Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Aguenta coração !!!

Sporting 1 - 2 Benfica
(1-1)

Justíssima, mas muito sofrida. Muito sinceramente, não estava à espera de tanto equilíbrio nesta Final, mas fazendo uma síntese dos dois primeiros jogos, até podemos concluir que em 'jogo jogado' o Benfica foi sempre superior; falhámos ontem nas reposições de bola defensivas; fomos inofensivos no 5x4 ontem...; mas hoje, e ontem, fomos sempre a equipa que criou mais perigo em 'jogo jogado'! Hoje, tivemos muito mais concentrados nas reposições de bola defensivas, marcámos numa reposição de bola (algo normal no Benfica)... e fartámos de falhar golos... inclusive quando o Sporting tentou o 5x4! Sendo que nos últimos minutos o Juanjo foi fundamental... (quando penso num Benfica sem Juanjo fico logo mal disposto!!!)

Nada está decidido, o factor casa nesta Final, é pouco importante... mas os próximos dois jogos são na Luz! Temos que jogar no limite, durante os 40 minutos de cada jogo, a defender e se possível, temos que desperdiçar menos...!!!

PS1: Estou parvo com as conferências de imprensa do Porco Lagarto a.k.a. Jotacão do Futsal !!! Até parece uma pessoal normal, com declarações normais...!!!! O homem deve andar medicado!!! Ou então alguém lhe disse, que o comportamento normal dele, só ajuda a motivar a equipa adversária!!!

PS2: Todos nós sabemos a cor do Rascord, mas existem limites! Ontem, o título da noticia falava de uma 'vitória natural'; hoje para eles, o Benfica aproveitou 'um Sporting perdulário'!!! A falta de profissionalismo desta gente mete nojo...

'Hooligans' de volta e não por acaso!

"Teme-se mais crimes do Daesh, agora nos supermediáticos palcos do Europeu de futebol. Porém, a bestialidade que marcou os primeiros dias não veio daquela organização terrorista, sim do terror incendiado por bárbaros da Europa dita civilizada. Eis o regresso do hooliganismo que tanto se aproveitou do futebol há duas décadas. Aliás, regresso anunciado por um dos líderes de 2 dias de tenebrosas batalhas campais a pretexto de Inglaterra-Tunísia, também em Marselha; garantiu lá voltar agora; já com 50 anos, para o mesmo fazer! A Europa - vénia sobretudo à Inglaterra -, que então soube banir tais vândalos, não quer agora perceber, politicamente desmiolada num ultraliberalismo de tremendas roturas sociais, o vastíssimo pasto que tem vindo a oferecer a revoltas que são maná para eficaz sementeira de galopantes extremismos. Partir do princípio de que centenas de ingleses e russos - neste caso - espoletaram destruição porque estavam bêbados é enfiar cabeça sob efémero manto de areia. Olhem à volta, quase país a país: sim, os extremismos, vagueando entre anarquia e brutal desumanidade, galopam!

França à tangente. Inglaterra nem isso. Ao 7.º jogo, Alemanha 1.ª equipa a superar diferença mínima, mas só num contra-ataque ao minuto 90+2. Está renhido. Opinião: Alemanha mais convincente - linha de jogo bem definida, global segurança, carrossel ofensivo pautado por Kroos-Khedira-Ozil, meio campo de luxo! 
Hoje, entram em acção mais 3 candidatos à glória: Espanha e, num confronto bem aliciante, Bélgica-Itália. Amanhã, finalmente, será a vez de Portugal mostrar que não lhes fica atrás."

Santos Neves, in A Bola

Benfiquismo (CXXXIII)

O King a visitar a Queen !!!