Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Dezena!

Benfica 10 - 0 Poznan

Estreia no torneio, que 'simula' a Champions feminina do Futsal, com uma goleada esperada...
Amanhã, às 20h temos aquele que será o jogo decisivo, com as Espanholas do Atl. Navalcarnero, o empate  é suficiente, mas será muito complicado... Creio que uma potencial final, com as Italianas (que estão a jogar em casa) será mais acessível...

Liderança perdida...

Benfica 59 - 79 Limoges
17-17, 23-15, 5-25, 14-22

Segunda parte inacreditável... A equipa está de facto cansada, e o jogo de Sexta com os Corruptos, está a poucas horas!!!

Foi pena, perder o 1.º lugar desta forma, ainda por cima com o Manresa a ganhar por somente 2 pontos em Riga! Assim vamos ao Play-In com uma equipa da forte liga Turca - Darüssafaka -, e em caso de qualificação vamos cair num grupo 'exclusivo' da ACB!!!

Falar Benfica #94

Enorme desafio


"Nesta edição da News Benfica, destacamos o embate europeu de basquetebol, nesta tarde, na Luz. Um triunfo sobre o Limoges garante o primeiro lugar no grupo F da Basketball Champions League. Apoie a nossa equipa!

1
A nossa equipa de basquetebol disputa hoje a última jornada da fase de grupos da Basketball Champions League (17h30, na Luz). Vencer e terminar no primeiro posto, que dá acesso direto à próxima fase de grupos, é o objetivo, perante um Limoges mais forte do que no início da temporada. Depois de uma vitória em seis jogos, seguem-se oito triunfos em onze partidas.

2
Norberto Alves antevê "um jogo mais difícil para nós". O nosso treinador realça que o Limoges "está muito melhor" do que quando vencemos em França, por 67-68. "Mexeram na equipa e, nesta partida, vão ter o melhor jogador, o Bryce Jones, em campo. Ganharam recentemente ao Baxi Manresa e na liga francesa bateram o Mónaco e o ASVEL, duas equipas que atuam na Euroleague. Estão num momento fantástico."
As esperadas dificuldades acentuam a motivação para vencer, conforme salienta o capitão Tomás Barroso: "Temos de entrar focados e com todos os níveis de desempenho a cem por cento. Temos de estar no limite das nossas capacidades."

3
O apoio dos Benfiquistas é essencial para a nossa equipa. Apesar do horário ingrato (definido pela FIBA), certamente não faltará muito apoio nas bancadas. Tomás Barroso deixa um apelo aos adeptos: "Sei que não é uma hora simpática, mas peço à Família Benfiquista que marque presença. Fazem a diferença." E Norberto Alves reforça: "Que as pessoas venham e apoiem estes rapazes."

4
Hoje tem início a participação benfiquista, em Itália, no Torneio Europeu de Futsal Feminino, o qual, face à inexistência de uma prova oficial a nível europeu, é por muitos considerado a Liga dos Campeões oficiosa. O primeiro desafio da nossa equipa é com o Poznan, da Polónia, e tem início agendado para as 16h00.
O técnico Alex Pinto afirma: "Temos uma ambição enorme e acreditamos que vamos vencer este torneio." E Fifó reitera essa ideia: "Falta-nos este torneio. Esperamos que esta seja de vez. Não é fácil porque todos os clubes são campeões nos seus países. Sabemos do que somos capazes, e com o trabalho que desenvolvemos estamos cada vez mais perto de alcançar este objetivo."

5
A nossa equipa feminina de luta é campeã nacional, um título que junta à conquista da Taça de Portugal. Saiba mais sobre este triunfo, aqui.

6
Veja a reportagem da BTV sobre a importante ação de solidariedade dos nossos Sub-23 no âmbito do projeto "Ligação à Comunidade", em colaboração com a associação de ajuda humanitária "Dá-me a Tua Mão"."