Últimas indefectivações

domingo, 19 de setembro de 2021

Jovens Águiazinhas em Faro


"Em 4x3x3 com semelhanças na sua organização defensiva com o que faz Klopp no Liverpool – O trio da frente defende mais alto, e tantas vezes são os interiores que saem nos laterais, na procura de numa recuperação da posse poder chegar rapidamente com os três (iniciaram a partida Umaro, Samu e Henrique Araújo) contra os dois centrais contrários, a equipa secundária do Benfica apresentou-se em Faro com uma média de idades reduzida. Mas que expetativa para o futuro dos miúdos?
Samuel Soares (2002) – O guardião poderá quebrar a tradição de não chegarem à equipa principal guarda redes formados em casa (Ederson e Oblak passaram pela Equipa B, mas já chegaram no final da sua formação). Presença na baliza – onde é tremendo, inteligência e antecipação dos lances, capacidade para jogar com ambos os pés. Está a crescer um valor muito interessante para as balizas nacionais;
Filipe Cruz (2002) – O outrora extremo é veloz e tem resistência física para percorrer toda a ala encarnada. Precisará de maior consistência na tomada de decisão, corrigir desconcentrações e melhorar abordagens defensivas;
Pedro Ganchas (2001) – Aos 21 anos já demonstra maturidade acima dos demais. Pé esquerdo bastante qualificado capaz de ter impacto no momento de construção, ainda sem imponência determinante nos duelos defensivos para poder chegar acima;
Tomás Araújo (2002) – É o maior projecto da linha defensiva para chegar à equipa principal. Em Faro percebeu-se que ainda não está preparado, pese embora o incrível potencial. Qualidade com e sem bola, inteligência, antecipação do envolvimento e traços físicos. Está no sítio certo para mais tarde subir;
Rafael Brito (2002) – Outrora uma das maiores promessas do Caixa, as lesões tiraram tempo de treino e de competição a um jovem que demonstrou sempre rendimento quer como central quer como médio defensivo, posição que ocupa agora. Fisicamente, taticamente e tecnicamente continua a ser um jogador de elevado potencial, a precisar de tempo de jogo para cumprir o que prometia;
Martim Neto (2003) – Criatividade, qualidade técnica, eficiência no gesto que lhe permite contornar pressão, e ser efectivo na circulação da posse. Muito jovem ainda não consegue ser na Segunda Liga o criador que foi nas camadas jovens, mas lá chegará;
Cher Ndour (2004) – O interior italiano que é o mais jovem de sempre a jogar pelo Benfica nos campeonatos profissionais abriu a contagem no Algarve. Elegância na forma como pisa o relvado e toma as suas decisões. A passada larga que lhe permite cobrir raio de acção largo mesmo não sendo especialmente veloz fazem prever estar a crescer um médio de ligação com argumentos elevados. Recebe e passa bem, decide com qualidade e tem chegada à área;
Umaro Embaló (2001) – O jovem que foi sensação no futebol jovem foi perdendo o seu impacto com a chegada ao futebol de adultos. Continua a demonstrar qualidade técnica e velocidade de execução, mas nem sempre acompanhados com o desequilíbrio que o tornava um jogador “excitante” no seu percurso formativo. Chegará à primeira liga brevemente;
Henrique Araújo (2002) – Inteligência em cada movimento, seja de apoio ou ruptura. Esconde-se dos centrais para lhes ganhar a frente e antecipar-se em zonas de finalização. Voltou a marcar num desvio certeiro, e prova em cada decisão que com tempo de jogo tornar-se-à mais refinado e solução para a equipa principal."

Empate... em fora-de-jogo!!!

Farense 2 - 2 Benfica


Fizemos 20 minutos muito bons, com dois golos e bom futebol, mas depois acabámos por baixar de rendimento e as substituições alteraram pouco!
Dito isto, sofremos dois golos em fora-de-jogo!!! Nada que seja surpreendente... e no resto do jogo as entradas duras foram muitas e na expulsão acredito que só deu vermelho, porque os jogadores do Benfica 'armaram' confusão, senão a agressão tinha passado impune, mais uma vez!!!

Vitória...

Benfica 1 - 0 Farense
H. Pereira


Vitória curta em festival de desperdício, inclusive um penalty...

SL Benfica | Os 10 melhores reforços das modalidades masculinas


"Nesta temporada, o SL Benfica fez um forte investimento nas modalidades de pavilhão masculinas.
Depois de termos assistido a uma das piores épocas a nível eclético das equipas masculinas nos últimos anos, a estrutura encarnada esmerou-se em contratar vários nomes sonantes, procurando, assim, recolocar as modalidades do SL Benfica na rota do sucesso.
Assim, decidi eleger as dez melhores contratações dos encarnados desta temporada, no que concerne às várias modalidades masculinas do clube da Luz.

1. Rômulo (Futsal) – Numa época em que se mudou de treinador e em que ainda há muitas incertezas quanto ao que a equipa poderá dar, Rômulo é um jogador que, apesar da idade avançada, dará garantias de qualidade. Numa posição onde a equipa estava carenciada, o brasileiro naturalizado russo irá dar um grande acréscimo de qualidade e será uma grande arma para travar os pivots adversários.

2. Pablo Álvarez (Hóquei em Patins) – Depois de dez anos a brilhar no FC Barcelona, Pablo Álvarez ruma ao hóquei português para ajudar o SL Benfica a entrar no caminho do êxito. O astro argentino herdou a camisola sete que pertenceu ao lendário Panchito Velázquez e promete brindar as quadras com muitos momentos de brilhantismo.

3. Rogério Moraes (Andebol) – Outra grande bomba do mercado. Internacional brasileiro e um dos melhores jogadores do mundo na posição, Rogério Morais assinou pelos encarnados pouco depois de ter rescindido contrato com os húngaros do Veszprem devido a questões pessoais. Será mais um pivot que tem tudo para dominar no nosso campeonato.

4. Makrem Ben Romdhane (Basquetebol) – É apenas o segundo jogador de basquetebol tunisino a jogar em Portugal. É um extremo-poste de 2,04m e 102Kg, que se destaca pela sua capacidade atlética, sentido de jogo coletivo e espírito de compromisso. Chega ao SL Benfica depois de ter sido MVP do Afrobasket, competição que a seleção tunisina viria a conquistar.

5. Alexis Borges (Andebol) – Foi uma das grandes bombas do mercado na modalidade. Depois de vários anos a jogar num dos maior rivais e no principal dominador do campeonato, Alexis Borges rumaria ao SL Benfica após um ano a jogar nos franceses do Montpellier. Espera-se que o pivot internacional português seja capaz de fazer a diferença nos dois lados do campo e que seja um game changer no andebol dos encarnados.

6. Dennis Clifford (Basquetebol) – Este poste de 2,16m e 118Kg conta com experiência no campeonato alemão e nas competições europeias. Dono de uma estampa física acima da média para a realidade do basquetebol português (mesmo num jogador estrangeiro), Dennis Clifford tem tudo para ser um monstro na área pintada e um autêntico quebra-cabeças para os postes adversários.

7. José Barbosa (Basquetebol) – O base internacional português seguiu o mesmo trajeto do treinador Norberto Alves ao mudar-se para a capital após ter brilhado ao serviço da UD Oliveirense. O base, de 30 anos, é daqueles jogadores que joga e faz jogar, sendo uma peça fundamental para a equipa do SL Benfica e para o modelo de jogo do treinador.

8. Jonas Kallman (Andebol) – Dono de um currículo invejável, Jonas Kallman irá jogar em Portugal depois de duas décadas de carreira ao mais alto nível. Com dois metros de altura, Kallman terá tudo para ser um pilar na defesa. Apesar da idade avançada, o antigo internacional sueco ainda se exibe a grande nível e dá as garantias físicas necessárias para se assumir como uma mais-valia no conjunto encarnado.

9. Pol Manrubia (Hóquei em Patins) – Pol Manrubia é visto como uma das maiores promessas do hóquei mundial. Estreou-se na liga espanhola com apenas 16 anos e era uma das maiores figuras do CE Noia, onde se destacava por ser daqueles artistas que podia sacar um coelho da cartola a qualquer momento. Aos 21 anos, irá cumprir a primeira experiência fora do seu país.

10. Pablo Natan (Voleibol) – No voleibol, as contratações resumiram-se à aquisição de jogadores jovens com margem de progressão, que deem mais frescura à equipa e possam ser aposta mais a médio/longo-prazo. Entre estes jogadores, dou mais destaque a Pablo Natan, um zona quatro brasileiro de 23 anos, internacional pelas seleções jovens, que já tem experiência de voleibol europeu e já competiu na Champions, destacando-se mais no capítulo ofensivo, a nível do serviço e do bloco."

Voltaste, Jota


"Bem aberto no corredor lateral direito, a receber com espaço para enquadrar e assumir o 1×1 ofensivo onde tantos argumentos tem, Jota provou que o seu talento é inquestionável. Depois de um percurso inolvidável nos escalões de formação, a afirmação de Jota no futebol de alto nível poderá ser mais tardia do que o expectável. Porém, o seu talento faz prever que esta chegará.
Assim carregou o Celtic em Sevilha, no jogo da Liga Europa que opôs os escoceses ao Real Bétis."

Comunicado da Direção


"O Sport Lisboa e Benfica informa os seus associados que, na defesa do espírito democrático que marca a sua história e no enaltecer dos valores da salutar discussão e do debate de ideias que engrandecem o seu glorioso percurso, as eleições do dia 9 de outubro merecerão a seguinte cobertura mediática nas plataformas de comunicação do Clube:
1 – Emissão de tempos de antena na BTV para as candidaturas que se apresentem a sufrágio.
2 – Entrevista individual na BTV a cada um dos candidatos à presidência do Sport Lisboa e Benfica.
3 – Debate na BTV com a presença de todos os candidatos presentes às eleições.
4 – Espaço reservado a cada candidatura no Jornal O Benfica nas edições dos dias 1 e 8 de outubro.
5 – Criação no site do Clube de uma área específica para a publicação do programa eleitoral de cada uma das listas candidatas.
Os detalhes relativos às questões operacionais decorrentes do propósito de promover junto dos Sócios o debate de ideias e de projetos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica serão brevemente agilizados com as diferentes candidaturas, assim que se encontrem formalizadas as listas candidatas às eleições de 9 de outubro."