Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Épico


"O Benfica, ao conquistar a EHF European League, alcançou o maior feito, a nível de clubes, da história do andebol português. Foi brilhante! Este é o tema em destaque na News Benfica, mas há mais, incluindo o magnífico desempenho de canoístas benfiquistas na Taça do Mundo de velocidade.

1
Fabuloso jogo de andebol, enorme exibição do Benfica, extraordinária conquista europeia benfiquista.
Vencemos a EHF European League, por 40-39, numa final frente ao SC Magdeburg, o detentor deste título e líder do campeonato alemão, considerado o melhor da atualidade.
Com raça, querer, ambição e mais de cinco mil fervorosos Benfiquistas nas bancadas, a nossa equipa apresentou-se ante o favorito Magdeburg focada na conquista inédita desta competição.
Fica para a história da prova como a nossa equipa, a perder por um golo a apenas três segundos do fim, conseguiu ainda empatar e protelar a decisão para o prolongamento.
Diz-se que foi um final de loucos, mas, na verdade, foi antes o controlo das emoções, a sagacidade tática e a competência que permitiram evitar a derrota no tempo regulamentar. Depois, no prolongamento, a nossa equipa foi mais forte e nem mesmo a desvantagem inicial abalou o inquebrantável espírito vencedor benfiquista. Notável!
Veja o resumo do jogo e a festa benfiquista, aqui.

2
Para o nosso treinador, Chema Rodríguez, vencer a EHF European League "é um sonho!" e um "muito importante para o Benfica e para o andebol português". O técnico considera: "Foi um final perfeito, um grande trabalho, lutámos muito e a equipa esteve sempre unida. Foi um milagre atrás de milagre, o golo do empate no último segundo... foi um milagre! É resultado do esforço e trabalho incrível destes jogadores." Chema salientou ainda que "vencemos uma das melhores equipas do mundo da atualidade" e que é "uma vitória sobretudo pelos adeptos".

3
É justo ainda que se realce a excelência da organização desta EHF Finals Men, que em boa hora o Sport Lisboa e Benfica, no mês em que celebra 90 anos da secção de andebol, tomou a iniciativa, o investimento e a responsabilidade de realizar, proporcionando assim a oportunidade a milhares de Benfiquistas de estarem junto da equipa e de a ajudarem a alcançar esta conquista inédita.

4
E o dia pertenceu também aos canoístas do Benfica, em representação de Portugal na Taça do Mundo de velocidade, realizada em Poznan, na Polónia.
Fernando Pimenta conquistou quatro medalhas de ouro. Teresa Portela, João Ribeiro e Messias Baptista também subiram ao lugar cimeiro do pódio. Que dia extraordinário para o Benfica Olímpico!
Neste âmbito, uma palavra ainda para a nossa judoca Djamila Silva, que recentemente se sagrou vice-campeã africana na categoria -52 kg.

5
Hoje, às 16h30, são anunciados os resultados da emissão, pela SL Benfica, SAD, do empréstimo obrigacionista 2022-25. Recorde-se que o montante inicial de 40 milhões de euros foi aumentado para 60 milhões de euros no decurso do período de subscrição.

6
Nota final para outras partidas realizadas ontem. A nossa equipa feminina de andebol, já campeã nacional, venceu o Madeira SAD, por 38-29, terminando a prova invicta. No hóquei em patins perdemos o primeiro jogo das meias-finais do Campeonato, com o Sporting, no desempate por penáltis (2-2 no tempo regulamentar e prolongamento). No râguebi, saímos derrotados da meia-final da Taça de Portugal, ante o Belenenses, por 14-17.
Destaque ainda para as conquistas dos Campeonatos Nacionais Sub-19 de futebol (feminino) e Sub-17 e Sub-15 de futsal (masculino)."

BI: EHF European League...

Bigodes #39 - Manager...

O Benfica Somos Nós #63

A história do 𝗦𝗟 𝗕𝗘𝗡𝗙𝗜𝗖𝗔 além-fronteiras:


"1950 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗟𝗮𝘁𝗶𝗻𝗮 🏆 Futebol
1961 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲õ𝗲𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂𝘀 🏆 Futebol
1962 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲õ𝗲𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂𝘀 🏆Futebol
1962 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗡𝗮çõ𝗲𝘀 🏆 Hóquei em Patins
1971 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗜𝗯é𝗿𝗶𝗰𝗮 🏆 Rugby
1987 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗜𝗯é𝗿𝗶𝗰𝗮 🏆 Rugby
1988 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲õ𝗲𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂𝘀 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 🏆 Atletismo
1989 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗜𝗯é𝗿𝗶𝗰𝗮 🏆 Rugby
1989 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲õ𝗲𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂𝘀 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 🏆 Atletismo
1990 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲õ𝗲𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂𝘀 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 🏆 Atletismo
1991 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲õ𝗲𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂𝘀 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 🏆 Atletismo
1991 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗖𝗘𝗥𝗦 🏆 Hóquei em Patins
1992 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲õ𝗲𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂𝘀 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 🏆 Atletismo
1996 - 𝗕𝗹𝘂𝗲 𝗦𝘁𝗮𝗿𝘀 / 𝗙𝗜𝗙𝗔 𝗬𝗼𝘂𝘁𝗵 𝗖𝘂𝗽 🏆 Futebol Sub 20
2002 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗜𝗯é𝗿𝗶𝗰𝗮 🏆 Rugby
2008 - 𝗧𝗼𝗿𝗻𝗲𝗶𝗼 𝗖𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗩𝗶𝗴𝗼 🏆 Hóquei em Patins
2009 - 𝗦𝗣 𝗟𝗲𝗮𝗴𝘂𝗲 🏆 Paintball
2010 - 𝗦𝘂𝗽𝗲𝗿𝘁𝗮ç𝗮 𝗟𝘂𝘀ó𝗳𝗼𝗻𝗮 🏆 Basquetebol
2010 - 𝗨𝗘𝗙𝗔 𝗙𝘂𝘁𝘀𝗮𝗹 𝗖𝘂𝗽 🏆 Futsal
2011 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗖𝗘𝗥𝗦 🏆 Hóquei em Patins
2011 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 🏆 Hóquei em Patins
2013 - 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝗶𝗮 🏆 Hóquei em Patins
2013 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 🏆 Hóquei em Patins
2013 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 🏆 Hóquei em Patins
2015 - 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝗶𝗮 🏆 Hóquei em Patins Feminino
2016 - 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝗶𝗮 🏆 Hóquei em Patins
2016 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 🏆 Hóquei em Patins
2017 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲õ𝗲𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝘂𝘀 - 𝗘𝘀𝘁𝗮𝗳𝗲𝘁𝗮𝘀 𝗠𝗶𝘀𝘁𝗮𝘀 🏆 Triatlo
2017 - 𝗧𝗮ç𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 🏆 Hóquei em Patins
2018 - 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗰𝗸𝗲𝘆 𝗖𝘂𝗽 🏆 Hóquei em Patins Sub 17
2019 - 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗰𝗸𝗲𝘆 𝗖𝘂𝗽 🏆 Hóquei em Patins Sub 17
2022 - 𝗚𝗼𝗹𝗱𝗲𝗻 𝗖𝘂𝗽 🏆 Hóquei em Patins
2022 - 𝗨𝗘𝗙𝗔 𝗬𝗼𝘂𝘁𝗵 𝗟𝗲𝗮𝗴𝘂𝗲 🏆 Futebol Sub 19
2022 - 𝗟𝗶𝗴𝗮 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝗶𝗮 🏆 Andebol

Foi para isto que este clube nasceu: conquistar títulos internacionais!
Conquistas Internacionais
#futebol #Futsal #Hóquei #HóqueiFeminino #Andebol #Basquetebol #Rugby #Atletismo #Triatlo #Paintball

Campeões Europeus
#futebol #Futsal #Hóquei #HóqueiFeminino #Atletismo #Triatlo"

Marcel Matz 🤝 Chema Rodriguez


"Duas lendas do clube. Dois profissionais e pessoas de grande nível. Com esta competência, profissionalismo, alma e coração o SL Benfica seria imparável em todas as modalidades.
Ficarão para sempre na história do Sport Lisboa e Benfica. 🦅

P.s. - Marcel Matz comemora hoje o seu 42º aniversário. Parabéns, Míster!"

Campeões Europeus da EHF European League!!!


"1 ANO, 3 TÍTULOS EUROPEUS:
Golden Cup ✅️
Youth League ✅️
European League ✅️
SPORT LISBOA E BENFICA! 🔴"

Live: Benfica - Magdeburg

SL Benfica 40-39 SC Magdeburg: Até ao fim, para águias campeãs europeias!


"A Crónica: Até Ao Lavar Dos Cestos Pode Haver Campeão Europeu

O SL Benfica levou de vencida os polacos do SPR Wisła Płock SA nas meias-finais da Liga Europeia da EHF, a segunda competição europeia de Andebol, e encontrou o SC Magdeburg na final.
Com o palco e apoio do seu lado, as águias entraram concentradas no terreno de jogo, com uma defesa assertiva e Sergey Hernandez pronto a fazer uma exibição tremenda. O resultado não descolava, não fosse a turma de Lisboa a enfrentar os alemães campeões em título.
Com o desenrolar do encontro, Petar Djordjic foi chamado recorrentemente aos livres de sete metros e falhou apenas uma vez perante Mike Jensen. Estava a caminhar a passos largos para ser dos melhores marcadores da competição.
As alternâncias ofensivas do SL Benfica mostravam baralhar as contas do SC Magdeburg, mas mesmo nas transições, a muralha Hernandez e a defesa benfiquista dificultavam os processos dos alemães. Depois do empate a 3-3 ainda nos primeiros quatro minutos de jogo, voltou-se a um empate, mas a nove golos aos 20 minutos. A discussão estava bem aberta.
De um momento para o outro, os ânimos exaltaram-se no terreno de jogo. A pressão de ambos os bancos era constante, mas as equipas dentro de campo não queriam dar cabo do espetáculo.
Para além do guarda-redes do SL Benfica, quem mostrou que estava pronto a fazer mossa foi mesmo Ole Rahmel, pois era “cada tiro, cada melro”. Ao intervalo, as aguias voavam por 15-14. O sonho vermelho e branco estava bem vivo.
Depois do intervalo, o SC Magdeburg entrou melhor para a segunda parte. Mais consistente ofensivamente, o que levou a uma reviravolta e inédita vantagem de três golos. O SL Benfica, inconformado, conseguiu diminuir essa vantagem apenas para a margem mínima em menos de um minuto.
O duelo tornou-se totalmente impróprio para cardíacos. Se havia ataque e golo, havia resposta da outra parte. Entrava-se nos últimos dez minutos novamente com as formações empatadas (25-25) e com um elevado ritmo de jogo, onde nem para piscar os olhos dava.
Faltava um minuto para o final, lia-se um 30-30 no marcador. Para qualquer uma das equipas, precisava de se jogar com cabeça e não havia margem para erro. A 30 segundos, 31-31. No final, a três segundos, com um golo de desvantagem e confusão pelo meio, Alexis Borges conseguiu empatar novamente a partida num lance que parecia impossível. Esperava-se o prolongamento.
No prolongamento, a muralha ergue-se novamente. Sergey Hernandez foi uma parede autêntica na baliza do SL Benfica. No final dos primeiros cinco minutos do prolongamento, o SC Magdeburg levava a vantagem de um golo (34-35).
A adrenalina estava em alta, junto do ritmo de jogo e possivelmente do ritmo cardíaco dos adeptos e dos próprios jogadores. Chema Rodríguez entrou para o segundo tempo do prolongamento a aplicar um sete para seis, com três pivôs em campo, que surtiu em empate.
Os ânimos voltaram a exaltar-se, com o coração a superiorizar-se à razão. A dois minutos do fim, o SL Benfica viu-se reduzido em dois jogadores e o SC Magdeburg em um. A inferioridade numérica reinou numa altura fundamental para as duas equipas.
Faltava apenas um minuto e o cenário do tempo regulamentar repetia-se. 38-38 no marcador. Mais uma vez não havia margem para erro. Tinha de haver cabeça. O ruído no pavilhão era ensurdecedor e o SL Benfica é campeão da Liga Europeia de andebol!

A Figura
Ole Rahmel Foi exímio em cada momento decisivo que o jogo lhe trouxe. Ole Rahmel foi um dos melhores marcadores do encontro e, a par de Sergey Hernandez (por ser uma verdadeira muralha), Petar Djordjic e Alexis Borges (pelo golo que dá a passagem a prolongamento), foram os verdadeiros heróis desta final.

O Fora de Jogo
Demis Grigoras Fez um jogo algo apagado, onde apareceu pela pior razão: uma expulsão aos dois minutos do segundo tempo do prolongamento. Demis Grigoras costuma ser bastante importante nos jogos do SL Benfica, mas pouco apareceu ao longo do duelo.

Análise Tática – SL Benfica
Uma das estratégias ofensivas mais comuns do SL Benfica foi a entrada a segundo pivô dos pontas, aquando da não-utilização efetiva de dois pivôs. A atribuição de duas suspensões de dois minutos a Alexis Borges ainda a meio da primeira parte fez com que Chema Rodriguez optasse por Paulo Moreno e Rogério Moraes e na constante utilização dos dois pivôs até à chegada do intervalo. Nos momentos defensivos, ocorreu uma alternância entre a pressão homem a homem e uma defesa subida à primeira linha, de forma a pressionar com mais intensidade.

Formação e Pontuações
Sergey Hernandez (9)
Jonas Kallman (7)
Demis Grigoras (6)
Lazar Kukic (9)
Ole Rahmel (9)
Alexis Borges (8)
Petar Djordjic (9)
Rogério Moraes (7)
Paulo Moreno (7)
Tadej Kljun (6)
Belone Moreira (7)
Luciano da Silva (6)
Mahamadou Keita (6)

Análise Tática – SC Magdeburg
O SC Madgeburg optou por uma defesa individual com muita pressão e agressividade, o que levou a um grande número de livres de sete metros favoráveis ao SL Benfica. Nas transições ofensivas, os alemães procuravam um jogo mais ritmado e pensado, com o intuito de desequilibrar a defesa encarnada.

Formação e Pontuações
Jannick Green (8)
Mike Jensen (7)
Lukas Mertens (6)
Gisli Kristjansson (8)
Christian O’Sullivan (6)
Magnus Gullerud (6)
Omar Ingi Magnusson (8)
Michael Damgaard (6)
Piotr Chrapkowski (6)
Tim Hornke (7)
Kay Smits (6)
Philipp Weber (6)
Matthias Musche (7)
Magnus Jensen (6)
Marko Bezjak (6)"

Campeões...

Benfica 40 - 39 Magdeburgo
(15-14, 17-18, 8-7)

Creio que em Portugal não se vai ter a noção do feito épico que o Benfica alcançou neste final de tarde em Lisboa! O Magdeburgo vai ser provavelmente o Campeão Alemão esta época, a melhor Liga da modalidade a nível Mundial; aliás esta competição Europeia tem sido dominada por equipas Alemãs; este Magdeburgo era o Campeão em título...!!!

Já houve equipas portuguesas Campeãs Europeias no Hóquei em Patins e até no Futsal, mas nem o Futsal tem a implementação Europeia que o Andebol tem, por toda a Europa! Mesmo não sendo a 'Champions' (a Liga Europa do Andebol), este é provavelmente o título colectivo de uma equipa portuguesa, numa modalidade de pavilhão, mais significativo da história do desporto português!!!! E nem me venham falar das Challenges!!!

Foi um jogo extraordinário, com emoção a rodos, com exibições individuais gigantes, com guerras estratégicas... e até com a 'pimenta' dos apitadeiros pelo meio!!! O 'milagre' do golo em 3 segundos vai ficar para a história...!!!

Temi o pior quando a meio da 1.ª parte, os apitadeiros, 'evitaram' uma vantagem de 3 golos do Benfica, e através de uma sequência de erros incríveis, 'ofereceram' uma vantagem de 1 golo aos Alemães!!! Pelo menos assim, se alguém quiser diminuir o feito do Benfica, com uma suposta arbitragem caseira, influenciada pelo ambiente, não terá qualquer validade!!!

O Sergey fez dois jogos enormes... Mas o Kukic, o Petar, o Rahmel e o Kallman estiveram quase perfeitos! Os gigantes Borges e Moraes com algumas falhas no ataque, defensivamente estiveram a um nível altíssimo... e até o Belone, que durante o jogo cometeu alguns erros irritantes, foi decisivo no prolongamento a dar a volta no marcador no momento mais importante!!!
Sendo que o Chema merece todos os abraços... apesar dos 'nomes' que compõem o plantel, foi o Chema que inventou soluções para equilibrar o que no papel era desequilibrado!!!

Numa secção com tantos problemas como esta, é ainda mais extraordinário uma vitória destas... Até parece que é mais fácil ganhar na Europa, do que em Portugal!!!

Inacreditável o desprezo que a RTP deu a este feito único!

4 Ouros... e mais alguns!!!


Pois é, quando se pensava que o Pimenta já tinha feito tudo, ele lá 'inventou' mais um feito único!!!
No mesmo dia, numa Taça do Mundo, em Poznan, na Polónia, conquistou 4 medalhas de Ouro, em 4 provas diferentes!!!
K1 1000, K1 500, K2 500 Mistos e K1 5000 !!!!
Extraordinário...
No K2 500 Mistos, juntou-se à Teresa Portela!!!

Mas os Benfiquistas conquistaram mais medalhas de Ouro:
João Ribeiro e Messias Baptista no K2 500 também ganharam o Ouro... no K4 500 juntaram-ses ao Emanuel Silva e ao Kevin Santos e ficaram pelo 4.º lugar!
Destaque ainda para o jovem Pedro Casinha, que no K1 200 ficou em 4.º.

Penalty's madrastos...

Sporting 2 (2) - (1) 2 Benfica

Derrota nos penalty's no 1.º jogo das Meias-finais do Play-off, que será jogado à maior de 5.

Fomos melhores no 1.º tempo, tentámos gerir a vantagem mínima no 2.º tempo...

Não tendo sendo das piores arbitragens, continuo sem perceber as regras especiais para o nojento guarda-redes adversário: no LD da 10.º falta dos Lagartos, veio defender a bola fora da pequena área, num remate directo do Nicolía...!!!

Iniciados - 5.ª jornada - Fase Final

Benfica 5 - 0 Académica


Goleada, esperada... que até ficou curta, tendo em conta os resultados anteriores da Académica!

Nota para a goleada (3-6), do Guimarães no antro da Corrupção!

PS: Parabéns às nossas meninas sub-19, que se sagraram Campeãs Nacionais de futebol feminino.

Campeões e Finalistas Europeus


"Somos campeões nacionais de Sub-19 em futebol e finalistas da EHF European League de andebol. Um sábado à Benfica é o destaque desta edição da News Benfica.

1
Estamos na final da EHF European League, sendo já o maior feito benfiquista nas competições europeias de andebol, e queremos mais!
O triunfo obtido, por 19-26, ante o Orlen Wisla Plock, assentou numa extraordinária exibição defensiva frente a um adversário que se havia notabilizado na prova, também, pelos muitos golos marcados.
O nosso treinador, Chema Rodríguez, considera que "foi um jogo excecional, uma vitória do grupo e dos Benfiquistas. É histórico para nós, e agora queremos ganhar a final. Vamos tentar fazer algo ainda mais histórico".

2
O jogo derradeiro tem início marcado para esta tarde, às 18h00, no Altice Arena, em Lisboa. O fervoroso apoio à nossa equipa foi essencial para a vitória alcançada ontem (cerca de 3100 espectadores), pelo que é essencial que ainda mais benfiquistas empenhados em ajudar o Benfica a ganhar a final marquem presença, hoje, no Altice Arena.
Sabemos que o Magdeburgo é o favorito. Além de estar prestes a sagrar-se campeão alemão, venceu esta competição europeia na temporada passada. De resto, os clubes alemães venceram 21 das últimas 24 edições desta prova.
Mas tal não impede a nossa equipa de encarar esta final com raça, querer e ambição, ciente de que terá de fazer um jogo notável, a todos os níveis, para poder festejar a conquista do título europeu. Saiba as condições de acesso, aqui.
Nós acreditamos! Vamos, Benfica!

3
Dia de festejos no futebol de formação. Somos campeões nacionais Sub-19 de futebol, um título conquistado na última jornada, com os três golos marcados ao Braga (3-0) a serem concretizados nos derradeiros minutos da partida.
Emoção a rodos e, sobretudo, muita alegria, na conquista mais do que justa do 25.º título nacional do Benfica neste escalão, numa temporada em que também nos sagrámos, pela primeira vez, campeões europeus.
Luís Araújo, o técnico da equipa, destacou a importância de toda a formação nesta conquista: "Este título representa muito o que é a formação. Neste Campeonato jogaram desde Sub-16 até à equipa B. É um trabalho de toda a formação e staff e só é possível pela comunicação que há entre as equipas técnicas. Partilho o título com os meus colegas."
Veja o resumo e a celebração no site oficial.

4
As nossas equipas femininas de andebol e futsal também venceram. A primeira ganhou, por 1-2, na deslocação ao Novasemente, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato. A segunda obteve uma vitória na receção ao CS Madeira (33-25), mantendo intacto o objetivo de invencibilidade na prova, depois de ter já assegurado o título.

5
Hoje há dérbi de hóquei em patins. É no pavilhão João Rocha, às 15H00, que Benfica e Sporting iniciam as meias-finais do Campeonato. São necessárias três vitórias para chegar à final.
À hora de fecho desta edição estão em curso duas partidas: com o Madeira SAD em andebol (feminino), para fechar o Campeonato; e com o Belenenses, nas meias-finais da Taça de Portugal de râguebi."

BI On Tour...

Nova época, nova Musa | SL Benfica


"O Que É Que Achas Deste Primeiro Reforço Para A Nova Época?

O croata Petar Musa foi o primeiro reforço anunciado pelo Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2022/23.
O avançado fez uma época positiva no Boavista FC, onde estava por empréstimo do SK Slavia Praha, com 12 golos e quatro assistências em 31 partidas, e aos 24 anos muda-se para a Luz a troco de cinco milhões de euros e os passes de Ricardo Mangas e Vukotic.
A contratação surpreendeu alguns e entusiasmou outros, cabendo agora, naturalmente, ao jogador provar o seu real valor ao serviço das águias.
A surpresa em relação à compra do ponta-de-lança de 1,90m prendeu-se não apenas com a qualidade do futebolista em si – que aparenta tê-la acima da média para o contexto em que estava inserido -, mas também com o facto de se perspetivar uma renovação em grande escala do SL Benfica, com a chegada de Roger Schmidt.
Não ficou claro que Musa tenha sido escolhido por Schmidt, mas acredito que tenha tido pelo menos o aval do técnico alemão. Nesse sentido, talvez faça sentido. Caso contrário, levantam-se algumas questões. Quantos avançados – e quais – estarão de saída?
Haverá espaço para Gonçalo Ramos ou o algarvio não é visto como um avançado por Schmidt? Vai haver espaço para Henrique Araújo se continuar a afirmar? Musa vem para primeira escolha? Se sim, será suficiente? Se não, não será um investimento um tanto avultado para uma segunda ou terceira escolha?
Ainda assim, e no meio de várias dúvidas, acredito que o croata tenha alguma capacidade para dar continuidade ao que fez nas Panteras do Bessa e ser um ativo com alguma importância nos encarnados.
Terá que lutar por isso e esperar que a muita concorrência comece a diluir-se, mas tem condições físicas – imponência -, técnicas – boa finalização, incluindo de cabeça – e táticas – joga bem de costas para a baliza e dá-se bem aos e com os colegas no último terço – para ser uma peça útil para Roger Schmidt."

Mais um dia no escritório...!!!


"✅7 cartões azuis para o Óquei de Barcelos;
✅4 grandes penalidades para o Calor da Noite;
✅4 livres diretos para o Calor da Noite;
✅7 golos de bola parada o Calor da Noite;
A corrupção e a batota foi alastrada a todas as competições e modalidades onde o Calor da Noite participa.
É doping, é coação, é subornos, é violência, é intimidação e ainda têm lata de falar em cartilhas.
Pior que a própria máfia Siciliana. Um autêntico pântano lamacento. Uma podridão sem valores desportivos e de um sentimento de regionalismo mesquinho.
Cada vez fica mais tarde para se tomarem atitudes."

Fura Redes: Juniores...

Bernardinos!!!


"O dia de hoje é só mais um dia que fica manchado na História do desporto em Portugal. O clube batoteiro, corrupto, miserável voltou a fazer das suas. Hoje a precisarem de vencer por 5 golos de diferença, fizeram de tudo, com a ajuda dos vassalos da bancada a cair onde aguentaram o 0-0 até ao intervalo e no fim do jogo perdem por 6-0, para no fim roubarem o título de campeões de Juniores ao Benfica. O lance em vídeo, já nos descontos acabou por ser a cereja no topo do bolo.
Relembrar que o árbitro deste jogo do putedo é, João Bernardino, precisamente o mesmo que assinalou o penalty do pontapé na relva, também em Juniores, contra o Vitória.
Deixar uma última nota, enquanto o jogo do Benfica no Seixal estava 0-0, os "adeptos" do Braga festejavam os golos do putedo.
Já para não falar também que no fim do jogo no Seixal os jogadores do Braga saíram de campo a chorar. Decididamente terá sido porque gostam muito de futebol e não queriam ir de férias...
Depois disto tudo apenas dizemos que O BEM VENCEU o mal."