Últimas indefectivações

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Entrevista: Futre...

Historial: Benfica vs. Rio Ave

Excelente vitória...

Corruptos 79 - 87 Benfica
22-19, 16-18, 17-29, 24-21

Quando a meio da semana soubemos da lesão do Carter (e em simultâneo do Bolte!), pensei que este jogo já era!!! Com o regresso do Barroso, a equipa parecia estar 'completa' (mesmo com a lesão do Zé Silva), mas isto no Benfica, nunca é simples...!!!

Grande jogo do Quincy, nos pontos e nos ressaltos... isto, talvez, no jogo onde lançamos menos de 3 pontos da actual época e ao contrário do habitual 'penetrámos' muito e para a minha grande surpresa, os árbitros até marcaram as faltas!!!!
Com a lesão do Carter, o puto Lisboa assumiu o jogo com mais minutos, e também esteve muito bem... Mas a grande diferença entre este jogo e os anteriores com os Corruptos, esteve mesmo na luta dos ressaltos...!!!

Vitória no regresso da Liga...


Benfica 4 - 2 Marítimo


Com 4-0, com as substituições e algum relaxamento permitimos o 4-2 (e um penalty inexistente!), mas somámos os 3 pontos, após uma paragem semi-longa... com algumas das ex-lesionadas a regressar aos bocadinhos! Grande golo da Carole!

Tudo na mesma....

Benfica 2 - 2 Oliveirense

Não se podem falhar tantas situações de bola parada...!!! O jogo foi equilibrado, como se esperava, mas acabámos por ser demasiados perdulários...

A juntar à nossa falta de pontaria, mais uma arbitragem absolutamente ridículo...

PS: Ontem tivemos o sorteio na Europa. Aliás, chamar aquilo sorteio não é correcto, pois todos nós sabíamos como é que iriam ficar os grupos: Benfica, Barcelona e Liceo da Corunha formam o Grupo C!!! Ridículo... Posso assegurar, que à cerca de 2 semanas, num fórum online, já havia bitaites sobre como seria o sorteio, e não é que acertaram em tudo!!!!!!

Derrota na Linha...

Estoril 3 - 2 Benfica B


O Estoril é o líder da II Liga e o principal candidato à subida, e ainda recentemente deu bastante trabalho à nossa equipa principal... portanto, a forma como os nossos jovens se bateram merece ser destacada! Acabámos por não conseguir segurar o resultado no 2.º tempo... mas estivemos bem! A saída do Morato ao intervalo foi importante...

SL Benfica | 5 das maiores conquistas encarnadas em 117 anos de história

"O Sport Lisboa e Benfica celebra o seu 117º aniversário e este artigo mostra cinco das maiores conquistas do clube fundado, como cantam os adeptos, na Farmácia Franco.
Ao longo da sua história muitas foram as conquistas do clube, quer a nível nacional, quer a nível internacional. De frisar que a nível de futebol masculino, o SL Benfica é o clube com mais títulos nacionais, sendo que conta com 37 campeonatos nacionais e 26 Taças de Portugal.
Como não poderia deixar de ser, é necessário frisar que o Sport Lisboa e Benfica não se resume à equipa de futebol. Por isso, seguem-se, também, algumas conquistas das variadas modalidades praticadas no clube.

1. SL Benfica bicampeão europeu Após tocar no céu do futebol europeu, o SL Benfica tomou-lhe o gosto e pretendia replicar a proeza de Berna.
Com Eusébio a integrar o conjunto encarnado, as “águias” levantaram voo e rumaram a mais uma final europeia, desta feita contra o clube mais temido do mundo na altura: o Real Madrid CF.
Numa final marcada para o Olímpico de Amesterdão, o Real Madrid CF entrou na frente do marcador com um bis de Puskás aos 18’ e 23 minutos. José Águas e Cavém reduziram, mas ainda antes do intervalo, Puskás assinou o hat-trick e colocou os merengues na frente do jogo.
O intervalo fez bem ao SL Benfica, que empatou a contenda por intermédio de Mário Coluna logo no início da segunda parte. Depois Eusébio “fez das suas” e bisou na partida, dando o segundo troféu consecutivo aos encarnados.
A europa do futebol ficava rendida ao feito do Sport Lisboa e Benfica, que desde então não foi capaz de repetir uma conquista europeia, contando com oito derrotas consecutivas em finais europeias.

2. SL Benfica campeão europeu O Sport Lisboa e Benfica luta, hoje em dia, com a dificuldade de se assumir nas provas europeias de futebol, mas outrora foi uma das equipas mais temidas na Europa.
Foi no ano de 1961 que os encarnados se estrearam a vencer competições europeias, após uma hegemonia do Real Madrid de Puskás e Di Stéfano, dois dos nomes mais sonantes do conjunto blanco. 
 Na final da competição, o SL Benfica defrontou o FC Barcelona e venceu por três bolas a duas com golos de José Águas, Mário Coluna e um autogolo de Antoni Ramallets.
De destacar que o SL Benfica disputou o jogo com 11 jogadores portugueses, e era comandado pelo húngaro Bella Guttmann.

3. As conquistas das Taças Intercontinental e ContinentalCom grande histórico também no hóquei em patins, destaco não uma, mas sim duas conquistas de uma assentada.
O Sport Lisboa e Benfica tem, no seu palmarés, duas Taças Intercontinentais e três Taças Continentais desta modalidade. Foram nos anos de 2013 e 2017 que o SL Benfica conquistou uma das provas mais importantes do panorama do hóquei em patins europeu, ao conquistar a Taça Intercontinental. Em Portugal apenas uma equipa detém este troféu, o OC Barcelos.
O SL Benfica é, também, um dos clubes portugueses que constam na lista de vencedores da Taça Continental a par do OC Barcelos, do FC Porto e do Sporting CP. Esta competição tem uma clara hegemonia espanhola, sendo o FC Barcelona o clube com mais títulos desta competição.

4. Conquista da UEFA Futsal Cup A 25 de abril de 2010 chegaria a conquista da UEFA Futsal Cup (a liga dos campeões de futsal), a prova mais prestigiada de clubes na Europa nesta modalidade.
O SL Benfica levou a melhor sobre os espanhóis do Interviú ao vencer por três bolas a duas no prolongamento desta final. Davi foi o herói dos encarnados ao marcar o tento decisivo ao aproveitar da melhor maneira um erro da defensiva adversária.
De recordar que as “águias” já tinham chegado à final desta mesma prova, também contra o Interviú, mas saiu derrotado com um resultado agregado de 7-5 a favor do clube do país vizinho.
Esta foi não só a primeira conquista deste troféu pelo SL Benfica, como também a primeira conquistada por clubes portugueses. Apenas o Sporting Clube de Portugal conseguiu repetir a proeza dos encarnados ao vencer a prova na temporada 2018/19.

5. TetracampeonatoA conquista de quatro campeonatos nacionais consecutivos não é coisa fácil, e o SL Benfica necessitou de seis tentativas para o conseguir. Após ver travadas as suas aspirações por cinco vezes, à sexta chegou mesmo o tão ambicionado tetra do clube lisboeta.
A sequência de títulos de campeão nacional iniciou-se a 20 de abril de 2014 e terminaria com a conquista do campeonato número 36 no dia 13 de maio de 2017.
Este feito foi realizado por dois treinadores: primeiro por Jorge Jesus, que conquistou os primeiros dois títulos, e depois por Rui Vitória, que conquistou os restantes.
Apenas por outras três vezes na história do futebol nacional se conseguiu a proeza de conquistar quatro ou mais títulos consecutivos. O Sporting CP foi o primeiro clube, seguindo-se o FC Porto, que conquistou um “tetra” e um inédito “penta”."

SL Benfica | O importante contexto das equipas B


"As equipas B voltaram a existir desde a temporada de 2012/2013 e é consensual que a criação destas para competir na Segunda Liga tornou-se numa mais-valia para o desenvolvimento dos jovens jogadores formados nas principais equipas portuguesas. No entanto, há uma questão que tem gerado discussão entre os adeptos: qual é a importância dos resultados na equipa B, e qual a sua influência no desenvolvimento dos jovens?
É evidente que as equipas B estimulam os jovens de uma forma que os outros escalões jovens não estimulam. Os jogadores têm o seu primeiro contacto com o futebol profissional, e enfrentam uma série de contextos que não enfrentam nos escalões anteriores. Enfrentam equipas muito mais experientes e que jogam mais resguardadas na defesa, procurando partir para o contra-ataque e jogar no erro do adversário, situações a que os jovens da formação estão pouco habituados.
Na Segunda Liga, todos os jogos são competitivos para estes jovens, enquanto que nos escalões jovens, em cerca de 40 jogos numa época, haverá cerca de dez que são competitivos. E a verdade é que, por muito talentosos que os jovens sejam, ao chegarem à equipa B na Segunda Liga, estes levarão tempo para se adaptarem a esta nova realidade e amadurecerem com a mesma e, com isso, é de esperar que, pelo menos numa primeira fase, os resultados não sejam os melhores.
Num clube como o SL Benfica, um jogador das camadas jovens tem ao longo do seu percurso uma percentagem de jogos ganhos na casa dos 90%. Ora, a equipa B do SL Benfica sempre teve uma taxa de vitórias inferior a 50% em todas as épocas. E dos treinadores que já passaram pela equipa B dos encarnados, Bruno Lage foi o único que teve uma percentagem de vitórias superior a 50%, muito graças ao facto de que, nos seis meses em que treinou a formação secundária dos encarnados, este contava com uma equipa-base composta por jogadores que já iam para a segunda ou terceira época na equipa B, e, como tal, já tinham alguma experiência de Segunda Liga.
Outra questão que também interfere nos resultados da equipa B é que, ao longo da semana, são frequentes as ocasiões em que há jogadores a ser chamados para treinar com a equipa principal, sendo que, com isso, o treinador da equipa B prepara os seus jogos sem saber com que jogadores pode contar. 
 Apesar de já ter havidos épocas em que o SL Benfica esteve perto dos lugares de descida, isso não impediu que a equipa B transitasse vários jogadores para a equipa principal, bem como para outros clubes da Primeira Liga, ou até mesmo para o estrangeiro. No entanto, também existem casos que demonstram o oposto.
Por exemplo, a equipa B do FC Porto que foi campeã da Segunda Liga em 15/16. Quantos jogadores se afirmaram na equipa principal? Apenas um, André Silva. E da equipa de sub-23 do CD Aves que conquistou a Liga e a Taça Revelação em 18/19, quantos jogadores estão a competir na Primeira Liga? Apenas um, Ricardo Mangas (que, atualmente, joga no Boavista FC).
Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores de sempre, nunca foi campeão nacional na formação do Sporting CP e isso não o impediu de chegar ao topo do futebol mundial nem de ser alguém que trabalha arduamente para ser melhor do que todos os outros.
Ter bons resultados na formação é uma falácia. E a equipa B, mesmo estando inserida num contexto sénior e profissional, também é uma etapa de formação. Como tal, a prioridade numa equipa B deverá sempre passar pela evolução e desenvolvimento individual dos jovens jogadores."

117

O Benfica é...

Nota à comunicação social


"Em dia de aniversário, o Sport Lisboa e Benfica quer expressar o seu público repúdio pelo facto de o jornal "Record" trazer na sua edição de hoje informações falsas sobre o Clube.

É falso que se viva um mau ambiente entre os jogadores e equipa técnica liderada por Jorge Jesus.
É falso que Jorge Jesus tenha sido protegido de ser questionado por vários jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave. Sendo dia de aniversário, e estando desde há vários dias anunciada uma entrevista do Presidente sobre o atual momento do Clube, não faria sentido Jorge Jesus marcar presença, três horas antes, numa conversa alargada com a comunicação social. Seguindo esse propósito, optou-se por uma declaração do treinador à BTV."

Depois dos anéis, seguem-se os dedos (continuação)


"Primeiro facto: O FC Porto tem mais penaltis assinalados que 8 equipas juntas da Primeira Liga, à 20ª jornada do campeonato.
Segundo facto: O FC Porto tem o mesmo número de penaltis assinalados que todos os clubes com acesso às competições europeias juntos.
Terceiro facto: Quando o FC Porto não vence, é comum elementos do FC Porto se queixarem de penaltis não assinalados, culpando a arbitragem pela perda de pontos.
«Está lá o árbitro para decidir, mas com tudo o que acontece em Portugal os árbitros ficam condicionados e torna-se difícil que tomem estas decisões. É um penalti claro e, ao olharmos para os nossos rivais, vemos que, por muito menos, marcam lances a favor». Declarações do capitão do FC Porto, Pepe, no dia 04 de fevereiro de 2021, após empate com o Belenenses SAD.
«Um dia vão matar um jogador do FC Porto mas não vai acontecer nada, porque Fábio Veríssimo vai achar legítima defesa». Declarações do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques no dia 04 de fevereiro de 2021, após empate com o Belenenses SAD.
«O nosso estado espírito é de revolta por aquilo a que temos vindo a assistir quanto à dualidade de critérios nos aspetos disciplinares e ao comportamento dos árbitros ao longo desta temporada, onde nós nos sentimos verdadeiramente prejudicados». Declarações do vice-presidente do Porto, Vítor Baia, no dia 05 de fevereiro de 2021.
«Enquanto continuarem a fazer do Corona um saco de batatas, com aquilo que fazem dele, corremos o risco de não valorizar o nosso futebol. É criminoso aquilo que fazem ao Corona semanalmente, a cada três dias». Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, no dia 07 de fevereiro de 2021, após o empate em casa do SC Braga.
«Basta! Vamos dizer aqui, solenemente, basta! Queremos paz no futebol, mas não nos provoquem nem brinquem mais com o FC Porto. Apelo à serenidade, mas digo basta. Sei que neste país não temos Secretário de Estado do Desporto porque morreu. Não foi enterrado, mas está morto ou desertou. Basta!». Declarações do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no dia 10 de fevereiro de 2021.
As declarações sucedem-se e refletem a insatisfação de Pinto da Costa perante «várias decisões incompreensíveis das autoridades portuguesas» em relação ao futebol e fecho dos estádios. De incompreensível nada tem, pois basta vermos o que acontece nos estádios pelo mundo fora. O que temos é um clube a lutar pela sobrevivência e com medo de falir, atirando-se a tudo e todos para respirar durante, pelo menos, mais uma época.
A verdade é que o R&C do FC Porto comprova que praticamente todas as receitas - possíveis e imaginárias - já foram antecipadas:
A) Valores a receber da venda do Fábio Silva;
B) Verbas a receber da Altice sobre os direitos televisivos, até agosto de 2025;
C) Valores a receber da venda do Alex Telles;
D) Verbas a receber da Altice sobre os direitos de distribuição do Porto Canal, até agosto 2024;
E) Verbas a receber da Altice sobre o patrocínio de camisolas, até agosto de 2024;
F) Valores a receber da venda do Osório;
G) Valores a receber da venda do Danilo (empréstimo ao PSG com opção de compra apenas no final da época);
H) Valores a receber da venda do Oliver Torres;
I) Valores a receber da venda do Galeno;
J) 9,5 milhões da passagem da fase de grupos da Liga dos Campeões, que a UEFA pagará em março 2021;
K) 10,2 milhões pagos pela Super Bock, até janeiro 2024;
L) Há ainda mais 3 operações que são completamente ilegíveis no Relatório e Contas e, como tal, o Polvo das Antas não irá, para já, especular sobre o que poderão ser e quais os seus valores.
A juntar a esta enorme lista de antecipações, o FC Porto tem, ainda, dois empréstimos obrigacionistas no valor total de 70 milhões a terminar no mês de junho de 2021 e dois empréstimos bancários no valor total de 13,5 milhões, com garantia dos direitos económicos do Danilo, além dos bilhetes de época, bilheteira e quotas. 
A tudo isto acresce a ajuda de Theodoro Fonseca, peão do FC Porto e acionista do Portimonense, responsável por várias movimentações financeiras entre o FC Porto e Portimonense, sempre em benefício dos azuis e brancos. Este é responsável pelo financiamento dos “dragões” através da sociedade offshore For Gool. Parte destas verbas serviram para contratar jogadores através de operações que levantam suspeitas às autoridades fiscais portuguesas. No total, estão envolvidos cerca de 13,4 milhões de euros, mas há mais. Sabiam que:
- Theorodo Fonseca receberia uma comissão caso o FC Porto se sagrasse campeão em 2019?
- Theodoro Fonseca é acionista maioritário do Portimonense e intermediou a transferência de Nakajima para o FC Porto?
- Danilo foi comprado ao Portimonense e não ao Marítimo, clube onde jogava?
- Paulinho e Ewerton foram contratados pelo FC Porto ao Portimonense, mas foram devolvidos passados 6 meses porque, alegadamente, não havia dinheiro para os pagar?
- Nos últimos 3 anos, mais de 20 jogadores foram movimentados entre os dois clubes?
Como se pode constatar, o FC Porto é um clube excecional que vive de regalias e medidas, também elas, excecionais. Mas nem isto é suficiente para os salvar. No espaço inferior a um ano, o FC Porto apresenta um passivo de 280,3 milhões e um passivo total de 497,3 milhões, para um ativo total de 380 milhões. Isto dá um ativo negativo de 117,3 milhões.
O FC Porto está absolutamente falido.
Mais do que nunca, a presença do FC Porto na Liga dos Campeões é necessária. Todos o sabem. É precisamente por isso que temos assistido a um desespero absoluto por parte dos seus dirigentes e representantes nas redes sociais e comunicação social. Há que dar tudo para criar ruído externo e salvar o FC Porto.
Por esta razão torna-se ainda mais incompreensível o que se tem passado esta época, no que ao SL Benfica diz respeito. Os jogadores, o staff e os sócios precisam de uma direção e comunicação pujante, energética e irredutível na defesa do clube.
O Presidente do SL Benfica tem que comandar as tropas. Os benfiquistas não se podem virar uns contra os outros. Se queremos vencer a guerra, teremos que nos unir. Não existem benfiquistas de primeira e de segunda. Existem benfiquistas.
Dos fracos não reza a História."

Orgulhosamente corruptos...!!!


"A definição do Calor da Noite e dos seus adeptos numa frase:” Só lamento o Porto em Paços de Ferreira, que não era penalti, não ter ganho. Isso é que era.”
Quando não ganham cai-lhes sempre a máscara. Querem lá eles saber da verdade desportiva...vale tudo para ganharem!"

Isto seria escandaloso em qualquer país... mas por aqui...!!!


"Dezenas de negócios obscuros entre os clubes, o Portimonense a servir de escala para negócios como o Danilo, e sabemos agora que o acionista maioritário de uma das SAD financia a outra. A que preço?

Crime fiscal ✔
Concorrência desleal ✔
Deturpação da verdade das competições ✔
E os confrontos entre as duas equipas que conhecem apenas uma tendência, a vitória do FC Porto, também fazem parte da parceria?

E fora dos relvados, deve ter sido fácil convencer o Presidente da Liga Portugal , ávido de retribui o apoio do FC Porto.
É esta um das moedas de troca? A proteção e poder do FCPorto?"

Pede mais penáltis. Pede árbitros


"O Fontela Gomes é apenas o testa de ferro do Sérgio Conceição?"