Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Cadombé do Vata


"Os Campeões - Médios Centro

Florentino Luis - a época de afirmação do jogador com a passada mais nobre do futebol português. No seu jogging matinal, Luis XIV corria como o Tino. Às vezes os jogadores precisam de um click para se atirarem às funções profissionais de forma decisiva. O de Tino terá sido quando viu a carreira resvalar de tal maneira que já era treinado por Quique Flores.

João Neves - a surpresa que Schmidt tinha guardada para o final de temporada. Passou de suplente da equipa B que lutava pela permanência para titular da equipa A a caminho do título. É fundamental que mantenha os pés na terra e Roger já o avisou que só continua no plantel se não baixar as notas na escola.

Chiquinho - um dos que era tido como carga supérflua no estágio em Inglaterra, assumiu-se como fundamental após a saída do argentino que nem para a Conference League se apurou. Passou de Chiquinho a Chicão e depois a Chico num piscar de olhos do Neres. Apesar de tudo, parece curto para o muito que almejamos.

Weigl - foi a maior vitima da praga de taarabtismo que assolou o Benfica nos últimos 3 anos (empatado comigo). Ainda hoje tem tiques nervosos derivados de ter partilhado o meio campo com o tal Zidane do Atlas. Quando vê um marroquino na rua, começa logo a correr para trás.

Ndour - com idade júnior é integrado no plantel de uma equipa de Champions, sagra-se campeão e ouve o treinador dizer publicamente que conta com ele para o futuro. No fim, não renova e adeus e um queijo. Desejo-lhe todo o sucesso na sua carreira. Merece cobrir-se de títulos da Serie B italiana ou League Four inglesa.

Enzo - participou ativamente na primeira parte da temporada e fez por merecer que o SL Benfica lhe envie a medalha de campeão. Junto com uma subscrição anual da Eleven Sports para poder ver a Champions na próxima temporada.

Aursnes - um médio mais focado no coletivo do que no individual. É um jogador à antiga, sem penteado da moda, sem tatuagens, não sabe o que são redes sociais, tem telefone fixo de disco e muda os canais na televisão sentado no sofá de napa vermelha, com o pau de uma vassoura."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!