Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Recordar é viver (V)

Meia-dúzia !!!


Benfica 6 - 2 Candelária

Jogo agradável, rápido, com remates, oportunidades, e boas defesas... Vitória clara, da equipa mais forte.
Estamos a chegar aos momentos das decisões, no próximo sábado recebemos o Noia na Luz na 1.ª mão dos Quartos-de-final da 'Champions', e a seguir vamos ao antro dos Corruptos, onde estamos obrigados a vencer (por 2 de preferência!!!), é verdade que os Corruptos, ainda têm um jogo pseudo-complicado em Oliveira de Azeméis, mas as motivações das outras equipas, é coisa que o Benfica não controla!!!

Novo empate...


Benfica B 1 - 1 Corruptos B

Jogo morno, na 1.ª volta tinha ficado 2-2, agora ficou novamente empatado. Creio que no total do jogo, criámos mais oportunidades, mas continua-se a falhar golos de maneira incrível...

Carga a mais

"Há pequenos factos que decidem tudo. Uma época inteira de êxitos pode ser comprometida por um simples pormenor. No jogo com o Estoril, que relançou todas as dúvidas sobre o título, houve dois momentos decisivos:
1. A cabeçada de Lima aos 10 segundos, que milagrosamente (para o Estoril) saiu na direção do guarda-redes;
2. A lesão de Enzo Pérez aos 19m, substituído por Carlos Martins. O facto de o Benfica não conseguir marcar cedo começou a enervar os jogadores, que falharam depois vários golos fáceis (com destaque para Lima).
E à fadiga nervosa associou-se a partir da meia hora cansaço muscular, potenciado pela lesão de Enzo, um carregador de pianos que muitas vezes levou a equipa às costas. Até porque o seu substituto, além de não estar ao mesmo nível, despediu-se do campo aos 78m, deixando um enorme buraco.
Aqui, veio ao de cima outra realidade: o Benfica não tem plantel para uma carga de jogos e de responsabilidade tão grande. No meio-campo só tem Matic e Enzo. As alternativas são Aimar (que acabou), André Gomes (muito verde) e Carlos Martins (inconstante).
A carreira da equipa esta época foi tremenda, e todos os adeptos devem estar orgulhosos do trabalho feito. Mas deverão ter consciência de que, daqui para a frente, vai ser dificílimo. O plantel está espremido ao máximo. Jesus fez invenções atrás de invenções. Agora já não dá para inventar mais – e há jogadores que estoiraram.
Portanto, benfiquistas: se nada está perdido, tudo daqui para a frente vai ter de ser arrancado a ferros. Até porque o FC Porto normalmente não falha nestas alturas. E o Chelsea é uma constelação europeia de estrelas."