Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Pré-época...

 5 de Julho - Apresentação
 9 de Julho - Viagem para Inglaterra, St. George's Park
12 de Julho - Southampton FC
15 de Julho - Viagem para a Suíça
16 de Julho - Basileia
16 de Julho - Viagem para Lisboa
20 de Julho - Torneio do Algarve
21 de Julho - Torneio do Algarve
26 de Julho - Eusébio Cup(?)
30 de Julho - Feyenoord, Roterdão

4 ou 5 de Agosto - Supertaça

Não faz sentido jogar a Eusébio Cup, a 3/4 dias da Supertaça, portanto suspeito que seja jogada na Quarta, 24 de Julho.
Os adversários do Torneio do Algarve ainda não são conhecidos, suspeito que o Al Nasr será um deles!!!

Muito importante começar a época a 100%, com o plantel disponível o mais cedo possível. Os internacionais, vão ter férias curtas! Duas semanas, se forem para Inglaterra, três semanas se estiverem disponíveis no Algarve! Recordo que o João Neves vai ao Europeu de sub-21, que tem a Final marcada para 8 de Julho!!!

Em relação às contratações, suspeito que só vamos ter anúncios oficiais, após o 30 de Junho, devido à contabilidade. Com a apresentação a 5 de Julho, têm tempo de chegar (excepto se forem Internacionais!), a tempo...

Empatados...

Benfica 87 - 93 Sporting
25-21, 23-18, 12-27, 27-27

Jogo muito parecido com o 1.º, mas com o Benfica a não conseguir dar a volta nos momentos finais, com muita azelhice, e sem o Makram que se lesionou! Arrisco mesmo: sem o tunisino, vai ser muito complicado ou mesmo impossível ser Campeões!

O jogo foi mau, com demasiados turnovers nossos, e demasiados ressaltos ofensivos do adversário, mas na pontuação aquilo que decidiu foi os Lances Livres: o Sporting foi 35 vezes para a linha de Lance Livre, e nós fomos somente 18 vezes! Quase metade! O critério de marcação de faltas nas penetrações é completamente inclinado... já o tinha sido no 1.º jogo! E por isso, é que acho que sem o Makram, será muito complicado... Raramente é o nosso melhor marcador, mas é quase sempre o nosso melhor ressaltador e é sempre melhor naquelas 'coisas' que não aparecem nas estatísticas!!!

Benfica Podcast #489 - Sell, Loan, Keep

Falar Benfica #118

5 minutos: Diário...

Cadombé do Vata


"Os Campeões - Médios Centro

Florentino Luis - a época de afirmação do jogador com a passada mais nobre do futebol português. No seu jogging matinal, Luis XIV corria como o Tino. Às vezes os jogadores precisam de um click para se atirarem às funções profissionais de forma decisiva. O de Tino terá sido quando viu a carreira resvalar de tal maneira que já era treinado por Quique Flores.

João Neves - a surpresa que Schmidt tinha guardada para o final de temporada. Passou de suplente da equipa B que lutava pela permanência para titular da equipa A a caminho do título. É fundamental que mantenha os pés na terra e Roger já o avisou que só continua no plantel se não baixar as notas na escola.

Chiquinho - um dos que era tido como carga supérflua no estágio em Inglaterra, assumiu-se como fundamental após a saída do argentino que nem para a Conference League se apurou. Passou de Chiquinho a Chicão e depois a Chico num piscar de olhos do Neres. Apesar de tudo, parece curto para o muito que almejamos.

Weigl - foi a maior vitima da praga de taarabtismo que assolou o Benfica nos últimos 3 anos (empatado comigo). Ainda hoje tem tiques nervosos derivados de ter partilhado o meio campo com o tal Zidane do Atlas. Quando vê um marroquino na rua, começa logo a correr para trás.

Ndour - com idade júnior é integrado no plantel de uma equipa de Champions, sagra-se campeão e ouve o treinador dizer publicamente que conta com ele para o futuro. No fim, não renova e adeus e um queijo. Desejo-lhe todo o sucesso na sua carreira. Merece cobrir-se de títulos da Serie B italiana ou League Four inglesa.

Enzo - participou ativamente na primeira parte da temporada e fez por merecer que o SL Benfica lhe envie a medalha de campeão. Junto com uma subscrição anual da Eleven Sports para poder ver a Champions na próxima temporada.

Aursnes - um médio mais focado no coletivo do que no individual. É um jogador à antiga, sem penteado da moda, sem tatuagens, não sabe o que são redes sociais, tem telefone fixo de disco e muda os canais na televisão sentado no sofá de napa vermelha, com o pau de uma vassoura."

Os benfiquistas estão proibidos de vencer e muito menos festejar...!!!


"Ser adepto do Benfica começa a ser difícil para quem se desloca a todos os estádios e pavilhões, por este país fora. A cultura do ódio ao Benfica está a proliferar e já não é só com os rivais mais diretos (Sporting e FC Porto).
Num jogo das meias finais do campeonato nacional de futsal em Braga, os adeptos do Benfica foram constantemente insultados, apedrejados, impedidos de usar as cores do seu clube.

As perguntas que ficam no ar a Pedro Proença , Liga Portugal e Seleções de Portugal são:
▶️ Porque razão o Canal 11 omitiu e sonegou estas imagens após terminar o jogo?
▶️ É este o produto que querem exportar?
▶️ É assim que permitem que se tratem os adeptos do MAIOR clube de Portugal, em Braga?
▶️ Onde está a segurança dos adeptos?
▶️ Onde está o "ADEPTOS EM PRIMEIRO LUGAR"?
▶️ É proibido ou crime ser adepto do Benfica?
▶️ Vamos continuar a assistir, semana após semana, a atos de violência nos recintos desportivos, contra adeptos do Benfica?
▶️ Porque razão os Benfiquistas, nas suas deslocações, já nem o seu carro veículos próprio podem levar sem correr o risco de ser apedrejado?
▶️ O dinheiro gerado pelos impostos pagos pelo adeptos só serve para criar instalações de luxo e pagar almoços e jantares de charme?

Lembrem-se que o desporto em Portugal não sobrevive sem os SL Benfica e os seus adeptos. Eles são o ganha pão dos restantes clubes.
#LigaPortugal #FPF #MinistérioPúblico #slbenfica #slb #SejaOndeFor #OCampeãoVoltou #glorioso"

Encontre o erro

Baralha e fica tudo na mesma!!!


"Federação Portuguesa de Futebol anunciou que pretende que a arbitragem em Portugal passe a ser gerida por uma entidade externa ao Conselho de Arbitragem.
Batemo-nos como ninguém para que isto acontecesse, e é com expectativa que vemos esta medida ser, finalmente, anunciada.
👉 peticaopublica.com/?pi=PT112503
Não obstante, há que garantir que a entidade externa escolhida seja devidamente auditada para que não haja qualquer suspeição acerca da sua idoneidade. A FPF não pode, de forma alguma, manter o seu controlo, e tem de ser o próprio Governo a garantir o seu correto funcionamento.
O caricato desta proposta é que os pontas de lança do FC Porto rapidamente se manifestaram contra a sua implementação.
Desespero que comprova de forma inequívoca quem detém o controlo do desporto português, vendo o cerco a apertar."


PS: Se transferirem os membros do actual CA da FPF, para esse novo organismo, ou se até arranjarem um tachinho para o futuro reformado Soares Dias, nesse novo CA, vai dar tudo ao mesmo!!!!

Novo modelo...


"A FPF anunciou a intenção de transferir a gestão da arbitragem em Portugal para uma entidade externa ao Conselho de Arbitragem. Essa medida representa um passo extremamente importante rumo à transparência e imparcialidade que tanto desejamos no nosso futebol.
No entanto, é muito importante que não fiquemos por aqui. Para garantir a integridade desportiva, é essencial que a arbitragem, a disciplina e a justiça estejam completamente independentes da influência da FPF e da Liga.
Antes do início da próxima época, devemos assegurar os seguintes princípios fundamentais:
𝟭. 𝗢 𝗩𝗔𝗥 𝗱𝗲𝘃𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗳𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼𝗹𝗼 𝗱𝗮 𝗖𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝗙𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹;
𝟮. 𝗔 𝗮𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘃𝗲 𝘀𝗲𝗿 𝘀𝗲𝗽𝗮𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗣𝗙 𝗲 𝗱𝗮 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗱𝗲 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲𝘀, 𝗽𝗿𝗼𝗳𝗶𝘀𝘀𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮 𝗲 𝗴𝗲𝗿𝗶𝗱𝗮 𝗽𝗼𝗿 𝘂𝗺𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗴𝗼𝘃𝗲𝗿𝗻𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹;
𝟯. 𝗢𝘀 𝗮́𝘂𝗱𝗶𝗼𝘀 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗼 𝗩𝗔𝗥 𝗲 𝗼𝘀 𝗮́𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘃𝗲𝗺 𝘀𝗲𝗿 𝗱𝗶𝘃𝘂𝗹𝗴𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗽𝘂𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲.
Em nome da transparência, da credibilidade e coerência das decisões. Em defesa do futebol português."


PS: A questão mais uma vez, não está na forma, está no conteúdo!!!
Se retirarem o CA da FPF (e da Liga), em teoria, as condições melhoram... o problema é se elegerem para gerir esse novo organismo, os mesmos corruptos, que fizeram carreira, à conta dos Xitos, do antigo CA da Liga e do actual CA da FPF.
Se os ocupantes dos cargos forem corruptos ou incompetentes, o formato do CA é completamente indiferente!

Taça Latina...


"É desta que vamos ver o Francisco J. Marques e respetivos cartilheiros a bater o recorde mundial em contorcionismo."


PS: Esta notícia é uma 'não notícia'!!! A Taça Latina foi organizada pelas quatro Federações Latinas (Portugal, França, Espanha e Itália), só por isso é uma competição oficial, ponto final.
A UEFA não existia na altura da sua criação, e a FIFA recebeu um pedido para organizar uma competição nestes moldes, aceitou, mas delegou nas Federações o poder para organizar a competição.
Existe uma entrevista do Jules Rimet falando sobre este assunto...


BI: Manto 2023/24

Segunda...

Quinta...

Mais uma final


"A News Benfica de hoje destaca, entre outros assuntos, o apuramento para a final do Campeonato de futsal e o jogo 2 da final dos play-offs do basquetebol.

1
O cenário era desfavorável na meia-final com o Braga. Para prosseguirmos em prova havia que ganhar os dois jogos no reduto adversário. E foi isso mesmo que a nossa equipa de futsal conseguiu.
Depois do 1-4 no jogo 2, ontem vencemos por 2-3.
Mário Silva não esconde a ambição do regresso ao título: "Esta é a equipa que nesta época ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal e que está na final para ganhar o Campeonato. Agora é recuperar para o jogo frente ao Sporting, para podermos vencer o primeiro jogo."
Vejo o resumo da partida, aqui.

2
Hoje, às 19h00, na Luz, Benfica e Sporting disputam o segundo jogo da final dos play-offs. Na primeira partida vencemos por 85-84.
Norberto Alves apela à presença e apoio dos Benfiquistas, determinantes no triunfo obtido no passado domingo: "Nos momentos em que as coisas não estavam tão bem, deram-nos a energia que é decisiva. Que venham na terça-feira outra vez."

3
Estreia hoje, no BPlay, a série de seis episódios que desvenda os bastidores do 38.° título nacional do Benfica. "Eu Amo o Benfica", imperdível!

4
Está definido o calendário de pré-época 2023/24 da nossa equipa de futebol, cujos trabalhos iniciam a 5 de julho. Saiba mais no Site Oficial.

5
Os troféus conquistados nesta época pela nossa equipa feminina de futebol já estão no Museu Benfica – Cosme Damião. Pauleta e Valéria representaram o plantel das tricampeãs. Veja a reportagem da BTV.

6
A Casa Benfica Genève, na Suíça, está de parabéns pelo 30.° aniversário. Com a presença de cerca de 200 Benfiquistas, os vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Luís Mendes e a glória Pedro Mantorras, a festa decorreu com sentido benfiquismo. Leia a reportagem e veja as melhores imagens, aqui.

7
O Benfica marcou presença na 20.ª edição das Festas Consulares em Lyon.

8
Está agendada a Assembleia Geral para apresentação, discussão e votação do orçamento para 2023/24 do Sport Lisboa e Benfica. É no próximo dia 15, às 20h30, no Pavilhão n.° 2. O documento pode ser consultado no Site Oficial a partir de amanhã, dia 7."

Uma verdade inconveniente...

José Manuel Delgado, in A Bola

Campeonato bem ganho


"Tanto me faz que melómanos e eruditos levem a mal a paráfrase de uns versos do refrão de uma obra-prima, pois o tempo é de alegria pelo autêntico hino ao futebol que o Benfica recitou ao longo da maior parte da época. “Abracem-se milhões de benfiquistas! Enviem esta paixão para todo o mundo.”
Inegável, irrefutável e inapelável mérito do campeão, é uma forma de caracterizar este título do Benfica, mas Rui Costa tem toda a razão ao afirmar que é nosso, não é contra ninguém.
O que, entendido por outro prisma, pode aconselhar a indiferença em relação ao que ressabiados de vária ordem apregoam, se calhar tentando já condicionar a próxima temporada e, de certeza, para consumo acéfalo de correligionários susceptíveis a tácticas tão bacocas e elementares. É da vida, diz o povo. E diz muito bem.
Confesso-me, no entanto, incapaz de o fazer. Nem que seja um cheirinho, vá lá, perdoem-me a fraqueza.
Uma das farsas desta época foi a panóplia de análises patéticas sobre a contratação de Roger Schmidt. Quase não passaram da infância, quanto mais envelhecerem bem… De não haver um treinador estrangeiro campeão nacional desde 2006 (um facto indesmentível, mas sem qualquer significado), defendendo-se implicitamente que as especificidades (seriam só técnico-tácticas?) do futebol português aconselhariam um treinador cá do burgo, à suposta loucura do futebol atacante vertiginoso e da “pressão alta” (atenção que os doutos especialistas, pelos vistos de algibeira, não se informaram que a contra-pressão não é [só] pressão alta), ouviu-se de tudo.
Bafejavam, no fundo, descontando os casos benignos de puro pessimismo, mais do que a ignorância, a má vontade. O desejo de que a época corresse mal ao Benfica era tão transparente que até dava pena. Mas lá foram metendo a viola no saco, esmagados pela lufada de ar fresco em vários domínios do ludopédio lusitano (só porque alguns deles têm a mania que são intelectuais da bola). Que diferença para certas personagens…
Acresce as costumeiras e bafientas manobras propagandísticas daquela malta lá de cima (já para não falar no que me parece tentativas de condicionamento). São sobretudo tristes, mas de igual modo irritantes. Porém, se nem sequer sabem ganhar, como haveriam de saber perder? É no lodo que se sentem como peixe na água."

Luís Fialho, in O Benfica