Últimas indefectivações

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Vermelhão: Reis do sofrimento desnecessário!!!


Benfica 3 - 2 Moreirense


O Lage tem razão, os jogadores (e os adeptos) não mereciam o sofrimento dos últimos 10 minutos! Não fizemos um grande jogo, até voltámos a ter um grau de eficácia alto no início da partida, e voltámos a aproveitar os Cantos, mas depois do 3-1 a segunda parte, estava a ser totalmente controlada, com o Benfica muito perto em várias ocasiões de fazer o 4-1, e o Moreirense, com alguma bola, mas sem criar perigo, mas mais uma falha parva na 1.ª fase de construção, voltou a dar emoção ao marcador... algo totalmente dispensável, mas aparentemente o Benfica está 'viciado' nestas situações!!!

O Moreirense é um adversário chato, têm muita bola, o Ofori marca os tempos de posse de bola, mas são pouco verticais... e não têm jogadores para fazer a diferença na zona da área! O Benfica aproveitou os golos iniciais, mas um erro na marcação do Araújo, e com o Nico mais vez a 'desviar' uma bola, sofremos um golo! Duas lesões depois (aparentemente graves), voltamos a marcar de Canto... mas antes do intervalo, o Moreirense, podia ter reduzido novamente, na melhor jogada construída por eles... O 2.º tempo, foi mais calmo, com o Benfica a ter várias oportunidades em ataques rápidos... e o Trubin quase sempre descansado... até ao golo do 3-2!!!

O Trubin só foi obrigado a duas defesas no jogo todo, mas mais uma vez, as principais jogadas de perigo do nosso adversário, foram criadas por nós!!! Bem o Trubin no final, a não se precipitar, e não arriscar contra-ataques perigosos, que deixariam o jogo partido!

O Carreras, para mim, estava a ser o melhor em campo, até ao erro no 3-2! Outra boa exibição, foi o Akturkoglu, a melhor no lado direito, apesar de não ter marcado...

Pavlidis, com os golos, e o Kokçu por aquilo que construiu, foram os justos 'MVP's' da partida!


Estreia do Bruma e do Belotti com boas indicações... se o Bruma já conhecemos, o Belotti deu para perceber que a receber a bola de 'costas' com os Centrais em cima, é muito bom, sabe usar o corpo, e vai ser muito útil...


Em relação às lesões, temo o pior! Só no Benfica, dias depois do fecho do mercado, podemos ficar sem dois jogadores, para o resto da época! Com a sucessão de jogos na próxima semana, estas ausências, podem ser fatais! Se na Lateral, o Aursnes, e até o 'novo' Dahl podem ser adaptados, no meio-campo estamos dependentes do Tino... E também não gostei de ver o Otamendi a fazer alongamentos, e o Araújo a fazer alguns exercícios quando o jogo parava na 2.ª parte!!! O Kokçu foi outro que acabou esgotado!


Mais uma arbitragem vergonhosa, o homem não conseguiu marcar uma falta a favor do Benfica junto da área do Moreirense! O tempo perdido no penalty não foi só culpa dele! Incrível como em algumas das jogadas de semi-perigo do Moreirense, não assinalou faltas ofensivas... e ainda como permitiu que ao Moreirense marcar um Livre de forma matreira quando falava com os jogadores, apanhando os jogadores do Benfica fora de posição!


Agora, a 'famosa' serie de 3 jogos em 7 dias, com viagem ao Mónaco e a São Miguel pelo meio, com vários lesionados no plantel!!! Eu sei que o Benfica, nos jogos mais importantes, principalmente na Champions, tem jogado melhor, mas muito sinceramente tenho as expectativas baixas... A forma como temos sofrido os golos, é desesperante!



Finalmente, uma vitória esta época!


Sporting 2 - 3 Benfica
27-25, 23-25, 25-19, 21-25, 9-15

Depois de várias derrotas, uma vitória contra o Sporting, com reviravolta, dando um grande passo, para garantir a vantagem para os play-off's!
Mal perdido o 1.º set, com algum azar com a rede, mas ganhámos o jogo com o Matz a perceber que o Pablo estava a jogar mal e o Alejandro a entrar bem...
O Sporting tem um super-jogador, mas ele não consegue fazer os pontos todos, se limitarmos os outros, estaremos mais perto da vitória!

Estamos nas meias-finais...

Guimarães 90 - 95 Benfica
21-26, 27-20, 20-17, 22-32

Eliminatória ultrapassada à justa, com alguma fortuna e incompetência do outro lado (apesar da percentagem elevadíssima de Triplos do adversário). As ausências são muitas, e hoje o Drechsel até jogou, mas longe do seu melhor!!!
Broussard claramente o MVP, mas o Betinho no meio destas ausências, tem regressado aos tempos áureos da sua juventude!!!

Em frente...

AMSAC 3 - 9 Benfica

Obrigação cumprida, com muita juventude a marcar...

Bem...


Benfica 34 - 24 Águas Santas
16-13

Regresso das competições após o Europeu, com uma vitória consistente...

PS: No feminino, vitória importantíssima na Madeira, contra o nosso principal adversário, com uma 2.ª parte demolidora...

Vitória complicada...

Marítimo 0 - 1 Benfica
Laís


Demasiada rotação! Numa deslocação complicada, não compreendi tantas ausências por opção...
Mesmo assim criámos perigo, mas também permitimos remates ao Marítimo... No 2.º tempo, já com a frente de ataque mais normal, jogámos melhor, mas acabou por ser a Laís num canto a marcar o golo da vitória!

Juvenis - 3.ª jornada - Fase Final


Benfica 2 - 1 Braga


Resultado apertado sem necessidade...
Geração com vários jogadores talentosos, mas faltou 'cabeça', para aproveitar um Braga que foi à procura do empate, e deu espaços!

Ganhar


"Os temas em destaque nesta edição da BNews são o desafio entre Benfica e Moreirense, hoje às 18h00, no Estádio da Luz, e o comunicado oficial do Sport Lisboa e Benfica.

1. Comunicado oficial
Leia o comunicado oficial do Sport Lisboa e Benfica.

2. Juntos
O treinador da equipa, Bruno Lage, realça a importância do apoio dos adeptos: "O foco e aquilo que nos interessa neste momento é o Moreirense e jogar em casa, porque gostamos muito de jogar em casa, no Estádio da Luz, perante os nossos adeptos, porque eles são a alma do Clube. Adeptos e equipa: focarmo-nos apenas no futebol e na paixão pelo Benfica."

3. Sentido coletivo
Barreiro, que, juntamente com João Rego, conviveu com os adeptos na loja da Suits Inc no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, salienta: "O importante é dar o máximo para ajudar a equipa, todos os dias, nos treinos, no trabalho, nos jogos, mostrar as capacidades, e depois respeitar as decisões do míster."

4. Últimos resultados
Nesta manhã, a equipa feminina de futebol do Benfica visitou o Marítimo e venceu por 0-1. Os Juvenis receberam o Braga e ganharam por 2-1.
Ontem, a equipa B foi derrotada, por 0-1, pelo Feirense.
Anteontem, o Benfica assegurou o 1.º lugar do Grupo B da WSE Champions League de hóquei em patins ao bater o Trissino por 7-5.

5. Outros jogos do dia
Os Juniores jogam no reduto do Ac. Viseu (15h00). Em andebol, embate na Luz com a Águas Santas nos masculinos (16h15) e visita ao Madeira SAD nos femininos (17h00). Em basquetebol, deslocação a Guimarães para defrontar o Vitória (14h30). Em futsal, visitas à AMSAC nos masculinos (16h30) e ao Novasemente nos femininos (20h00). Em voleibol, dérbi com o Sporting no Pavilhão João Rocha (18h30). No râguebi, o Benfica recebe o RC Montemor no Estádio Universitário (15h00).

6. Agenda para domingo
Os Iniciados visitam o Rio Ave às 11h00. Em hóquei em patins, a equipa masculina recebe o Juventude Pacense às 15h00 e a feminina visita o Turquel às 17h00. A equipa feminina de voleibol tem embate no reduto do Clube K (17h00 de Portugal Continental).

7. Protagonista
A entrevista completa a Gustavo Capdeville, guarda-redes de andebol do Benfica que participou no Campeonato do Mundo e ajudou Portugal a atingir uma classificação histórica.

8. Seleções jovens
O Benfica é o clube mais representado nas convocatórias das Seleções Nacionais Sub-17 e Sub-16.

9. Em destaque
Os principais conteúdos e temas que marcam a agenda do Sport Lisboa e Benfica nas diferentes plataformas do Clube.

10. Casa Benfica Vila Franca de Xira
Esta embaixada do benfiquismo celebrou o 30.º aniversário."

Benfica é o campeão do mercado de inverno


"Que o futebol é um negócio, de âmbito global e com rentabilidade cada vez mais garantida a um pequeníssimo nicho de profissionais que à volta dele cirandam, já todos sabemos e, de resto, com essas evidências somos confrontados quase em permanência.
Seja nas negociações plurianuais de direitos de transmissão de jogos, seja no respetivo alinhamento de acordo com os interesses de main sponsors, dos seus produtos e dos seus targets, ou na dimensão mais prosaica das transferências efetuadas, falhadas ou teoricamente promovidas apenas para aumentar o valor de mercado deste ou daquele jogador.
Chegamos, de facto, a um ponto em que o adepto, as suas experiências nos estádios ou em torno do jogo se transformam em acessórias e quase irrisórias, quando, na realidade, é ele (o adepto), que deve sustentar a modalidade, que deve enformar o espetáculo e, no limite, garantir condições para que ele se realize.
Deixemos, porém, este enquadramento da utopia para nos centrarmos nos mercados de transferências, fenómeno cada vez mais difícil de organizar e de regulamentar.
Desde logo porque, sendo o mais visível e rentável, o mercado europeu se rege por dois períodos (um alargado no verão e outro, contido num mês, no inverno), mas deixa margem, ainda, para mercados emergentes, talvez agradáveis do ponto de vista desportivo e financeiro, noutros países e noutras zonas do globo. Ora esta diversidade absoluta de datas é o pior para o adepto e para o treinador, mas talvez represente mesmo uma vantagem para os jogadores e, sobretudo, para uma classe profissional tantas vezes na sombra, porém cada vez mais decisiva (e rica): os agentes, essa penumbra que a FIFA tenta organizar e regulamentar, e que, por serviços de intermediação, cobra entre cinco e dez por cento dos negócios e assume papel determinante na sua prossecução (ou não), balizando, tantas e tantas vezes, a real vontade do jogador que, para imensos casos, não conta nada e não faz falta nenhuma…
Atenhamo-nos, agora, no mercado de inverno dos três principais clubes portugueses (pelo menos no plano mediático). Bem diferentes as abordagens e as potenciais consequências.
Pressionado pela situação financeira, pelos problemas de tesouraria e pela reorganização metodológica em curso no Dragão, André Villas-Boas e o FC Porto foram quem mais lucrou e menos lucrou.
No capítulo financeiro, quem dera aos azuis e brancos terem períodos de transações tão favoráveis como o que terminou esta semana. 90 milhões de euros em caixa, uma maré fresca de dinheiro que permite reequilibrar uma balança muito deficitária, um sinal importante nesse capítulo dado aos adeptos.
O reverso da medalhe foi a venda de Galeno e, sobretudo, de Nico González, jogadores que poderiam ser muito importantes para um novo treinador que, assim, vê um claro sinal vermelho na perspetiva real de conquista de títulos esta temporada. Ninguém de bom senso poderá exigir vitórias em competições ao jovem técnico argentino, até porque o sinal transmitido pela abordagem ao mercado intermédio pela SAD portista foi, claramente, no sentido contrário: reformulação interna (incluindo plantel…), preparação com tempo e a tempo (um fator tão arredio do futebol de alto rendimento), e projeção de uma equipa verdadeiramente competitiva e à imagem do treinador para a temporada de 2025/2026. Os portistas, aliás, representam bem a ideia de que nada pode ser perfeito e de que, em determinados momentos, quando se tapa os pés certamente se destapa a cabeça…
Já em Lisboa os ares de mercado foram necessariamente distintos. Enquanto o Sporting se limitou a uma gestão de danos cautelosa, acreditando no seu scouting para identificar o brasileiro Biel no Bahia (alguém que poderá competir com Pedro Gonçalves, por exemplo, na titularidade do campeão nacional), do outro lado da segunda circular o ar foi bem mais agitado com uma fuga para a frente de Rui Costa no ataque ao mercado.
O presidente encarnado percebeu que esse poderia ser o único modo de dar um sinal interno de vitalidade, após um período de contestação que não se resumiu a questões desportivas — entenda-se, de rendimento puro da equipa principal de futebol — mas que alastrou a diversas franjas críticas do universo benfiquista, em ano eleitoral e com as consequências imediatas e, sobretudo, mediáticas que tal facto acarretaria.
Estrategicamente, o atual líder da Luz mostrou presença, reconhecendo tacitamente a necessidade de retocar o plantel e mostrando alguma força nas negociações. Caso a caso, só o futuro próximo poderá confirmar ou desmentir a eficácia das operações, mas a chegada de Manu Silva, Dahl, Bruma e Belotti à Luz confere a Bruno Lage elasticidade e competitividade.
Mesmo que consideremos o passado recente do campeão europeu italiano (muito pouca presença e rentabilidade na Fiorentina e no Como), Pavlidis e, até, Arthur Cabral ganham um concorrente direto, experiente e muito físico na sua abordagem ao jogo. Para ser titular? Duvido…
Já Manu insere-se numa boa identificação de um valor seguro, que poderá dar a Florentino algumas dores de cabeça na discussão de um lugar no onze, e Bruma, veterano mas buliçoso e certamente com muita vontade de mostrar serviço, questionará Akturkoglu sobre titularidade e estará sempre na alternativa a um Di María que os benfiquistas desejariam fosse dez anos mais novo…
De dinheiros e de empresários falaremos em breve. Dos três grandes, o Benfica é, notoriamente, o campeão do mercado de inverno.

Cartão branco
Há muito que o judo português tem relevância internacional. Modalidade corpo a corpo, de grande intensidade física e técnica, requerendo completa dedicação e determinação, é bem o exemplo de um crescimento sustentado e do equilíbrio na balança entre uma alta competição coesa e regenerada a cada geração, e um plano de massificação e criação de condições de base para a captação de praticantes, por um lado, e a filtragem e despistagem de potenciais talento, por outro Patrícia Sampaio já tinha deixado clara, nos Olímpicos de Paris, a sua qualidade e vontade de vencer. Volta, alguns meses depois, à cidade-luz, e ilumina de modo dourado o judo português. Um exemplo de talento, dedicação e sucesso.

Cartão amarelo
O rapaz tem condições inatas para ser um dos melhores jogadores de futebol de sempre. Tem também vontade de mostrar serviço, sendo muito útil a um Real Madrid que, por vezes, até depende dele para descobrir caminho relvado para as balizas adversárias. Mas o seu mau feitio e o seu caráter truculento ainda o vão tramar. A cena de Vinícius Júnior questionando as palavras e a autoridade em campo do seu capitão Luka Modric apontam um caminho nada simpático ao jogador brasileiro, e demonstram que, sem acompanhamento rigoroso, Vini Jr. pode descambar facilmente, como já sucedeu com outros potenciais craques…"

Terceiro Anel: Diário...

Observador: E o Campeão é... - Lage vai deixar as politiquices e jogar à Benfica?

Os Chineses sabem da poda!

Às vezes é melhor ficar calado, mas os génios do comentário não compreendem!


"E pior ainda do que ex atletas…São os wannabees que proliferam pelas redes sociais, muitos deles na escola eram escolhidos depois a rapariga que jogava bem à bola quanto mais…mas a nossa comunicação social, sabuja e com agenda, contrata qualquer pena ou voz de aluguer para atacar o Benfica!
É o mundo do desporto português na atualidade!"

Um responsável da PJ afirma que há clubes portugueses usados para branquear capitais:


""É 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘢 𝘱𝘳𝘦𝘰𝘤𝘶𝘱𝘢çã𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘵𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘥𝘪𝘯𝘩𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘤𝘪𝘳𝘤𝘶𝘭𝘢 𝘯𝘰𝘴 𝘤𝘭𝘶𝘣𝘦𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘰𝘳𝘪𝘨𝘦𝘮 𝘱𝘰𝘶𝘤𝘰 𝘤𝘭𝘢𝘳𝘢 𝘥𝘢 𝘰𝘳𝘪𝘨𝘦𝘮 𝘥𝘦𝘴𝘴𝘦𝘴 𝘮𝘰𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘪𝘯𝘧𝘦𝘭𝘪𝘻𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘰𝘴 𝘤𝘭𝘶𝘣𝘦𝘴 𝘴ã𝘰 𝘶𝘴𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘣𝘳𝘢𝘯𝘲𝘶𝘦𝘢𝘳 𝘱𝘳𝘰𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘰𝘳𝘪𝘨𝘦𝘮 𝘪𝘭í𝘤𝘪𝘵𝘢. 𝘛𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘵𝘪𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘶𝘢çõ𝘦𝘴 𝘦𝘮 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘯𝘴 𝘤𝘭𝘶𝘣𝘦𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘢 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘥𝘦 𝘤𝘢𝘱𝘪𝘵𝘢𝘭 𝘤𝘭𝘢𝘳𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘯ã𝘰 𝘪𝘥𝘦𝘯𝘵𝘪𝘧𝘪𝘤𝘢𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 à 𝘴𝘶𝘢 𝘰𝘳𝘪𝘨𝘦𝘮 𝘯𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘢𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘰𝘣𝘫𝘦𝘵𝘪𝘷𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘢𝘥𝘲𝘶𝘪𝘳𝘦 𝘶𝘮 𝘤𝘭𝘶𝘣𝘦".
Luís Ribeiro, coordenador da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária. Será que é desta que vamos perceber as trocas e baldrocas entre FC Porto e Portimonense?"

BolaTV: Entrevista - Miguel Candeias...

BolaTV: Lado B #25 - Dos 80 anos d'A BOLA ao feito histórico do andebol

Urucubaca na seleção do Brasil


"Leonardo Jardim, com carreira sólida na Europa, incluindo a conquista de uma das chamadas big five, a francesa Ligue 1, e na Ásia, é o novo treinador do Cruzeiro, o gigante da América do Sul que iniciou a moda recente de contratar conhecimento português para o banco, com Paulo Bento, em 2016.
O Brasileirão de 2025 vai, por isso, começar com quatro treinadores nacionais em 20 possíveis, que podem ser mais, assim John Textor se decida por outro no campeão Botafogo já depois da redação desta coluna, ou menos, caso algum dos quatro, Abel Ferreira, Pedro Caixinha, Pepa ou o próprio Jardim, sejam demitidos, o que parece altamente improvável para já.
Entretanto, o campeonato brasileiro não descobriu apenas os treinadores portugueses: agora jogadores de relativo sucesso, como Josué, Gonçalo Paciência ou Cédric, entre outros, também cruzaram o Atlântico, rumo ao eldorado brasileiro.
Mas a notícia no Cruzeiro não é apenas quem chega — é também quem sai. Fernando Diniz, o treinador da moda no Brasil, na América do Sul e, porque não, no Mundo em 2023, depois de conquistar surpreendentemente a Taça dos Libertadores da América pelo Fluminense, caiu no primeiro mês de 2025.
Como a raposa transpira ambição por ter contratado as duas principais referências recentes dos dois emblemas mais conquistadores dos últimos anos do Brasil, os atacantes Gabigol, ao Flamengo, e Dudu, ao Palmeiras, dois ou três tropeções no estadual seriam suficientes para demitir qualquer treinador — os estaduais servem para pouco mais hoje em dia além de despedir treinadores, diga-se de passagem.
Mas Fernando Diniz, na verdade, somou o mau início de 2025 ao péssimo 2024, quando deixou o Flu a segurar a lanterna vermelha e também caiu. Pelo meio, treinou a seleção do Brasil, aparentemente, a razão da urucubaca (desdita, desventura, infortúnio, em português europeu).
Quem treina a seleção, de facto, parece ficar com zica (o mesmo que urucubaca). Como Tite, hoje na mira da maior torcida do país, a do Flamengo, após um 2024 muito aquém das expectativas. Ou Mano Menezes, cuja carreira ascendente até chegar aos canarinhos tem vivido mais baixos do que altos desde então. Ramon Menezes, depois de assumir a seleção principal interinamente, nunca mais foi o mesmo: à frente da dos sub-20 acaba de perder 0-6 para a Argentina no sul-americano da categoria. E, pós-seleção, Dunga jamais voltou sequer a treinar. Dorival Júnior, portanto, que se cuide."