Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Boa nova

No momento em que vamos entrar na fase da época, com o calendário mais sobrecarregado, depois de ler um relatório médico com três baixas importantes, a boa nova do regresso do Salvio aos convocados, abre novamente a esperança... Esta é uma das melhores notícias dos últimos tempos, extra-resultados desportivos...!!!
Será um regresso lento - quase de certeza -, será uma nova pré-época para Toto, mas o extremo Argentino além do talento natural, é um jogador de raça, e essa característica vai ajudá-lo em recuperar a forma mais depressa, seguramente...
Amanhã em Salónica, vamos ter um jogo muito complicado. O Benfica entra em todas as competições para vencer. Se o Benfica passar pelo menos mais duas eliminatórias, damos um grande passo, para manter a nossa posição do top-8 do ranking da UEFA, e assim manter o estatuto de cabeça-de-série no sorteio da Champions (que este ano, serviu de pouco!!!)...
Mas muito sinceramente, creio que uma boa campanha na Liga Europa, vai tornar ainda mais difícil a conquista do Campeonato - o nosso principal objectivo -, é daquelas coisas que 'não se deve dizer', mas é um facto objectivo... e a época anterior, é o melhor exemplo disso!!!
O meu primeiro desejo para amanhã, é evitar mais lesões...

Se calhar

" 'Se calhar' é uma das expressões mais comuns usadas entre os intérpretes do futebol. Se calhar não é por acaso. Ainda que o acaso seja por calhar.
Se calhar é uma expressão-muleta para introduzir uma hipótese dubitativa mesmo que não se esteja perante uma hipótese ou que nem sequer haja dúvida. Aliás, se calhar pode vir mesmo a calhar se nada houver para dizer.
Se calhar o árbitro não viu pode não significar uma expressão de dúvida, mas tão-só a certeza da parcialidade ou a parcialidade da dita certeza. Se calhar o relógio estava atrasado que, nos últimos tempos, se transformou numa forma eloquente e minuciosa de se ser relojoeiro depois dos 90 m. Se calhar no próximo jogo posso mudar ou não mudar conforme o adversário actuar é a hiperbolização de uma frase que se auto-anula, ou seja que nada diz. Se calhar com outro sorteio o resultado seria diferente é a constatação que, às vezes, as coisas calham bem e outras vezes calham mal. Se calhar pode ter interesse olhar para a Taça da Liga com outros olhos é o que não se diz, mas se calhar se pensa...
Se calhar também pode esconder muita coisa que se faz ao calha. Ou seja, à toa, sem sentido. Como certos monos de que alguns plantéis estão cheios e que custaram infinitamente mais do que rendem. É para isso que os mercados de transumância futebolística vêm mesmo a calhar.
Se calhar podia variar-se um pouco dizendo-se porventura, por acaso, talvez e até esse advérbio fora de moda que dá pelo nome de quiça. Mas isso tiraria toda a utilidade à inutilidade de se dizer se calhar.
Se calhar a vida é mesmo assim."

Bagão Félix, in A Bola

Funes...