Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de maio de 2022

Bastidores: Tricampeãs... na Luz!

Seriedade? Só às vezes...!!!


"Depois da mentira lançada de que Darwin estaria a recuar no frame anterior, mentira essa disseminada rapidamente pelos adeptos portistas, agora já "importa falar de coisas sérias" e "mudar a forma como o VAR decide o que é ou não fora de jogo".
Finalmente admitem existir um problema sério na arbitragem nacional e começam a abordar o cerne da questão, com soluções a aplicar já na próxima época.
• VAR auditado, a começar já na próxima época. ✅
• Áudios do VAR disponibilizados em direto para todos os telespectadores. ✅
• Linhas de fora de jogo mais grossas e com margem de erro. É literalmente impossível garantir que alguém está fora de jogo por 2cm. De preferência, aplicadas por inteligência artificial, como a FIFA o fará no mundial. ✅
• Avaliações dos árbitros novamente transparentes e disponibilizadas a todos. ✅
• Reestruturação do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina. ✅
Venham estas mudanças. Para ontem!"

Nada a ver...!!!


"Os desacatos entre elementos dos Super Dragões que culminaram na morte de um jovem não têm nada a ver com FC Porto...
...mas são os mesmos que fazem escolta ao Pinto da Costa a tribunal.
...mas são os mesmos que invadem um centro de árbitros.
...mas são os mesmos que têm moradas dos árbitros e familiares.
...mas são os mesmos que partem talhos dos árbitros. Está certo.

Ps- E este perito, já veio comentar o assunto?"

3x4x3


Bastidores: BiCampeãs...

Não podemos ignorar


"Nos últimos anos, o Benfica não tem estado ao nível exigido. Foram três épocas consecutivas sem conquistas, marcadas por uma política desportiva ziguezagueante, com contratações erráticas e escolhas de treinadores questionáveis. Demasiados erros foram cometidos.
Mas os nossos erros não podem desculpar uma liga que se continua a pautar por um clima de intimidação, uma cultura de ódio a um só clube, e uma completa falta de respeito pela verdade desportiva. Não queremos mais newsletters nem precisamos de mais entrevistas. O Benfica tem urgentemente de deixar as palavras e passar aos atos.
O jogo deste fim-de-semana demonstrou mais uma vez que em Portugal o VAR persiste em seguir critérios contrários à função para que foi criado. Pela quarta vez nas últimas seis em que o Benfica introduziu a bola na baliza do FC Porto, um golo foi anulado pelo vídeo-árbitro, sempre com distâncias entre os 2 e os 30cm em frames escolhidos por alguém que aparenta querer receber um dragão de ouro. No mínimo, a utilização do VAR em Portugal precisa de uma auditoria independente, com a disponibilização pública de comunicação entre os árbitros. Mas esse é só o primeiro passo.
Não podemos continuar a ser coniventes com uma federação que tenha humilhar o Benfica, acolhendo calorosamente os seus responsáveis e emprestando-lhes o estádio. Não podemos continuar a tolerar o corporativismo dos árbitros portugueses, tendo que exigir publicamente a demissão imediata do comprometido presidente do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes, e garantir a utilização de árbitros estrangeiros. É, sobretudo, não nos podemos continuar a submeter a vexames sucessivos para depois negociar a centralização dos direitos televisivos, onde nos arriscamos a sacrificar receita para supostamente ajudar a 'nivelar' uma liga que nos falta sistematicamente ao respeito.
Como dizia a Sophia, vemos ouvimos e lemos. Não podemos ignorar. Sim, temos de melhorar internamente. E muito. Mas não basta. O Benfica tem de começar a comportar-se à altura da sua grandeza e exigir uma limpeza no futebol nacional."

Mihailo Ristic | A nova águia a voar pela esquerda?


"Achas Que Mihailo Ristic Seria Um Bom Substituto A Grimaldo?

O campeonato está no seu final e o SL Benfica já tem o seu destino traçado em termos de classificação: terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Resta apenas a última jornada para encerrar uma temporada para esquecer a nível interno e a partir daí começar a preparar a próxima época com o futuro treinador, o alemão Roger Schmidt.
Uma das prioridades é o lado esquerdo da defesa, já que Alejandro Grimaldo está na iminência de sair e o SL Benfica quer contratar alguém à altura do espanhol que está há sete anos nos encarnados. No entanto, mesmo que Grimaldo permaneça na Luz, a contratação de um lateral-esquerdo continua a ser prioritário, visto que no atual plantel não existe uma alternativa credível ao camisola três das águias.
O nome que mais se tem falado nas últimas semanas para essa posição é o de Mihailo Ristic, defesa-esquerdo que atua no Montpellier HSC e está em final de contrato com o clube gaulês. E segundo as notícias mais recentes, parece estar a ganhar cada vez mais força a contratação do jogador sérvio pelo SL Benfica.
A formação encarnada na sua história mais recente tem tido diferentes casos de atletas vindos da Sérvia que vestiram o manto sagrado. Uns conseguiram afirmar-se e deram o salto para voos maiores fora da Luz, outros não conseguiram impor-se e andam em campeonatos de menor dimensão.
O último caso de maior sucesso foi o de Nemanja Matic, médio do Manchester United FC que ainda hoje deixa saudades aos adeptos benfiquistas. Ao invés, todos se lembram de Zivkovic, que não foi feliz no SL Benfica mas soube atirar os encarnados para fora da Champions na época passada ao serviço do PAOK.
O plantel do SL Benfica conta atualmente com um jogador sérvio, Randojic, que também não está a ter vida fácil e pode ter guia de marcha no defeso.
Mas quem é, então, este sérvio que tem estado no radar das águias e de lá ainda não saiu? Ristic tem 26 anos e tem dupla nacionalidade, a Sérvia e a Bósnia, de onde é natural. Começou a carreira no FK Estrela Vermelha mas está no Montpellier HSC há quatro anos e tem sido titular indiscutível na formação francesa.
Define-se como um lateral ofensivo mas sabe defender bem e ganha muitas bolas na dividida com os adversários, fruto do seu poderio físico, um aspecto em que se diferencia muito de Grimaldo, que tem uma menor estatura.
É um jogador rápido e bom tecnicamente que gosta de se aventurar no ataque, criando assim mais desequilíbrio à equipa contrária. Tem um forte remate com o seu melhor pé, o esquerdo, e efetua cruzamentos com alguma precisão, embora possa melhorar ainda mais nesse aspeto.
Está a realizar a sua melhor temporada desde que aterrou em França, com dois golos marcados e três assistências. Pela seleção da Sérvia tem sete internacionalizações.
Alguns nomes ligados ao futebol também já se pronunciaram sobre a eventual transferência de Ristic para o SL Benfica. Hugo Vieira, que foi companheiro do lateral-esquerdo no FK Estrela Vermelha, disse numa entrevista que Ristic “vai ser uma mais-valia, pois defende bem e em termos ofensivos é muito acima da média”.
Drulovic, ex-jogador dos encarnados, afirmou que o seu compatriota tem um pé esquerdo fantástico. Testemunhos que já estão, por certo, a deixar água na boca na massa adepta do clube lisboeta. Veremos então se esta contratação se concretiza, pois é urgente arranjar alternativas a Grimaldo e dar sangue novo ao lado esquerdo defensivo das águias. Rui Costa já esteve em contatos com o Montpellier HSC e a vontade do jogador em mudar-se para a Luz pode ser determinante no sucesso da transferência."

Derrota...

Estoril 3 - 1 Benfica
H. Pereira


O resultado não reflete o que se passou no campo. Desperdiçamos demasiados golos, principalmente na 1.ª parte... mas mesmo no 2.º tempo, apesar do Estoril ter subido de rendimento, pouco fez para merecer a vitória...
Agora, se quisermos vencer competições neste escalão, temos que alterar as prioridades na composição dos 11's nos momentos decisivos! Hoje, por exemplo, com a equipa B, sem objectivos na Liga II, podiamos ter reforçado a equipa...

Benfica FM #199,5 - Corruptos...

Visão Vermelha S3E34 - Corruptos...

Owen Wijndal | O eleito de Schmidt para substituir Grimaldo?


"Achas Que Owen Wijndal Seria Uma Boa Adição Ao Plantel Encarnado?

A temporada 2021/2022 está mesmo a terminar e na perspetiva do SL Benfica está mesmo tudo resolvido. Já não há hipótese de vencer qualquer título e o terceiro lugar no campeonato está mais que assegurado.
Resta então começar a preparar a próxima época e o mercado de transferências, ao que tudo indica, vai ser muito movimentado para os lados da Luz.
Um novo treinador está a caminho e são esperadas muitas mexidas no plantel. Muitos serão os jogadores que terão marcha de saída e será preciso “sangue novo” para ocupar essas vagas no plantel.
Um jogador que tem vindo a ser apontado ao SL Benfica é o lateral esquerdo do AZ Alkmaar, Owen Wijndal. O jovem de 22 anos tem estado em bom plano no campeonato neerlandês e poderá ser uma das alternativas a uma eventual saída de Alejandro Grimaldo que poderá estar mesmo de saída.


Wijndal é um jovem lateral que é já internacional pela “laranja mecânica”, totalizando 11 participações pela seleção orientada por Louis Van Gaal. À semelhança de Grimaldo, o jovem jogador neerlandês gosta de pisar terrenos avançados e contribuir no plano ofensivo.
Esta temporada, Wijndal conta já com um golo marcado e 12 assistências para golo. Um defesa lateral não tem esta obrigação, mas a verdade é que no futebol moderno cada vez se usa menos o termo “defesa lateral”. Wijndal é um lateral moderno: não tem medo de subir e é capaz de ser uma mais-valia no ataque. Por sua vez, no plano defensivo é bastante cumpridor, ainda que não seja bem essa a sua especialidade.
O jovem jogador de apenas 1,76 metros que é inclusive o capitão da equipa corresponde aquilo que se espera de um jogador holandês. É agressivo, rápido e ágil e bate-se bem corpo a corpo ainda que a sua estatura não lhe confira as condições perfeitas para isso mesmo.
É um lateral bastante vertical no seu jogo e por vezes poderá comprometer com bola nas suas costas, mas isto é muito pelo estilo de jogo que o AZ Alkmaar apresenta, aliás, seguindo a tendência de uma equipa dos Países Baixos.
Em caso de saída de Grimaldo penso que este será um dos jogadores a ter em atenção, pois tem caraterísticas que fazem lembrar o espanhol podendo até considerar que será melhor que Grimaldo no plano ofensivo.
O seu temperamento mais “agressivo” é capaz de ser uma das maiores lacunas deste jogador. Por vezes exalta-se com situações do jogo e deixa que as suas emoções o controlem, protestando em demasia, mas creio que será algo que com a idade e experiência consiga aprender a controlar.
Em geral, esta seria uma boa aquisição para o Sport Lisboa e Benfica e o facto de ser da mesma nacionalidade que o Roger Schmidt poderá ajudar na sua integração à equipa e ao país.
Avaliado em 12 milhões de euros e com contrato até junho de 2024, a contratação deste jogador não será nada fácil por vários fatores, mas um dos que poderá dificultar mais é a questão do seu empresário que era Mino Raiola que acabou por falecer recentemente devido a doença."

Haverá novo dono da lateral a caminho da Luz?


"Alexander Bah, internacional dinamarquês de 24 anos, é desejado pelo SL Benfica para ser reforço do plantel na próxima época.

O jogador cumpre a segunda época ao serviço do Slavia Praga, depois de ter representado no seu país Sonderjyske e HB Koge. No emblema checo conta 68 jogos e 7 golos, merecendo a chamada à seleção dinamarquesa, onde leva 3 internacionalizações e um golo (num particular com a Suécia).
O jovem lateral dinamarquês está muito bem referenciado na Luz e já existem contatos entre as partes, sendo que Alexander Bah tem contrato com o Slavia Praga até 2025. De acordo com o site Transfermarkt, especialista em transferências, o jogador, que tem 1,83 metros e pesa 76 kg, está avaliado em 6 milhões de euros."

Os cúmplices


"A realidade dos Super Dragões é mais do que conhecida, são um Estado dentro do próprio Estado onde tudo é permitido.
Uma claque encabeçada por um “wannabe gangster” que declara o salário mínimo e tem um património enorme, uma tese de mestrado digna de um aluno do ensino especial compensada com uma nota 17, que vai a programas de televisão falar de fair-play e, imagine-se, até é convidado para liderar os Ultras de Portugal, a claque da Seleção Nacional.
Agora pensem que esse grupo de criminosos, patrocinado pela Federação, sabe onde os árbitros vivem e exercem a sua atividade laboral extrafutebol. É quase impossível um árbitro ser isento num jogo dessa Camorra...
Entretanto, perdeu-se mais uma vida. Um homicídio por dá cá."

Claques de futebol ou territórios sem lei?


"A impunidade das claques de futebol é conhecida há muito e sempre que alguém tenta impor limites a estes grupos sem lei, acaba por recuar, não vá ferir muitas suscetibilidades. Basta ver a célebre história do cartão do adepto que procurava identificar os membros das claques de futebol...

Ao ler a notícia do CM sobre a morte de um adepto da claque do FC Porto lembrei-me de uma imagem de um filme de 1983, Scarface, onde alguns membros de gangues de cubanos expulsos por Fidel para os EUA assassinam à facada elementos rivais.
Em plena Alameda das Antas, durante os festejos do 30.º título nacional do FC Porto, Igor Silva terá sido espancado por mais de 20 pessoas e esfaqueado até à morte, havendo já suspeitos, embora, calculo, nenhum detido. A impunidade das claques de futebol é conhecida há muito e sempre que alguém tenta impor limites a estes grupos sem lei, acaba por recuar, não vá ferir muitas suscetibilidades. Basta ver a célebre história do cartão do adepto que procurava identificar os membros das claques de futebol...
Tudo se terá passado com centenas de pessoas nas proximidades, mas ninguém sentiu, e percebe-se bem porquê, vontade de ajudar o homem agredido - que também terá no seu currículo histórias de violência em barda. Segundo o relato do CM, o grupo de 20 adeptos correu entre a multidão enquanto gritava para abrirem alas, tendo depois agredido de uma forma bárbara e com o recurso a armas brancas Igor Silva. Quem viu o filme Scarface, com o desempenho excecional de Al Pacino e Michelle Pfeiffer, percebe que a descrição do CM sobre a morte de Igor é muito parecida com as lutas de gangues cubanos. Estaremos nós a caminhar para um território sem lei, no que às claques diz respeito? Não bastaram já as mortes entre adeptos do Benfica e do Sporting?
Na morte de Igor, diz-se, estavam lutas antigas e conflitos entre grupos rivais da noite portuense. Estará o Governo interessado em levar para frente o anúncio da antiga ministra da Administração Interna de criar uma polícia especial para a noite? Ou tudo não passou de fogo de vista quando o país estava ainda debater a morte de um cidadão à porta de uma discoteca lisboeta? Cabe às autoridades policiais darem uma resposta rápida e prenderem os supostos assassinos, bárbaros sem lei que espelham a sua lei nos arredores e nos estádios portugueses."

Lixívia 33


Tabela Anti-Lixívia
Benfica............71 (-16) = 87
Sporting...........82 (+4) = 78
Corruptos.......88 (+20) = 68

Fim de época condizente com a roubalheira das anteriores 32 jornadas deste Narcocampeoanto (excelente e exata referência do Hugo Gil)...

Aqui, já falei da manipulação dos Frames, em várias ocasiões!
Enquanto noutras situações do VAR, a indicação do protocolo é de só reverter as decisões do árbitro de campo, em situações claras, nas Linhas Virtuais de fora-de-jogo, basta 1cm (manipulado ou não) para mudar uma decisão de campo... Talvez, por isso, a 'aposta' dos Ladrões em alterar resultados com o AVAR e o técnico de informática que estão na Cidade do Futebol, tem sido tão descarada...!!!
Luciano Maia é o nome do AVAR, o tal que andou 3 minutos à procura de um frame que colocasse o Darwin em fora-de-jogo... E fazendo zoom sobre a imagem, até me parece que o frame não 'chegou', pois ainda tiveram que 'marcar' o ponto de fora-de-jogo do Darwin, no cotovelo, em vez do ombro do Uruguaio!!!
Absolutamente vergonhoso...
Não é incompetência, é mesmo premeditado...
E nem quando o Campeão já estava decidido deixam de roubar; já nem roubam só quando é necessário, roubam, só porque sim... só porque queriam usar a frase 'salão de festas'!!!
Neste momento, mesmo se quisessem 'não roubar', não o iriam conseguir, tal são os tiques do apito!!!

Veja-se bem o jogo: o golo anulado, foi só mais um lance!!!
Os 10 Amarelos ao Benfica, contra 2 aos Corruptos!!!
A forma medrosa e obediente como o Godinho se 'dobrou' vezes sem conta, às simulações dos Corruptos...!!!
A presença fora da área técnica, constante do treinador dos Corruptos, que por exemplo no Livre Directo, perto do fim do Grimaldo, esteve mais de 2 minutos, em frente do banco do Benfica, sem que ninguém o fosse 'incomodar' a vista!!!
As diversas faltas inexistentes assinaladas contra o Benfica... sempre que o Benfica ganhava um duelo pela bola, o jogador Corrupto ia ao chão, e o apito soava... é como fosse um tique! Faz parte das 'regras'!!!
Veja-se o cartão completamente a pedido ao Gonçalo... o jogador mais porco deste esgoto a céu aberto, levanta-se, exige cartão e ele mostra!!!
A forma como nunca deu a Lei da Vantagem ao Benfica... exactamente ao contrário do que fez com os Corruptos!
A expulsão perdoada ao Grujic, que entrou de carrinho, e depois de verificar que estava atrasado, nunca encolheu a perna, cravando os pitóns no Lázaro...

Olhando para os quadros mais abaixo, não me admirava nada que a dupla Godinho/Pinheiro, fossem os primeiros na classificação do CA para esta época...!!!
Não passam de cães amestrados, que apitam sempre que o dono rosna!!!!

Repito, aquilo que tenho dito: estou farto de ouvir o Benfica exigir respeito! O Benfica tem que exigir a demissão de todo o Conselho de Arbitragem (e Conselho de Disciplina) da FPF! Todos, não se aproveita ninguém... O problema nasce nas categorias de base, e vai até à 1.ª categoria, o jogo de interesses, começa cedo... Limpeza total...
Exigir a publicação das conversas com os VAR's, não vai alterar nada...
Exigir árbitros estrangeiros, nem que seja só para os nossos jogos, eles nunca irão aceitar!



Em Portimão, mais uma nomeação com a intenção de meter Rui Costa no topo da classificação, para que possa ainda fazer mais uma épocazinha a roubar, ao serviço do mano!!!!
Amarelos alanrajados perdoados ao Coates e ao Palhinha... nada de novo!!!
Incrível como o fiscal-de-linha não assinalou fora-de-jogo naquele que seria o 4.º golo do Sporting, e teve que ser o VAR a marcar... Praticamente 2 metros, sem o VAR tinha passado!!!!


Anexos (I):
Benfica
1.ª-Moreirense(f), V(1-2), V. Ferreira(Godinho), Prejudicados, Sem influência
2.ª-Arouca(c), V(2-0), Mota(Malheiro), Prejudicados, (3-0), Sem influência
3.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Almeida(Nobre), Prejudicados, (0-3), Sem influência
4.ª-Tondela(c), V(2-1), Martins(Hugo), Prejudicados, (4-1), Sem influência
5.ª-Santa Clara(f), V(0-5), Rui Costa(Soares Dias), Beneficiados, (1-5), Impossível contabilizar
6.ª-Boavista(c), V(3-1), Hugo(Vasco Santos), Prejudicados, Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
7.ª-Guimarães(f), V(1-3), Godinho(Narciso), Prejudicados, (1-4), Sem influência
8.ª-Portimonense(c), D(0-1), Veríssimo(L. Ferreira), Nada a assinalar
9.ª-Vizela(f), V(0-1), Godinho(L. Ferreira), Prejudicados, (0-2), Sem influência
10.ª-Estoril(f), E(1-1), Pinheiro(Esteves), Prejudicados, (0-1), (-2 pontos)
11.ª-Braga(c), V(6-1), Soares Dias(Hugo), Nada a assinalar
12-ª-B Sad(f), V(0-7), Mota(V. Santos), Nada a assinalar
13.ª-Sporting(c), D(1-3), Soares Dias(Hugo), Prejudicados, (2-3), Impossível contabilizar
14.ª-Famalicão(f), V(1-4), Hugo(Narciso), Prejudicados, Sem influência
15.ª-Marítimo(c), V(7-1), Nobre(Hugo), Nada a assinalar
16.ª-Corruptos(f), D(3-1), Hugo(Martins), Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
17.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), V. Ferreira(Godinho), Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
18.ª-Moreirense(c), E(1-1), Rui Costa(Esteves), Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
19.ª-Arouca(f), V(0-2), Almeida(Narciso), Prejudicados, Sem influência
20.ª-Gil Vicente(c), D(1-2), Soares Dias(Hugo), Prejudicados, (4-2), (-3 pontos)
21.ª-Tondela(f), V(1-3), Pinheiro(Nobre), Nada a assinalar
22-ª-Santa Clara(c), V(2-1), Malheiro(Melo), Nada a assinalar
23.ª-Boavista(f), E(2-2), Rui Costa(Correia), Prejudicados, Sem influência
24.ª-Guimarães(c), V(3-0), Narciso(Hugo), Nada a assinalar
25.ª-Portimonense(f), V(1-2), Veríssimo(Martins), Prejudicados, (1-3), Sem influência
26.ª-Vizela(c), E(1-1), M. Oliveira(Narciso), Prejudicados, (3-1), (-2 pontos)
27.ª-Estoril(c), V(2-1), Almeida(Hugo), Prejudicados, (3-1), Sem influência
28.ª-Braga(f), D(3-2), Godinho(Hugo), Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
29.ª-B Sad(c), V(3-1), Correia(V. Santos), Prejudicados, (4-1), Sem influência
30.ª-Sporting(f), V(0-2), Veríssimo(Hugo), Prejudicados, Sem influência
31.ª-Famalicão(c), E(0-0), Nobre(L. Ferreira), Prejudicados, Beneficiados, (1-0), (-2 pontos)
32.ª-Marítimo(f), V(0-1), Malheiro(Rui Oliveira), Prejudicados, (0-2), Sem influência
33.ª-Corruptos(c), D(0-1), Godinho(Pinheiro), Prejudicados, (1-0), (-3 pontos)

Sporting
1.ª-Vizela(c), V(3-0), Nobre(Almeida), Beneficiados, Sem influência
2.ª-Braga(f), V(1-2), Godinho(Hugo), Nada a assinalar
3.ª-B Sad(c), V(2-0), M. Oliveira(V. Santos), Nada a assinalar
4.ª-Famalicão(f), E(1-1), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
5.ª-Corruptos(c), E(1-1), Almeida(Pinheiro), Prejudicados, Beneficiados, (3-1), (-2 pontos)
6.ª-Estoril(f), V(0-1), Martins(Esteves), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
7.ª-Marítimo(c), V(1-0), Pinheiro(Hugo), Nada a assinalar
8.ª-Arouca(f), V(1-2), Rui Costa(M. Oliveira), Nada a assinalar
9.ª-Moreirense(c), V(1-0), V. Ferreira(L. Ferreira), Nada a assinalar
10.ª-Guimarães(c), V(1-0), Rui Costa(V. Santos), Nada a assinalar
11.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Godinho(V. Santos), Nada a assinalar
12.ª-Tondela(c), V(2-0), Hugo(L. Ferreira), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
13.ª-Benfica(f), V(1-3), Soares Dias(Hugo), Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
14.ª-Boavista(c), V(2-0), Almeida(V. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
15.ª-Gil Vicente(f), V(0-3), Martins(Pinheiro), Beneficiados, (1-3), Impossível contabilizar
16.ª-Portimonense(c), V(3-2), Nobre(Malheiro), Beneficiados, (0-2), (+3 pontos)
17.ª-Santa Clara(f), D(3-2), Rui Costa(L. Ferreira), Beneficiados, (4-2), Sem influência
18.ª-Vizela(f), V(0-2), Veríssimo(Nobre), Beneficiados, Impossível contabilizar
19.ª-Braga(c), D(1-2), Hugo(Pinheiro), Beneficiados, Sem influência
20.ª-B Sad(f), V(1-4), Correia(Malheiro), Prejudicados, Beneficiados, (2-4), Impossível contabilizar
21.ª-Famalicão(c), V(2-0), Narciso(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
22.ª-Corruptos(f), E(2-2), Pinheiro(Godinho), Prejudicados, (1-2), (-2 pontos)
23.ª-Estoril(c), V(3-0), Malheiro(Hugo), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
24.ª-Marítimo(f), E(1-1), M. Oliveira(Esteves), Nada a assinalar
25.ª-Arouca(c), V(2-0), Nobre(Melo), Beneficiados, Impossível contabilizar
26.ª-Moreirense(f), V(0-2), Pinheiro(V. Ferreira), Nada a assinalar
27.ª-Guimarães(f), V(1-3), Veríssimo(Esteves), Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
28.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), V. Ferreira(Rui Oliveira), Beneficiados, Prejudicados, (1-0), Impossível contabilizar
29.ª-Tondela(f), V(1-3), Godinho(Esteves), Beneficiados, Impossível contabilizar
30.ª-Benfica(c), D(0-2), Veríssimo(Hugo), Beneficiados, Sem influência
31.ª-Boavista(f), V(0-3), Mota(V. Ferreira), Beneficiados, (0-2), Sem influência
32.ª-Gil Vicente(c), V(4-1), Nogueira(Esteves), Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
33.ª-Portimonense(f), V(2-3), Rui Costa(Malheiro), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-B Sad(c), V(2-0), Correia(Mota), Nada a assinalar
2ª-Famalicão(f), V(1-2), Almeida(Narciso), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Marítimo(f), E(1-1), Pinheiro(Rui Costa), Nada a assinalar
4.ª-Arouca(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
5.ª-Sporting(f), E(1-1), Almeida(Pinheiro), Beneficiados, Prejudicados, (3-1), (+1 ponto)
6.ª-Moreirense(c), V(5-0), Nobre(L. Ferreira), Beneficiados, Prejudicados, (6-1), Impossível contabilizar
7.ª-Gil Vicente(f), (V1-2), Soares Dias(Malheiro), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
8.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-1), Mota(Martins), Nada a assinalar
9.ª-Tondela(f), V(1-3), Veríssimo(Rui Costa), Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
10.ª-Boavista(c), V(4-1), Martins(Almeida), Prejudicados, Beneficiados, (6-1), Sem influência
11.ª-Santa Clara(f), V(0-3), Rui Costa(Narciso), Beneficiados, Sem influência
12.ª-Guimarães(c), V(2-1), Godinho(Soares Dias), Prejudicados, Sem influência
13.ª-Portimonense(f), V(0-3), M. Oliveira(V. Ferreira), Nada a assinalar
14.ª-Braga(c), V(1-0), Nobre(Esteves), Nada a assinalar
15.ª-Vizela(f), V(0-4), Malheiro(L. Ferreira), Prejudicados, Beneficiados, (0-5), Sem influência
16.ª-Benfica(c), V(3-1), Hugo(Martins), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
17.ª-Estoril(f), V(2-3), Nobre(Soares Dias), Beneficiados, (3-3), (+2 pontos)
18.ª-B Sad(f), V(1-4), Mota(Martins), Nada a assinalar
19.ª-Famalicão(c), V(3-1), Rui Costa(Correia), Nada a assinalar
20.ª-Marítimo(c), V(2-1), Melo(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
21.ª-Arouca(f), V(0-2), Malheiro(Hugo), Beneficiados, Impossível contabilizar
22.ª-Sporting(c), E(2-2), Pinheiro(Godinho), Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
23.ª-Moreirense(f), V(0-1), Godinho(V. Ferreira), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
24.ª-Gil Vicente(c), E(1-1), Mota(Rui Costa), Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
25.ª-Paços de Ferreira(f), V(2-4), Pinheiro(Esteves), Nada a assinalar
26.ª-Tondela(c), V(4-0), Correia(Hugo), Beneficiados, Impossível contabilizar
27.ª-Boavista(f), V(0-1), Soares Dias(Pinheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
28.ª-Santa Clara(c), V(3-0), Nobre(Melo), Nada a assinalar
29.ª-Corruptos(f), V(0-1), Pinheiro(Rui Costa), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
30.ª-Portimonense(c), V(7-0), Martins(V. Ferreira), Nada a assinalar
31.ª-Braga(f), D(1-0), Hugo(Melo), Prejudicados, (1-3), (-3 pontos)
32.ª-Vizela(c), V(4-2), Mota(Martins), Nada a assinalar
33.ª-Benfica(f), V(0-1), Godinho(Pinheiro), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)

Anexos (II):
Com influência (árbitros ou Var's):
Benfica
Martins - -1
Nobre - -2
L. Ferreira - -2
M. Oliveira - -2
Narciso - -2
Rui Costa - -2
Soares Dias - -3
Godinho - -4
Esteves - -4
Pinheiro - -5
Hugo - -5

Sporting
Esteves - +4
Nobre - +3
Malheiro - +3
Martins - +2
Narciso + 2
Veríssimo - +1
Godinho - -1
Almeida - -2
Pinheiro - -4

Corruptos
Pinheiro - +10
Soares Dias - +6
Godinho - +6
Rui Costa - +4
Almeida - +3
Narciso - +2
Malheiro - +2
Martins - +2
Nobre - +2
Melo - + 2
Esteves - +2
V. Ferreira - +2
Mota - +1
Hugo - -1
Melo - -3

Anexos(III):
Árbitros:
Benfica
Godinho - 4
Hugo - 3
Soares Dias - 3
Rui Costa - 3
Almeida - 3
Veríssimo - 3
Mota - 2
Pinheiro - 2
Nobre - 2
Malheiro - 2
V. Ferreira - 1
Martins - 1
V. Ferreira - 1
Narciso - 1
M. Oliveira - 1
Correia - 1

Sporting
Veríssimo - 4
Rui Costa - 4
Nobre - 3
Pinheiro - 3
Godinho - 3
Almeida - 2
Martins - 2
Hugo - 2
M. Oliveira - 2
V. Ferreira - 2
Soares Dias - 1
Correia - 1
Narciso - 1
Malheiro - 1
Mota - 1
Nogueira - 1

Corruptos
Nobre - 4
Pinheiro - 4
Mota - 4
Malheiro - 3
Godinho - 3
Almeida - 2
Rui Costa - 2
Correia - 2
Soares Dias - 2
Martins - 2
Hugo - 2
Veríssimo - 1
M. Oliveira - 1
Melo - 1

VAR's:
Benfica
Hugo - 9
Narciso - 4
V. Santos - 3
L. Ferreira - 3
Godinho - 2
Esteves - 2
Nobre - 2
Martins - 2
Malheiro - 1
Soares Dias - 1
Melo - 1
Correia - 1
Rui Oliveira - 1
Pinheiro - 1

Sporting
Esteves - 6
Hugo - 5
V. Santos - 3
L. Ferreira - 3
Pinheiro - 3
V. Ferreira - 3
Malheiro - 3
Godinho - 2
Almeida - 1
M. Oliveira - 1
Nobre - 1
Melo - 1
Rui Oliveira - 1

Corruptos
Rui Costa - 4
Martins - 4
L. Ferreira - 3
Esteves - 3
V. Ferreira - 3
Pinheiro - 3
Narciso - 2
Soares Dias - 2
Hugo - 2
Melo - 2
Mota - 1
Malheiro - 1
Almeida - 1
Correia - 1
Godinho - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Godinho - 3 + 1 = 4
Hugo - 2 + 2 = 4
Narciso - 0 + 3 = 3
Almeida - 2 + 0 = 2
Pinheiro - 2 + 0 = 2
Rui Costa - 2 + 0 = 2
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Nobre - 0 + 2 = 2
Martins - 0 + 2 = 2
V. Ferreira - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Malheiro - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
Correia - 0 + 1 = 1
Rui Oliveira - 0 + 1 = 1

Sporting
Godinho - 3 + 2 = 5
Esteves - 0 + 4 = 4
Veríssimo - 3 + 0 = 3
Rui Costa - 3 + 0 = 3
Pinheiro - 2 + 1 = 3
Martins - 2 + 0 = 2
M. Oliveira - 1 + 1 = 2
Hugo - 0 + 2 = 2
V. Ferreira - 0 + 2 = 2
Malheiro - 0 + 2 = 2
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Correia - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1

Corruptos
Pinheiro - 3 + 3 = 6
Rui Costa - 1 + 3 = 4
Malheiro - 2 + 1 = 3
Soares Dias - 2 + 1 = 3
Almeida - 2 + 0 = 2
Godinho - 2 + 0 = 2
Hugo - 1 + 1 = 2
Narciso - 0 + 2 = 2
V. Ferreira - 0 + 2 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Nobre - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Hugo - 3 + 9 = 12
Godinho - 4 + 2 = 6
Narciso - 1 + 4 = 5
Soares Dias - 3 + 1 = 4
Nobre - 2 + 2 = 4
Rui Costa - 3 + 0 = 3
Almeida - 3 + 0 = 3
Veríssimo - 3 + 0 = 3
Malheiro - 2 + 1 = 3
Pinheiro - 2 + 1 = 3
Martins - 1 + 2 = 3
L. Ferreira - 0 + 3 = 3
Mota - 2 + 0 = 2
V. Ferreira - 2 + 0 = 2
Correia - 1 + 1 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Esteves - 0 + 2 = 2
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
Rui Oliveira - 0 + 1 = 1

Sporting
Hugo - 2 + 5 = 7
Pinheiro - 3 + 3 = 6
Esteves - 0 + 6 = 6
Godinho - 3 + 2 = 5
V. Ferreira - 2 + 3 = 5
Veríssimo - 4 + 0 = 4
Rui Costa - 4 + 0 = 4
Nobre - 3 + 1 = 4
Malheiro - 1 + 3 = 4
Almeida - 2 + 1 = 3
M. Oliveira - 2 + 1 = 3
V. Santos - 0 + 3 = 3
L. Ferreira - 0 + 3 = 3
Martins - 2 + 0 = 2
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Correia - 1 + 0 = 1
Narciso - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Nogueira - 1 + 0 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
Rui Oliveira - 0 + 1 = 1

Corruptos
Pinheiro - 4 + 3 = 7
Rui Costa - 2 + 4 = 6
Martins - 2 + 4 = 6
Mota - 4 + 1 = 5
Nobre - 4 + 0 = 4
Malheiro - 3 + 1 = 4
Godinho - 3 + 1 = 4
Soares Dias - 2 + 2 = 4
Hugo - 1 + 3 = 4
Almeida - 2 + 1 = 3
Correia - 2 + 1 = 3
Melo - 1 + 2 = 3
L. Ferreira - 0 + 3 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
V. Ferreira - 0 + 3 = 3
Narciso - 0 + 2 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1

Anexos(IV):
Jornadas anteriores:

Anexos(V):
Épocas anteriores: