Últimas indefectivações

sábado, 17 de maio de 2025

Vitória no Alentejo...

Elétrico 3 - 4 Benfica

Boa vitória, no primeiro jogo do Play-off, contra um adversário que provoca sempre muitos problemas... e hoje, com dois grandes 'reforços': os apitadeiros!!! Dos 3 golos que sofremos, dois foram de penalty's, em ambos não existiram!!! E mesmo assim ganhámos...

Os Lagartos perderam em Ferreira do Zézere, com várias ausências, mas estão longe de estar eliminados! Nós, temos agora duas oportunidades de fechar a eliminatória na Luz...

Depois da 'carta' do Chishkala o russo voltou a ficar de fora! Depois de ter sido 'castigado' internamente, regressou na última jornada, e logo a seguir publicou a tal carta com a clara intenção de voltar a ficar castigado, desfalcando assim a equipa na fase decisiva da época! Independentemente das razões pessoais que possa ter, demonstrou que não está minimamente preocupado com o futuro próximo do Benfica!

Antevisão...

BI: Antevisão...

Lanças...


História Agora


Falar Benfica - Conversas Gloriosas #16

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Zero: Tema do Dia - Chegou a hora das decisões do campeonato

Prestianni é só mais um


"Continua muito baixa a taxa de sucesso dos reforços do Benfica; nuns casos por falta de qualidade, noutros por falta de enquadramento. Não se consegue ter sol na eira e chuva no nabal

Com algum exagero (ou talvez não) ao Benfica dos últimos 20 anos (quando se deu início da recuperação financeira que lhe permitiu atingir novamente o sucesso desportivo) colou-se a imagem de não saber ganhar. Tirando o período específico do tetra, a cada ano vitorioso sucedia uma série de decisões questionáveis na gestão dos recursos humanos (taxas de sucesso de reforços muito baixas face ao investimento feito) que tiveram implicações diretas nos resultados.
À frente dos destinos do clube há quase quatro anos (desde que substituiu interinamente Luís Filipe Vieira em julho de 2021 e depois eleito pelos sócios em outubro seguinte), Rui Costa não conseguiu mudar essa imagem. Pelo contrário. Basta recordar os reforços contratados nas últimas duas épocas após a conquista do título com Roger Schmidt: de 22 jogadores, nem metade conseguiu fazer a diferença. Demasiados flops, uns por empréstimo (Bernat, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Kaboré…), outros pagos a peso de ouro (Beste, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Jurásek…)
É curioso verificar que a percentagem de erro subiu relativamente aos investimentos feitos no primeiro ano do treinador germânico – num verão em que são contratados Enzo Fernández, Neres, Aursnes e Bah nunca se poderá falar em fracasso nas contratações. O que terá então causado a quebra? A resposta estará naquilo que se entende como política desportiva. Rui Costa quis ter o sol na eira e chuva no nabal: ora por um lado fazendo regressar nomes fortes do passado (Di María à cabeça, mas também Gonçalo Guedes e Renato Sanches), ora investindo em talentos com futuro nas chamadas oportunidades de mercado.
São opções válidas, mas que pecaram por excesso, provocando congestionamento no ataque ao mesmo tempo que faltavam opções no setor defensivo. O caso de Di María acaba por ser emblemático: nestes dois anos a equipa teve de se moldar às caraterísticas do talentoso argentino, mas perdeu Neres e Rollheiser, continua a ver tremida a afirmação de Schjelderup e está na iminência de deixar sair Prestianni. Estava na cara que esta seria uma gestão muito difícil para qualquer treinador porque uma coisa é contratar jovens talentos e dizer-lhes que vão ter de crescer no clube e esperar (e para isso é preciso conhecer-lhes o perfil), outra é acenar-lhes com o céu. E quando isso não sucede, é uma chama que se apaga. Não sem antes ajudar a queimar o resto."

PortuguesesSoccer - Match Day 34, Sporting Seeks Repeat, Benfica Seeks Good Luck, Vitoria SC to Play Spoiler?

SportTV - NBA - S03E32 - A idade já pesa

Recordam-se?!


"Muito se tem falado do adepto que invadiu o campo no final do derby. CONDENÁVEL, como é óbvio! Não pode ser visto de outra forma.
A comunicação social, sempre lesta em tudo o que diga respeito ao Benfica, rapidamente começou a falar em jogos à porta fechada (até 3 jogos) como penalização.
Será que eles sabem em que ponto está a suspensão do Dragão, após a agressão de Pizzi (2017/18) por parte de um adepto invasor?"