Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de março de 2014

Lixívia 23

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica......58 (-7) = 65
Sporting......51 (0) = 51
Corruptos...46 (+4) = 42
Braga.........31 (+2) = 29

A falta de vergonha não tem limite... Esta semana, serviu pelo menos, para mostrar a todos (eu já estava convicto disso...), que a cruzada esverdeada pela verdade desportiva, não passa de uma tentativa, bem planeada, de tomada de poder na cúpula do Sistema. Não se trata de acabar com o dito Sistema, trata-se exclusivamente de uma tentativa de Bruno Basta auto-proclamar-se sucessor do Pintinho!!! Essa é estratégia... e ninguém melhor para o ajudar, do que Inácio: que como jogador testemunhou, em directo, e ao vivo, à construção do Sistema, com os Abéis e afins...!!!
A influência dos Mafiosos, não se limita aos jogos de bastidores, onde influenciaram - e influenciam - directamente os resultados das partidas, como as escutas provaram... Mas além das acções criminosas efectivamente perpetuadas, muitos dos benefícios dos Corruptos, e prejuízos dos outros, deram-se - e dão-se - devido à projecção do poder de influência... O próprio Pintinho chegou a admitir em entrevista, que ele próprio alimentava essa estratégia de intimidação.
O que se está a passar é uma cópia mal feita, da mesma estratégia, a única diferença, é a substituição do tom de voz seminarista, por um tom queque de Cascais!!! E até ressuscitaram os Abéís, através de ameaças anónimas, atentando contra a vida de árbitros e das saus famílias...!!! Não é por acaso, que o clube mais profícuo em comunicados, ainda não teve tempo para se demarcar publicamente, condenado sem reservas, as ameaças deixadas no Talho do Mota!!!
O silêncio estratégico do Benfica nisto tudo, incomoda-me. Não acredito que o Presidente Vieira, não tenha percebido o que se está a passar. Independentemente de outros objectivos: na Liga, na FPF, com o Oliveirinha, etc... o Benfica não pode anuir através do silêncio a isto tudo... e se ontem à noite a equipa foi capaz de dar a volta ao resultado, poderá haver dias, onde podemos não ter força, para o fazer...


O Desdentado foi consistente!!! Em Alvalade foi ele que decidiu o vencedor, como sempre o fez!!! E ao contrário do que possa parecer, manteve a consistência no prejuízo: o Benfica!!! O silêncio da 'estrutura perfeita' após o jogo de Alvalade, só pode dizer que o Pintinho ficou contente com o resultado...!!! Manteve o Benfica pressionado no Campeonato, dificultou a campanha Europeia do Benfica, e ao mesmo tempo facilitou a vida dos Corruptos nas Taças internas (Liga, e Portugal): com o Benfica pressionado no Campeonato, vamos ter quase de certeza, um Benfica desgastado, e em poupanças, nas Meias-finais das Taças...
Penalty claro sobre o Jackson; golo em fora-de-jogo do Sporting; e expulsão exagerada do Fernando. Acho que o amarelo ao Abdoulaye foi bem mostrado...
É preciso ser muito hipócrita, depois de todo este beneficio, vir no dia seguinte, lamentar-se das arbitragens... usando inclusive truques neolíticos, como mostrar imagens do Fora-de-jogo do André Santos, antes do passe ser feito, e depois do passe ser feito, como isso fosse importante!!! O curioso é que os avençados Lagartos, como o Freitas d'A Bola, comeu a palha toda, e logo a seguir ao monologo, mascarado de conferência de imprensa, concordou com tudo!!!
A maneira como um fora-de-jogo de mais de 1 metro, é transformado num fora-de-jogo milimétrico, e como na situação inversa, um fora-de-jogo que não existiu (como por exemplo o 1.º golo do Vitória de Setúbal a semana passada) é imediatamente considerado o roubo século... é digno do cumulo da bipolaridade!!!
Não quero perder mais tempo a escrever sobre os movimentos Bastas e as suas Tabelas imaginárias, o Águia E Pluribus Unum, no blog E Pluribus Unum, fez uma excelente critica à Tabela das Lamentações!!! Aconselho o visionamento.
Eu faço aqui neste espaço a minha Tabela, e tive o cuidado, de dizer mais de uma vez, que este trabalho, será sempre subjectivo. Pois bem, Bruno Basta apresenta a Tabela, como um FACTO!!! Admite, alguns dos prejuízos mais evidentes do Benfica, admite alguns dos benefícios indesmentíveis do Sporting, mas esquece-se deliberadamente dos outros prejuízos do Benfica, e esquece-se deliberadamente dos outros (muitos) benefícios do Sporting, soma e subtrai, e marcado menos golos, sofrendo mais golos, perdendo no confronto directo, jogando muito pior futebol, beneficiando ainda de um calendário muito menos sobrecarregado, depois de todas as 'somas e subtracções' facciosas, e o Sporting estaria na frente...!!!
Eu não sou psiquiatra, mas tenho a certeza que existe uma doença especifica, para aquelas pessoas, ou grupo de pessoas, totalmente alucinadas, que vivem no mundo de fantasia, e que se recusam a aceitar a realidade!!! Quando afirmam que na época anterior ficaram fora das competições europeias por causa das arbitragens, então o problema é mesmo muito grave!!!!!!
Será até normal, que os adeptos acéfalos, comam toda esta palha, agora já não é aceitável, é que pessoas com deveres de imparcialidade, levem esta treta a sério!!! Os avençados jornaleiros levam isto tão a sério, que mais uma vez, num jogo onde o Sporting, além do golo irregular, só teve mais uma oportunidade flagrante - num canto, no início da 2.ª parte -, foi considerado um vencedor justíssimo, isto após os Corruptos terem atirado duas bolas aos ferros, e do Jackson ter permitido um corte ao Dier sem guarda-redes na baliza, além do tal lance onde o Cedric faz penalty sobre o Colombiano quando este estava perto de marcar... Este capacidade absurda de elogiar exibições medianas do Sporting, algumas delas sem qualquer remate à baliza, é algo que também deveria ser alvo de um estudo psiquiátrico...!!!


Apesar de todo o prejuízo de ontem, ainda tenho esperança no Manuel Mota. Admito, que depois de todas as ameaças não terá sido fácil para o árbitro agir de consciência tranquila. Também compreendo que se a nomeação tivesse sido alterada, isso seria um precedente grave, para o futuro... sempre que algum clube não gostasse da nomeação, bastaria fazer uma ameaça.
Dito isto, o passado do Manuel Mota com o Benfica, não é famoso, mas também não é muito grave. Pelo menos que eu me recorde ainda não conseguiu influenciar um resultado negativo contra o Benfica. Apesar do ano passado no Marítimo-Benfica não ter marcado 2 penalty's sobre o Cardozo na parte final da partida!!! A primeira memória que tenho do Manuel Mota, é num Benfica - Beira-Mar, na Luz, com pouca história, e com uma arbitragem 'à Inglesa'... no ano seguinte apitou um Beira-Mar - Benfica, onde até marcou bem um penalty a nosso favor, por braço na bola do Hugo (mas esqueceu-se de outros...), e voltou a demonstrar vontade em deixar jogar... Mas a partir do momento em que foi publicamente 'acusado' de ser Benfiquista, tenho notado que o tal critério 'Inglês' é só usado quando o Benfica sofre falta, porque quando são os jogadores do Benfica, a cometer as supostas faltas, o critério é o mais apertado possível!!!
Mesmo assim, comparando com outros (os Internacionais à cabeça), este é dos melhorzinhos. Mas depois do Sporting-Nacional duvido que volte a ter paz na sua carreira!!! Eu defendi aqui que o golo anulado ao Slimani, foi bem anulado. Parece que a Comissão de Arbitragem concordou comigo, após a queixa do Sporting, que pediu a revisão da nota - para baixo -, a Comissão reviu a nota para cima!!! Considerando a falta do Slimani sobre o Miguel Rodrigues, mas os Lagartos quando metem uma coisa na cabeça...
Ontem, penalty mal marcado contra o Benfica: a bola bate na perna do Luisão, e raspa no ombro do capitão. Não existe qualquer falta, só na cabeça do atrasado mental do Barroso dos Maus-Fígados!!! De lembrar ainda que este ataque do Nacional começou com uma falta não assinalada sobre o Markovic, além disso no momento do cruzamento do Candeias, o Djaniny parece estar na área em fora-de-jogo; Expulsão perdoada ao Marçal, por 2.º amarelo, a lenga-lenga da preservação do espectáculo é usada somente quando é conveniente; O canto que dá 3.º golo do Benfica nasce de um lançamento lateral longo, marcado pela Maxi, onde o Luisão é mais uma vez agarrado, e atirado ao chão... eu sei, que estes lances são sempre duvidosos, mas o Rafa foi outro dos jogadores do Nacional que foi escapando aos cartões durante a partida; O amarelo ao Gaitán é absurdo... e a cara de mau do Mota, foi ainda pior; Várias faltas mal assinaladas contra o Benfica, que deram quase sempre livres para dentro da área... Sendo que numa delas - o Nico escorregou simplesmente -, já com 2-3, o Nacional esteve quase a empatar, apesar do jogador do Nacional, Gomaa, estar aparentemente em fora-de-jogo!!! A PorkosTV não se interessou muito com isso, mas o fora-de-jogo como podem ver, existiu!!!
Curiosamente o mesmo jogador, Gomaa, logo a seguir fez falta para 2.º amarelo, e tal como aconteceu com o Marçal, ficou em campo até ao fim!!!
É verdade que acabou por não ter influência no resultado, mas dizer que foi um trabalho imparcial, é mentira. Concedo ao árbitro, que após as ameaças, muitos outros teriam feito pior, mas isso para mim não é suficiente...
Sabendo já, que na próxima jornada vamos levar com o Rui Costa, no Benfica-Académica, e suspeitando que a pressão vai continuar, com um Benfica desgastado de mais um jogo Europeu, e com um jogo no Dragay dias depois, aquilo que normalmente seria uma vitória fácil, poderá tornar-se num obstáculo intransponível!!!
Agora reparem bem na Tabela ao cimo do post. Pois é, são 14 pontos de diferença!!! Qual seria o comportamento do Benfica na Liga Europa, na Taça de Portugal, e na Taça da Liga, com um avanço destes no Campeonato?!!!


O Braga empatou 1-1 em Coimbra. O golo da Académica criou alguma polémica, mas muito sinceramente depois de ver muitas repetições, a única coisa que eu consigo ver é, mais um, frango do Eduardo!!!



Anexos:
Benfica
1.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
2.ª-Gil Vicente(c), V(2-1), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), E(1-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-2), (-2 pontos)
4.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-1), Paixão, Nada a assinalar
5.ª-Guimarães(f), V(0-1), Bruno Esteves, Prejudicados, Sem influência no resultado
6.ª-Belenenses(c), E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, (2-0), (-2 pontos)
7.ª-Estoril(f), V(1-2), Manuel Mota, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Nacional(c), V(2-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
9.ª-Académica(f), V(0-3), Hugo Pacheco, Prejudicados, Sem influência no resultado
10.ª-Braga(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, Sem influência no resultado
11.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Paixão, Nada a assinalar
12.ª-Arouca(c), E(2-2), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
13.ª-Olhanense(f), V(2-3), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
14.ª-Setúbal(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
15.ª-Corruptos(c), V(2-0), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
16.ª-Marítimo(c), V(2-0), Hugo Miguel, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
17.ª-Gil Vicente(f), E(1-1), Paixão, Prejudicados, (1-2), (-2 pontos)
18.ª-Sporting(c), V(2-0), Marco Ferreira, Nada a assinalar
19.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Duarte Gomes, Prejudicados, Sem influência no resultado
20.ª-Guimarães(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, Sem influência no resultado
21.ª-Belenenses(f), V(0-1), Jorge Ferreira, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
22.ª-Estoril(c), V(2-0), Paulo Baptista, Beneficiados, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
23.ª-Nacional(f), V(2-4), Manuel Mota, Prejudicados, (1-4), Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Arouca(c), V(4-1), Rui Costa, Nada a assinalar
2.ª-Académica(f), V(0-4), Soares Dias, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Benfica(c), E(1-1), Hugo Miguel, Beneficiados, (0-2), (+1 pontos)
4.ª-Olhanense(f), V(0-2), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
5.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Xistra, Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
6.ª-Braga(f), V(1-2), Paulo Baptista, Nada a assinalar
7.ª-Setúbal(c), V(4-0), Duarte Gomes, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Corruptos(f), D(3-1), Soares Dias, Nada a assinalar
9.ª-Marítimo(c), V(3-2), Bruno Esteves, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
10.ª-Guimarães(f), V(0-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
11.ª-Paços de Ferreira(c), V(4-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
12.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
13.ª-Belenenses(c), V(3-0), Hugo Pacheco, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
14.ª-Nacional(c), E(0-0), Miguel Mota, Nada a assinalar
15.ª-Estoril(f), E(0-0), Proença, Nada a assinalar
16.ª-Arouca(f), V(1-2), Cosme Machado, Beneficiados, Impossível contabilizar
17.ª-Académica(c), E(0-0), Paulo Baptista, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
18.ª-Benfica(f), D(2-0), Marco Ferreira, Nada a assinalar
19.ª-Olhanense(c), V(1-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Sem influência no resultado
20.ª-Rio Ave(f), V(1-2), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
21.ª-Braga(c), V(2-1), Soares Dias), Nada a assinalar
22.ª-Setúbal(f), E(2-2), Vasco Santos, Prejudicados, Beneficiados, (1-1), Impossível contabilizar
23.ª-Corruptos(c), V(1-0), Proença, Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)

Corruptos
1.ª-Setúbal(f), V(1-3), João Capela, Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Marítimo(c), V(3-0), Jorge Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
3.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
4.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Hugo Pacheco, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
5.ª-Estoril(f), E(2-2), Rui Silva, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Guimarães(c), V(1-0), Proença, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
7.ª-Arouca(f), V(1-3), Vasco Santos, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Sporting(c), V(3-1), Soares Dias, Nada a assinalar
9.ª-Belenenses(f), E(1-1), Miguel Mota, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
10.ª-Nacional(c), E(1-1), Xistra, Nada a assinalar
11.ª-Académica(f), D(1-0), Capela, Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
12.ª-Braga(c), V(2-0), Paulo Baptista, Nada a assinalar
13.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
14.ª-Olhanense(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
15.ª-Benfica(f), D(2-0), Soares Dias, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
16.ª-Setúbal(c), V(3-0), Hugo Pacheco, Nada a assinalar
17.ª-Marítimo(f), D(1-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
18.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Cosme Machado, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
19.ª-Gil Vicente(f), V(1-2), Paulo Baptista, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
20.ª-Estoril(c), D(0-1), Vasco Santos, Nada a assinalar
21.ª-Guimarães(f), E(2-2), Marco Ferreira, Nada a assinalar
22.ª-Arouca(c), V(4-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Impossível contabilizar
23.ª-Sporting(f), D(1-0), Proença, Prejudicados, (0-1), (-3 pontos)

Braga
1.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Bruno Paixão, Nada a assinalar
2.ª-Belenenses(c), V(2-1), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Gil Vicente(f), D(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Estoril(c), V(3-2), Capela, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Arouca(f), V(0-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
6.ª-Sporting(c), D(1-2), Paulo Baptista, Nada a assinalar
7.ª-Nacional(f), D(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
8.ª-Académica(c), D(0-1), Benquerença, Beneficiados, Sem influência no resultado
9.ª-Rio Ave(c), D(0-1), Jorge Tavares, Nada a assinalar
10.ª-Benfica(f), D(0-1), Nuno Almeida, Beneficiados, Sem influência no resultado
11.ª-Olhanense(c), V(4-1), Soares Dias, Nada a assinalar
12.ª-Corruptos(f), D(2-0), Paulo Baptista, Nada a assinalar
13.ª-Setúbal(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
14.ª-Marítimo(f), E(2-2), Rui Costa, Nada a assinalar
15.ª-Guimarães(c), V(3-0), Benquerença, Nada a assinalar
16.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
17.ª-Belenenses(f), D(2-1), Jorge Tavares, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
18.ª-Gil Vicente(c), V(4-1), Capela, Nada a assinalar
19.ª-Estoril(f), D(2-1), Xistra, Nada a assinalar
20.ª-Arouca(c) E(2-2), Duarte Gomes, Nada a assinalar
21.ª-Sporting(f), D(2-1), Soares Dias, Nada a assinalar
22.ª-Nacional(c), V(2-1), Nuno Almeida, Nada a assinalar
23.ª-Académca(f), E(1-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

Entretanto em Palermo !!!

Entretanto em Angola !!!

O nosso lugar !!!