Últimas indefectivações

domingo, 22 de dezembro de 2019

Benfica After 90 - Setúbal...

Cadomblé do Vata

"1. Os meus mais sinceros agradecimentos ao Zlobin e ao Morato... ia detestar desperdiçar uma bela vitória num jogo que não contou para o Totobola.
2. Enquanto o Portugal desportivo chorava a derrota do Flamengo no Mundial de Clubes, Caio Lucas exibia a sua falta de qualidade no Bonfim... para os mais distraídos, o 7 benfiquista foi eleito o melhor jogador dessa espectacular competição em 2018.
3. O jogo desta noite é um excelente exemplo da qualidade do campeonato português... as reservas do Benfica chegam para empatar fora contra os titulares do 7° classificado.
4. Morato deve ter acertado 3 passes "para a frente" em todo o jogo, mas mesmo assim só meteu a bola no Jardel em último recurso... o capitão é tão fraco com bola que até um puto de 18 anos tem medo de lha passar.
5. Gedson Fernandes está a desevoluir a uma velocidade vertiginosa... penso que já só se salva se for emprestado ao Lille."

Benfiquismo (MCCCXC)

Alinhados...

Vermelhão: eliminação da Taça da Liga

Setúbal 2 - 2 Benfica


Já sabíamos que não dependíamos de nós para continuar em prova, e por isso mesmo o Lage escolheu uma equipa sem titulares (só o Tomás, que tem sido titular devido à lesão do Almeida..)...
Novas oportunidades para o Sefe e o RdT lá na frente, o Tino e o Gedson no meio, o Caio e o Jota nas alas... o Nuno na esquerda, o Jardel no centro, o Zlobin na baliza e a estreia do Morato...

O jogo foi fraquinho, o relvado estava intratável, a ligação entre sectores também não podia ser muita... Mas mesmo assim, chegámos com justiça ao 0-2, com um grande golo do Jota (jogada típica dele...)... e depois na fase final, um erro e uma distracção/chouriçada, acabou por dar um empate injusto ao Setúbal, que nada fez para o conseguir!!!

Creio que este jogo serviu essencialmente, para tomar algumas decisões, sobre o que vai acontecer no mercado de Janeiro....!!!

Agora temos as mini-férias de Natal, espero que os jogadores não 'estraguem' o bom momento, nos exageros de Natal...!!! Vamos ter um Janeiro e Fevereiro, com jogos de elevado grau de dificuldade, praticamente todas as semanas, excepto o fim-de-semana da Final 4 da Taça da Liga!!!

Vitória em Espinho...

Sp. Espinho 1 - 3 Benfica
19-25, 19-25, 25-21, 13-25

Rapha(16), Gaspar(13), Wolfhi(11), Japa(10), Honoré(5), Violas(4), Théo(2), Lopes, Zelão, Pinheiro, Guerreiro; Casas

Vitória importante, numa fase da época, com muitos jogos, muitas viagens e poucos dias de descanso...
Jogo típico em Espinho, com muita 'conversa', muitos gritos, mas com o Benfica a ganhar!

PS: Aquilo que se passou 'aqui' nas Caldas foi vergonhoso! A Lagartada a perder, inventou uma desculpa para 'recomeçar' o jogo com 0-0, o Maia continua a mandar nisto tudo'!!! Uma vergonha...


Vitória em Aveiro...

Esgueira 76 - 84 Benfica
12-21, 17-27, 24-16, 23-20

Jogo 'esquisito', onde desde do início conseguimos uma vantagem grande, mas depois vinha a 'recuperação' do Esgueira... com o Benfica logo se seguida a responder e abrir novamente a vantagem 'grande'!!!
O Ireland está a 'bombar'!!!

Vitória 'trocada'!!!

Setúbal 14 - 28 Benfica
(5-15)

Jornada 'trocada', hoje, jogámos na Luz, apesar de oficialmente o jogo ser 'fora'!!! E apesar do resultado final, até começamos a perder 2-0!!!

Vitória em São Domingos de Rana...

Os Vinhais 0 - 8 Benfica

Em frente na Taça...

Vitória na linha... com os apitos a atrapalharem!!!

Paço de Arcos 4 - 5 Benfica

Resultado mentiroso, merecíamos ter ganho por muitos... mas mais uma vez, tivemos dois apitadeiros que tudo fizeram para o Benfica perder pontos...!!!

Vitória no Bolhão...!!!

Fiães 1 - 6 Benfica


Vitória na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal... com muita lama, com um golos sofrido e com seis marcados!