Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de março de 2015

Lixívia XXV

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.............. 65 (+1) = 64
Corruptos........ 61 (+13) = 48
Braga............... 46 (+3) = 43
Sporting.......... 53 (+10) = 43


Antes da partida, li uma crónica que representa bem a forma como os avençados constantemente branqueiam as roubalheiras no Tugão: dizia Fernando Guerra, Benfiquista, na Bolha, que Soares Dias tinha apitado a derrota do Benfica na Taça de Portugal com o Braga, na Luz, sem que tivesse havido casos nesse jogo!!! Não sei se é Alzheimer, mas é assim que os ladrões apitadores continuam a beneficiar deste tratamento de benefício, construindo carreiras, com roubos atrás de roubos, e passado pouco tempo, já 'ninguém' se lembra!!!
No tal jogo da Taça, o melhor jogador do Braga, que até marcou um golo (Pardo), não agarrou pela camisola o Jonas, quando este estava completamente isolado, correndo em direcção à baliza... e o Soares Dias, mostrou-lhe o Amarelo!!! Até o Pedro Henriques - convertido à Corrupção -, em directo, achou que era uma falta para Vermelho...!!!

A partida de Sábado irá ficar para a História como mais uma 'boa' arbitragem do Soares Dias. É mentira, mas é assim que os arquivos dos avençados vão escrever...!!! A inclinação do campo foi constante... tendo em conta o ambiente, até era 'esperado' algum caseirismo, mas qual Espartano, o Soares Dias aguentou a 'vergonhosa' pressão vinda das bancadas (esta coisa de encher Estádios de Futebol é uma falta de vergonha...!!!), resistindo heroicamente aos apelos dos visitados!!!
Outra das mentiras que saiu do jogo, foi que afinal a atitude do Braga, foi igual nos dois jogos: com o Benfica e com os Corruptos. Mentira. As quezílias, as agressões, as faltas parvas e duras, as simulações, os protestos (até jogadores em aquecimento foram foco de bate-boca!!!)... Nada disso se passou no jogo com os Corruptos, nada...!!!
Tiago Gomes foi expulso, mas devia ter sido expulso antes: quando impediu o Maxi de marcar um lançamento lateral rapidamente; ou ainda quando fez uma falta sobre o Salvio - logo após a Mão na Bola do Tiba -, tendo ficado os dois jogadores no chão a queixarem-se com dores... Soares Dias fez o que qualquer árbitro experiente, habilidoso, corrupto, medroso faria: não marcou nada...!!!
O Danilo, que praticamente no 1.º minuto fez uma pega de cernelha ao Jonas, devia ter levado o 2.º amarelo, ainda na 1.ª parte por falta sobre o Maxi... No 2.º tempo, voltou a ter uma entrada completamente disparatada sobre o Jonas, saltando-lhe para cima, colocando em perigo a sua própria integridade física, e a do Jonas...
O primeiro Amarelo da partida, foi uma agressão do Baiano ao Jonas... Um murro ou chapada na cara, intencional, quando percebeu que chegou atrasado à bola... Pessoalmente, este tipo de jogadas é para Vermelho directo.
E depois ainda temos a porca da Micaela. Impressionante como este porco chegou ao fim sem um único amarelo: agrediu o Maxi, o Nico e o Pizzi!!! Não foram faltas, foram agressões. No lance do Pizzi tomem atenção ao cotovelo da Micalela!!! Ainda fartou-se de simular faltas (numa delas, o Samaris levou amarelo...), e protestar com tudo e com todos. É de longe o jogador mais suíno a jogar na actual Liga... um ser completamente desprezível.
Além destas situações disciplinares, tivemos uma quantidade enorme de faltas não assinaladas a favor do Benfica, no meio-campo do Braga... E para chegar a esta conclusão, basta usar o mesmo critério que o Ladrão usou para marcar faltas contra o Benfica!!!
Ainda tivemos 3 lances, onde os jogadores do Braga jogaram a bola com os Braços dentro da área: no primeiro a bola ressalta no Lima, e bate no Santos, acho que foi involuntário, portanto não seria penalty; no segundo o Tiba, joga a bola com a perna, e depois com o braço... quem jogou à bola, sabe que estas situações não acontecem por acaso, penalty que ficou por marcar; ainda existiu um 3.º lance, onde o Baiano corta o cruzamento do Jardel com o braço, mas aqui o defesa-direito do Braga tem o braço encostado ao corpo, portanto não seria penalty.


Ontem tivemos que ouvir mais um choradinho do Flopetegui. Dizia ele que só queira ser beneficiado UMA VEZ, para equilibrar as contas!!! Portanto sou obrigado a chegar à conclusão que o Floptegui acha que até agora (e já vamos na 25.ª jornada) os Corruptos ainda não foram beneficiados UMA ÚNICA VEZ!!! Isto é digno do cumulo da alucinação...!!! As drogas que ele toma são mesmo boas...!!!
O jogo em Paços não existiu, os dois jogos com o Braga também não existiram, o vergonhoso jogo com o Rio Ave no Dragay não existiu, e o surreal jogo em Penafiel também não existiu... e só estou a falar dos jogos mais flagrantes com erros com impacto claro e objectivo no resultado das partidas...!!! Uma autêntica realidade paralela...
Ontem, tiveram UMA razão de queixa, o pontapé na cara do Quaresma. A favor do árbitro, só mesmo o facto da grande maioria das tentativas de pontapé de bicicleta na área, serem livre indirecto... mas neste caso nada marcou, e como houve contacto, jogo perigoso activo, seria penalty.
Agora a expulsão do Fabiano é correcta, com a baliza sem guarda-redes, seria uma jogada de golo iminente, portanto o facto de haver outros jogadores Corruptos nas proximidades é indiferente (parece que desde 1994 não havia um guarda-redes Corrupto expulso!!! E não foi por falta de 'oportunidade'!!!).
Estes vão ser os únicos dois casos discutidos pelos cumentadores, e jornaleiros avençados... mas houve outra situação grave que deveria ter realce: o Casemiro voltou a merecer ser expulso. Dois amarelos claros, no mínimo... e mais uma vez nada se passou!!!

Os Lagartos nem mereciam a minha atenção, mas pronto... O penalty sobre o Jefferson existe, o contacto é real, a queda é teatralizada, mas isso não impede que seja falta. Tenho pena é que em situações idênticas, a opinião generalizada não seja a mesma...!!!
O possível penalty do Cedric sobre o Xavier, é um daqueles lances inconclusivos, já que tudo se baseia na intensidade. E se nós com as repetições não conseguimos ter certezas, dou o benefício da dúvida ao árbitro...

Outra nota muito importante desta jornada, foram os critérios disciplinares nos jogos dos adversários do Benfica e dos Corruptos na próxima jornada!!! Enquanto Cosme Machado, conseguiu pela primeira vez na sua carreira terminar um jogo sem mostrar um único amarelo, deixando assim o Rio Ave na máxima força no contra o Benfica; o Nacional em Coimbra viu dois dos seus jogadores mais influentes: Tiago Rodrigues (emprestado pelos Corruptos... portanto nunca jogaria!!!), e Marco Matias levar o 5.º amarelo, e assim vão ficar de fora do jogo com os Corruptos...!!!
Isto depois do Arouca, ter abdicado do Kayembe (emprestado pelos Corruptos)... um Arouca com vários lesionados e castigados!!! As dificuldades eram tantas que durante a semana, até se falou de uma adaptação/teste do Kayembe a defesa-esquerdo... Curiosamente Pedro Emanuel, teve o descaramento de dizer no final da partida, que o Belga esteve lesionado a semana toda!!! Podia ter ficado calado, podia ter dito que a decisão não era dele... mas o 'carácter' ou falta dele, obrigou-o a explicar-se!!!
Tudo isto é tão porco, que tanto o Presidente como o Treinador do Arouca, quando se viram em vantagem numérica aos 11 minutos, ficaram preocupados... pois ambos sabem como isto funciona: se o Arouca pontuasse no Dragay as probabilidades do Arouca descer de divisão, eram muitos maiores... respiraram de alívio, quando o jogo acabou!!! Assim, se explica a passividade/calmaria naquele banco do Arouca, mesmo perdendo um jogo, onde jogaram 80 minutos em superioridade numérica!!!

Anexos:
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Cosme, Prejudicados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Setúbal(f), V(0-5), Capela, Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-1), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Estoril(f), V(2-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Arouca(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Braga(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-3), (-3 pontos)
9.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
10.ª-Nacional(f), V(1-2), Bruno Paixão, Prejudicados, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
11.ª-Académica(f), V(0-2), Jorge Ferreira, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
12.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
13.ª-Corruptos(f), V(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Capela, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
15.ª-Penafiel(f), V(0-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
16.ª-Guimarães(c), V(3-0), Rui Costa, Nada a assinalar
17.ª-Marítimo(f), V(0-4), Xistra, Nada a assinalar
18.ª-Paços de Ferreira(f), D(1-0), Paixão, Nada a assinalar
19.ª-Boavista(c), V(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
20.ª-Sporting(f), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Setúbal(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Prejudicados, Sem influência no resultado
22.ª-Moreirense(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
23.ª-Estoril(c), V(6-0), Capela, Nada a assinalar
24.ª-Arouca(f), V(1-3), Vasco Santos, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
25.ª-Braga(c), V(2-0), Soares Dias, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Académica(f), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Belenenses(c), E(1-1), Cosme Machado, Nada a assinalar
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-4), Xistra, Beneficiados, (1-4), Sem influência no resultado
6.ª-Corruptos(c), E(1-1), Benquerença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Penafiel(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Marítimo(c), V(4-2), Manuel Oliveira, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
9.ª-Guimarães(f), D(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
10.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
11.ª-Setúbal(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Impossível contabilizar
12.ª-Boavista(f), V(1-3), Jorge Sousa, Nada a assinalar
13.ª-Moreirense(c), E(1-1), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
14.ª-Nacional(f), V(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
15.ª-Estoril(c), V(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
16.ª-Braga(f), V(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
18.ª-Académica(c), V(1-0), Rui Costa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
19.ª-Arouca(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
20.ª-Benfica(c), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Belenenses(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
22.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Jorge Tavares, Nada a assinalar
23.ª-Corruptos(f), D(3-0), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
24.ª-Penafiel(c), V(3-2), Bruno Esteves, Beneficiados, Impossível contabilizar
25.ª-Marítimo(f), V(0-1), Rui Costa, Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4.ª-Guimarães(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
5.ª-Boavista(c), E(0-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
6.ª-Sporting(f), E(1-1), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Braga(c), V(2-1), Proença, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(f), V(0-5), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
9.ª-Nacional(c), V(2-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
10.ª-Estoril(f), E(2-2), Soares Dias, Beneficiados, (3-2), (+1 ponto)
11.ª-Rio Ave(c), V(5-0), Benquerença, Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
12.ª-Académica(f), V(0-3), Manuel Mota, Nada a assinalar
13.ª-Benfica(c), D(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Setúbal(f), V(4-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
15.ª-Gil Vicente(f), V(1-5), Nuno Almeida, Nada a assinalar
16.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
17.ª-Penafiel(f), V(1-3), Soares Dias, Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
18.ª-Marítimo(f), D(1-0), Capela, Nada a assinalar
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar
20.ª-Moreirense(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
21.ª-Guimarães(c), V(1-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
22.ª-Boavista(f), V(0-2), Hugo Miguel, PrejudicadosBeneficiados, Impossível contabilizar
23.ª-Sporting(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
24.ª-Braga(f), V(0-1), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
25.ª-Arouca(c), V(1-0), Jorge Tavares, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar

Braga
1.ª-Boavista(c), V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-0)?!, Impossível contabilizar
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Estoril(c), V(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), D(1-0), Proença, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(f) E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Corruptos(f), D(2-1), Proença, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
8.ª-Benfica(c), V(2-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
9.ª-Académica(f) E(1-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
10.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-Penafiel(f), V(1-6), Hugo Miguel, Nada a assinalar
12.ª-Guimarães(c), E(0-0), Xistra, Nada a assinalar
13.ª-Belenenses(f), V(0-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
14.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
15.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Nada assinalar
16.ª-Sporting(c), D(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Setúbal(f), V(1-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
18.ª-Boavista(f), D(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Sem influência no resultado
19.ª-Moreirense(c), V(1-0), Soares Dias, Nada a assinalar
20.ª-Estoril(f), V(0-2), Manuel Oliveira, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
21.ª-Arouca(c), V(2-0), Tiago Martins, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
22.ª-Nacional(c), V(3-1), Bruno Esteves, Beneficiados, Sem influência no resultado
23.ª-Rio Ave(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
24.ª-Corruptos(c), D(0-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-1), (-1 pontos)
25.ª-Benfica(f), D(2-0), Soares Dias, Beneficiados, (3-0), Sem influência no resultado

Mulheres que valem ouro

"Quem veste esta camisola fá-lo pelas suas qualidades humanas, atitude competitiva e competência desportiva.
O Sport Lisboa e Benfica é um clube ecléctico e plural, onde o mérito não se distingue pelo género nem pela raça.
Há muito que as mulheres estão na nossa História. Ainda há poucas semanas, Edite Cruz, melhor patinadora de sempre de Portugal, recebeu o anel de platina, distinção pelos 75 anos de dedicação ao Clube.
Este fim de semana, a inédita conquista da Taça Europeia pela equipa de Hóquei em Patins e a vitória, quebrando uma interrupção de 25 anos, no Corta Mato são clara demonstração de que os nossos esforços na competição feminina continuam a dar frutos.
Hóquei, Atletismo, Futsal, Basquetebol, Râguebi, Judo e Canoagem são hoje modalidades dignamente representadas por mulheres, em alguns casos como as melhores representantes que o País tem na actualidade.
A judoca Telma Monteiro, a fundista Dulce Félix, as canoístas Teresa Portela e Joana Vasconcelos são, entre outras, nomes maiores que impõem respeito às adversárias sejam nacionais ou internacionais. Um destaque merecido para a equipa feminina de Hóquei em Patins, que alcançou o topo logo no ano de estreia na Europa.
Nada se alcança por acaso. No Benfica temos orgulho e confiança no trabalho diário das nossas atletas, porque por trás das celebrações em competição que se vão somando há sempre dedicação nos treinos e capacidade de gestão.
O Clube também se faz dos feitos destas grandes mulheres.
Parabéns a todas as atletas envolvidas em grandes conquistas no fim de semana que passou e obrigado porque aceitaram o desafio do Sport Lisboa e Benfica!"

Um deus brasileiro

"Podíamos falar de Samaris e de Eliseu como antes de Matic e Javi Garcia, ou apontar uma boa dezena de jogadores que ele valorizou e de que tanto beneficiaram já os cofres do Benfica. Não merece a pena, os méritos de Jorge Jesus são indesmentíveis, ainda que na hora em que as coisas não correm tão bem logo aparecem hienas e urubus a pôr em dúvida o treinador - e igualmente Deus e o divino Espírito Santo.
Fico-me apenas pelos três exemplos que na partida com o Sp. Braga me saltaram aos olhos. O primeiro é Jardel, o mal-amado, por anos o 'pior' dos centrais do Benfica, aquele que nunca mais se ia embora e que via falhar sucessivas tentativas de encontrar um parceiro para Luisão sempre que faltava Garay - e mesmo depois, quando o argentino partiu para aturar o Villas-Boas. Foi a insistência de Jesus e o apoio que deu ao jogador que acabaram por construir o esteio em que Jardel se tornou.
O segundo caso é o de Jonas, em que JJ apostou, quase contra o Mundo, quando quiseram deixar-lhe o Lima sozinho para o combate em todas as frentes. A carreira decepcionante do avançado no Valência confirmava o que todos, menos Jesus, juravam ver: um mercenário, um futebolista acabado e a viver no passado. A realidade está aí: 20 golos já apontados nesta temporada e uma qualidade muito acima da média.
O último exemplo é o Júlio César. Um guarda-redes de 35 anos, que acaba num clube do fundo da Premier e que nem aí é titular, vem para o Benfica fazer o quê? Está também à vista a sua classe e a tranquilidade que deu à equipa, pelo que há uma pergunta que se impõe: onde estariam os três brasileiros não fosse o seu encontro com Jesus? Dar a resposta é que já seria deselegante."

Cota... e o General das bombas fodidas!!!

Polémicas...

«Anda aí uma polémica porque os adversários do Benfica acabam os jogos sempre com 10 jogadores,mas eu admiro me como é que o clube da Luz ainda não acabou nenhum jogo com um jogador com perna partida.»