Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Guedes...


Finalmente, o Benfica anunciou a renovação do empréstimo do Gonçalo Guedes...!!!
Desportivamente, só vamos ter o Guedes de volta, para treinar no final de Outubro e para jogar, provavelmente, no final de Novembro! Portanto, a influência será relativa...
Mas, emocionalmente, esta 'renovação' era obrigatória! O Gonçalo sacrificou-se pela equipa, na caminhada do 38, foi essencial no empate em Alvalade, na recta final, nessa altura já ao pé coxinho, portanto fico feliz com esta decisão... além disso, tem sido um amuleto 'exemplar' na conquista de Campeonatos pelo Benfica!!!

Agora, devido à recuperação alargada do Guedes, a sua presença no plantel, em nada afecta a construção da equipa, pois o seu regresso ainda é 'incerto'!!!

Golo de Agosto: Di Maria...

Falar Benfica #129

Benfica Podcast #495 - 3 Points

Proibição!


"Muito se tem falado acerca do papel das mulheres dos jogadores e das suas publicações nas redes sociais, em relação ao momento que vivem os respectivos maridos.
Estamos em condições de adiantar que a Direção e a estrutura do clube PROIBIU, de FORMA EXPRESSA e VEEMENTE, qualquer publicação das companheiras dos jogadores da equipa principal sobre opções tomadas pela equipa técnica.
A partir deste momento, por cada post que questione as opções do treinador, resultará num jogo de suspensão para o marido.
Este repúdio da estrutura visa evitar estes comportamentos de forma a não existirem novos casos 'Amanda Veríssimo'.
As publicações da esposa de Lucas Veríssimo causaram grande discórdia no seio do plantel e têm tido repercussões, com variadíssimos casos de companheiras que tomaram as dores dos respectivos maridos, querendo fazer elas o papel de treinadores ou de Médicos do clube.
A mão será pesada para as/os 'infratores' e a mensagem já foi passada individualmente a cada jogador.
Os que não estiverem de acordo terão sempre a equipa B disponível para os receber."

"Genial, Presidente, Genial!"


"Minha nossa Senhora, até na Sporttv meteram o Leirós para fazer este papel surreal. O LEIRÓS, malta! O LEIRÓS! "Genial, Presidente, Genial!"
Se isto não fosse profundamente triste, até dava para rir.
Gente que consegue em frente a uma câmara de TV fazer este papel e fazer de burra toda a gente que está a ver. Desonestidade total, mentira, aldrabice, sem vergonha nenhuma na tromba. Está ali a dizer aquelas alarvidades, como se fosse uma coisa natural e a mais pura das verdades. Que podridão, meus senhores, que podridão!
Da parte de Benfiquistas, só um perfeito atrasado mental pode continuar a dar dinheiro a estes bandidos e a subscrever este canal de merda, um verdadeiro braço armado do sistema da Aliança do Altis.
Rui Manuel Cesar Costa, são 10.33h, ainda estás a dormir? Convém marcar uma conferência de imprensa para denunciar o escândalo de ontem, a que acresce o escândalo do Bessa, o de Rio Maior e do Alvalade. Se não for muito incómodo, só naquela! São só 5 nomes que tens de denunciar (para já): António Nobre, André Narciso, Hugo Miguel, Gustavo Correia e Fábio Verdíssimo. Não custa nada...ou se falares vêm cá para fora umas coisas desagradáveis a teu respeito e ainda vais fazer companhia ao Vieira na Carregueira?"

Leirós, o amigo dos Corruptos... e os amigos são para as ocasiões!!!

O FC Porto perdia aos 88 minutos: Interrogações sobre um penálti fantasma em Vila do Conde


"1. Pode um árbitro assinalar um penálti que é impossível ter visto?
2. Pode o VAR confirmar um penalti a partir de repetições que não são minimamente esclarecedoras?
3. A única certeza é o que Gonçalo Borges disse na flash interview: "Obviamente que tocou e dentro da área já sabemos como funciona: quando toca, dá sempre para criar alguma coisa." Se isto não é a confissão involuntária de um teatro, então o que é?
4. Será possível um estádio não ter condições de colocação de câmaras suficientes para o regular funcionamento do VAR? Ou será que as imagens esclarecedoras não foram propositadamente mostradas pela Sporttv?
5. Se houvesse imagens a mostrar que houve falta para penalti, porque não foram entretanto difundidas para colocar um ponto final na polémica?
6. Depois do que vimos Fábio Veríssimo fazer ao longo do jogo, nomeadamente os amarelos/vermelhos inexplicavelmente perdoados a Eustáquio, estamos legitimados a concluir sobre a má fé do árbitro quando assinalou aquele penálti salvador para o FC Porto?
7. Por que não emitiu o Conselho de Arbitragem um acelerado comunicado no fim do jogo?
8. Por quanto tempo vão para a "jarra" o VAR Gustavo Correia e Fábio Veríssimo, um dos piores, se não mesmo o pior árbitro português no ativo?
ABRE A PESTANA, BENFICA!!!"

Senhoras e senhores, Apresente-vos o novo Otávio: Eustáquio, o Inimputável!!!


"1. Onde os especialistas da arbitragem diferem na análise aos dois lances de ontem em Vila do Conde, um aos 4 e outro aos 7 minutos, é se eram lances para amarelo ou vermelho.
2. Uma coisa é, portanto, certa: na melhor das hipóteses, o Porto devia ter ficado a jogar com 10 aos 7 minutos; na pior, aos 4. Acontece que Eustáquio, qual Otávio, nem um amarelo viu - como é isto possível, Fábio Veríssimo? Rafa, o maior saco de faltas sofridas da Liga, já leva dois... Onde é que eu já vi isto?
3. Olhando para as faltas de Musa, no Bessa, e a segunda de Eustáquio, em Vila do Conde, constatamos, com facilidade, como a diferença de critérios é a forma mais eficaz de adulterar a verdade desportiva de uma competição. E ainda só vamos na terceira jornada!
4. Interessante, também, é ver como os especialistas analisaram o lance de Musa e o segundo de Eustáquio. Já sabíamos que mais tarde ou mais cedo a incoerência viria ao de cimo. Só não sabíamos que seria tão rápido.
5. Quem festejou a partida de Otávio, esqueça. Está encontrado o seu sucessor.
ABRE A PESTANA, BENFICA!"

Joguem à bola!


"Opá…joguem mas é à bola que nada disto interessa, faz alguma diferença uma equipa que neste momento devia ter 3 pontos ter 9?
E outra que devia ter 6…ter 9?
Enquanto que a que devia ter 9…tem 6???
Zero diferença…porque o que é preciso é que se jogue muito à bola…que se jogue com A B ou C…tipo disco pedido…e não de acordo com o gajo que limpou o campeonato e a Supertaça e que de bola percebe menos que o bêbado dos bailaricos de verão.
Nada disto interessa…porque para nós…que somos superiores a isto tudo o que é preciso é jogar à bola... porque se jogarmos muito à bola os outros deixam automaticamente de ser levados ao colo como temos assistido nos últimos 40 anos!!!"

Nada de novo!


"Na segunda feira, no Benfica 10h da BTV, António Manuel Bernardo falava de erros de arbitragem.
Até parece que já estava a prever o que iria acontecer no final do dia em Vila do Conde."

Derrota em São Miguel...

Santa Clara 3 - 1 Benfica
Melro


Depois de uma vitória de goleada, uma derrota muito estranha, com erros individuais defensivos em dois golos sofridos, e uma decisão surreal do árbitro no 2.º golo dos Açorianos, que considerou atraso de bola ao nosso guarda-redes, uma bola claramente jogada pelo avançado do Santa Clara!!!
Numa partida, onde fomos quase sempre dominadores!!!

5 minutos: Diário...

RND - Carrega #22

El Mítico #54 - Sufrimiento innecesario

Jogo pelo Jogo #3 - Vídeo do Deivid, mulheres de jogadores, jogador à Braga

Canto Curto #44 - 3.ª jornada...

A Verdade do Tadeia - Flash - Porto...

Zero: Mercado...

A mesma loiça


"1. Os dados foram relevados pela UEFA. Na última edição da Liga dos Campeões, não houve equipa que corresse mais do que a equipa do Benfica. Ora aqui está mais uma 'prova', que pode certo satisfará muita gente, de como o treinador do Benfica não percebe nada de futebol.

2. Na Champions de 2022/2023, o Benfica percorreu, em média, mais quilómetros - 120,7 Km - do que os demais concorrentes. Em 6 dos 10 jogos que disputou conseguiu ultrapassar os 120 Km de distância percorrida. Nos outros lugares do pódio dos quilómetros da última Liga dos Campeões ficaram os ingleses do Tottenham e os alemães do Bayern de Munique. Venha de lá essa Champions de 2023/2024, que já temps saudades de ver o Benfica nos grandes jogos europeus. É outra loiça.

3. Por cá sempre a mesma velha loiça. O Benfica venceu, com muita dificuldade, o Estrela da Amadora na 2.ª jornada da liga portuguesa conseguindo, depois de muito porfiar, desmontar o autocarro amadorense apenas no último quarto de hora do jogo. O treinador do Estrela, Sérgio Vieira, preferiu no fim do desafio a sua curiosa opinião: 'Se estivesse do outro lado, gostaria de ganhar de outra forma, de forma mais convincente'.

4. Se estivesse do outro lado, caro Sérgio Vieira, gostaria de ganhar nem que fosse com um golo marcado aos 109 ou aos 110 ou aos 112 minutos do jogo, um golinho solitário marcado com o joelho depois de uma confusão na área, um golinho que lhe valesse os 3 pontos em discussão. Não deixa de ser sintonia de presunção montar uma equipa para o zero-a-zero dos pobrezinhos e, depois, exigir que a equipa adversária goleie de forma 'convincente'.

5. O Benfica - Estrela da Amadora foi marcado por algumas estreias entre as nossas cores. Estreou-se, sem mácula, o jovem Samuel Soares como titular da baliza no seu primeiro jogo a contar para o campeonato, estreou-se Arthur Cabral no lugar de ponta de lança e estreou-se finalmente o dinamarquês Tengstedt, que chegou em janeiro ao Benfica, no Estádio da Luz. E que estreia. Entrou em campo para substituir Arthur Cabral e marcou na baliza do Estrela da Amadora na primeira vez que tocou na bola.

6. O golo de Tengstedr foi, naturalmente, muito festejado pelo próprio, mas foi também rijamente festejado pelos seus companheiros de equipa, que correram para o abraçar. Foram muitos os abraços, e abraços dos bons. Também Samuel Soares, no fim do jogo, se viu rodeado pelos seus companheiros, de quem recebeu joviais cumprimentos pela sua estreia como titular na equipa principal. Cá está mais uma 'prova' do péssimo ambiente no balneário...

7. Carrega, Benfica, e deixa-os falar."

Leonor Pinhão, in O Benfica

A noite mais escura


"Numa zona de alegria Fehér eternizou o seu sorriso

Há locais que nos marcam pelos bons momentos aí passados, onde parece que tudo se conjuga de forma perfeita. A cada lembrança, esboçamos um sorriso. O Minho, para Fehér, era um desses locais.
Em Julho de 1998, o húngaro ingressou no FC Porto. No entanto, na Cidade Invicta teve poucas oportunidades para demonstrar todo o talento de quem se tinha estreado na equipa de honra do Gyori ETO FC com apenas 16 anos.
Na temporada 2000/01, emprestado ao SC Braga, Fehér não demorou a evidenciar a sua qualidade. Na 1.ª jornada do Campeonato Nacional, no sempre escaldante dérbi minhoto, decidiu a partida com um excelente golo. Foi o primeiro de 14 tentos, sagrando-se o 6.º melhor marcador da competição.
No regresso ao FC Porto, divergência fizeram com que ficasse uma temporada sem jogar. Em 2002/03, trocou a Invicta pela capital, assinando pelo Benfica. A elevada concorrência no ataque e uma lesão que o afastou vários meses dos relvados fizeram com que tivesse poucos minutos. Na última jornada do Campeonato Nacional, o treinador José António Camacho concedeu-lhe a titularidade. Perante o Vitória de Guimarães Fehér demonstrou possuir todos os predicados de um avançado de excelência. Com uma exibição magnífica, marcou um golo com o pé direito, outro de cabeça e completou o hat-trick com um tento de pé esquerdo. Eleito o melhor em campo, o avançado apresentava-se para a temporada seguinte como uma opção válida.
O húngaro ganhou a titularidade na 2.ª jornada do Campeonato Nacional 2003/04. Frente ao Vitória de Guimarães, nova exibição de gala mereceu rasgados elogios: 'Superou, então, com determinação e notável sentido de baliza, as contrariedades', apontando-se ainda o facto de marcar sempre aos vimaranenses: 'Fehér adora o Berço. Joguem todas as semanas frente ao Vitória de Guimarães! Este bem poderia ser o desejo do húngaro'. A sua prestação valeu-lhe a titularidade nas quatro jornadas seguintes, em que apontou dois golos.
Na 19.ª jornada, em Guimarães, perante o Vitória, com a partida empatada a zero, Fehér foi o primeiro jogador a sair do banco de suplentes. As câmaras acompanharam-no desde que foi para aquecimento até à sua preparação para entrar em campo. Estava no Minho e contra um clube em que tinha predisposição para marcar.
O Benfica acabaria por marcar, o golo não foi seu, mas o estádio em uníssimo clamou 0Mihlós Fehér, Miklós Fehér'. Ao contrário de tantas outras vezes, desta vez não era a celebrar uma grande exibição. Não era um grito, era um apelo por si, para que regressasse à vida, após ter caído inanimado no relvado. Um pedido que não foi atendido. No Minho, onde tantas vezes foi feliz, perante o seu adversário predileto, Fehér deixou-nos na memória gravado um sorriso que não mais se repetiria.
Saiba mais o seu percurso de águia ao peito na área 19 - Águias-Mundi, do Museu Benfica - Cosme Damião."

António Pinto, in O Benfica

Os outros é que são bons


"Ganham à rasquinha, quase sempre para lá da hora, com a corda na garganta, sem mostrar qualidade nas exibições, com os treinadores adversários a baixar as orelhas, com expulsões perdoadas com castigos ridículos por maus comportamentos repetidos até à exaustão, com os comentadores especialistas a perdoarem tudo e mais alguma coisa, em falência técnica ou com perdões bancários que saem dos bolsos de todos nós, mas o SL Benfica é que é fraquinho e merece levar na cabeça.
É graças a estas visões retorcidas que se consegue que um diferendo entre Roger Schmidt e Odysseas Vlachodimos tenha mais tempo de antena do que um erro grosseiro de arbitragem - devidamente assumido pelo Conselho de Arbitragem - que permite uma vitória a uma equipa, alegadamente, na luta pelo título e que já leva 4 pontos a mais em 2 jogos do que legalmente teria direito. Pode ser que lhes dê jeito na luta pela Europa.
A cortina de fumo com a decisão do treinador alemão, serve também para que se queira fazer esquecer o vergonhoso comportamento de Sérgio Conceição no jogo da Supertaça - e o ainda mais absurdo castigo com que foi presenteado. Ou o negócio das Arábias do médio Otávio. Enchem a boca com 60 milhões, mas feitas as costas ficam com 14 milhões. Nem deve dar para pagar os ordenados de toda a SAD.
Bem sei que tudo o que diz respeito ao nosso clube movimenta mais audiências, mais cliques e mais jornais vendidos do que os assuntos de todos os outros clubes portugueses juntos, mas tenham vergonha na cara. Já cheira mal, todos os anos a mesma coisa."

Ricardo Santos, in O Benfica

David Neres é prato principal


"Então o Zenit quer levar o Neres? Não lhes bastava a Ucrânia, agora os russos também querem guerras com os benfiquistas? O único sítio para onde eu admito que o Neres posso ir no futuro é o 11 titular de Roger Schmidt. Não tenho um grau académico superlativo que me permita compreender se o David Neres e o Di Maria podem ser compatíveis em campo, mas sou um adepto de futebol-espectáculo que não tem dúvidas de que há espaços suficiente dentro das quatro linhas para dois craques por quem a bola é apaixonada poderem alinhar juntos. Eventualmente, poderão ser menos compatíveis, mas é para as defesas adversárias. Até eu preferia levar com uma paulada nas costas a levar com o Neres e o Di Maria pela frente.
Na qualidade de adepto de bancada, que felizmente nunca passará disso, até consigo compreender a utilidade de ter alguém com o talento do Neres no banco de suplentes. Significa que, à entrada para os últimos 30 minutos, há um jogador capaz de entrar em campo e mexer com o jogo. No entanto, consigo compreender ainda melhor a utilidade de ter esse jogador com a bola nos pés durante os outros 60. A estratégia de armar secreta resultou bem com o Estrela da Amadora, mas a estratégia de arma não secreta também não resultou nada mal nos primeiros 10 jogos da época passada, que resultaram em 10 vitórias.
O Neres é um dos maiores craques que passaram pelo Estádio da Luz nos últimos anos. O mister Schmidt é quem manda, mas os portugueses não são fãs por aí além de comida gourmet. Preferimos enfrentar uma refeição com o prato cheio. E se o Neres fizer parte do menu, não vai ser para as entradas nem para a sobremesa. É prato principal."

Pedro Soares, in O Benfica

Teste importante


"A deslocação a Barcelos não costuma ser nada fácil. E nas circunstâncias actuais, já depois de uma derrota no Bessa que nos deixou desde logo a 3 pontos dos principais rivais, tendo pela frente uma equipa sólida, aguerrida e muito bem orientada (por um treinador que na época passada, então ao serviço do Chaves, nos venceu), e num momento em que a nossa equipa ainda está a assinalar alguns dos novos reforços, diria mesmo que se trata de um jogo de altíssimo risco.
Deve dizer-se que, até agora, globalmente, o Benfica em nada desiludiu. Venceu a Supertaça com toda a justiça, sendo claramente superior ao adversário (e logo que adversário...) durante dois terços do tempo de jogo; ganhou em casa por 2-0 ao Estrela da Amadora numa partida em que podia ter goleado, dado o elevado número de oportunidades claras de golo que construiu; e a única derrota aconteceu fruto de uma noite tremendamente acidentada, onde tudo o que podia correr mal... correu - a expulsão, o critério do árbitro, os postes, os momentos dos golos, e pior exibição de Vlachodimos com a camisola do Benfica, e mais alguns erros individuais, situações que, cumulativamente impediram um triunfo que, além de natural, seria inteiramente merecido.
É preciso dizer também que o azar do Bessa está a ser o espelho da sorte que os nossos rivais têm tido nestas duas primeiras jornadas. Nós perdemos uma partida que vencíamos aos 89 minutos, Sporting e FC Porto venceram jogos aos 90+9' e 90+10', respetivamente. E no caso dos rivais lisboetas, ganharam na jornada seguinte com um golo reconhecidamente irregular. Nenhum deles mostrou qualidade futebolística particularmente elevada.
Como nem a sorte nem o azar são eternos, as coisas vão mudar. Não podemos é deixar cavar diferenças que mais tarde se tornem irrecuperáveis."

Luís Fialho, in O Benfica