Últimas indefectivações

sábado, 6 de março de 2021

Amanhã, Final da Taça de Portugal...

Benfica 3 - 1 Fonte do Bastardo
27-25, 25-17, 22-25, 25-15

Era muito importante voltar a vencer a Fonte, após duas derrotas consecutivas (e a perda do 1.º lugar na fase regular), e hoje não demos hipóteses! E o resultado não foi mais dilatado, porque no 1.º Set, desperdiçamos uma vantagem grande, e acabámos por vencer apertados; e só perdemos o 3.º Set, porque o Marcel demorou demasiado na substituição dos Andrés (o Japa pelo Lopes)!
Amanhã na Final com o Sporting, só o cansaço poderá estar 'contra' nós, porque no resto, temos tudo para voltar a vencer a Taça de Portugal!

PS: É verdade que no 1.º Set houve ali uma decisão da arbitragem a nosso favor discutível, mas a bola de Set do 3.º Set é um absurdo: o fiscal marcou a bola dentro, bem... e o árbitro reverteu, e deu o Set à Fonte, transformando um 23-24, num 22-25!!!

Empate...

Benfica 3 - 3 Valongo

Entrada displicente que explica o 1-3 ao intervalo, e depois quando tentámos a remontada, acabámos por desperdiçar 7, repito 7 situações de bola parada (Livre Direto(7) e/ou Penalty(2)), inclusive um penalty a 5 segundos do fim!!!
Temos aqui um cocktail de jogadores com a cabeça na próxima época, outros a pensar que no play-off é que vai ser, e arbitragens surreais jornada após jornada!!!

Beatriz 'Tinoco' Cameirão!!!

Olheiro BnR | Henrique Araújo, a nova promessa madeirense


"Cristiano Ronaldo já não terá muitos mais anos de carreira ao mais alto nível, mas a Madeira tem outro jogador que poderá vir a ser uma estrela no futebol mundial. Trata-se de Henrique Araújo, nascido no dia 19 de Janeiro de 2002, na cidade do Funchal.
Tal como CR7, Henrique Araújo também deu os seus primeiros passos no CF Andorinha. No entanto, transferiu-se depois para o CS Marítimo, um dos principais clubes madeirenses, onde cedo demonstraria uma relação muito próxima com o golo.
Como sub-16, Henrique Araújo realizou uma temporada estrondosa nos juvenis do CS Marítimo, ao marcar 54 golos em 30 jogos, números que lhe valeram a transferência para o SL Benfica no verão de 2018. Até agora, nos três anos em que está ao serviço dos encarnados, Henrique Araújo já marcou um total de 76 golos entre as equipas de juvenis, juniores, sub-23 e equipa B, tendo-se sagrado campeão nacional de juvenis na época 2018/2019.
Apesar dos seus números estratosféricos, o avançado português ainda não tem um grande percurso nas seleções jovens, tendo inclusive falhado a presença no Campeonato da Europa de sub-17 em 2019, estando tapado por outros nomes como Fábio Silva e Tiago Tomás.
Henrique Araújo é daqueles avançados com uma aptidão natural para marcar golos, sendo capaz de rematar tanto com os dois pés, como de cabeça. Mas a principal virtude que contribui muito para esta aptidão, e que o tem feito sobressair nos diversos escalões, é a sua inteligência a movimentar-se na manobra ofensiva da equipa.
Henrique Araújo é um avançado que tanto demonstra capacidade para jogar entrelinhas como para atacar a profundidade, sabendo medir o timing de desmarcação. É também um jogador que sabe segurar a bola e é habilidoso a jogar ao primeiro toque, o que lhe confere uma boa capacidade para jogar e dar apoios frontais aos colegas de equipa.
Com a presença de Gonçalo Ramos na equipa principal, Henrique Araújo tem sido habitual titular na equipa B, na qual não tem demorado muito tempo a adaptar-se à realidade e às exigências do futebol profissional sénior na Segunda Liga. Ainda com idade de júnior, Henrique Araújo tem sete golos marcados em 16 jogos na equipa B dos encarnados.
Pessoalmente, creio que Henrique Araújo deve dar continuidade ao seu crescimento na formação secundária do SL Benfica, de modo a preparar-se e ganhar calo para patamares mais elevados. Tendo a sua carreira bem gerida, Henrique Araújo tem tudo para ser um jogador de grande nível europeu."

Benfica After 90 - Estoril...

Sobre Gonçalo Ramos, nada como recordar as palavras do imortal Tozé Marreco: “Se me chamasse Marrecovic, sei bem onde estava”


"Vlachodimos
Tentou subornar os jogadores do Estoril ao intervalo para que estes fizessem 2 ou 3 remates à baliza e assim lhe permitissem esgrimir argumentos na luta pela titularidade. Nada feito.

Gilberto
É muito mais fácil aceitar esta combinação de mediania e inatacável ética de trabalho quando sabemos que o Gilberto está reduzido à condição de suplente utilizado.

Lucas Veríssimo
Tinha apostado nele para marcar e ainda não foi desta. Custou-me 10 euros, mas foi por uma boa causa. Esteve mais ocupado a segurar o forte.

Otamendi
Não vos sei explicar com exactidão o porquê, mas neste momento é dos jogadores a quem eu mais gostava de oferecer uma cerveja, idealmente rodeado por amigos nas imediações do estádio do Jamor enquanto, ao nosso lado, um porco enfiado num espeto roda sobre si mesmo. Há em Otamendi uma aculturação que me agrada, que faz com que o queira parte da festa e não apenas um elemento integrante do onze numa época deprimente. Apetece vê-lo celebrar um golo com a nossa camisola e beijar o nosso emblema, mesmo que saibamos que ele já foi o inimigo. Espero que aconteça no Jamor. 

Nuno Tavares
Foi uma espécie de banda de covers do Grimaldo. Não desafinou muito e chegou a entreter bastante. Veremos se a cantiga é a mesma quando alguém mais perigoso percorrer o flanco dele.

Gabriel
Ainda que numa primeira fase tenha receado pelo regresso daquele problema ocular, Gabriel acabou por estabilizar no jogo e foi útil à equipa, doseando de forma responsável as acções que atacam a vesícula de adeptos como eu. Ajudou que o adversário fosse um pouco macio, mas não foi só isso. Veremos se mantém este ritmo.

Pizzi
Este era um daqueles jogos em que, perante um adversário que procurou jogar de igual para igual sabendo que não tinha todas as armas para o fazer, o melhor Benfica e o melhor Pizzi possíveis teriam dizimado as esperanças do adversário. Ficámo-nos por um 2-0 e um Pizzi discreto que participou na circulação da bola mas não chamou a si o papel de rei das estatísticas do futebol europeu que tanto irrita alguns dos meus consócios. Já eu sinto algumas saudades desse Luís Miguel.

Pedrinho
Alternou entre os gestos técnicos de craque e as decisões de um suplente. Ainda assim gostei do que vi. Vamos esperar pela próxima conversa do mister com o presidente revelada numa “entrevista” para sabermos se Jesus ainda conta com ele.

Cervi
O mais discreto do meio-campo para a frente. O jogo não exigiu aquele frenesim a que ele está habituado e o homem fico sem saber exatamente o que fazer. Foi participando no jogo, mas de forma muito mais sóbria do que o próprio gostaria.

Chiquinho
Até o Pizzi ficou impressionado. Liderou as operações durante a 2ª parte, mostrando a cerebralidade e o talento que levaram o Benfica a comprar duas vezes o seu passe.

Gonçalo Ramos
Nada como relembrar as imortais palavras de Tozé Marreco, em 2013, quando somava 5 golos em 5 jogos oficiais pelo Tondela: “Se eu me chamasse Marrecovic, sei bem onde estava”. Talvez o Gonçalo precise de visitar uma conservatória do registo civil, perder o amor ao dinheiro e pagar 200€ para passar a chamar-se Gonçalosson Ramovic. Assim talvez consiga duas coisas: a primeira é jogar mais vezes e mais minutos; a segunda é sair da lista do Mendes para vendas no final desta época. Fica a sugestão. 

Everton
Querem o copo meio vazio ou meio cheio? O copo meio vazio diz-me que continua a falhar golos. O copo meio cheio diz-me que começa a aparecer em zonas mais condizentes com a sua apetência natural. Talvez consigamos encher o copo de vez quando afinar estes detalhes.

Seferovic
Este jogo está mesmo a pedir uns minutinhos de Seferovic” - absolutamente ninguém

Waldschmidt
Finalmente o regresso aos golos. Luca Waldschmidt tem um sorriso que enche o relvado. Olhamos para ele e nem parece que estamos a passar pela pior época desportiva em sei lá quantos anos. Há ali uma inocência, como se fosse o primeiro jogo e tudo fosse ainda possível. Vou agarrar-me a esse sorriso. E ao álcool, que isto de continuar fechado em casa com duas crianças está a provocar alguns danos. 

Taarabt
sempre tempo para uma cueca. Podia ter entrado para pastar 15 minutos no relvado, mas não me parece que saiba jogar dessa forma. Assistiu o amigo Waldo e seguiu caminho na direção do Jamor. Vamos todos!

Diogo Gonçalves
Parece que a final vai ser em Coimbra. Bardamerda."

Fever Pitch - João & Patrick... França!

Susto...

Benfica 93 - 89 Lusitânia
20-9, 32-24, 15-26, 26-30

O jogo 'estava' ganho ao intervalo (52-33), mas uma horrível segunda parte, deu emoção a uma partida que devia ter sido tranquila, ainda por cima contra uma equipa que jogou praticamente com 6 jogadores, obrigando o 5 inicial a fazer todo mais do que 30 minutos cada um!!! A ausência do Betinho não explica o relaxamento...
A estreia do novo base, Nic Moore, também deixou algumas dúvidas: 7 - 0 em lançamentos de campo, nos poucos minutos que teve em campo!!!

Vitória em Santo Tirso...

São Mamede 0 - 3 Benfica
14-25, 15-25, 15-25


Parece que os recentes maus resultados deixaram a equipa 'zangada'!!! Hoje, nos Quartos-de-final da Taça de Portugal, uma vitória relâmpago...!!! Amanhã temos as Meias-finais...