Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Derrota na Alemanha...



Berlin 3 - 0 Benfica
27-25, 25-19, 25-21

Não somos favoritos, em nenhuma das 6 partidas, desta Champions, mas com o Banderó, hoje, teria sido diferente...

Derrota Europeia...

Benfica 53 - 64 Gladiators
11-15, 15-24, 10-11, 17-14

Resultado esperado, numa época, onde tudo será diferente da anterior!!!
Ironicamente, a nossa ex-melhor jogadora, que tentou a sua sorte em Itália, está neste momento sem Clube...

Vitória europeia


"A BNews de hoje é dedicada a vários temas da atualidade benfiquista, com destaque para o triunfo obtido ante o Rosengard, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol no feminino.

1. Três pontos merecidos
Ante o Rosengard, no Benfica Campus, o Benfica ganhou por 1-0. Para Filipa Patão, o resultado pecou por escasso, mas o objetivo foi cumprido: "Tivemos oportunidades para fechar o jogo com o 2-0. Era decisivo somar os três pontos para recebermos o [Eintracht] Frankfurt em igualdade pontual. Daqui para a frente todos os jogos são importantes. Todos os pontos serão essenciais para terminarmos no lugar que tanto desejamos."
A treinadora do Benfica enalteceu os adeptos: "Foram incríveis. O apoio enche-nos de orgulho, aquece a alma e faz com que sejamos ainda mais lutadoras para lhes darmos mais uma vitória."

2. Goleada no futsal
O Benfica recebeu e venceu o Fundão, por 6-0.

3. Anfitrião de ação da ECA
48 representantes de 46 clubes, no âmbito da Associação Europeia de Clubes, reuniram-se no Benfica Campus com vista à partilha de experiências sobre o desenvolvimento de jovens jogadores.

4. Compromisso europeu
No voleibol, o Benfica inicia hoje a sua participação na fase de grupos da CEV Champions League com uma visita ao Berlin Recycling Volleys, da Alemanha.
Marcel Matz espera "um jogo difícil" frente a um adversário com "um investimento muito forte a pensar nas competições da Alemanha e da Europa", o que não retira ambição às águias: "Estamos bem preparados. A equipa tem treinado bem e estudámos bem o adversário."

5. Embate exigente
Desafio europeu, também, para a equipa feminina de basquetebol. A partida é na Luz, às 20h30, frente ao Caledonia Gladiators, da Escócia. "As contas ainda estão em aberto", refere Eugénio Rodrigues, o treinador da equipa do Benfica, em relação ao Grupo G da EuroCup Women.

6. Adversário definido
No andebol feminino, o Benfica já sabe quem vai defrontar nos oitavos de final da EHF European Cup Women. É o AESH Pylea Thessaloniki, da Grécia.

7. Conhecidos os oponentes
Bitonto C5 Femminile (Itália), FC Marlène (Países Baixos) e Pescados Rubén Burela FS (Espanha) são os adversários do Benfica no torneio Futsal Women's European Champions, a ser disputado em dezembro, em Espanha.

8. Fase final da Challeger Cup
É já neste fim de semana (o primeiro jogo realiza-se na sexta-feira) que o Benfica disputa, na Chéquia, a fase final da Challenger Cup de polo aquático no feminino. Estrela Vermelha (Sérvia) e VK Jadran Split (Croácia) são os adversários no Grupo A."

E se fosse...!!!


"João Mario foi chamado à Seleção Nacional. Quando questionado pelo jornalista sobre o que achou, Sérgio Conceição disse:
«(...) o João veio a dormir nestes últimos dois ou três dias, tem de perceber que tem um treinador português e não um espanhol».
Veremos o que tem a dizer, tanto a Seleções de Portugal , como a nossa sempre atenta comunicação social, sobre este destratamento público do treinador do FC Porto ao seu jogador, ou até na suspeita que Sérgio Conceição levantou sobre a forma como se trabalha na Seleção.
E o Sindicato dos Treinadores!? Vai-se pronunciar sobre este ataque xenófobo ao Selecionador!?
E se fosse Roger Schimdt a dizer uma coisa destas?"

Declarações execráveis!


"Se fosse o Schmidt a proferir uma frase destas, imaginem o que se diria na comunicação social. Seria arrasado!
E a Federação PF, não tem uma palavra de condenação para estas declarações xenófobas? Onde está a defesa do selecionador?"

Datas!!!


"Não admira que o FC Porto tenho duas datas de fundação, já que o presidente deles disse ontem, que em 1982 o clube só detinha 40% da SAD...
Ora a SAD Portista foi criada em 1997!!
Tá difiiiiiciiiilllll!! 😏"

Lanças...


A entrevista de Pinto da Costa


"O pior momento do líder portista foi quando disse que, sem claque, a equipa ficava sozinha

Como se previa, teve assinalável impacto nacional a entrevista que o presidente do FC Porto concedeu à SIC. O momento era de expectativa, sobretudo depois dos tristes incidentes ocorridos na última assembleia geral do clube, de serem conhecidos os sinais de alerta sobre a atual situação financeira e, ainda, de se saber do anúncio de uma pré-candidatura de André Villas-Boas, que está disponível a defrontar o líder histórico do FC Porto nas próximas eleições.
Não foi um dos momentos mais brilhantes de Pinto da Costa. Apesar da sua incontestável qualidade comunicacional e de parecer manter toda a lucidez de um pensamento escorreito e criativo, o presidente do FC Porto denotou evidentes dificuldades em abordar alguns dos temas mais polémicos, o que o obrigou a cometer lapsos que, nele, são invulgares. A ideia de defender a todo o custo os Super Dragões, com o argumento de que nos jogos fora, se não for a claque oficial portista, a equipa fica a jogar sozinha e sem apoio do público não terá passado despercebida aos milhares de sócios e adeptos portistas que acompanham o clube por todo o país e nem integram, nem se reveem na tal guarda pretoriana de que falava André Villas-Boas.
Não foi, porém, o único momento infeliz. Tudo o que rodeou a questão da violência na última assembleia geral causou uma certa perplexidade. Sobretudo, quando afirmou que, apesar de tudo, não «houve tiros» e que o mal não esteve nos atos de violência, nem em quem os protagonizou, mas na transmissão para o exterior (chegou mesmo a referir «para os nossos inimigos») das imagens reais dos acontecimentos.
Pinto da Costa também não foi muito convicto na hesitante certeza do clube chegar ao final de dezembro já com capitais próprios positivos, nem na elaboração daquela ideia peregrina de que o aparente colapso da gestão financeira da SAD não passou, afinal, de uma estratégia bem calculada e controlada e que os sócios não vão ao museu do Dragão para verem as contas.
Não foi, pois, uma boa prestação televisiva, mas também é verdade que o momento não era propício a brilhantismos.

Nota final: A casa de André Villas-Boas voltou a ser vandalizada e um dos seus seguranças agredido. A intimidação é o objetivo evidente. Não basta a polícia tomar conta da ocorrência."

Terceiro Anel: Bola ao Centro #18 - Antevisão da 4a eliminatória da Taça de Portugal e da J5 da Liga dos Campeões

5 minutos: Diário...

Águia: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

RND - 45 minutos...

ESPN: Futebol no Mundo #288 - Brasil e Alemanha em crise e classificados para a Euro

A Verdade do Tadeia #2024/78 - Maningâncias e o novo Brasil

Fora de Jogo: 90+3' #14 - Sílvio - "Ia fazer um lançamento e o Jorge Jesus diz-me ‘estás todo cagado" - Parte 1

6, excerto...

Bernardo, excerto...

Central, excerto...

Total, excerto...

ReportTV: Rio de Alcatrão #1