Últimas indefectivações

domingo, 9 de janeiro de 2022

Vermelhão: Vitória...

Benfica 2 - 0 Paços de Ferreira


Regresso às vitórias, numa partida onde a eficácia não foi a desejada, mas os 3 pontos foram mais do que merecidos! Isto, numa semana, onde 'levámos' com mais um surto de Covid, na ressaca de duas derrotas com os Corruptos, e com a saída do treinador, pelo meio...!!!

Confirmou-se a aposta no 442, com o regresso às dinâmicas do Lage. Nota-se que os jogadores estão com o treinador, estão mais soltos, o 'medo' tático que viviam desapareceu...!!!

O Paços com o Peixoto veio à Luz disputar o jogo, sem 'autocarros' e isso acabou por dar ao jogo uma dinâmica engraçada, com o Benfica sempre a ser mais perigoso nos últimos metros... mesmo quando o Paços queria dividir a posse de bola...

É óbvio que a expulsão foi importante, mas já antes estávamos a dominar, sem marcar... Marcar o 1-0 antes do intervalo foi fundamental... 

Após o intervalo, o 2.º golo demorou, o que fez o Paços acreditar... e o Helton foi mesmo obrigado a uma grande defesa!

Tardou, mas quando chegou, o 2.º golo, foi mesmo de gala, em mais um daqueles remates da 'marca': Grimaldo!!!

Voltou a falhar alguns feitos, mas o Gonçalo foi o jogador que mais desequilibrou enquanto esteve em campo! A ansiedade no momento do remate, tem que desaparecer!

Acontece poucas vezes, mas desta vez, tivemos uma decisão arbitral que nos beneficiou: o Amarelo ao Otamendi, podia e devia ter sido Vermelho! É verdade que os nossos adversários todos os jogos, tem jogadas deste tipo que passam em claro, o Lagarto Paulinho tem gozado e abusado nos últimos tempos, mas não deixa de ser um erro...
Na expulsão do jogador do Paços, nada a dizer, desta vez o VAR fez o trabalho dele!!!

Estes dois jogos consecutivos em casa, acabam por ser ideais nesta transição do treinador, mas é importante travar os casos positivos de Covid, pois é importante ter o plantel todo, a treinar...

9

Benfica 9 - 0 Atlético


Vitória normal, em mais uma eliminatória da Taça de Portugal...

Vencer


"Passadas três semanas, estamos de regresso ao Estádio da Luz, onde a nossa equipa contará, certamente, com o fervoroso apoio dos Benfiquistas, dos quais se espera forte afluência para ajudar na conquista dos três pontos em disputa com o Paços de Ferreira. O jogo tem início marcado para as 18h00.
Para tal, foi implementado um conjunto de medidas para ultrapassar os constrangimentos motivados pelas regras em vigor de combate e prevenção da pandemia.
Além da já habitual possibilidade de obtenção, em muitos locais, de uma pulseira para o acesso mais rápido ao Estádio, em função do controlo prévio dos certificados de vacina e testagem, está agora também disponível um serviço de testagem nas imediações do Complexo Desportivo do SL Benfica. Este situa-se no Parque 8, junto ao Alto dos Moinhos, e está em funcionamento desde ontem e até à hora de início da partida.
Como disse ontem Nélson Veríssimo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta tarde, "a história do Clube demonstra que sempre que há esta ligação entre a equipa e os adeptos, a força do Benfica é muito maior".
Segundo Veríssimo, "o que podemos esperar é um Benfica a lutar pela vitória", interessado em "entrar bem, a dominar e com qualidade no processo de jogo para conseguir os três pontos".
As ausências não nos desviam deste trajeto: "Não tendo alguns jogadores disponíveis para o jogo devido aos casos positivos de COVID, temos todas as garantias, em função da qualidade do plantel, para apresentar uma equipa competitiva e com qualidade, que de certeza nos vai deixar bem", asseverou o nosso treinador.
Independentemente da classificação e de resultados dos adversários, Veríssimo reitera que "o nosso incentivo é, jogo após jogo, lutar pela vitória e conquistar os três pontos", acrescentando que "a exigência e a responsabilidade continuam as mesmas". "Sabemos que não temos margem para errar até ao final da Liga, e cada jogo é um jogo para lutar pelos três pontos, e nós temos de ganhá-los", concluiu.
Vamos, Benfica!

P.S.: À nossa equipa compete somar vitórias sempre que entra em campo. E compete à arbitragem não interferir na luta pelo título. A gritante disparidade de critérios, posta a nu ontem no Estoril Praia–FC Porto face ao que se passara no Estoril–Benfica, é perniciosa para a competição e mancha a credibilidade da Liga. Limitamo-nos a exigir equidade, sabendo que a tarefa de se arbitrar um jogo de futebol é difícil e os erros, a acontecerem, terão de ser corrigidos pelo VAR."

Antevisão...

Regresso às vitórias...

Benfica 99 - 66 CAB Madeira
24-15, 24-22, 20-19, 31-10

Vitória tranquila, contra um adversário que tem criado dificuldades a alguns dos candidatos, mas a falta de profundidade no banco foi fatal para os Madeirenses!

O regresso do Clifford é fundamental... Aparentemente bateu com a cabeça no piso, ficou abalado, faltou aos últimos jogos por precaução, mas os exames deram negativo, portanto espera-se um regresso rápido!

Regresso com normalidade...

Benfica 3 - 0 Leixões
25-20, 25-13, 25-16

Estreia no ano civil, com mais uma vitória, a demonstrar que por 'aqui', não vamos ter problemas!