Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Quinta...

29 de Setembro


Rescaldo...

Resumo...

Na Champions, outra vez... mas não havia necessidade!!!

Benfica 2 - 1 Rangers


Mais uma qualificação, com enorme sofrimento, sem necessidade nenhuma!!! Tanto desperdício... e depois, um 'frango' da Rute, a obrigar o prolongamento e depois com somente um golo de vantagem, uma expulsão ridícula da Lúcia, antes do golo da tranquilidade no minuto 119'!!!!!

A critica é desejável, e de facto esta equipa não consegue materializar muitas vezes a superioridade... Este modelo de jogo, um 343, também deixa muito a desejar (as jogadoras estão a ganhar rotinas, admito!!!), mas também tenho que realçar que esta qualificação, foi conquistada sem algumas das nossas melhores jogadoras: Amado; Sílvia com alguns problemas; Kika vai saltando de uma lesão para a outra; a Jéssica também não tem feito dois jogos seguidos...; a Nycole está a regressar após uma lesão de 1 ano!!! E no meio disto tudo, estávamos a jogar contra uma equipa tecnicamente limitada, mas muito lutadora...!!!

Agora, que venha o Sorteio... o ano passado, defrontámos o futuro campeão europeu, portanto este ano, dificilmente será pior!!!

Melhores

Benfica 5 - 1 Sporting

Estamos a jogar bem, eu diria muito bem!!! Temos um dos melhores plantéis de todos os tempos... de qualquer equipa!!! Talento puro! E não é só ofensivo... A adição do Roca e do Di Benedetto, deu-nos uma capacidade defensiva e física completamente diferente...
Ofensivamente, Nicolia, Ordoñez, Álvarez é uma delicia... e ainda temos o Pol (lesionado) e o Diogo além do Gonçalo...

Hoje, mesmo com o golo sofrido, não fiquei 'preocupado', apesar dos muitos golos desperdiçados, e a equipa deu-me razão! Com este espírito de equipa e esta qualidade de jogo, os apitadeiros vão ter que se exceder ainda mais no apito, para nos retirarem os títulos!!!

Vitória segura...

Benfica 33 - 25 Madeira Sad
(16-14)

Algum desperdício ofensivo, e muita dificuldade em adaptar-nos ao 7x6 do adversário (sem guarda-redes), que principalmente na 1.ª parte nos deu muitas dores de cabeça!

Até agora, mesmo quando a equipa não está a jogar bem, os jogadores tem demonstrado atitude. Esse pode ser o factor decisivo, para o grande objectivo da época!

Três jogos para vencer


"Quarta-feira cheia, com jogos de futebol (feminino), andebol e hóquei em patins. Este é o tema em destaque na News Benfica, mas não o único. Entre outros, realce para mais uma decisão estapafúrdia do Conselho de Disciplina da FPF, enquadrada na recorrente perseguição deste órgão ao Benfica.

1
O pontapé de saída na 2.ª mão da ronda 2 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol (feminino), frente ao Rangers, é às 19h30, no Benfica Campus. No primeiro jogo, realizado em Glasgow, vencemos por 2-3, uma vantagem relevante, mas que nada decide.
A nossa treinadora, Filipa Patão, espera que o Rangers venha "criar problemas" e tendo em conta "as dificuldades que nos causaram, poderão manter a estratégia" da 1.ª mão. De qualquer das formas, Patão deixa uma garantia: "Queremos ser uma equipa de muita posse, com acutilância ofensiva, que consiga pressionar bem todos os adversários."
A nossa treinadora apela ainda à presença dos Benfiquistas: "Queremos cada vez mais público a acompanhar-nos, mais adeptos presentes e apelo a que todas as pessoas venham apoiar-nos, porque esta equipa merece!"

2
Hoje há muito Benfica para apoiarmos. Além do jogo com o Rangers, temos dois importantes desafios na Luz: em andebol, defrontamos o Marítimo (18h00); no hóquei em patins, dérbi com o Sporting às 20h00.
Ajude as nossas equipas a vencer!

3
Já daqui a pouco, a partir das 14h30, há sessão de autógrafos com a presença de dois jogadores do plantel da equipa principal. O evento é na loja Suits Inc, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

4
Foi realizada, no auditório do Museu Benfica Cosme Damião, a sessão de Kick-Off do Futebol de Formação. Veja a reportagem da BTV, aqui.

5
Gonçalo Ramos concedeu uma entrevista à UEFA em que fala do seu trajeto, da equipa, das expetativas na Liga dos Campeões e muito mais, que pode ver em todas as plataformas de comunicação do Benfica.

6
Num jogo em que a nossa equipa B foi claramente prejudicada, para mais na sequência de outros (equipas A e B) com evidentes más decisões de arbitragem em nosso prejuízo, Henrique Araújo teve uma declaração em que exigiu respeito pelo Benfica. No mesmo jogo, um nosso atleta foi vítima de insultos racistas.
Conclusão: o Conselho de Disciplina da FPF penalizou em 890 euros o clube cujo adepto cometeu um ato racista, enquanto o Benfica, além de ter o jogador suspenso por um jogo, ainda é multado em cerca de 64 mil euros pelas declarações proferidas face a erros de arbitragem que sucessivamente o prejudicaram.
Uma decisão do CD desproporcionada quanto ao castigo e à multa, ainda mais quando comparamos com declarações de muito maior gravidade por parte de outros intervenientes e que não mereceram a mesma atenção deste CD, o que sublinha, cristalinamente, a falta de equidade e critério deste órgão.
Tudo isto é acintoso e uma afronta ao Benfica.
O Benfica vai recorrer junto do TAD desta decisão absurda, quer da exclusão do jogador, quer da multa aplicada. Só para recordar: 890 euros depois de um ato racista num campo de futebol para o Rio Ave, 64 mil euros para o Benfica por declarações justificadas após erros arbitrais com influência nos resultados.
Está na altura de a FPF acabar com este órgão que nada mais faz que descredibilizar e desprestigiar o futebol português."

Bastidores: Champions...

Águia: Diário...

Golaço: Selecção...

Ponto 6 da Newsletter do Sport Lisboa e Benfica


""Num jogo em que a nossa equipa B foi claramente prejudicada, para mais na sequência de outros (equipas A e B) com evidentes más decisões de arbitragem em nosso prejuízo, Henrique Araújo teve uma declaração em que exigiu respeito pelo Benfica. No mesmo jogo, um nosso atleta foi vítima de insultos racistas.
Conclusão: o Conselho de Disciplina da FPF penalizou em 890 euros o clube cujo adepto cometeu um ato racista, enquanto o Benfica, além de ter o jogador suspenso por um jogo, ainda é multado em cerca de 64 mil euros pelas declarações proferidas face a erros de arbitragem que sucessivamente o prejudicaram.
Uma decisão do CD desproporcionada quanto ao castigo e à multa, ainda mais quando comparamos com declarações de muito maior gravidade por parte de outros intervenientes e que não mereceram a mesma atenção deste CD, o que sublinha, cristalinamente, a falta de equidade e critério deste órgão.
Tudo isto é acintoso e uma afronta ao Benfica.
O Benfica vai recorrer junto do TAD desta decisão absurda, quer da exclusão do jogador, quer da multa aplicada. Só para recordar: 890 euros depois de um ato racista num campo de futebol para o Rio Ave, 64 mil euros para o Benfica por declarações justificadas após erros arbitrais com influência nos resultados.
Está na altura de a FPF acabar com este órgão que nada mais faz que descredibilizar e desprestigiar o futebol português.""

𝗔 𝗙𝗲𝗱𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮 𝗱𝗲 𝗙𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 𝗲 𝗮 𝗦𝗲𝗹𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗲 𝗧𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗘𝗹𝗲𝘀


"A Federação Portuguesa de Futebol deveria ter como único objetivo representar o futebol português, sem interesses paralelos de empresários ou quaisquer clubes. Deveria pautar a sua atuação pelos mais elevados padrões de conduta e comportamento ético, com pleno respeito por TODOS os portugueses, que deveriam sentir-se (bem) representados pela Seleção. Contudo, existem dezenas de exemplos que nos mostram que assim não acontece. Vamos apenas enumerar três.

𝗘𝘅𝗲𝗺𝗽𝗹𝗼𝟭.
Relativamente a interesses e pressões de clubes e empresários, um exemplo que nem sequer está relacionado com o Benfica - para não nos acusarem de parcialidade.
Seguramente lembrar-se-ão que, há uns anos, o FC Porto estava interessado em desviar o Moutinho para Contumil? O João Moutinho tinha feito vários jogos na fase de apuramento para o Mundial, sendo até, na altura, considerado um dos jogadores mais importantes da equipa das Quinas que nos deu o apuramento. O que é que aconteceu? Em vésperas de mundial, competição onde João Moutinho poderia – e, com toda certeza, iria - ser muito valorizado, o técnico da seleção, Fernando Santos, não o convocou. O motivo porque não o levou ficou claro quando, após o mundial, e com o valor do passe em queda, o FC Porto fechou a sua contratação.

𝗘𝘅𝗲𝗺𝗽𝗹𝗼 𝟮.
As sucessivas afrontas dos órgãos da FFP ao Sport Lisboa e Benfica, com castigos injustos e multas totalmente desproporcionais a jogadores e ao Clube. No que diz respeito aos jogadores fomos - e somos - sempre penalizados de uma forma vil, por vezes até com imagens televisivas que contrariavam cabalmente os argumentos utilizados para aplicar esses castigos.

𝗘𝘅𝗲𝗺𝗽𝗹𝗼 𝟯.
Por fim, a “cereja no topo do bolo". A parceria da FFP com um criminoso para liderar a claque da seleção “de todos eles". O macaco, líder dos Super Dragões, com um histórico antidesportivo tão vasto que uma parte, veja-se o despautério, está editada em livro. São estes os adeptos escolhidos por Fontelas e Fernando Gomes para representar a seleção de todos eles, com benesses de viagens e bilhética patrocinadas pela Federação incluídas. Seria risível se não fosse tão grave.

São três exemplos que, no nosso entender, ilustram a podridão que grassa (e desgraça) na Federação PF.
Esta “seleção de todos eles” tem órgãos tóxicos que se movem em pântanos de interesses nebulosos. Não servem a Pátria como alguns incautos apregoam. Foram estrategicamente lá colocados para servir outra nação. E a eles devemos o total descrédito em que se afundou o futebol em Portugal.
𝗔𝗰𝗵𝗮𝗺 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗮̃𝗼 𝗮 𝗦𝗘𝗟𝗘𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗗𝗘 𝗧𝗢𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗢́𝗦...?"

Silenciamento...


"Jaime Cancella de Abreu , hoje na BTV, contou a sua versão dos motivos que levaram ao seu "silenciamento" por parte da FPF.
#CancellaSportTV"

Triplamente cancelado!!!



"O programa Aposta Tripla, onde pontuava assiduamente Jaime Cancella de Abreu , era dos poucos programas que ainda conseguia alguma audiência para o canal da Oliverdesportos (com agenda controlada pela FPF, que por sua vez é controlada pelo FC Porto).
A presença do comentador Benfiquista - de alma e coração - foi saneada após dar a sua opinião sobre a situação mal gerida pela própria Federação no caso Pepe.
Nada mais justo será que sejam os Benfiquistas espalhados por este país fora - e não só - a exigirem o cancelamento deste programa. Se Jaime C. Abreu era a alma do programa e foi censurado, não pode e não deve a SPORT TV continuar a fazer propaganda à cartilha da Federação e do FC Porto usando um espaço televisivo que ganhou visibilidade através de um grande Benfiquista.
Acabem com o Aposta Tripla... da SportTV +
#CancellaSportTV #STOPApostaTripla"

Obrigado, Rafa!


"Estes últimos dias têm sido do mais nojento da história do Desporto Português. Mantivemo-nos calados porque as redes sociais fizeram questão de denunciar tudo. Hoje, atingiu-se o pináculo da falta de vergonha que há anos governa o futebol Português. O castigo a Henrique Araújo é inadmissível e daria queda imediata do órgão que o decidiu, principalmente depois de anos a fio a oferecer multas de dezenas de euros a um treinador que já foi expulso dezenas de vezes. Mas estamos a falar da FPF de Gomes e Craveiro. E é por isso que a esta hora festejamos a derrota da Selecção da FPF como uma vitória do Benfica.
Nunca cometam o erro de ver ou falar desta Selecção da FPF como se estivessem a falar da Selecção de Portugal. Isso não existe. Pelo menos enquanto esta gente andar lá toda metida.
Isto chegou a um ponto em que ou os Benfiquistas em todo o lado e em todos os quadrantes, pessoal ou profissionalmente, actuam e exercem a sua influência ou vão ser anos penosos os que temos pela frente. Os Benfiquista"s têm de perder a vergonha de defender o clube. Têm de perder a vergonha de denunciar os esquemas deste sistema corrupto que se voltou a reerguer anos após um pornográfico Apito Dourado, cujos principais responsáveis e actores estão hoje nos principais cargos de poder do futebol Português. Os Benfiquistas têm de perder a vergonha de falar. Bem sabemos que a retaliação será o seu despedimento, como aconteceu com Cancella de Abreu. Ou com o pobre jornalista (este por acaso lagarto até) que ousou perguntar ao desonesto Iraniano o que achava de ser um batoteiro incorrigível. Ou como os jornalistas que ousaram na Eleven Sports dizer por analogia que nas modalidades que comentavam reinava a verdade e o fairplay.
Entretanto, todo este rol de ataques deliberados ao Benfica e censura repugnante à liberdade de expressão de comentadores ou jornalistas, serviu também para perdermos quase por completo o respeito que tínhamos por todo e qualquer benfiquista que ali anda no meio daquela escumalha em que se tornou a FPF. E por arrasto e inação não escapa um. Quem aceita partilhar balneário com Otávio e Diogo Costa sem EXIGIR um pedido de desculpas PÚBLICO aos Benfiquistas é um banana. Chame-se Bernardo, Cancelo ou Rúben. Como Benfiquistas esperávamos que usassem o seu peso para exigir respeito pelos Benfiquistas que foram insultados para todo o país ouvir sem qualquer consequência.
Jamais, repetimos, jamais aceitaríamos partilhar balneário com Otávio e Diogo Costa sem que pedissem desculpas públicas aos Benfiquistas.
Toda e qualquer vitória desta FPF é uma derrota do Benfica. Se ainda não perceberam isso estão distraídos e estão a perder tempo. A FPF é, ao dia de hoje, um antro de Portismo e Anti Benfiquismo doentio, de A a Z.
E, por tudo isto, terminamos com uma palavra de agradecimento eterno ao Homem Rafa Silva. Protagonista de uma das mais belas chapadas de luva branca da história do futebol Português. Ganhou um lugar especial nos nossos corações e será reconhecido para sempre pela atitude de mandar foder a FPF do Apito Dourado. Obrigado, Rafa!"

Um Conselho Disciplina completamente parcial e manietado pelos interesses do FC Porto.