Últimas indefectivações

domingo, 11 de maio de 2014

Regresso à normalidade !!!

Sampaense 69 (1) - (3) 100 Benfica
19-36, 14-23, 20-15, 16-26

Depois do mau jogo de ontem, e do jogo de superação do adversário, era expectável o regresso às vitórias hoje. Desta vez com domínio em todas as fases do jogo, inclusive dos ressaltos, onde ontem estranhamente ficámos a perder...Mais um grande festival de Triplos, com o Jobey em destaque...!!!
Ainda não sabemos qual será o nosso adversário na Final, o Lusitânia empatou a Meia-Final, e obrigou à negra em Guimarães. O Vitória continua a ser o favorito, mas a Lusitânia já ganhou em Guimarães!!!

Vantagem...

Belenenses 3 (0) - (1) 4 Benfica

Apesar do golo sofrido logo de entrada, o Benfica reagiu rapidamente, e ao intervalo já vencíamos por 1-3. Aumentámos a vantagem para 1-4, mas nos últimos sofremos 2 golos, acabando por fazer sofrer o coração dos adeptos, desnecessariamente!!!
Tudo muito provavelmente decidido no próximo jogo na Luz, mas cuidado com as 'brancas'!!!

Inversão das dificuldades !!!

Benfica B 2 - 1 Marítimo B

Despedida com vitória, num jogo onde fomos muito superiores em 11 contra 11, mas após o nosso 2.º golo, de penalty, com expulsão do defesa Madeirense, a vencer por 2-0, a jogar contra 10, fomos incapazes de criar perigo, e o Marítimo passou a ser a equipa mais perigosa em campo, marcou um golo, e até mereceu a igualdade!!!
A época acabou por ser positiva, marcámos muitos golos, defensivamente as coisas nem sempre correram bem... Tivemos a oportunidade de lutar pelo título, mas se na 1.ª volta, foi raro o jogo onde acabámos com 11, na 2.ª volta a rotatividade imposta pelo Hélder, e algumas 'brancas' foram fatais. Pessoalmente, creio que o objectivo desportivo colectivo, desta equipa, é a manutenção na II Liga... aquilo que se exige permitir a evolução dos jogadores, e nesse campo creio que temos que fazer mais: para mim o Bernardo está pronto a jogar na equipa principal, assim como o Bruno Varela (o Cavaleiro já lá está); o Hélder Costa está lá quase,  assim como o Lindelof (outro que pode fazer um papel parecido com o do André Almeida!!!) e o Rúben Pinto; mas o resto têm que trabalhar/mostrar mais: Cancelo (tem que demonstrar mais inteligência a jogar...!!!), Teixeira (consistência), Cardoso, Semedo (este é um caso estranho, já que começou a época muito bem, deixou de ser opção, e terminou a época novamente em evidência!!!)... da equipa deste ano, são estes que eu tenho esperança. Não creio que o Funes, o Lolo, o Gianni, o Rudi, o Valente, o Urreta, o Amorim, o Bruno Gaspar... tenham qualidade (em alguns casos vontade) para fazer parte do plantel principal... Mas, se quisermos nos manter na luta pelos primeiros lugares da classificação, alguns destes jogadores têm que ficar... não se pode ter um plantel, só com ex-Juniores de 1.º e 2.º ano.
Parabéns ao Rui Fonte pelo regresso aos golos, precisa de uma época sem lesões, para provar o seu valor.

Para o ano, vários Juniores, vão entrar na equipa: Nuno Santos, João Nunes, Estrela, Rebocho, Alfaiate, Guzzo, Nascimento, Rochinha... É provável que o Romário e o Gonçalo Guedes, que ainda são Juniores para o ano, também façam parte da equipa B. Se no caso do Romário concordo totalmente, no caso do Gonçalo tenha algumas dúvidas: o Romário fisicamente, é um adulto, portanto precisa de adversários adultos, no caso do Gonçalo é preciso analisar bem a adaptação...

Iniciados - 5.ª jornada - Fase Final

Pedro Correia
Leiria 1 - 1 Benfica

Podíamos ter celebrado o título de Campeões a semana passada, mas só conseguimos empatar, já nos descontos, com um golo do Pedro Correia!!! Podíamos ter celebrado o título de Campeões hoje de manhã, mas só conseguimos empatar, já nos descontos, com um golo do Pedro Correia!!! Assim, mais uma vez, decisão adiada para a última jornada, no curral Corrupto (este ano, nos três campeonatos da Formação a última jornada é sempre no antro...), onde para vencer o Campeonato, vamos ter que ganhar!!!

Não vi o jogo de hoje, as crónicas falam em muitas oportunidades perdidas (o golo do Leiria, foi marcado pelo nosso Central...na própria baliza!!!). Individualmente, temos de longe a melhor equipa deste Campeonato, nas ainda são miúdos, e nem sempre jogam colectivamente. Em condições normais, não estaria preocupado, mas provavelmente o ambiente desta semana com os Juniores, vai-se repetir... sim, acredito nisso. Não sei como é que os nossos jogadores vão reagir, e muito provavelmente o árbitro também irá condicionado (hoje, tivemos um golo anulado nos últimos segundos!!!), mas a esperança é a última a morrer...
O jogo será no próximo Domingo pelas 11h da manhã.

Benfica.........11
Sporting.........10
Leiria..............4
Corruptos........3

Fé em Turim

"O Sevilha, por muita fúria espanhola que possua, tem de ser superado. Basta que a fé e a força se conjuguem.

1. Quase tudo acabou no que respeita ao futebol profissional. Hoje realizam-se os jogos derradeiros das competições profissionais de futebol. O Benfica, no Dragão, com respeito inequívoco pelo Futebol Clube do Porto, perdeu. Mas perdeu com dignidade.
No mais fez um campeonato impressionante. Em especial uma segunda volta em que conjugou eficácia com momentos de elevada nota artística. Seja ao nível individual seja sob o ponto de vista colectivo. Começou e acabou a perder. Foram duas derrotas apenas.
E o Dragão mostrou que cada uma das equipas tem valores jovens que importa acompanhar. E acarinhar. No que respeita ao Benfica, Jorge Jesus já os conhece. No que concerne ao Futebol Clube do Porto alguns deles mostram-se ao novo treinador. E alguns dos mais velhos resolveram mostrar algumas das suas capacidades que, em muitas jornadas, andaram escondidas. Caso bem presente do rei morto rei posto. Com a nota evidente para os egos e os super egos do que falou Paulo Fonseca!
Mas o que importa para o Benfica são as suas próximas, as duas finais. A primeira em Turim. Com uma onda vermelha a tomar conta da cidade do Torino e da Juventus. face a um Sevilha que, por muita fúria espanhola que possua, pode - deve! - ser superado. Basta que a força e a fé se conjuguem nesses dias. Recordo sempre o Padre António Vieira:
«o sol pode fazer dias longos
dias grandes só podem fazer as acções».
Para mim, em Turim, na próxima quarta feira vai ser, ao mesmo tempo, um dia longo e um dia grande!

2. (...)

3. (...)

4. (...)

5. O Benfica venceu a sua quinta Taça da Liga. A festa em Leiria foi bonita. Estádio cheio. Animação. Uma cidade que soube receber. Uma organização eficaz. O Benfica de Jorge Jesus venceu um Rio Ave que, pelo menos nos primeiros trinta minutos, mostrou qualidade e ousadia. Nuno Espírito Santo é um dos treinadores do presente e, em particular, do futuro próximo. Percebemos que não fica em Vila do Conde. Irá despedir-se, ao que se lê, no próximo domingo no Jamor. Mas, neste final de semana, o que lemos é uma múltipla dança de treinadores. Uns que partem e poucos que renovam. Como, exemplo, Rui Vitória no Vitória de Guimarães. Quase que poderemos antecipar - porventura adivinhar - que mais de metade dos clubes da primeira liga mudarão de treinador. Se houver o pagamento de cláusulas de rescisão fica dinheiro, em certas tesourarias, para a aquisição de jogadores... Digo, ou melhor, penso eu!

6. Terça feira a FIFA receberá a lista dos trinta jogadores que cada selecção apurada para o Mundial do Brasil poderá escolher. E, depois, perder sete! Luiz Filipe Scolari já fez a escolha do seu vinte e três. Sem polémica, o que é raro no Brasil! E outras selecções já divulgaram a lista dos seus trinta. Por cá estou convicto que Paulo Bento já  tem a escolha final feita. Só esperamos que não haja nenhuma lesão perturbante. É que acredito que vamos fazer um Mundial entusiasmante. Acredito mesmo. A fé que, aliás, me vai acompanhar a Turim. Na convicção de que Luís Filipe Vieira merece erguer o troféu! Merece mesmo!"

Fernando Seara, in A Bola