Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pedido sincero...

Desperdício...


Sporting 28 - 25 Benfica

Tivemos momentos no jogo muito maus - hoje, falhámos mesmo os 2 livres de 7 metros que tivemos, e não aproveitamos as situações de superioridade numérica!!! Tudo isto amplificado em vários momentos pela dupla Caçador/Nicolau - o curriculum destes senhores em derby's é um mimo!!! -, depois de todo o esforço da semana passada, perdemos toda a vantagem que tínhamos, é muito frustrante perder desta maneira, contra uma equipa destas, que em todos os seus ataques planeados faz jogo passivo!!! Todos...!!! E que em todos os jogos com os Corruptos esta temporada, foi goleada, 'à grande'!!!
O Dario fez muita falta, o Pais entrou mal no jogo, e teve que ser o Grilo a tapar o lugar, e até foi dos melhores, o Costa também teve algumas perdas de bola estranhas - no meio das constantes faltas que sofria e não eram assinaladas!!! - e tudo isto não foi pior, porque o Álamo ia ajudando!!! Os Lagartos remataram mais 13 vezes à baliza que o Benfica, isto consequência do tal critério torto nas faltas ofensivas marcadas ao Benfica, e à não marcação de faltas óbvias sobre os nossos jogadores em situação de remate - e também devido aos nossos passes errados -, curiosamente quando a vantagem dos Lagartos chegou aos 7 golos, então já começaram a marcar faltas aos Lagartos!!!
E pronto as Lagartixas lá ganharam o Campeonato deles...!!!

PS: A semana passada, no post da vitória sobre os Corruptos, escrevi, que estes dois jogos fora, iam ser fundamentais - na próxima jornada vamos à Maia -, e disse que com a dupla Caçador/Nicolau ou com os irmãos Metralha Martins, iam ser jogos muitos complicados!!! Acertei no primeiro jogo, agora vamos ver a nomeação para o jogo contra o Águas Santas!!!
Já não é a primeira vez, mas hoje esta maravilhosa dupla inventou uma regra nova!!! Jogador do Benfica, em situação de Pivot, não podia fazer bloqueios,sobre os adversários, com as costas!!! Sempre a aprender...

FC Porto moralizado

"A questão do policiamento dos estádios não é uma questão menor. Os árbitros têm toda a razão, trata-se de uma questão de bom senso, de defesa dos próprios espectadores. Coisa diferente é saber se os preços pagos são equilibrados e proporcionais, mas o policiamento deve ser obrigatório. A maioria dos adeptos não pode ser capturada por uma insignificante minoria de desordeiros. Esta é a posição que defende o futebol, a sua segurança e a urbanidade.
Este fim-de-semana retoma a luta pelo título nacional, com um FC Porto moralizado pela melhor Taça da Liga da sua história. Até ao último sábado o melhor registo portista era perder a final por 3-0 com o Benfica, agora passou para a diferença mínima. FC Porto e Benfica estão em luta pelo título nacional, ambos o podem e querem ganhar, resta ao Benfica frente ao Sporting fazer melhor do que o FC Porto foi capaz no último mês em Alvalade.
Um derby é sempre imprevisível, mas espero casa cheia a apoiar o Benfica num objectivo decisivo para a conquista deste campeonato. Bem conheço as dificuldades financeiras por que passam a generalidade dos portugueses, mas este esforço de apoio ao Benfica não poderá faltar nesta altura.
Só depois vem Istambul e a quimera de uma nova final europeia. Não deixa de ser impressionante que o Benfica tenha, com esta, 13 meias-finais europeias, mais que todos os outros clubes portugueses juntos. Dirão que se trata apenas de um sucesso estatístico, mas eu gosto assim. Jorge Jesus tem mantido o grupo unido e concentrado nos objectivos que pretende. São 8 (ou 9) jogos que podem fazer desta uma época frustrante ou a melhor de toda uma geração de benfiquistas. No Jamor já estamos, o que para quem como eu tanto valor dá à Taça de Portugal é motivo de satisfação. Benfica-V. Guimarães será a bonita festa que, no Jamor, espero encerre uma época inesquecível."

Sílvio Cervan, in A Bola

Milhões de chamas bem acesas



Amor é fogo que arde sem se ver, já dizia o outro... mas este vê-se, e é bem vermelho!!!