Últimas indefectivações

domingo, 3 de setembro de 2023

Vermelhão: Os benefícios da tranquilidade!!!

Benfica 4 - 0 Guimarães


Finalmente um jogo tranquilo esta época! É óbvio que a expulsão do João Mendes facilitou, diria mesmo que a competividade da partida 'perdeu-se', mas muito sinceramente, prefiro uma vitória tranquila, do que uma 'emotiva'!!!


O Vitória entrou com as linhas 'altas' algo que me surpreendeu a mim, e aos nossos jogadores! Começaram com 3 Centrais, mas os Laterais subiam muito, chegaram a colocar os 5 jogadores do Vitória, junto da nossa linha defensiva de 4... O Benfica compreendeu isso, e começou a tentar as bolas longas nas costas da linha defensiva... O Di Maria desperdiçou a primeira grande oportunidade... e pouco depois, num lançamento lateral longuíssimo do Bah, o Rafa ganhou espaço... o Di Maria cruzou... e o Benfica marcou: os auto-golos também contam!!!

A narrativa que o Vitória estava a jogar muito e a dominar antes da expulsão e que o Benfica estava a jogar mal, não 'encaixa'! O Vitória surpreendeu, mas a 'toalha' era curta, e o Benfica já estava a encontrar os espaços... aliás, além da tentativa falhada de chapéu do Di Maria, o Rafa no minuto antes da expulsão já tinha encontrado espaço para acelerar, tendo sido parado em falta violentamente, com um Amarelo para o adversário...

Contra 10, tivemos alguns problemas em adaptar-nos à nova circunstância, continuámos à procura do passe longo, algo que correu mal, várias vezes... Quando finalmente, percebemos que tínhamos de ter paciência, aguentar a posse de bola ao máximo, e obrigar o adversário a correr, marcámos dois golos, com o cansaço do Vitória a abrir 'buracos' naturalmente!

Neves e Kokçu muito bem (já agora, alguém que ofereça o GPS ao Kokçu: Meca não naquela direção!), Rafa continua a levar porrada, com entradas por trás com total impunidade, mas realmente o Aursnes mereceu o troféu de MVP: grande jogo, mesmo sem a canhota, de longe o melhor como defesa esquerdo! Como já tinha reparado em Barcelos, o Di Maria está com maior consciência do espaço que tem que ocupar defensivamente...


O Musa merecia um golinho, numa equipa com tantos jogadores que têm 'medo' em rematar à baliza, é sempre bom aparecer alguém que percebe, que no futebol, o que conta são os golos!!! O João Mário também fez o seu melhor jogo da época! O Di Maria fez um jogo discreto, com um golo e uma 'assistência', mas destaco um pormenor que é uma critica, não ao Angel mas aos seus companheiros: neste jogo voltou a fazer passes arriscados em zonas proibidas, alguns foram interceptados, mas isso deve-se muitas vezes porque os colegas mais jovens, sentem-se na 'obrigação' de passar a bola ao Mágico Argentino... o Di Maria tem que receber nos flancos, ou em velocidade nas costas da defesa, nas zonas onde faz a diferença! Dar a bola ao Di Maria, para iniciar a construção ofensiva, no meio-campo é um erro...


As substituições dos Centrais foram estranhas, espero que não sejam lesões!

Jogámos 71+12' em superioridade numérica, algo raríssimo no Tugão! Coragem?! Não sei... mas mesmo assim, o Almeida conseguiu ser irritante! O Amarelo ao Bah é para os 'apanhados'... e a quantidade de faltas ofensivas inventadas ao Benfica, continuou em 'alta'!!!

Agora, temos Seleções! Espero que este ano, o regresso destas paragens, seja feito de forma diferente! O jogo em Vizela será complicado (muito perto de Guimarães, onde empatámos o ano passado, após a 1.ª paragem)! Existe algumas diferenças:


- temos vários jogadores utilizados regularmente que não foram convocados: Rafa, João Mário, Tino, Neres, Cabral, Tengsted, Morato... e ainda teremos o Bernat!
- mas por outro lado, já perdemos 3 pontos, portanto não temos margem de erro... é essencial chegar ao jogo dos Corruptos, na pior das hipóteses com 3 pontos de desvantagem!

Como o Roger afirmou, a verdadeira temporada vai começar agora, com o Mercado fechado, e com jogos a meio da semana! A conversa de quem fica no banco ou é titular vai acabar, todos terão oportunidades; e agora, já ninguém quer sair... nem entrar!!! Como já foi afirmado por várias figuras, este Campeonato é fundamental nas Finanças dos Clubes, tudo vai ser feito para o Benfica ficar afastado na Champions de 2024/25, e isso quer dizer pelo menos o 3.º lugar... e se os Benfiquistas não se mostrarem unidos, será impossível...

Na Final da Supertaça!!!

Benfica 3 (4) - (2) 3 Braga
Alidou(2'), Falcón(77'), Kika(81')
(Carole, Alidou, Laís, Christy)


Meia-final da Supertaça, muito sofrida, com uma vitória nos penalty's, contra um adversário com muito menos potencial, mas um conjunto de situações diferentes, levou o jogo para este nível de 'susto':
- lesionadas: Pauleta, Jéssica...
- opções muito estranhas da Patão: Norton e Falcón no banco, além da Christy que chegou mais tarde, mas também já se percebeu que a Patão não tem confiança na nigeriana!
- opções tácticas confusas e complicadas sem qualquer necessidade, com jogadoras fora das suas posições...
- e por fim, arbitragem surreal: o penalty assinalado contra o Benfica, não é incompetência... está ao nível de irradiação imediata, se houver algum pingo de vergonha no CA!!!

A equipa ficou demasiada nervosa com o penalty, sofrendo os 3 golos quase de seguida, com alguns erros individuais, e até podiam ter sido mais... As substituições chegaram tarde...

A Gasper fez um grande jogo, gostei da Alidou no remate, a Falcón entrou muito bem e a Norton tem que jogar sempre! A Pauels deu um frango, numa jogada 'típica' no futebol feminino, mas na minha opinião esteve bem entre os postes no resto e muito bem nos penalty's... na questão das saídas de bola com o pé, não dá tanta confiança como a Lelé dava, mas a 'culpa' é da treinadora, que manda a equipa sair a jogar da área, contra equipas que pressionam muito, e têm a permissão para dar porrada...

Nota ainda para as bancadas: foram poucas as vezes que se abriu a bancada de Topo no Seixal, por necessidade! Grande ambiente...

Supertaça conquistada


"Com a abertura da temporada no futsal, mais um troféu ganho pelo Benfica. E, no fecho de mercado, a anteceder o desafio com o Vitória SC, chegou Juan Bernat, proveniente do PSG. Estes são os temas em destaque na BNews.

1. Raça, querer e ambição
Reviravolta notável conduziu o Benfica à 9.ª Supertaça na modalidade. Mário Silva considera o resultado justo e agradece aos Benfiquistas: "Fomos melhores em tudo no jogo, nos melhores e nos piores momentos. Os adeptos foram incansáveis no apoio e levaram-nos para a frente."
Na mensagem de felicitações, o Presidente do Clube afirma que os elementos do grupo de trabalho "mostraram o que é ser Benfica" e enaltece o apoio dos adeptos, "ajudando na superação de todas as dificuldades".

2. Fecho de mercado
No Benfica, depois de Valência, Bayern Munique e PSG. Juan Bernat, lateral-esquerdo espanhol, é o mais recente reforço do plantel benfiquista e demonstra que conhece o Benfica: "Estou no maior clube de Portugal e quero ganhar tudo." Em sentido contrário, Odysseas e Mihailo saem a título definitivo, Paulo Bernardo e Schjelderup por empréstimo.

3. Jogar bem e vencer
Benfica e Vitória SC encontram-se, hoje, às 20h30, no Estádio da Luz. Roger Schmidt espera "um jogo difícil" e assegura que a equipa está preparada para superar o adversário: "Treinámos muito bem durante a semana, a equipa está em boa forma, estamos muito motivados. Queremos mostrar, mais uma vez, como gostamos de jogar no nosso Estádio."

4. Sorteio realizado, calendário definido 
Os adversários e a calendarização da fase de grupos da Liga dos Campeões já são conhecidos. Na 1.ª jornada, o Benfica recebe o Salzburgo (20 de setembro, às 20h00).

5. Primeiro passo
A equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta hoje a sua congénere do Braga, na meia-final da Supertaça. A partida é no Benfica Campus, às 15h00.
Filipa Patão revela como se preparou a equipa: "Muito a pensar em nós. No nosso processo, naquilo que temos de fazer em cada momento do jogo e como fazê-lo da melhor forma, todas juntas. A nossa identidade é, acima de tudo, sermos estratégicas para alcançar a vitória em cada encontro."

6. Mais uma conquista
Depois das três medalhas ganhas no Campeonato do Mundo de velocidade de canoagem, Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo de K1 Short Race.

7. Protagonista
Paulo Almeida, treinador decacampeão nacional de hóquei em patins no feminino, é o protagonista da semana. Uma entrevista para ver na BTV e ler no jornal O Benfica.

8. Bilhetes para o dérbi
O Campeonato Nacional de andebol abre com um Sporting-Benfica, dia 6 de setembro, às 20h00, no Pavilhão João Rocha. Os ingressos já estão à venda.

9. Atividade das Casas
A Casa Benfica Ilha Terceira organizou as Marchas do Glorioso, um evento marcante desta embaixada do benfiquismo."

Calendário...


A UEFA publicou na manhã de Sábado o calendário da Champions, e será assim que vão encaixar os jogos Europeus com as competições internas, ainda sem confirmações oficiais de datas, porque a Liga só deverá anunciá-lo nos próximos dias. E ainda falta o Sorteio da Taça da Liga! E da Taça de Portugal...
Após o sorteio da Taça da Liga, com o calendário definido, poderá haver alguma alterações, principalmente após perceber quais são as datas dos jogos na Luz, e os jogos fora...
Uma nota para o facto dos três jogos, com os nossos principais adversários, serem todos antes ou após jogos da Champions, algo que poderá ser complicado de gerir!

16 de Setembro (Sábado): Vizela - Benfica
20 de Setembro (Quarta): Benfica - Salzburgo
24 de Setembro (Domingo): Portimonense - Benfica
29 de Setembro (Sexta): Benfica - Corruptos
3 de Outubro (Terça): Inter - Benfica
7 de Outubro (Sábado): Estoril - Benfica

Seleções

20 de Outubro (Sexta): Taça de Portugal
24 de Outubro (Terça): Benfica - Real Sociedad
28 de Outubro (Sábado): Benfica - Casa Pia
31 de Outubro (Terça) - Taça da Liga(?)
4 de Novembro (Sábado): Chaves - Benfica
8 de Novembro (Quarta): Real Sociedad - Benfica
12 de Novembro (Domingo): Benfica - Sporting

Seleções

25 de Novembro (Sábado): Taça de Portugal
29 de Novembro (Quarta): Benfica - Inter
3 de Dezembro (Domingo): Moreirense - Benfica
9 de Dezembro (Sábado): Benfica - Farense
12 de Dezembro (Terça): Salzburgo - Benfica
17 de Dezembro (Domingo): Braga - Benfica
22 de Dezembro (Sexta): Taça da Liga
29 de Dezembro (Sexta): Benfica - Famalicão

Até em Angola, os corruptos 'levam'!!!

Reações...

Aguilar: Bernat...

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Resumo...


"Vamos começar a quarta jornada e este tem sido o mote: ao Benfica tudo se apita, no Porto e Sporting muito se perdoa.
O cartão vermelho mostrado a Musa é o maior exemplo do rigor aplicado. O árbitro seguiu as recomendações do Conselho de Arbitragem. As mesmas recomendações não têm sido seguidas pelos árbitros em jogos do FC Porto e Sporting.
Eustaquio escapou à expulsão, ou por acumulação de amarelos ou por vermelho direto. Dois lances, aos 3' e 7' deveriam ter determinado a expulsão do médio do FC Porto.
No jogo do Sporting, depois de ver o cartão amarelo, o avançado leonino escapou da expulsão, devido a um segundo amarelo que lhe devia ser mostrado.
Ou seja, depois de dois pontos oferecidos pelo VAR, no jogo com o Casa Pia, um erro do árbitro na aplicação do critério disciplinar permitiu ao Sporting manter em campo um jogador que foi determinante na conquista dos três pontos.
Ainda o critério disciplinar, que nos jogos do Benfica, se aplica de forma diferente. No mesmo jogo em que Musa foi expulso, Makouta, jogador do Boavista escapou à expulsão, ao minuto 11'. Entrada violenta de Makouta.
Recentemente, na deslocação a Barcelos, mais um exemplo. Cartão amarelo mostrado a Kokçu e expulsão perdoada ao médio do Gil Vicente que fez o passe para o primeiro golo da equipa e marcou o segundo. Antes da meia hora, numa entrada por trás, atingindo o tendão de Rafa, escapou ao segundo amarelo.
Apenas peço que para o resto do campeonato, os nossos árbitros e o conselho de arbitragem, tenham igualdade de critérios!"

🔴 Lembrar os mais esquecidos... 🔴


"Pedro Pinho ligado ao FC Porto e apontado como o natural sucessor de Pinto da Costa pergunta a Bruno se ele traz a mala.
✅Escutas retiradas do site Frutabol Lesks
Agora a somar a isto temos a denuncia do Milan ao sistema montado. É a certeza de que Pinto da Costa é cada vez mais uma marioneta no FC Porto. Pedro Pinho já se acha rei e senhor do clube da fruta."

Sempre a encher os bolsos!!!


"Portanto, no Milan são todos uns tones que nem sabem com quem negociar. Chega lá um gajo e diz que é o empresário do Taremi e toca a negociar com ele . O jogador avisa que não são aqueles os empresários e o Milan não quer saber e continua a negociar com eles.
O melhor é o Sepúlveda - que confirma esta notícia - falar com o Vítor Pinto, porque ele sempre disse que era o Jorge Mendes que estava a negociar. 
 Vai ali uma salgalhada dos diabos..."

Mercado, excerto...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Sexta, excerto...