Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de maio de 2023

Desta vez é o Petar Musa que me faz...


"... vir aqui dar a mão à palmatória perante vocês, e só vocês, que são grandes benfiquistas.
Não dava um chavo por este avançado vindo do Boavista, sempre o achei um bocado trapalhão com a bola nos pés, sem nível para o Glorioso, mas os números, com a época quase a acabar, estão aí - e contra factos não há argumentos: Petar Musa marca um golo a cada 86 minutos que joga na Liga; Paulinho, que custou quatro vezes mais ao Sporting, precisa de 247 minutos; e Taremi, mesmo sendo o marcador dos muitos penaltis do FC Porto, precisa de 136.
CARREGA MUSA!"

Abrir a Luz

Mauro Xavier, in Record

Aldrabão-mor!!!


"O condenado por adulterar emails e divulgá-los diz que um vídeo apontado apenas para o banco adversário, que só mostra um dos lados é elucidativo. Meu Deus. A mentira, a desonestidade, a aldrabice, a falta de noção atingiu os limites. Francisco, não te enterres mais. Toda a gente conhece e sabe do desequilibrado que tens no banco da tua associação criminosa. E um conselho, vais acabar abandonado e escorraçado dessa instituição criminosa de que fazes parte quando tiverem que abdicar de ti para fugir aos crimes todos que cometeste e continuas a cometer. A mentira está-vos no sangue. Mas se Deus quiser, há-de chegar o momento em que vocês vão pagá-las todas. Uma a uma.
A nossa única questão é: porque é que aquilo que este condenado por aldrabar diz continua a ser difundido por jornais e televisões? Porquê? A pedido de quem? Pelo interesse de quem?"

Não festejo!!!


"Não dá para levar isto a sério. Simplesmente, não dá. É que isto nem na Liga do Suriname. Que vergonha total. Já se atingiram todos os limites do aceitável e continua tudo a assobiar para o lado."

Terceiro Anel: Diário...

Golaço #152 - Les entraineurs portugais du Brasileirão, Grimaldo, lutte pour le maintien et João Cancelo

Finanças...

A Verdade do Tadeia #807 - Os audios do VAR

3x4x3, excerto...

Segunda, excerto...

Vinte e Um - Como eu vi - Portimonense...

BF: Golo...

Quinta...

Família Vermelha!

Benfica FM #237 - Portimão...

O Benfica Somos Nós - S02E59 - Portimão...

Visão S04E37 - Portimão...

RND - Carrega #9

5 minutos: Diário...

Grimaldo e Conceição: duas breves notas sobre falta de respeito


"Sérgio Conceição pode ter muitas qualidades como treinador e como ser humano, mas nenhuma delas lhe dá o direito de se comportar como comporta enquanto profissional nos jogos do FC Porto. Tão pouco a adrenalina e as emoções do futebol podem servir de desculpa para o permanente confronto e a frequente falta de respeito para com árbitros e adversários. Se todos já percebemos que o treinador do FC Porto não tem emenda e que o seu clube fomenta e apoia esse tipo de comportamento, certamente por nele se rever (a começar pelo permanente estado de histerismo de Luís Gonçalves), pergunta-se até quando as instâncias responsáveis do futebol português vão permitir esta vergonha ou resolvê-la com castigozinhos de algibeira, com base em regulamentos de torneios da escola primária, feitos pelos próprios clubes (pois claro). Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado, sim, mas tudo isto não pode continuar impune como se fosse ‘normal’ só porque Sérgio Conceição ‘é assim’. Alguém que meta mão nisto.

Tem Grimaldo o direito de escolher o que bem entende para a sua vida profissional, em termos salariais e desportivos, devendo também referir-se que Grimaldo não tem deixado uma gota de suor por cair com a camisola do Benfica vestida, mas isso não lhe dá o direito de escolher de forma tremendamente desrespeitosa o ‘timing’ para anunciar o novo ciclo, com o Benfica em plena luta pelo título e a dias de um dérbi decisivo. Não podia Grimaldo (e o Leverkusen) esperar uma semana ou duas, deixar terminar a época? Não faria diferença para si, mas faria diferença para a nação encarnada, a começar pelos adeptos. Diz Grimaldo que o Benfica é o clube da sua vida. Não, não é. É o clube da vida de todos aqueles milhões que desrespeitou esta segunda-feira. E qualquer um deles lhe pode explicar porquê. Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado, sim, mas tudo isto não tinha de ser tão pouco digno."

BI: Equipamentos Anos 80 (II)

A Verdade do Tadeia #806 - Mais uma semana sem campeão

O Futebol é Momento #33 - Descontrolo total

Terceiro Anel: Diário...

Trio, excerto...

Domingo, excerto...

Inimigo!

Simões, in A Bola

Ad aeternum


"Qual a forma de se conseguir que os Manueis Motas, Rui Costas e afins se mantenham na arbitragem a ajudar os amigos arruaceiros?
É do conhecimento geral que alguns árbitros em atividade, reprovaram, uns nos testes físicos outros nos testes escritos. Esta notícia só serve para deitar mais areia para os olhos dos adeptos do futebol português.
O caso de Rui Costa é ainda mais escandaloso, quando, pela idade que tem, já nem devia estar em atividade. E assim se vai perpetuando o fator de inclinação dos jogos do FC Porto. Foi mais que visível nas últimas 3 temporadas.
#oportofazmalaofutebol"

Vocês sabiam?

Soma e segue. Não se passa nada. Foi isto o campeonato todo. ✔️


Cada jogo destes energúmenos é uma cabal antítese do desporto, de tal que é o nojo


"Não têm, nem pouco mais ou menos, como objectivo jogar futebol na verdadeira acepção da palavra. Jogam para sacar faltas e penáltis, apostando forte no teatro, na arruaça e na pressão. E ainda temos as agressões do costume, pisões, cotoveladas, há de tudo.
E tudo com a complacência dos árbitros e instâncias desportivas e com a bajulação de uma comunicação social amestrada que a cada vitória saca os gastos chavões da raça mais forte e o crl.
É de um asco total.
#40anosdisto"

Coação em direto!



"Eis o FC Porto. Jogo após jogo, coação e condicionamento diário desde a jornada 1 à 34. A FPF fecha os olhos. A APAF fecha os olhos. A Liga fecha os olhos. Não se passa nada!"

A vergonha continua. 👌


Novos guarda-redes...!!!


"Por incrível que pareça, quanto mais perto do final do jogo, maior a frescura física dos jogadores do FC Porto. Impressionante!!
Até imitaram o Sporting! Colocaram o Uribe a guarda redes..."

Pronto para o Tugão!

FC Porto - Casa Pia e a vergonhosa sensação de impunidade após mais uma semana de desacatos no futebol português

Escumalha: os que intimidam, e os que em silêncio, se deixam intimidar!!!

E assim começou o 2.º golo dos Corruptos...!!!

Sombras!

Amém...!!!

Vida de cão!



Fredrik Samaris Aursnes!

Scof: Neres, Portimão...

Fura Redes: 5.º...

BF: Neres, em Portimão...

BF: Ramos, a defender...

Bastidores: Bicampeonato...

O mais genial dos jogadores normais


"Está de partida um daqueles que nos explica que o futebol é muito mais do que o óbvio. Em rigor, não partirá de vez, mas deixa o Barcelona, o que é a mesma coisa. Lembro que Iniesta ainda joga, vai na sexta época no Japão, mas nem damos por isso.
Os grandes palcos são na Europa e na Europa ele não jogará mais. Ele, Busquets, o Sergio da camisola 5, eterno Busi, o homem a quem Guardiola atribuiu uma função para que a alterasse e ele fê-lo. Passou 15 anos consecutivos a ensinar-nos, a cada semana, que um grande jogador não tem de ser ao mesmo tempo robusto, rápido, agressivo, driblador, forte a assistir e eficaz a rematar.
Pelo contrário, pode nem ser nada disso e revelar-se, todavia, o melhor de todos na função.
Busquets foi mesmo o melhor de todos ali, onde as equipas precisam do ponto de apoio, da bússola que orienta o rumo como da rede que suporta a queda, da boia mesmo, se em desespero. Para o ano vai parecer que há um espaço por preencher no centro do terreno em Camp Nou. E sempre que se falar do Barça lendário, da melhor equipa que o mundo viu neste arranque de milénio, ele lá estará, incontornável, merecendo muito surgir a par de cada um dos baixinhos predestinados.
Será sempre o Barcelona de Messi, o melhor de todos, mas também do triângulo de ouro que o suportou, com Iniesta, Xavi e Busquets. E se o verbo é suportar, então o mais decisivo foi mesmo Busquets, o melhor exemplo que encontro de um jogador que faz melhores os que o rodeiam.
Xavi, Iniesta e até Messi é que lhe devem muita da unanimidade a que chegaram. Busquets nunca será unânime, até porque são cada vez menos os que veem jogos inteiros e só valorizam os acrobatas dos resumos ou dos jogos de consola.
O Barça procura o herdeiro no basco Zubimendi mas já há um sucessor natural, em Espanha e nas mãos de Guardiola. Chama-se Rodrigo, Rodri para os amigos, e a atual versão conquistadora do City também resulta da sua afirmação plena, mesmo se, também neste caso, será sempre mais fácil atentar nos golos de Haaland, nas arrancadas de KDB, na invenção mágica de espaço que Bernardo e Gundogan protagonizam à vez.
Rodri tem de lá estar como suporte, no entanto, disponível sem bola e clarividente com ela, sendo em momentos consecutivos o último defesa e o primeiro atacante. É a cola da melhor equipa mundial deste tempo como Busquets foi da outra.
Há, ainda assim, uma diferença fácil de assinalar: Rodri remata espantosamente, especialidade em que Busquets não foi sequer sofrível. Mas, inteligente como poucos, também não tentou ser. Quantos remataram mal a vida toda, mas não deixaram de tentar, na busca efémera de um sublinhado na ficha de jogo.
Busi nunca quis ser quem não era e quase só marcou golos por engano, provocando nesses momentos mais sorrisos do que festejos. Verdadeiramente separando, só nesses momentos, aquilo que mais ajudou a juntar, sorrisos e festejos, no melhor tempo de futebol que há memória em Barcelona e por toda a Espanha.
Campeão do Mundo e da Europa, 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de clubes, mais 7 Taças do Rei e outras tantas Supertaças. Ninguém como ele esteve lá sempre, todo este tempo. E vai sair campeão, pela nona vez, como merece.
Curvemo-nos perante o mais genial dos jogadores normais."