Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de março de 2023

Exige-se investigação do MP!!!!



Quezada: Benfica...

Puskas?!

Verdade desportiva?!




A estrela que deu lugar à constelação


"Com a saída de Livramento, Torcato Ferreira potenciou o colectivo

Apesar de o hóquei em patins ser um desporto colectivo, quando há um elemento que se destacava claramente dos outros, os colegas veem nele uma opção válida sempre que se encontram em apuros ou para resolver os jogos, e o treinador opta por criar uma estratégia à sua volta para estimulá-lo ao máximo.
Na década de 1960, o hóquei em patins do Benfica soube aproveitar o talento de Livramento para conquistar 5 Campeonatos Nacionais, 2 Campeonatos Metropolitanos e 1 Taça de Portugal. No entanto, a época 1968/69 não correu de feição, com os encarnados a não conquistarem qualquer título. Para agudizar a situação, em maio de 1970, Livramento transferiu-se para os italianos do HC Monza.
Quando muitos perspectivavam uma enorme quebra de rendimento, Torcato Ferreira, há 12 anos a comandar os benfiquistas, vislumbrou uma oportunidade. 'Com a saída desse extraordinário jogador, deu-se a oportunidade de serem conhecidos outros valores, até então suplantados por ele'. O técnico alterou as dinâmicas de uma equipa dependente de um só jogador para um conjunto unido e mais imprevisível. Para lugar de Livramento, promoveu António Rodrigues, jovem de 21 anos, que jogava de águia ao peito dede os infantis. O seu estilo de jogo encaixou de forma perfeita na nova dinâmica dos benfiquistas: 'jogador de muita garra, lutando de princípio ao fim e um excelente goleador'.
A fórmula resultou de forma exímia. O conjunto encarnado exibia-se de forma imperial, e os títulos apareceram naturalmente. Com uma campanha quase perfeita, venceu todas as competições oficiais e torneios particulares em que participou, escapando apenas o Torneio de Abertura.
No Campeonato Nacional, o Benfica demonstrou equilíbrio e competência. Na última jornada, pressionado pelo FC Porto, só a vitória interessava no confronto com o Luanda e Benfica. Os encarnados entraram de forma avassaladora no encontro e garantiram um triunfo por 10-0. António Rodrigues foi um dos marcadores, ao bisar na partida. Os Benfiquistas celebraram o título, numa prova em que foram o melhor ataque, com 30 golos marcados, e a melhor defesa, com apenas 8 sofridos. De uma equipa em que durante muito tempo brilhava uma só estrela, nasceu uma constelação!
Saiba mais sobre as conquistas do hóquei em patins na área 3 - Orgulho Eclético do Museu Benfica - Cosme Damião."

António Pinto, in O Benfica

O nosso melhor amigo


"1. Francisca Nazareth. 'Hoje faz anos o meu melhor amigo'. Foi esta a deliciosa maneira que a nossa futebolista encontrou para desejar em feliz 119.º aniversário ao Sport Lisboa e Benfica. Começou por escrevê-lo na manhã do dia 28 de Fevereiro nas redes sociais. 'Hoje faz anos o meu melhor amigo'. À noite foi chamada ao palco no decorrer da Gala Cosme Damião para receber o prémio correspondente à excelência que exibe em campo, e, no indispensável discurso de agradecimento, foram outra vez estas as suas primeiras palavras. 'Hoje faz anos o meu melhor amigo'. E só por isto merecia ter recebido um segundo prémio na mesma noite.

2. É assim mesmo, Francisca Nazareth. O nosso melhor amigo é o Benfica. Como explicar isto a terceiros? É impossível, não tem explicação, nem percam tempo. Como explicar isto aos benfiquistas? Também não é preciso. É um dado adquirido.

3. Foi muito bonita a festa dos 119 anos do nosso clube. Não faltou nada. E não faltou nem um bocado de Benfica ao aniversário do Benfica. Também não faltaram lágrimas. Mas lágrimas das boas. Cristina Chalana, Mariana Chalana, Humberto Coelho e Arnaldo Teixeira, a culpa foi vossa. Também não faltaram risos. Neste caso, Fernando Pimenta, a culpa foi sua.

4. Duas 'malas' de João Mário - uma primeira 'mala' de bola corrida, uma segunda 'mala' de grande penalidade - resolveram a favor do Benfica a difícil, dificílima, deslocação ao campo do Vizela. Ficou, assim, o resultado em 2-0 a favor da equipa visitante, a nossa. Quanto ao resumo dos acontecimentos, fê-lo o nosso treinador dizendo que o Benfica ainda não tinha tido um jogo 'assim', o que é verdade, e que, ainda segundo Roger Schmidt, é muito importante que a equipa vença estes jogos 'assim' até ao fim do campeonato, o que não só é verdade como é obrigatório.

5. O que é um jogo 'assim'? É qualquer jogo que o Benfica vença sem jogar bem, que foi, justamente, o que aconteceu em Vizela. É um jogo em que o adversário jura a si próprio que os propósitos do Benfica 'não passarão' aconteça o que acontecer. Porquê? Ora, porque há jogos 'assim'. Como jogar bem em jogos 'assim'?

6. Bancadas em ebulição vociferando contra as nossas cores, jogadores adversários em ebulição clamando por faltas a cada lance. Na luta pela definição do campeão de 2022/2023, o Benfica vai deparar-se com muitos jogos 'assim'. Que ninguém se assuste. jogar mal e ganhar bem é uma das alegrias do futebol.

7. 28 de fevereiro de 1904. 28 de fevereiro de 2023. O Benfica é maravilhoso. Benditos sejam os homens que o fizeram."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Da pequenez


"Assim como não presto atenção ao que falam os loucos sozinhos na rua, também ignoro o que dizem o presidente do FC Porto e os propagandistas que o servem. Mas reconheço que, de quando em quando, uns e outros proferem algo acertado.
Por exemplo, o responsável portista insurgiu-se, esta semana, contra o VAR que actua para uns e não actua para outros. E eu acompanho-o na indignação: só para mencionar o caso mais recente, é inacreditável como o VAR não interveio para que Pepe fosse admoestado com um cartão vermelho devido à patada de sola dada na canela de um jogador do Gil Vicente.
Muito deu que falar esse lance. Foram variadíssimas as menções ao aniversário do defesa azul e branco como justificação para o perdão do vermelho. Estou ciente da carga irónica, mas, ainda assim, não faz qualquer sentido. A menos que Pepe faça anos oito ou nove vezes por época, talvez seja isso.
Por falar em declarações patéticas, ocorre-me a existência de outros especialistas. Os paladinos da ética (assim o atestam o depósito de dois mil euros efectuado por um vice-presidente na conta bancária de um árbitro assistente ou o que se alega no chamado caso “cashball”) e dos bons costumes (vide as VMOC e “reestruturações financeiras” ou as trocas milionárias de passes de jogadores sem valor de mercado) emitiram um comunicado miserável e demagógico que, numa primeira instância, até poderá enraivecer o mais sereno dos benfiquistas, mas que somente provoca pena ou vontade de escarniar, porventura gera algum contentamento.
Tendo a optar pelo escárnio – é mais forte do que eu – embora seja sensível aos que padecem da necessidade de dar um sinal de vida e não deixe de me satisfazer a ideia de que existem tontos que vislumbram uma praia paradisíaca nos montes de areia que lhes são atirados aos olhos.
Todos têm uma atenuante. Os loucos, o problema de saúde; os restantes, o Benfica. A culpa é, de facto, do Benfica. Especialmente de um Benfica que lidera o Campeonato com oito pontos de avanço com doze jornadas em disputa, está bem encaminhado para chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões e, sobretudo, tem jogado à bola a um nível que se percebe que o bom desempenho não é fruto do acaso.
E eles vociferam, esperneiam, rasgam as vestes e puxam os cabelos, nada que espante. Se nem momentaneamente por cima têm nível, não se espere que o tenham remetidos à sua condição."

João Tomaz, in O Benfica

Uma gala de gala


"Carlos Manuel, Diamantino, Veloso, Bastos Lopes, Vítor Martins, Zé Gato, João Alves... todos e ainda mais alguns em palco para homenagear o grande Humberto Coelho. A imagem vem de Gala Cosme Damião onde se comemoraram os 119 anos do Sport Lisboa e Benfica. Lembro-me de olhar para aquele palco da Aula Magna, com Rui Costa na retaguarda a assistir ao momento, e pensar: 'Quantos milhões estariam ali, se estes craques jogassem hoje á bola?' Impossível fazer essas contas e comparações, eu sei, mas deixem-me pensar nisto com carinho. Com paixão. Com a certeza de quem quem os viu em campo assistiu a memoráveis recitais de futebol. E, apesar de retirados do futebol profissional, continuam a dar cartas como seres humanos e na representação dos valores do clube. Retenho uma das mensagens de Humberto Coelho durante o seu discurso de agradecimento: 'Sem adversários, o Benfica não seria tão grande'. Assim, sem medo de reconhecer valor a quem com nós compete. Assim, em jeito de chapada de luva branca. Assim, para os fazer corar de vergonha enquanto chafurdam no lixo e na mentira.
É também para isto que serve a Gala Cosme Damião, para nunca nos esquecermos de quem vestiu e veste a nossa camisola e com ela nos conquista. Lado a lado com as estrelas de outros tempo, estiveram também em palco os craques de hoje. Ver as campeãs das modalidades e do futebol feminino e dar cartas na coapresentação da gala, sentir o carinho que saía da plateia em direção ao palco, chorar na homenagem a Fernando Chalana e a todos os grandes benfiquistas que perdemos no ano passado, cantar o hino e a Aula Magna irromper num emocionante 'Glorioso SLB', isso ninguém me tirar. Que bonito é ser do Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

A vida é bela


"Antes de mais, gostaria de registar uma nota prévia: se o leitor pensa que eu fico em êxtase só pelo facto de termos 8 pontos de avanço sobre o 2.º classificado quando ainda faltam 12 jogos para o fim do campeonato, então está completamente certo. Como evitar? Mesmo que tente, cá eu não consigo disfarçar. Por estes dias, o sol brilha com mais luz, o ar que se respira é do mais puro, e, quando passo em frente a um jardim, as flores sorriem para mim - e eu, claro, sorria-lhes de volta. A vida é bela quando o Benfica lidera o campeonato, mas é ainda mais bela quando a vantagem para o grupo de perseguidores se alarga. Não há qualquer dúvida relativamente à paz de espírito quando olhamos para a classificação dentro deste contexto - eu já contemplei a tabela várias vezes como se estivesse no Louvre a apreciar a Mona Lisa - da mesma forma que não há qualquer dúvida quanto à necessidade de manter os níveis de concentração até a matemática nos garantir que podemos relaxar. Para isso temos de começar já por ganhar nesta noite ao Famalicão.
O último fim de semana foi divertido, na medida em que qualquer jornada o é quando termina com Pinto da Costa a falar sobre arbitragem. Em noite de aniversário de Pepe, a festa prometia ser tão animada, que o João Mário e o Uribe até quiseram ir tomar banho mais cedo para aproveitarem ao máximo. Ainda não tinha ido ao balneário comer uma fatia de bolo - pelo que apurei, era um bolo delicioso com sabor a canela - e o presidente do FCP já estava em frente às câmaras a criticar o VAR. Estava certamente revoltado com saudades de quando os aniversários eram celebrados com alimentação mais saudável tipo fruta da época."

Pedro Soares, in O Benfica

Sempre a mesma cantiga


"Marx dizia que a história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa. Neste caso tem sido sempre farsa, e os farsantes também eles se repetem.
Quando o Benfica lidera uma campeonato, em reflexo de fazer inveja aos cães de Pavlov, logo os rivais tratam de encontrar ou criar casos para envolver e perturbar o nosso clube. A faina prossegue na comunicação social, onde encontraram um peso desproporcional face à sua verdadeira implementação popular, e onde alguns 'pontas-de-lança' se encarregam de explorar, aquecer e multiplicar a polémica, até criar uma nuvem de fumo quase irrespirável.
Quem não se lembra de 2005 e de todo o barulho em redor de um jogo com o Estoril realizado no Algarve? E de 2010 com os seus túneis e os seus hulks? E dos vouchers de 2016? Ponto em comum: campeonatos ganhos pelo Benfica.
Agora, em 2023, ao verem o nosso clube distanciar-se na classificação, e na ausência de outras justificações, voltam a recorrer a tudo, recriando casos antigos - alguns absolutamente ridículos, como um penálti ao preço de 2 milhões de euros num campeonato já perdido, e em que até o 2.º lugar dependia de terceiros.
Assim vão desviando as atenções dos seus próprios fracassos, retiram mérito ao Benfica e, sobretudo, condicionam decisores - nomeadamente no âmbito da arbitragem.
 Não tenhamos ilusões: isto vai continuar. Porventura intensificar-se. Pelo menos até ao dia em que (acredito) festejarmos o título.
Eles não vão desistir. Nem dentro, nem fora do campo. Cabe-nos mostrar que somos mais fortes, e responder enchendo estádios e ganhando jogos - aquilo que melhor sabemos fazer."

Luís Fialho, in O Benfica

Conhecer o Exército


"Para uma cidadania completa e responsável, todos devemos conhecer as instituições fundamentais que fazem de Portugal uma país democrático e moderno, apesar de todos os defeitos que lhe possamos ainda apontar.
Uma dessas instituições, que zela pela soberania e identidade nacional, é o Exército português, que o faz, sob diferentes formas, há precisamente 880 anos, afirmando-se na história como uma peça fundamental da nossa identidade. O Exército tem mostrado ser capaz de se adaptar é evolução dos tempos e de passar das lógicas medievais de agressão e conquista às lógicas de defesa, e destas, modernamente, à missão fundamental de zelar pela paz em Portugal e no mundo.
Conhecer o Exército, para lá da sua capacidade e função bélica, é a um tempo importante e interessante para os jovens, pelo que tem de mística, de atividade física e de tecnologia avançada. É isso que leva os jovens do Para ti Se não faltares a passar um dia inesquecível e a conhecer por dentro uma das mais prestigiadas instituições portuguesas. O nosso sincero agradecimento ao Exército português por abrir as suas portas todos os anos para que os jovens desfrutem desta experiência fantástica!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Núm3r0s d4 S3m4n4


"1
António Barata é campeão nacional de duatlo cross;

2
Cabo Verde chega pela 1ª vez ao mundial de basquetebol e fá-lo com o contributo de 2 jogadores do Benfica no apuramento: Ivan Almeida e Betinho Gomes. Já mais habituada a estas presenças, Angola utilizou o jovem Eduardo Francisco;

3
Atletas do Benfica que se sagraram campeões nacionais de lançamentos longos: Emanuel Sousa (disco); Leandro Ramos (dardo); António Vital e Silva (martelo);

6
A equipa de ruby do Benfica é a atual 6ª classificada do Campeonato, uma posição que tem vindo a ocupar nas últimas jornadas. Mas as expetativas subiram de fasquia após os triunfos, nas duas últimas jornadas, ante os candidatos Agronomia e Belenenses;

14
João Mário bisou de novo e tem 14 golos no Campeonato Nacional, passando a ser o mais goleador da prova à 22ª jornada. Gonçalo Ramos é o 2º, com 13;
A vitória na deslocação ao Madeira SAD cimentou a liderança benfiquista no campeonato de andebol feminino. O Benfica é agora o único invicto na prova. Com o triunfo no dia seguinte ante o CS Madeira, são 14 jornadas sempre a vencer;

19
O Benfica tem 19 vitórias ao fim de 22 jogos no Campeonato Nacional. Melhor, só uma vez, em 1972/73. É a 7ª edição com 19 vitórias neste conjunto de partidas. Atribuindo-se 3 pontos por vitória e 1 por empate em todas as épocas, só em 2 obteve pontuação superior aos 59 atuais (66 em 1972/73 e 70 em 1971/72);

29
João Mário é líder destacado na participação direta em finalizações de golos, com 29 (19 golos + 10 assistências). Gonçalo Ramos (19+3) continua a ser o 2º neste ranking, mas agora acompanhado por Neres (9+13). Segue-se Rafa, com 18 (11+7);

119
O Sport Lisboa e Benfica completou 119 anos de vida!"

João Tomaz, in O Benfica

Foco nos quartos-de-final


"A nossa equipa de futebol tem hoje a oportunidade, no Estádio da Luz, de selar o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, o que significaria uma inédita segunda presença consecutiva do Benfica nesta ronda da prova com o atual formato competitivo. A partida tem início marcado para as 20h00.

1
Roger Schmidt assume que "queremos seguir em frente e mostrar que merecemos a qualificação para os quartos de final" e revela a receita a aplicar pela nossa equipa: "Temos de estar preparados e muito organizados, com entreajuda, como aconteceu em Bruges. Essa foi a chave para vencer."
O nosso treinador enfatiza que, para já, o objetivo é chegar à próxima eliminatória: "Estamos muito concentrados em nos qualificarmos para os quartos de final. Não está alcançado. Vamos passo a passo."

2
António Silva garante que o grupo de trabalho está focado em chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões: "Acima de tudo, queremos fazer um bom jogo, anular os pontos fortes do Brugge e passar à próxima eliminatória."
Para o jovem defesa, os Benfiquistas têm sido essenciais no bom momento coletivo e hoje não será diferente: "A equipa está confiante e os jogadores dão tudo pelo símbolo. O mais importante é continuarmos sempre assim, com a ajuda dos adeptos. Esperamos pelos Benfiquistas, são o nosso 12.º jogador. Até nos jogos de segunda-feira à noite conseguem encher o Estádio. Estão-nos sempre a surpreender."

3
Na agenda para hoje há ainda a visita ao Estoril, nos sub23, às 15h00.

4
A Casa Benfica Vila Franca de Xira, com nova imagem e ligação em rede, reabriu portas. Cerca de cem Benfiquistas estiveram presentes no evento, que contou com a presença do vice-presidente Domingos Almeida Lima, o diretor das Casas Jorge Jacinto e a glória Pedro Mantorras. Veja as melhores imagens no Site Oficial.
No âmbito das Casas, vale a pena ver o episódio desta semana do programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, sobre a Casa do Benfica de Oleiros que, além de embaixada do benfiquismo, é também forte dinamizadora das modalidades de karaté e futsal.

5
Com mais de 65 mil pessoas a assistir à transmissão do FPF Digital Challenge, o Benfica Teleperformance obteve uma boa participação, embora não tenha repetido o triunfo anterior no FPF Christmas Challenge 2022. Saiba mais, aqui."

Bater no bombo

BI: Camisolas - Guarda-Redes Anos 90

A Verdade do Tadeia #759 - Que Benfica na Champions

O Futebol é Momento #23 - Toca o bombo!

Roger 'mexicano'!!!

Segunda excerto...

Titulares excerto...

3x4x3 excerto...

7 de Março


E agora Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol vai agir em conformidade ou fingir que nada se passou?

Antevisão...

Treino...

5 minutos: Antevisão...

Benfica FM #228 - Famalicão...

Visão S04E27 - Famalicão...

3 jornadas seguidas, 3 roubos escandalosos!

Fim !!!


"O presidente do FC Porto pediu o fim do VAR. O diretor de comunicação do FC Porto diz que não há casos do FC Porto.
Deixamos a versão dos factos dos últimos 3 jogos.
A versão alargada é um pouco maior pois será um resumo de #40anosdisto"

«Acabem com o VAR» para continuarmos a roubar

Prática, ou não!!!

Espionagem...


"Não estamos a falar de denúncias anónimas e/ou reportagens sensacionalistas encomendadas para servir a estratégia de comunicação de um clube. Nem de julgamentos enviesados na praça pública.
Estamos a falar de uma sentença. De roubo. De espionagem.
E o regulamento é claro.
É até às últimas consequências!"

Lei que não se aplica!!!


"Se em Portugal a Lei funcionar, afinal quem vai descer de divisão é o FC Porto.
Um clube que estava em declínio, na formação e que depois de obter - ilegalmente - os e-mails do SL Benfica, ganhou alguns títulos.

Um clube que, durante 4 anos, não venceu qualquer título, voltou a ser campeão.
Mais aproveitamento que isto, é impossível."

Regulamentos...


"O FC Porto estava arredado dos títulos, mas após roubar segredos de negócio do Benfica, voltou a conquistá-los. A formação do FC Porto estava em completo declínio, mas depois de obter informações privadas do Benfica, o clube conquistou títulos importantes e obteve lucro financeiro.
É chegada a hora da justiça. Cabe a Fernando Gomes, presidente da FPF, aplicar as punições disciplinares cabíveis, incluindo a exclusão imediata do FC Porto da competição.
Basta de trapaças e artimanhas no futebol português."

Confirmado pelo Tribunal da Relação do Porto!

in Correio da Manhã

Isto Não São Insinuações Torpes, Isto É Decisão De Tribunal Superior!


"1. O FC Porto foi condenado pelo tribunal e depois de recorrer viu essa condenação ser confirmada pelo Tribunal da Relação.
2. É gravíssimo alguém ter acesso indevido a informação confidencial e segredos de negócio de um concorrente - foi o que fizeram ao Benfica.
3. Curiosamente, ou talvez não, este processo não resultou de uma investigação do Ministério Público, se este processo existiu foi fruto de uma queixa do Benfica.
4. Veremos que tempo de antena darão a TVI/CNN + CMTV aos factos, sim factos, provados e confirmados nesta condenação.
5. Veremos o que tem a dizer disto a CMVM, sabendo-se da gravidade dos atos praticados por uma empresa cotada em Bolsa sobre outra empresa cotada em Bolsa.
6. Veremos o que tem a dizer disto a "justiceira" Ana Gomes, sempre tão célere a atacar e condenar o Benfica com base em suposições, especulações e roubos ilegais de correspondência privada."

O relógio não pára... TIC TAC TIC TAC.


"Afinal os ladrões, corruptos e crime organizado estão no FC Porto. Que seja feita justiça.

P.S: amanhã o dia vai acordar com mais pseudo notícias sobre o Benfica para abafar mais este escândalo."

Cavalos que ladram?

Gostaria de saber qual a justificação para isto!

Dá a sensação que ninguém se importa com a violência no futebol português. E se alguém morrer?

BF: Tino...

A Verdade do Tadeia #758 - Tudo a ganhar na frente