Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Vermelhão: mais 2 pontos perdidos, em jogo que não devia ter sido realizado!

Benfica 1 - 1 Nacional


Voltámos a jogar pouco, a demonstrar carências nas bolas paradas defensivas, mas também na construção do jogo ofensivo, mas independentemente dos 10 jogadores infetados pelo Covid-19, jogámos o suficiente para vencer... Mas quando se falha golos de baliza aberta, não é fácil ganhar!!! Ainda por cima, com um relvado que desde do apito inicial inclinou quase na vertical: foram 3 penalty's, só mais 3 (na 15.ª jornada, ainda não 'ganhámos' um penalty!!!) e foram dezenas de decisões nas faltas e faltinhas, sempre contra... Sabendo da nossa fragilidade, a encomenda foi entregue a um dos maiores corruptos a apitar em Portugal, e ele de 'incompetente' tem pouco!!!l

Por acaso, até entrámos bem no jogo, os primeiros minutos foram bons, marcámos dois golos, um deles anulado após prolongada escolha de um frame que indicasse fora-de-jogo (foram 3 minutos!!!). Mas após o 1-0, reduzimos a velocidade e a pressão, e permitimos ao Nacional que subisse... Além disso deixámos praticamente de chegar com perigo à baliza adversária!
O 2.º tempo começa com o golo do empate, ficámos com bastante tempo para retificar, mas com o jogo constantemente parado, nunca conseguimos sufocar o Nacional, demonstrando sempre muita timidez no remate!

Hoje o Luca teria sido fundamental, foi notória a incapacidade dos avançados em segurar a bola entre-linhas, a entrada do Gonçalo melhorou nesse aspecto, mas falta-nos um avançado estilo Jonas ou Félix... Uma nota para o Cervi que nestes últimos dois jogos, foi um dos melhores, numa posição nova para ele...

A realização deste jogo é a prova cabal que contra o Benfica vale tudo!!! São 30 pessoas infetadas com Covid, 10 dos quais jogadores! Quando as indicações desde o início de época, eram de no máximo 7 jogadores infetados para adiar as partidas... Mas 'contra' o Benfica, as regras não contam!!! Depois do empate em São Miguel, são 4 pontos perdidos pelo Benfica em pleno surto de Covid, sendo que curiosamente os dois surtos, foram imediatamente a seguir a jogos contra os Corruptos!!! Só numa república das bananas, algo deste género passa impune...

Mais uma vez, dois pontos a fugirem, nos descontos!!

Corruptos B 1 - 1 Benfica B


Terceira jornada consecutiva onde concedemos o empate nos descontos... e desta vez, o adversário estava reduzido a 10 !!!
Um jogo onde ficou claro que temos melhores jogadores, mas do outro lado, joga-se com mais 'raiva' e como têm autorização para meter o pé a tudo o que mexe, o empate até pode parecer justo, mas depois de chegarmos à vantagem, não se podia sofrer aquele golo daquela forma...

Vencer a "tempestade"


"Independentemente das circunstâncias, por adversas que possam ser, o nosso objetivo passa sempre por triunfar. Esta tarde, às 17 horas, na Luz, com o Nacional para a Liga NOS, não será diferente.
Neste momento faltam-nos dez jogadores devido à Covid-19 (além de toda a equipa técnica, com exceção de Jorge Jesus, e vários elementos do staff de apoio), o que limita as opções do nosso treinador e condicionou a preparação da equipa para a partida. Mas se as ausências representam um forte constrangimento, não menos verdade é que se tratam, simultaneamente, de oportunidades para outros atletas.
"Temos de trabalhar com os jogadores que temos", começou por afirmar o nosso treinador, prosseguindo com o justo reconhecimento da qualidade de todos os que compõem o plantel benfiquista, o que por si só justifica que os níveis de confiança elevados sejam mantidos. Deles se espera que deem "o melhor de si, por eles e pelos colegas que estão em casa", conforme notou Jorge Jesus. E se forem capazes de fazê-lo, não duvidamos que estaremos mais próximos do triunfo. Esta é a nossa realidade, é a ela que temos de nos adaptar.
Não escondemos, no entanto, a nossa pretensão de adiamento da partida, à qual o Nacional, legitimamente, entendeu que não deveria aceder. Fica registado, esperando nós agora que, doravante, quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal só sejam adiados nos casos regularmente previstos, isto é, no que concerne a surtos de Covid-19, se um clube não dispuser de um mínimo de sete jogadores aptos a jogar.
Resta-nos desejar que vençamos o Nacional esta tarde, no dia do 79.º aniversário do nascimento de Eusébio, que infelizmente nos deixou já há sete anos e por quem sentimos enorme saudade. 
Acreditamos muito no potencial da nossa equipa e estamos convictos de que, com raça, querer e ambição, conseguiremos somar mais três pontos. Sairemos mais fortes desta "tempestade"!
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Foram várias as nossas equipas em ação neste fim de semana, com vários triunfos registados. Destacamos o voleibol, que saiu vitorioso de dois embates de elevado grau de dificuldade (3-0 ao Espinho e 1-3 no reduto do Castêlo da Maia), e o hóquei em patins, que foi a Alvalade em busca do triunfo e alcançou-o, batendo o Sporting por 4-5."

Dono...


"O CD Nacional que aceitou adiar o jogo com o Vitória SC devido a 6 casos Covid, é o mesmo que agora recusa adiar o jogo frente ao SL Benfica que conta com um surto de 28 elementos, dos quais 10 atletas.
O dono #portoaocolo, aplaude. E a Liga Portugal assobia para o lado."

Domínios!!!


"Vemos toda a gente indignado com a recusa do Nacional em adiar o jogo de amanhã. E com razão. No entanto, está tudo a esquecer-se que quem medeia este tema é a Liga. Foi a Liga que pressionou o Nacional no sentido de adiar o jogo com o Guimarães que tinha apenas 7 infectados. Agora a Liga fez...nada. Foi isto: "O Nacional não aceita adiar o jogo, lamentamos". Isto vai muito para além do Nacional...mas mesmo muito! E vai sempre desaguar no mesmo: no completo domínio das instituições desportivas pelo Calor da Noite e Cashball. Completo!
Luis Filipe Vieira é um fantoche neste momento e neste contexto. Podem continuar a insultar-nos. Nos próximos 4 anos o Benfica vai ganhar ZERO com Luis Filipe Vieira a escudar-se no Benfica ao invés de lutar pelo Benfica."

Um minuto de silêncio pela Liga Portugal



"Manuel Mota, que viu o seu estabelecimento ser novamente vandalizado, tem como prémio a nomeação para o Farense - FC Porto, amanhã, às 20:15 horas. Estará, seguramente, de cabeça limpa e sem qualquer condicionamento.


Hélder Malheiro, que ainda recentemente ajudou o FC Porto a passar em Guimarães (ao não expulsar Romario Baró, aos 30 minutos), é nomeado para VAR.

Siga a orquestra."

Ligação Tavares – Grimaldo | Uma ala promissora no SL Benfica?


"Na 14ª jornada da Primeira Liga, o SL Benfica visitou o reduto do FC Porto, numa partida que acabou com um empate a uma bola entre “águias” e “dragões”. Apesar do resultado insatisfatório, a equipa encarnada demonstrou uma excelente atitude – e até teve boas oportunidades para trazer os três pontos para a capital.
Contudo, uma das grandes surpresas na partida foi a inclusão de Grimaldo como médio ala esquerdo, com Nuno Tavares a ocupar a lateral esquerda defensiva. Jorge Jesus, com esta mudança na estratégia da equipa, conseguiu estancar o lado direito do ataque portista, com Jesús Corona, o principal desestabilizador azul e branco, a não conseguir ter tanto espaço para criar como é habitual.
O mexicano raramente conseguia ficar sozinho no um para um com Nuno Tavares, pois Grimaldo estava sempre por perto para fazer superioridade numérica. E se no plano defensivo esta alteração deu frutos, o mesmo se pode dizer no plano ofensivo.
As jogadas mais perigosas do SL Benfica partiram quase sempre do lado esquerdo – com exceção a algumas arrancadas de Rafa, no outro lado do terreno. Inclusive, o golo do SL Benfica acontece a partir de uma bela jogada coletiva, com Nuno Tavares a encontrar Seferovic na área que, ao ver Grimaldo a chegar, assiste para o espanhol “picar” a bola por cima de Marchesín.
A capacidade defensiva de Nuno Tavares aliada à qualidade ofensiva que Grimaldo acrescenta pode tornar esta parceria numa das mais perigosas da Primeira Liga. Resta agora perceber em que estado é que os dois jogadores vão regressar, pois encontram-se infetados com o novo coronavírus.
No entanto, e apesar deste grande “mas”, confio no potencial desta dupla no onze do SL Benfica, pois acredito que a equipa pode beneficiar – especialmente em termos defensivos – da inclusão dos dois jogadores no onze inicial.
Com Nuno Tavares a não se importar de fazer o “trabalho sujo”, Grimaldo fica mais livre para fazer o que faz melhor – desequilibrar no último terço do terreno, quer através de combinações e incursões interiores, quer por cruzamentos – sendo que, neste último aspeto, Nuno Tavares também é exímio."