Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Golaços !!!

Haladás 3 - 8 Benfica

Triunfo frente ao adversário mais acessível desta Ronda de Elite.
Jogo marcado por 20 segundos mágicos do Tayebi, dois grandes golos, de rajada, que mereciam um pavilhão cheio!


Esta primeira jornada, ficou marcada pela vitória do Uragan, sobre o Levante, o que obriga o Benfica a vencer o próximo jogo contra os Ucranianos. As boas indicações de hoje, são esperança, apesar dos erros individuais no 2.º e 3.º golo sofridos!!!!

Doutro Campeonato !!!

Zenit 3 - 0 Benfica
25-19, 25-16, 25-23


Estes Russos são mesmo de outro campeonato, um dos potenciais vencedores desta competição! São a equipa mais forte do grupo, com os Alemães poderemos fazer uma surpresa... e com os Sérvios, não sendo favoritos, estamos mais próximos...
Curiosamente, foram os mais novos, no último Set a jogar melhor!

Um prodígio do xadrez


"António Fernandes, um dos quatro Grandes Mestres de xadrez de Portugal, demonstrou desde cedo um grande talento

António Fernandes começou a praticar xadrez aos 7 anos. O seu pai, Júlio Fernandes Santos, mestre nacional de xadrez e atleta do Benfica, estava a ensinar algumas jogadas aos seus irmãos mais velhos, quando o jovem sentiu 'uma enorme vontade de aprender', tendo feito 'uma birra' para que ele também lhe ensinasse a jogar. Aos 11 anos, era já considerado o 'mais promissor xadrezista português', tendo conquistado o Torneio Internacional de Cadetes, em Nice, com um pleno de vitórias.
Entre 1976 e 1989, António Fernandes contribuiu de forma notável, para a conquista coletiva de quatro Campeonatos Nacionais de Partidas Rápidas, em equipas formadas com o seu pai e o seu irmão, Júlio Santos e Alberto Fernandes, entre outros atletas encarnados. Na edição de 1989, sagrou-se também campeão nacional de rápidas, a nível individual, tendo sido mais 'do que uma confirmação de valor, foi também uma manifestação de muito brio'.
O ano de 1980 foi marcante na carreira do xadrezista. Na Assembleia Geral de 22 de Maio, António Fernandes foi considerado sócio de mérito do Clube. Cerca de dois meses depois, fez parte da equipa benfiquista que conquistou a primeira Taça de Portugal do Benfica, que terminou a prova invicta, frente ao Sporting. E, em 14 de Outubro, António Fernandes fez história ao sagrar-se campeão nacional absoluto da modalidade com apenas 17 anos e 11 meses, um recorde que só 37 anos depois seria batido.
Em 2013, o Benfica retomou a actividade do xadrez com uma equipa liderada por António Fernandes, atleta e seccionista do Clube. Nesse ano, o conjunto encarnado sagrou-se campeão nacional da III Divisão, fechando com chave de ouro a reativação da modalidade, que teve uma duração efémera.
Ao longo da sua carreira desportiva, enquanto atleta ou individualmente, António Fernandes somou inúmeros títulos. E alcançou uma das suas grandes aspirações desde a sua juventude: 'Chegar a ser um bom jogador: 'Chegar a ser um bom jogador e um dia... Grande Mestre!' Apenas outros três portugueses alcançaram até aos dias de hoje o mais alto galardão outorgado pela Federação Internacional de Xadrez.
Saiba mais sobre este desporto na área 3 - Orgulho Eclético, do Museu Benfica - Cosme Damião."

Lídia Jorge, in O Benfica

O Cantinho Benfiquista #75 - Entre a Vergonha e o COVID

Visão Vermelha S03E12 - Só no Tugão...

Benfica Podcast #426 - Innocent Bystanders

Falar Benfica #39

Bom dia


"A todos os defensores dos bons costumes, do fair play e da verdade desportiva, em especial aos nossos colegas sportinguistas, deixamos aqui um episódio para recordar a posteriori.
No passado dia 28 de novembro, o Benfica sagrou-se campeão nacional de corta-mato longo em seniores masculinos.
Eis a foto da consagração no pódio. Como podem constatar, o 2° lugar, lamentavelmente, estava vazio. E porquê? Porque quem ficou em 2º lugar não sabe perder, não tem qualquer humildade e são os maiores hipócritas do desporto nacional.
Adivinhem qual foi o tal clube? Isso mesmo. O Sporting Clube de Portugal.
Uma salva de palmas à verdade desportiva."

A desfaçatez dos verdadeiros palhaços do circo


"Ontem fomos brindados com mais um triste espetáculo proporcionado pelo Sporting CP, desta feita pelo seu diretor de comunicação.
Disse Miguel Braga, em declarações à Sporting TV, que "o que se passou foi uma vergonha e causou danos reputacionais incalculáveis ao futebol português" - esquecendo-se, certamente, da maior vergonha de sempre do futebol português, que foi a invasão à academia de Alcochete - e que "os culpados são os intervenientes", ou seja, a B-SAD, e, veja-se bem, o Benfica. Como se isto não fosse por si só ridículo, uma vez que a culpa obviamente recai apenas e só sobre o delegado da Liga que obrigou ambos os clubes a comparecerem em campo sob a pena de sofrerem as sanções pré-definidas no regulamento (derrota e perda de 3 a 5 pontos), o diretor de comunicação do Sporting CP exigiu ainda a repetição do jogo no Jamor. Sim, leram bem, exigiu. Citando o próprio, "tudo isto ficou muito mal a Rui Costa. O jogo devia ser repetido pela verdade desportiva." Cómico, vindo de que vem.
A que verdade desportiva se refere afinal o diretor de comunicação do Sporting CP? Será a:
1. “Caso Cardinal”, em que Paulo Pereira Cristóvão foi condenado pelos crimes de peculato, uso indevido de dinheiro e bens, cuja causa se tratou de um suborno ao fiscal de linha José Cardinal enquanto Pereira Cristovão era vice-presidente do Sporting CP, tendo o Sporting CP saído ilibado do escândalo numa decisão completamente incongruente da justiça devido ao compadrio de juízes amigos do clube, como o próprio Frederico Varandas refere?
Onde Andava a Verdade Desportiva?
2. “Caso Cashball”, em que Paulo Silva, José Manuel Mira Gonçalves, Gonçalo Nuno Esteves Rodrigues e André Geraldes foram indiciados de subornar árbitros e jogadores de andebol, tendo, também aqui, o Sporting CP saído ilibado e sido posto de parte, devido a exorbitância de funções dos intervenientes, como não poderia deixar de ser?
Onde Andava a Verdade Desportiva?
3. “Caso Palhinha”, em que este andou parte do campeonato a jogar com 6 amarelos, nunca tendo cumprido o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina? O mesmo Palhinha que esteve presente na vitória do Sporting CP frente ao Benfica, quando nem sequer na bancada deveria estar, uma vez que estava obrigado a cumprir castigo pela Liga?
Onde Andava a Verdade Desportiva?
4. "Caso Pote", em que nos encontrávamos na última jornada da época passada e em disputa estava o troféu de melhor marcador do campeonato. Numa decisão completamente trapaceira e vergonhosa, a Liga colocou o Sporting CP a jogar depois do Benfica, dando clara e inequívoca vantagem à equipa leonina e a Pote, que, assim, saberia de antemão quantos golos teria que marcar para ultrapassar Seferovic e ganhar o troféu de melhor marcador. E, como seria de esperar, assim o conseguiram. Foi justo o que fizeram?
Onde Andava a Verdade Desportiva?
5. Tráfico de droga em Alvalade, em que o líder da claque oficial da Juventude Leonina, Mustafá, conjuntamente com o ex-vice presidente do Sporting CP, acabariam ambos condenados a penas efectivas de prisão por crimes de associação criminosa, roubo, sequestro, posse de arma proibida, abuso de poder, violação de domicílio por funcionário e falsificação de documentos. Cristóvão e Mustafá disseram ainda que da casa de Cascais só foram levados 80 mil euros, enquanto o tribunal referiu 145 mil. Ficaram, portanto, 65 mil euros que nunca foram encontrados na casa de Cascais, mas que, por magia e obra e graça do espírito santo, batem certo com os 60 mil euros encontrados no gabinete de André Geraldes em Alvalade durante as buscas do "Caso Cashball". Este caso, surpreendentemente, acabou arquivado. Terá sido bruxedo?
Onde Andava a Verdade Desportiva?
6. Fabril Barreiro, 26-11-2020. O Fabril, alvo de um surto de covid-19 que atingiu 11 dos seus jogadores, pediu o adiamento do jogo ao Sporting CP. Como resposta, o Sporting CP mandou-os "dar uma volta ao bilhar grande" - perdoem-nos o vernáculo - e recusou o adiamento do jogo. Tal não adulterou o resultado do jogo?
Onde Andava a Verdade Desportiva?
7. Época 2019/2020. Sporting CP e V. Setúbal defrontam-se num jogo em que os sadinos tinham mais de 20 jogadores infetados devido a um surto viral e apenas tinham 2 titulares disponíveis. O V. Setúbal, e bem, formalizou de forma oficial um pedido de adiamento ao Sporting CP, contudo este recusou. Temos de ser "compreensivos", pois a agenda sobrecarregada, principalmente a da Liga Europa da qual o Sporting CP já se encontrava afastado, não permitia encontrar uma data disponível para o adiamento, daí a recusa do clube leonino. E este jogo, não ficou manchado?
Onde Andava a Verdade Desportiva?
8. E a cereja no topo do bolo, os perdões de dívida da banca ao Sporting CP. Não bastava já terem sido perdoados em mais de 94.5 milhões de euros que todos estamos a pagar, os defensores da verdade desportiva preparam-se agora para comprar 240 milhões da sua própria dívida com um desconto de 70%, o que perfaz 168 milhões de euros de desconto. Absolutamente anedótico e digno de uma verdadeira república de bananas, como é apanágio de Portugal. E que tal deixarmos todos de pagar o crédito habitação? Quando nos quiserem penhorar por não pagarmos, dizemos “façam-me um desconto de 70% e pago” e está feito.
Não brinquemos com coisas sérias. Tudo somado, falamos de mais de 262.5 milhões de euros que estes incautos se preparam para deitar ao lixo, ou, melhor dizendo, às carteiras de todos os contribuintes portugueses.
Isto não é concorrência desleal?
Onde Se Encontrava a Verdade Desportiva De Todos Estes Casos?
Que enfiem a verdade desportiva onde o sol não brilha, maiores hipócritas do futebol português."