Últimas indefectivações

sábado, 22 de abril de 2017

Empatas!!!

Águas Santas 27 - 27 Benfica
(14-14)

Está a ser a 'fase' dos empates!!! Como é que é possível jogar bem contra o Sporting e depois não conseguir ganhar um jogo ao Águas Santas?!!!

Complicado...

Sp. Espinho 3 - 2 Benfica
25-17, 15-25, 27-29, 25-17, 19-17


Parece que não vamos ter o Honoré e o André Lopes... sendo assim, será muito complicado, até porque como se viu hoje, em Espinho, as dimensões do campo não são as mesmas para as duas equipas!!!
O mais frustrante, foi o facto de mesmo com todos os obstáculos, tivemos match-point's e não conseguimos fechar a partida...!!!

O leão prefere

"O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, sustentou ideia de desprendimento relativamente ao desfecho desta liga, declinando preferência quanto ao vencedor se esse não for o Sporting. Questiono a franqueza da mensagem, porque me parece evidente que a maior parte dos adeptos leoninos prefere o FC Porto campeão ao Benfica.
Não identifico, de qualquer forma, qualquer problema com essa predilecção, ainda que, verificando os números das rivalidades do Sporting seja cada vez mais difícil perceber o porquê desse equilíbrio supostamente maior com o Benfica. Ora bem, o Sporting discutiu com o FC Porto 18 campeonatos (considerando aqueles que terminaram com leões e dragões nos dois primeiros lugares, independentemente do vencedor) e 21 com o Benfica. Uma diferença insignificante. E mesmo finais da Taça de Portugal jogou 7 com o FC Porto e 10 com o Benfica. E talvez mais importante ainda: desde que Bruno de Carvalho nasceu, em 1972 - período considerado para que se perceba a dimensão geracional da análise - Sporting e Benfica discutiram apenas cinco campeonatos (1973/74, 1976/77, 1981/82, 2013/14 e 2015/16); mas Sporting e FC Porto discutiram 9, quase o dobro (1979/80, 1984/85, 1994/95, 1996/97, 1999/00, 2005/06, 2006/07, 2007/08 e 2008/09).
Mas a rivalidade, além de números tem sentimentos e esses têm origem, têm história que parece provar-se mais importante do que qualquer mero passado recente. É claro que a maior parte dos sportinguistas prefere o FC Porto campeão ao Benfica. Aliás, a forma como o Sporting reagiu ao último Benfica-FC Porto, pedindo castigos para jogadores do Benfica ainda antes que o próprio FC Porto o tivesse feito, destapa, oficialmente, essa escolha. Essa é a verdadeira história, admitida ou não.
O resto é o 'Leão da Estrela'."

Miguel Cardoso Pereira, in A Bola

Surreal !!!

Não estou surpreendido com o teor do comunicado/convite/provocação do Presidente do Bardamerda!!! Nada me surpreende vindo daquela boca...
Agora, como é que é possível alguém defender que este suposto convite foi feito de boa fé, e que foi o Presidente do Benfica que demonstrou falta de fair play?!!!!
A acefalia é uma doença cada vez mais comum... mas após uma série de insultos, insinuações, acusações, mentiras descaradas, como é que queriam que o Benfica respondesse?!!!
Eu até acho que a resposta do Benfica, foi muito comedida... tendo em conta obviamente estarmos a poucas horas do início de um confronto directo entre os dois clubes!!!!!
Agora o maior incendiário do Tugão, de todos os tempos (um 'título' nada fácil de conquistar!!!), que devia estar nas 'brancas', a tentar fazer-se passar por vitima... e haver alguém que lhe dá crédito, é surreal mesmo...!!!

"Exmo Senhor Presidente do Sporting Clube de Portugal
Quando existe uma intenção clara de adoptar os valores de fair play e do respeito mútuo como prática diária e quando se pretende partir para um processo construtivo de relações entre clubes, tal deve ser feito, através de gestos genuínos que não partam de convites carregados de juízos de valores prévios com claras intenções de levar a que o presente convite nunca pudesse ser aceite nos termos em que foi formulado.
Foi o Presidente do Sporting Clube de Portugal como publicamente assume, que adoptou como estratégia o confronto diário com a instituição Sport Lisboa e Benfica.
E hoje, num momento que requer de todos o máximo cuidado e rigor e em que um lamentável acontecimento ocorre, ao invés de procurar de forma sóbria não confundir os incidentes ocorridos esta madrugada com o jogo que se inicia daqui a pouco, tal como as próprias forças de segurança publicamente fizeram questão de expressar, promove um convite com pressupostos acusatórios que obviamente é a forma errada de se apelar ao bom senso, moderação e são convívio entre todos.
As mudanças devem resultar de actos consistentes, sistemáticos e diários por parte de todos nós, mas esteja certo que da parte do Sport Lisboa e Benfica reiteramos a disponibilidade de nos órgãos e momentos próprios trabalharmos com todos os clubes para a melhoria do ambiente no futebol português e reiteramos que da nossa parte, muito gostaríamos de ter uma relação de cordialidade com a instituição Sporting Clube de Portugal, rival de uma história centenária comum que muito nos deve orgulhar.
SL Benfica"


"Exmo. Senhor Luís Filipe Vieira
Presidente do SL Benfica
Sem prejuízo da manutenção da ausência de relações Institucionais, o respeito pela diferença e pelos valores do desporto e do fair play, tal como muito bem foi dito no vosso recente comunicado, tem de estar acima de qualquer Clube.
Mais uma morte de um adepto do Sporting CP não pode deixar de ser firmemente condenada e deve ser recordada e usada para que, de uma vez por todas, não voltem a repetir-se mais lutas entre adeptos de Clubes.
Um crime é um crime!
O Sporting CP não confunde mais um trágico acontecimento com a necessidade de haver fair-play e respeito dentro e fora das 4 linhas e uma política firme por parte dos Clubes para com aqueles que, mesmo que sejam seus adeptos, se comportem como criminosos.
Um jogo é um jogo. A nossa atitude enquanto líderes de massas, determina o exemplo que queremos dar. Bem sei que enquanto presidente, e como oportunamente foi denunciado por mim, nos últimos 4 anos a sua atitude não tem sido a mais adequada em acontecimentos similares ou na evocação dos mesmos por parte de adeptos do clube a que preside, mas tenho sempre esperança que a partir deste momento altere a sua visão sobre o assunto.
Tenho confiança na capacidade de regeneração do ser humano. Espero por isso que, depois de os acontecimentos devidamente investigados, e se se concluir que por detrás destes factos está um crime perpetrado por um adepto do Benfica, dê um passo nesse sentido e que, finalmente, se demarque de forma pública e sem reservas, de criminosos e de claques ilegais.
Na expectativa de que subscreva o conteúdo integral desta carta e de melhor lhe demonstrar que sei bem, nesta luta contra a violência no desporto, que nem todos têm demonstrado vontade e empenho neste combate que tem que ser prioritário, gostaria de o convidar a assistir ao jogo de hoje na Tribuna do Estádio Alvalade XXI. Violência, não! Nunca e contra ninguém!
Bruno de Carvalho
Presidente do Sporting CP"

Iniciados - 4.ª jornada - Fase Final

Sporting 0 - 2 Benfica
Quaresma(a.g.), Pereira


Vitória esperada!!! Daquilo que tenho visto, esta equipa arrisca-se a terminar esta Fase Final só com vitórias...!!! 12 golos marcador e 0 sofridos em 4 jogos!!!
Golos na fase inicial da partida, e depois boa gestão da vantagem... incrível maturidade táctica para miúdos desta idade!!!

Manifestação de pesar

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu.
O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu forte apelo ao necessário respeito e moderação entre todos os adeptos do futebol, pedindo que esta noite todos saibamos dar uma resposta que preserve os valores da sã convivência e rivalidade em nome de duas instituições que tanto têm honrado o país e o futebol português."


PS: Depois da histeria matinal da CMTV, parece que o tom da notícia está a mudar... Houve testemunhas oculares, que viram o condutor a sair do carro, a tentar prestar auxílio, e depois quando ameaçado pela turba presente, fugiu... Tudo leva a crer que estamos perante um atropelamento acidental, por parte de um condutor que ia ali a passar...
Mais grave ainda: o Italiano (sim, veio a Portugal vandalizar a propriedade alheia!!!) falecido, estava num grupo a vandalizar as paredes do Estádio da Luz, e a atacar os carros que iam passado... tendo sido atropelado nesse momento!!!
Tudo o contrário, que a CMTV, decidiu insinuar... criando um clima ainda mais tenso para o derby de logo à noite!!!
O Benfica aparentemente tem imagens de video-vigilância do local, podendo assim esclarecer o que se passou... e como é tradição no Benfica, toda a colaboração com autoridades será dada.
Recordo que tem sido habitual elementos da claque legalizada do Sporting, irem na madrugada anterior aos Sporting's-Benfica vandalizarem as imediações do Estádio da Luz (e na madrugada de Quinta para Sexta já o tinham voltado a fazer)!
Este assunto foi denunciado várias vezes... os autores chegaram mesmo a vangloriarem-se dos seus actos nas redes sociais! Como é normal em Portugal, as autoridades nada fizeram... Portanto, até acho previsível terem existido alguns Benfiquistas que ficaram de vigia esta noite... sabendo aquilo que muito provavelmente se iria passar!!!!
Curiosamente, ainda não ouvi nenhuma perplexidade com o facto da claque legalizada do Sporting estar às 2 da manhã, junto do Estádio da Luz!!!

Apertado !!!

Benfica 80 - 76 Guimarães
22-25, 23-20, 16-12, 19-19

Vitória muito complicada, em jogo muito equilibrado... o Tomas está em grande forma!!!
Estamos dependentes de 'terceiros' para chegar ao 1.º lugar, algo que nunca é bom...
Muito cuidado com este Vitória, que muito provavelmente vamos encontrar nas Meias-finais!

Vitória em Valença...

Valença 1 - 9 Benfica

Vitória normal, após paragem para as Selecções...
Depois do pseudo-caso Nicolia ter dado muito que falar... mais uma jornada do nacional, com nomeações de árbitros vergonhosas... mais uma vez!!!

Juvenis - 1.ª jornada - Fase Final

Oeiras 1 - 5 Benfica
Nóbrega, Matos(2), Castro, Conceição


Nem sempre são fáceis estes jogos após os compromissos das Selecções... e neste caso tivemos praticamente a equipa toda em França nos últimos 10 dias!!!
Mesmo assim, vitória normal, apesar de alguma 'rotação'!!!

Benfiquismo (CDXLVI)

Juntos... até ao fim!

Penalty's na BTV...

Sporting ao serviço de terceiros

"Na última jornada, o FC Porto foi a Braga conseguir um resultado que, embora deprimindo os seus adeptos, manteve o clube na corrida ao título. O Benfica venceu mas, ao não golear o Marítimo, não se colocou em posição mais confortável. Pedro Santos, ao falhar aquele penalty, manteve o FC Porto vivo nesta luta pelo título nacional.
Curiosamente, numa semana de dislates permanentes, Nuno Espírito Santo e Rui Vitória mantiveram o nível de civilidade e desportivismo de uma boa luta desportiva. De facto, embora os treinadores digam o contrário, o jogo de Alvalade é decisivo para as aspirações do Benfica e FC Porto. A vantagem que se adquiriu na última jornada foi haver, agora, dois resultados que servem ao Benfica e apenas um ao FC Porto. Ao Sporting não há nada que sirva, porque se transformou num clube ao serviço de terceiros, e títulos já só os de jornal. As suas conquistas já são só estas, impedir que o seu outrora adversário ganhe tanto ou ganhe tudo.
O Benfica terá um jogo muito diferente em Alvalade, Jorge Jesus é um treinador experiente e o regresso de Adrien dá muita qualidade àquele meio campo. Vai ser também por isso um desafio de máxima exigência. Só assim encarado pode este desafio ser vencido.
Faltam pois dez jogos, cinco ao Benfica e cinco ao Porto, mas há um que significa bem mais que um jogo. É amanhã em Alvalade. A recuperação de Jonas e ter Fejsa na plenitude seriam notícias muito boas para o lado encarnado. Bem merecíamos algum fortuna neste mar de leões que foi a época.
Não nego simpatia pelo Real Madrid, gosto que o Real ganhe, gosto que Ronaldo marque e vença, mas aquele jogo contra o Bayern foi uma batotice pegada. Não gosto de futebol assim, nem de vencer assim."

Sílvio Cervan, in A Bola

Uma Semana do Melhor... com um Bogalho!!!

A caminho do sonho!!!

Real Madrid 2 - 4 Benfica


Mais uma grande vitória, num jogo 'estranho', mas com final feliz!!!
Inicialmente, até parecia que iríamos repetir o resultado de 2014 (nas meias-finais, com o mesmo adversário, 4-0), o 3-0 aos 20 minutos parecia um 'sonho', mas pessoalmente nunca dei como garantida a vitória!!! Pois, assisti ao Mónaco - Real Madrid, onde os monegascos entraram a 'esmagar' com 2-0 e domínio total, mas na 2.ª parte os merengues fizeram a remontada!!!
O Benfica entrou com um '11' muito ofensivo, talvez o mais ofensivo desta edição da Youth League, com o Félix e o Jota em simultâneo, além do Digui e do Zé! E talvez por isso, depois do terceiro golo, com o Real a 'carregar' tivemos muitas dificuldades... Com o Buta em tarde desastrada, mas sem qualquer ajuda... no 2.º tempo, com o Gedson a descair para a direita, a equipa ficou um pouco mais equilibrada, mas mesmo assim as dificuldades foram muitas... Mas o Fábio e os Centrais foram 'aguentando'!!! Destaque para o regresso do Rúben Dias, mais de 1 mês depois, após a lesão ao serviço da Selecção num torneio particular em Inglaterra!
Colectivamente o Real tem mais equipa, têm um estilo de jogo parecido com o Barça... com vários jogadores habilidosos, rápidos, baixinhos... Mas tal como já tinha verificado, defensivamente tinham debilidades... e o Benfica soube aproveitar com eficácia os 'buracos' que se foram abrindo!!!
Recordo que o Uruguaio Valverde, custou €6 milhões ao Real Madrid!!!!

Podíamos ter 'matado' o jogo com o 4.º golo mais cedo (o Zé Gomes, está sem confiança à frente da baliza), o Real também teve uma grande oportunidade numa bola parada para empatar a três... mas os dois golos do Real também foram algo 'chouriços' (remate falhado deu em assistência; hesitação/atrapalhação deu no 2.º golo), apesar do domínio territorial dos espanhóis!
Na Segunda-feira vamos defrontar o Salzburgo que derrotou o Barcelona. Será um jogo totalmente diferente, as características dos Austríacos são totalmente diferentes... creio que se adaptam melhor ao nosso tipo de jogo! Mas será muito complicado, até porque o Salzburgo tem 3 'estrangeiros' com muita qualidade...

Uma última nota para a Helena Costa: aparentemente é benfiquista, mas mesmo assim sentiu a necessidade de explicar, vezes sem conta - quase a pedir desculpa!!! - que o facto dos comentadores da televisão portuguesa que transmitiu em directo o jogo, desejarem a vitória do Benfica, era um simples acto patriótico!!!

Vitória em Carcavelos

Quinta dos Lombos 2 - 3 Benfica

Mais uma vitória 'aflita', com muito sofrimento nos últimos segundos... sem necessidade nenhuma, depois de vários golos desperdiçados!!! Notou-se as ausências do Patias e do Ré...

E com mais uma arbitragem surreal... aquela 6.ª falta perto do final  e aquele 'bloqueio' não assinalado (bem, pelo menos não marcou falta do Fernando!!!), foram completamente absurdos... e mesmo a repetição do 10 metros, comparando com o que a maioria dos guarda-redes faz...!!!