Últimas indefectivações

sábado, 31 de dezembro de 2016

Foto2016 !!!

2016

Juntos !!!



Lista alargada dos triunfos de 2016, aqui.

Cadomblé do Vata

e"1. Acabamos o ano com o recorde de 44 vitórias... curiosamente é o mesmo número de dentes que eu mostro durante a gargalhada que dou de cada vez que me lembro que havia quem achasse que o clube que sobreviveu a Damásio, Artur Jorge, Vale e Azevedo e Souness se ia esbardalhar todo com a saída de um treinador.
2. Durante este ano, o SLB ganhou com jogadores lesionados, castigados, vendidos, amuados, etc... foi tipo sem mãos, sem pés, de olhos vendados, a fazer o pino e com o Celis a titular.
3. Com o golo de ontem, Cervi conseguiu facturar em 5 competições diferentes... sei de alguém que vai passar o Ano Novo chateado por o SLB ter falhado o "apuramento" para a Liga Europa.
4. Passamos 2 semanas de depressão a pensar que vamos perder o Lindelof... depois vemos jogar o Jardel e pensamos: ainda bem que não desmarquei a Passagem de Ano.
5. O guarda redes do Paços disse, no final de um jogo em que a sua equipa fez 1 singelo remate à baliza de Ederson, que o pessoal da Capital do Móvel tinha feito uma boa exibição... arrisco dizer que ele joga no Paços de Ferreira mas gosta mais do Porto Ferreira."

Benfiquismo (CCCXXXIII)

...To Be Continued !!!

Acaba um ano de mesa farta

"Uma crónica de final de ano não pode deixar de sublinhar um 2016 com uma Taça da Liga de entrada, com a conquista do 35.º Título de Campeão Nacional como menu principal, e uma Supertaça de sobremesa.
Acabamos um ano de mesa farta e bem gostoso. Três títulos num ano, foi excelente.
Mas foi também um ano que nos projectou em 2017 na liderança do Campeonato Nacional, na maior prova europeia de clubes e nas duas taças existentes no nosso futebol.
Nenhum Benfiquista termina 2016 que não seja com um sorriso pelo conquistado e a alma cheia de ilusão para novas conquistas.
Temos ganho muito, mas é o futebol que nos anima, por isso nas mensagens de Natal e Ano Novo vários amigos terminam com «e em Maio no Marquês».
Falta muito, o caminho é difícil e ainda não chegou a meio, teremos que ser prudentes e competentes para lá chegar, mas ânimo, ambição e determinação não podem faltar.
Melhor situação para começar o ano era difícil. Terça-feira com o Vizela começa o futuro.
Ontem, na Luz, mais de 30 mil assistiram ao início de uma caminhada com o objectivo de ganhar outra Taça da Liga. Não foi um grande jogo, nem um resultado volumoso, mas comparado com alguma concorrência dir-se-ia que foi um luxo. Temos adversários a achar que goleámos...
Estamos condenados a sofrer para vencer e nem na Taça da Liga é diferente.
Em 2016 ninguém na Europa ganhou mais do que nós, 44 vitórias, quase todas difíceis e sofridas. Agora que venha um Ano Novo com títulos no futebol e nas modalidades, porque só assim será verdadeiramente um grande 2017!"

Sìlvio Cervan, in A Bola