Últimas indefectivações

sábado, 1 de setembro de 2018

No Mónaco, classe, então, é que nem vê-la…

"O croata Luka Modric foi eleito pela UEFA o melhor jogador europeu na temporada de 2017/2018. Quando a decisão do organismo que comanda a indústria continental foi tornada pública – anteontem, no decorrer de uma gala no principado do Mónaco – dedicou-se a imprensa cá do burgo a umas lamurientas considerações (razoável e patrioticamente aceitáveis, vá lá) sobre a injustiça de se premiar o croata em vez do português. Normal e inevitável esta entrega da comunicação social nacional a intermináveis debates de cariz científico sobre o facto ou factos que, alegadamente, terão influenciado o veredicto em favor do croata.
Eis a questão em análise: quem é que levou "mais" o Real Madrid às costas até ao seu 13.º triunfo na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo ou Luka Modric? Trata-se de uma discussão tão apelativa como outra qualquer que diga respeito ao mundo do futebol, uma altercacção teórica que dá azo a horas de animadas conversas nos estúdios de televisão, nos transportes públicos e às mesas dos cafés. E todos sabemos como fazer triunfar pontos de vista subjectivos em coisas da bola depende mais da amplitude das vozearias do que da quietude das reflexões.
Ganhou Luka Modric. E ganhou bem porque, para lá de ter ou não ter carregado "mais" do que Ronaldo com o Real Madrid às costas na última Champions, carregou descaradamente com a selecção do seu país às costas até à final do Campeonato do Mundo no início deste Verão fazendo por artes mágicas, as suas, com que a campanha da Croácia na Rússia se transformasse numa sucessão de espectáculos aliciantes para quem ama este jogo e com ele vibra. Em linguagem despreocupada de café dir-se-ia que no Mundial das selecções Cristiano Ronaldo se contentou em marcar três golos aos espanhóis, o que muito gozo lhe deve ter dado, e que por aí se ficou enquanto o seu ex-colega de equipa em Madrid não se contentou até ver a equipa nacional croata na final em Moscovo.
Sejam os títulos em disputa colectivos ou individuais, perder ou ganhar "é desporto". Mas, não sendo desporto, aquele pormenor do saber-ganhar e do saber-perder também não deixa de ter o seu peso posterior nas balanças cruéis que atestam os ídolos. A ausência de Cristiano Ronaldo na cerimónia do Mónaco, os lamentos semi-insultuosos do seu agente, do seu staff e dos seus familiares perante a eleição de Modric não definem para a eternidade o super-futebolista português como um modelo insuperável de carácter, de carisma e de classe. Classe, então, é que nem vê-la.
Benditas lágrimas públicas de Eusébio em Wembley, em 1966, tão importantes que foram para a construção da sua lenda como todos os golos que marcou nessa já tão distante e fabulosa campanha de Inglaterra.
O Benfica conseguiu o que queria no jogo da Grécia mas os seus adeptos não lhe perdoarão se amanhã não vencer o Nacional na Madeira. É a ditadura dos resultados. Tudo normal."

Arranque Vermelho...

Começou hoje no relvado da Luz, a estória do Benfica no Feminino... E logo com um grande golo!!! A estreia da nossa nova secção de futebol feminino, em pleno relvado da Catedral, num final de tarde com muito Sol, com mais de 8000 pessoas nas bancadas, foi entusiasmante e dá confiança para o futuro deste projecto...
O resultado acabou por ser 2-2 (com as Galegas do Deportivo da Corunha)... não foi muito importante, até porque a entrega foi total... tivemos algumas ausências, mas esta equipa promete...
Se a conquista da II Divisão parece ser quase obrigatória, a Taça está ao nosso alcance, logo no arranque...

Andebol no Futebol !!!

Académica 1 - 1 Benfica B


O resultado foi tremendamente injusto, o Benfica devia ter goleado, tantos foram os golos desperdiçados... principalmente na 1.ª parte, onde de facto fizemos uma grande exibição. Mas mesmo no 2.º tempo tivemos sempre mais perto do segundo golo, do que do empate...
Mas no último minuto, num lance absurdo, o Hugo Almeida, em falta, claríssima... empatou...
Num jogo, onde o critério disciplinar já tinha inclinado a partida...

Se o Jota com o Europeu ganhou visibilidade, o Willock está a 'rogar' por uma oportunidade na equipa principal, já...!!!

Injusto...

Benfica 1 - 1 Feirense


Foi um jogo totalmente dominado pelo Benfica. O Feirense demonstrou muito pouco... mas um livre indirecto dentro da nossa área (devido a um pé alto, que não devia ter sido marcado...), acabou por dar o empate... Procurámos muito a golo da vitória, mas a bola não entrou...

Esta é a equipa 'normal' dos sub-23, alguns dos jogadores que 'baixaram' da B para o jogo com o Sporting, regressaram à equipa B... É óbvio que existe menos talento, a média de idades é mais baixa... Além dos jogadores que estão a regressar de lesões graves, quem pode e deve aproveitar esta equipa são os Juniores e Juvenis, que têm aqui um ambiente mais competitivo...

Olisipo de Odisseu

"Cerrado o mercado, o melhor reforço para os grandes foi o guarda-redes alemão e grego Odysseas Vlachodimos, pomposo nas defesas difíceis, sereno nas fáceis. E nem sempre tem sido fácil ao Benfica preencher a posição, ora porque os descobre bons de mais, como Oblak ou Ederson, ora porque não tanto, como Bruno Varela.
De qualquer forma, um Odysseas em Lisboa despertou-me a lendária associação, até romântica, de que a capital portuguesa fora fundada por Ulisses, o mitológico herói da Odisseia de Homero e que, na verdade, em grego se chamava Odysseu (do qual derivam variantes como Odysseas), só depois traduzido para latim como Ulisses. Geógrafos e historiadores da Antiguidade Clássica ligaram viagens de Odisseu à Península Ibérica e a lenda foi-se misturando pelos séculos (milénios, aliás) com uma espécie de realidade, de resto reforçada, com credibilidade, pela semelhança com o nome Olisipo, que segundo me foi explicado pelo professor de filosofia e tradutor de obras gregas António de Castro Caeiro (amigo a quem liguei para o aborrecer de morte com isto) não faz sentido, pois Olisipo é uma palavra dos fenícios, que fundaram a cidade cerca de 1200 a.c.; e explicou-me ele ainda que Odisseu quer dizer 'odiado por deuses e homens', talvez o nome mais rock, mais gótico, que pode haver, não?
Li ainda um artigo da VortexMag que, consoante quem por já cá andou, Lisboa já foi Alis Ubbo (significa enseada amena), Felicitias Julia Olisipo, Aschbouna, Al-Ulixbona ou Al-Lishbuna, Uluxbuna ou Ulixbona. Ou seja, nenhum destes nomes, nem sequer o tal Olisipo, tem, confirma-se, o que quer que seja a ver com Ulisses, ou melhor, com Odisseu.
Em todo o caso, pelo que se tem visto no Benfica, parece que Lisboa terá, efectivamente agora, muito a ver com um tal Odysseas. Também aí, possivelmente, aposto que só por um anito, antes de voltar a uma Ítaca qualquer."

Miguel Cardoso Pereira, in A Bola

Infelizmente, é verdade...!!!

Uma Semana do Melhor... Diário de Salonica...

Jogo Limpo... Seara, Guerra & Rabo de Peixe !!!

Notícia intencionalmente falsa

"A propósito da notícia hoje publicada pelo jornal "Expresso" sob o título "MP quis ouvir Vieira e Moniz mas não conseguiu", a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece:
1. Ao contrário do que a notícia indicia em nenhum momento o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, ou um dos vice-presidentes do Clube e vogal da SAD, José Eduardo Moniz, procurou criar qualquer expediente para evitar estar presente no ato processual de constituição da SAD do SLB como arguida no âmbito do conhecido processo "E-Toupeira".
2. Mais, como foi explicado pelo Dr. João Correia ao jornal "Expresso" quando contactado telefonicamente sobre este assunto, e que o jornal intencionalmente omitiu, foi em requerimento, face ao problema de saúde do Presidente, dada a possibilidade de adiar este procedimento para momento que garantisse a presença do Presidente do SLB enquanto Presidente do Conselho de Administração da SAD, e que tal foi considerado desnecessário pelos responsáveis do processo.
3. Inclusive também o próprio vogal do Conselho de Administração da SAD do SLB, José Eduardo Moniz, teve a preocupação de atempadamente e previamente informar e enviar documentação com comprovativos da viagem e estadias da sua deslocação profissional ao Brasil, para o Procurador do Ministério Público responsável do processo.
4. A notícia hoje publicada é também intencionalmente falsa e induz em erro quanto à representação estatutária, quando descreve que José Eduardo Moniz seria o natural representante da SAD após o seu Presidente, descrevendo-o como vice-presidente da SAD, quando na realidade é um dos quatro vogais do Conselho da Administração da respectiva SAD, tal como os dois representantes da SAD que estiveram presentes no ato do Ministério Público. E é sim um dos 6 vice-presidentes do Sport Lisboa e Benfica a exemplo de um dos elementos que estiveram presentes no ato no Ministério Público, função que neste caso não estava em causa, porque a entidade focada neste processo é a SAD.
5. Outra informação inventada desta falsa notícia é quando refere que, e passamos a citar, "os procuradores do Ministério Público que lideram a investigação do caso 'E-Toupeira' foram apanhados de surpresa com a presença dos administradores Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro nas instalações do DIAP de Lisboa". Acontece que o procurador responsável pelo processo teve prévio conhecimento dos representantes legais da SAD do SLB nesse ato e inclusive emitiu competente despacho nesse sentido. Prova-se assim estarmos perante mais uma informação falsa bem demonstrativa de toda a falta de rigor com que esta notícia foi intencionalmente feita.
6. Por fim e de enorme gravidade registamos que a referida notícia, ao invocar "fonte conhecedora do processo" para descrever factos relacionados e do conhecimento dos procuradores do Ministério Público que lideram a investigação do caso "E-Toupeira", a serem verdadeiras essas imputações, prova por si estarmos mais uma vez perante a prática reiterada do crime de violação do segredo de justiça, o que seria demasiado grave, repita-se, porque indiciaria ter origem precisamente em quem tem a responsabilidade judicial de investigar um processo por esse preciso tipo de crime, e que, pior, estaria eventualmente a transmitir informação falsa sobre situações concretas, conforme já foi exposto.
7. Nesse sentido, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD deu indicações para se avançar de imediato com a competente queixa e exposição legal junto da Procuradoria-Geral da República considerando ser inadmissível qualquer tipo de omissão e ausência de investigação perante esta situação."

Benfiquismo (CMXXXVII)

Rogério Pipi... no Botafogo!!!

Jogar com a história do futebol

"A Choupana é tradicionalmente complicada, mas com um suplemento de vontade e qualidade estaremos à altura

A deslocação a Salónica confirmou o que havia escrito na semana passada, o Benfica é melhor que o PAOK, e na Grécia mostrou ser melhor e merecer passar à fase de grupos da Champions.
Quando no fim do jogo vários sectores de adeptos do PAOK aplaudiram os adeptos do Benfica, houve o reconhecimento dessa justiça e desse merecimento, que não deixa mais pálida a excelente prova europeia dos gregos este ano. Uma entrada menos conseguida acordou o Benfica para uma exibição muito positiva. Vencemos bem e cumprimos um assumido objectivo financeiro, desportivo e de prestígio. Os 43 milhões alegram o departamento financeiro, mas a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões alegra todos os benfiquistas espalhados pelo mundo.
Ficar nos melhores da Europa é estar em linha com a nossa história e com o nosso rumo. O sorteio de ontem, não sendo desportivamente favorável (o Porto teve muito mais sorte) coloca novamente o Benfica a jogar com a história do futebol. O Bayern, sempre candidato a vencer a Liga dos Campeões, e o Ajax este ano muito mais forte que o habitual são do melhor pergaminho que a Europa de futebol conhece, motivo pelo qual haverá também história quando se decidir o nosso futuro na Europa. O AEK fecha o grupo e cumpre a sina de nos termos de ver gregos com quem calha em sorte este ano. Saímos da Grécia com mais dinheiro, mais prestígio e ambição.
Agora é na Madeira, frente ao Nacional, que o nosso percurso segue o seu rumo. Será difícil, até porque a Choupana é tradicionalmente complicada e o cansaço e mazelas naturais da empreitada europeia estarão mais visíveis, mas com um suplemento de vontade e qualidade, com os nossos adeptos revigorados, estaremos à altura.
Do derby da Luz fica um resultado menos positivo para o Benfica do que para o Sporting, mas fica sobretudo lição para o futebol. É possível ser rival com civismo, sem ódio, é possível competir sem ofender. Nesse aspecto ganharam todos os que querem o futebol como um espaço de decência.
A época de andebol começou como acabou a do último ano, com o Benfica a vencer títulos, foi contra o Sporting, na Supertaça. Belo aperitivo nos prometem os comandados de Carlos Resende este ano."

Sílvio Cervan, in A Bola

Pichardo, vencedor da Liga Diamante 2018

O nosso Pedro Pablo Pichardo, não ganhou somente mais um Metting da Liga Diamante. O nosso triplista ganhou a Final da Liga Diamante... Vencendo o seu grande rival o Cristian Taylor, que vinha de uma série de 6 títulos consecutivos!!!
Infelizmente, parece que a azia xenófoba continua na descomunicação social desportiva... posso estar enganado, mas não me recordo de um atleta português ter ganho esta competição!!!


Recordo que a Liga Diamante, é a principal competição Mundial de Atletismo de Pista, realizada todos os anos, com os melhores atletas do Mundo, sem restrições de nacionalidades... e ainda por cima, nos anos sem campeonatos Mundiais (como este ano...), é declaradamente o campeonato do Mundo 'oficioso'!!!
Recordo também que o Pichardo além desta vitória, detém até este momento a melhor marca do ano no Triplo Salto...!!!

Gedson 2023

Renovação, actualização salarial, e Benfica protegido de uma potencial proposta vinda do estrangeiro...
Acredito que o Félix, nos próximos tempos, fará algo parecido...

O próximo passo do Benfica, tem que ser a manutenção dos nossos jovens talentos, mais temporadas no Benfica, antes da 'venda'!!! Algo que por exemplo, o Ajax tem conseguido fazer com alguns dos seus jogadores nas últimas épocas...

Tudo isto, no dia em que o Gedson, foi convocado pela primeira vez para a Selecção principal...!!!
O Gedson até está a precisar de algum descanso, tem sido um dos jogadores mais sobrecarregados com minutos, neste arranque 'louco' de época...

PS: Nesta convocatória 'renovada' da Selecção, já se começa a 'cheirar' a influência do Benfica...
Só espero que desta vez, todos os jogadores que forem às Selecções, regressem em condições para jogar...!!!

Recurso sobre a decisão do IPDJ

"Tendo tomado conhecimento de uma decisão proferida pelo IPDJ, pela qual lhe é aplicada uma coima de 56.250,00€ e uma sanção acessória de um jogo à porta fechada, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá impugnar e recorrer da referida decisão, dentro do prazo legal previsto de 20 dias úteis."


PS: Mais um episódio vergonhoso da narrativa anti-Benfica...
Como o Benfica Eagle, explicou bem no Geração Benfica, o 'grande' objectivo é jogar o próximo Benfica-Corruptos à porta fechada...
Tudo isto executado por uma Direcção demitida... que está em gestão neste momento, presidida por um Lagarto encartado... sem saber quem serão os novos 'boys'!!!
Tudo isto, usando como alibi uma Lei declaradamente inconstitucional, que nada faz para para prevenir a violência no Futebol... Como provam os crimes recorrentemente repetidos (muitíssimos mais graves daqueles são imputados ao Benfica), por grupos registados... sem qualquer punição desportiva!

Godinho

"Escrevo na terça-feira, antes do jogo decisivo em Salonica. Por isso, resta-me agradecer encarecidamente a Luís Godinho, árbitro do Benfica-Sporting, por colaborar diligentemente na preparação para a contenda na Grécia. A perspectiva de ver a nossa equipa disputar uma partida apitada por Felix Brych, um homem que, há quatro anos em Turim, não sendo banqueiro ou político, conseguiu roubar descaradamente 14 milhões de pessoas, é aterradora. Godinho, no fundo, um bom samaritano, tentou mimetizar Brych, possibilitando à nossa equipa a indispensável preparação táctica, técnica e mental.
Mas Godinho, e é bom que se investigue, não é, pelos vistos, um mero colaborador ocasional do Benfica (alerto, desde já, que esta é daquelas situações que não serão detectadas em emails roubados, pois esses, por mais vasculhados que sejam, nada contêm para além da actividade normal, legal e por vezes até enfadonha de funcionários e dirigentes de clubes que tratam de assuntos normais, legais e por vezes até enfadonhos de clubes). Godinho será antes um competente agente benfiquista infiltrado na arbitragem de futebol, servindo os propósitos encarnados. Ou não é a aposta na formação assumidamente estratégica para o Benfica?
Uma semana antes do dérbi – e, caros dirigentes benfiquistas, já que neste caso se trata de uma estratégia a médio prazo, deveriam tê-lo instruído para disfarçar um bocadinho – o prestável Godinho, em Arouca, formou os nossos jovens atletas na difícil arte de lidar com um adversário que, inadvertidamente, se apresentou em campo com um clássico 4-3-3-apito. Se não estamos perante um claro domínio dos meandros do futebol português, já não percebo nada disto."

João Tomaz, in O Benfica

Ridículo

"O guarda-redes recebe a bola, mete a jogar no defesa-central, que abre para o lateral. Este lança o ala, que combina com o criativo do meio-campo e desmarca o avançado. Está isolado frente ao guarda-redes adversário e atira para fora. Ou chuta para uma defesa espectacular que impede o SL Benfica de chegar ao golo. De quem é a culpa? Rui Vitória.
Jogo das competições europeias em casa. O Glorioso domina uma equipa grega incapaz de criar problemas. Na primeira parte poderia estar a ganhar por cinco, mas fica apenas por um. Na segunda, o adversário chega duas vezes à baliza encarnada e empata a partida. O caudal de jogo do Benfica é impressionante, mas a bola não entra mais. De quem é a culpa? Rui Vitória.
Dérbi frente a um dos rivais pelo título. O vencedor de 36 campeonatos nacionais está sempre por cima. Cria as melhores oportunidades, jogadas de combinação, passes longos e curtos, saídas rápidas para o contra-ataque que são cortadas por faltas grosseiras, agressões sem bola, cotoveladas e pisões. Há grande penalidade por marcar. O VAR está a dormir a sesta, o árbitro permite tudo, menos a verdade desportiva. De quem é a culpa? Rui Vitória.
O dia de trabalho correu mal. A chefe resolveu descarregar nos funcionários porque o cliente não aprovou a proposta. O funcionário de limpeza deixou um caixote do lixo por vazar. A segurança do edifício estava a fazer a ronda e fiquei meia hora à espera que abrissem a porta. Chego a casa e tenho um dos cães doente, parece que andou metido nas urtigas e está cheio de comichões. O calor em excesso deu-me cabo das uvas nos cachos. De quem é a culpa? Rui Vitória."

Ricardo Santos, in O Benfica

João Mágico Félix Sequeira

" 'Então, pá o que fizeste hoje?', perguntou-me já vezes sem conta o meu pai. 'Olha, durante o dia não fiz nada de especial, à noite também não fiz nada de especial e agora vou dormir', respondi tantas vezes. 'Então pá, o que fizeste hoje!', perguntou Carlos Sequeira a seu filho no passado sábado. 'Olha durante o dia não fiz nada de especial, à noite fui ali ao Estádio da Luz marcar um golo no dérbi e agora vou jogar Fortnite', respondeu tranquilamente João Félix.
Aos 18 anos, o meu feito mais notável talvez tenha sido, seu lá, chegar ao fim no Pokémon Silver. Aos 18 anos, o feito mais notável do João Félix foi um golo ao Sporting diante de 65 mil pessoas na Catedral.
Faço ideia da emoção dos pais. Babados de orgulho, certamente. Pudera, até o meu próprio pai tem mais orgulho no João Félix do quem em mim, quanto mais os progenitores do rapaz. Evoluir o Pikachu, o Snorlax e o Lickitung até ao nível 100 é fabuloso, mas arrepiar milhões de pessoas com um oportuno golpe de cabeça está um ou dois patamares acima. Consigo lidar bem com a situação. Aliás, não só não levo a mal que o meu pai tenha mais orgulho no João Félix do que em mim, como eu mesmo tenho mais orgulho no João Félix do que em mim.
O único problema do invulgar talento do João Félix é o seguinte: será difícil segurá-lo no Benfica muito tempo. Mais dia, menos dia, estará lado a lado com as maiores estrelas - Morgan Freeman, por exemplo. Sim, Morgan Freeman. Se a K/O Paper Products, produtora do Mestres da Ilusão e Mestres da Ilusão 2 andar atenta, o protagonista do Mestres Ilusão 3 está encontrado - entreguem-lhe uma bola, e a magia está garantida. Resta-me desejar boa sorte ao João."

Pedro Soares, in O Benfica

Pimenta

"Com apenas sete letras se escreve o apelido da actual, maior figura do Desporto Nacional - Pimenta. Fernando Pimenta nasceu em Ponte de Lima e como verdadeiro limiano que é, no passado fim-de-semana, deu-nos uma lição de vida. Quem trabalha, quem se sacrifica, quem acredita nas suas capacidades e quem nunca desiste de lutar pelo seu ideal, triunfa. Todos nos lembramos do passado 5 de Março, quando o melhor canoísta português de todos os tempos foi apresentado como atleta do Sport Lisboa e Benfica. Jamais esquecerei as suas palavras - 'Agora é continuar a trabalhar com o acrescento de responsabilidade de representar uma estrutura que é a maior estrutura do desporto português'. O palmarés de Fernando Pimenta é impressionante - 117 medalhas conquistadas, 54 delas em provas internacionais e 63 nacionais. Só em Campeonatos do Mundo, conquistou 10 medalhas, 3 delas de ouro. Em Campeonatos da Europa, limpou 22, 7 delas de ouro. E em Taças do Mundo, amealhou mais 22, e também 7 delas de ouro.
Ou seja, em provas internacionais, o nosso canoísta conquistou 17 medalhas de ouro. Em Campeonatos Nacionais foram 42 as medalhas de ouro. As constas são fáceis de fazer - Pimenta já subiu ao primeiro lugar no pódio por 59 vezes.
É difícil encontrar um atleta com um palmarés semelhante e com apenas 29 anos de idade. Os seus feitos devem-se muito ao Clube Náutico de Ponte de Lima, agremiação que leva 27 anos a formar campeões e com quem temos uma sólida parceria, e ao seu competentíssimo treinador, Hélio Lucas.
Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Pimenta será um dos principais trunfos da delegação portuguesa. Em 2020 fará dupla com o nosso campeão, João Ribeiro, nos 1000 metros, e a medalha será uma realidade.
Uma referência ainda às nossas fantásticas Teresa Portela e Joana Vasconcelos, que este ano se sagraram campeãs da Europa em K2 200 metros e que são uma grande aposta para o K2 500 metros na Olimpíada de Tóquio."

Pedro Guerra, in O Benfica

Ganhou o futebol!

"Apesar de ter construído oito (!) ocasiões flagrantes de golo (sete delas defendidas pelo guarda-redes adversário, e apenas uma concretizada), o Benfica não ganhou o “dérbi”. Apesar da enorme satisfação manifestada após o jogo por staff e adeptos do Sporting, também eles não o venceram. Rejubilaram com um empate, obtido através de um penálti fortuito e da inspiração de Salin. Porém, neste “dérbi”, houve um claro ganhador: o futebol português.
A presença dos dirigentes sportinguistas na tribuna da Luz foi um sinal claro de um tempo novo na relação entre os dois maiores clubes portugueses. E já se nota algum desconforto daqueles que, a norte, sempre contribuíram para a guerra, e tinham em Bruno de Carvalho um precioso aliado estratégico. Felizmente o Sporting mudou. Mesmo sabendo que um clube respeitável, dirigido por gente a sério, se tornará inevitavelmente, com o tempo, um adversário mais forte e mais difícil de bater, quem antes de qualquer clubismo goste de futebol e de desporto não pode deixar de se congratular com este regresso àquilo que deveria ser a normalidade: relações cordatas entre duas grandes instituições centenárias, que dentro do campo lutam bravamente pelas vitórias, mas fora dele não têm de ser inimigas, nem incendiar constantemente o ambiente em redor de um fenómeno com tanto relevo social.
Haverá em breve eleições em Alvalade. Espera-se que os novos dirigentes possam dar sequência a este clima de pacificação, que beneficia ambos os clubes, beneficia o futebol, e apenas prejudicará aqueles que só na guerra, na sujidade e no crime se conseguem superiorizar."

Luís Fialho, in O Benfica