Últimas indefectivações

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Demasiados erros...

Gil Vicente 1 - 1 Benfica

A estória dos golos não sofridos já metia nojo, durante esta semana avisei que muito provavelmente quando finalmente sofrêssemos um golo, esse iria nos custar pontos!!! Estas são daquelas fezadas, que metem nojo... Mas pronto, para compensar recordo que no título de 2010, o Cardozo também falhou um penalty no último minuto em Setúbal, num jogo parecido com este, que acabou empatado!!!

Depois do folclore da semana passada no jogo para a Taça da Liga, por causa da mudança para o Restelo, tenho quase a certeza que o estado horrível do relvado não foi coincidência... é daquelas vingançazinhas que os Fiusas desta vida gostam muito de fazer...!!!

Muito se pode comentar e opinar sobre este jogo, mas no fim, aquilo que fez a diferença além dos erros do Oblak e do Cardozo, foram as várias oportunidades falhadas pelo Benfica, de golo feito... foram várias. E quando se joga 30 minutos em inferioridade numérica, com um incompetente (reparem chamo-lhe incompetente e não frutado...!!!) como o Bruno Paixão a apitar, a margem de erro é mínima...

Desperdiçamos uma oportunidade para dar uma facada enorme nos Corruptos... com este empate demos também mais um pouquinho de motivação aos Lagartos para o derby da próxima semana... Repito, em 2010, em Setúbal, aconteceu uma situação parecida, mas nessa época, só voltámos a perder pontos na penúltima jornada no Dragay, vencemos todos os outros jogos... e é isso que se exige novamente.

O Cardozo se quiser pedir desculpa pelos 2 pontos atirados à rua, tem uma solução fácil, é marcar golos decisivos nos próximos jogos. Problema resolvido...!!!

Vitória com muita juventude...

Fafe 23 - 33 Benfica

Com muitas ausências (Álamo, Carneiro, Pedroso, Rodrigues, Costa, Pereira, Carvalho...), e com a estreia do Hugo Figueira na baliza, o Benfica ultrapassou o Fafe nesta eliminatória da Taça de Portugal, agora venha os 1/4 de Final.
O Benfica esteve sempre na frente, mas a diferença nunca alargou muito (3 a 4 golos de diferença), só a meio da 2.ª parte, demos a sapatada no jogo... Bom jogo para os jovens, começarem a entrar na equipa principal...

Roubalheira esperada...

Valongo 4 - 3 Benfica

Não vale a pena tecer muitos comentários, o Benfica esteve a ganhar por 0-2, mas na 2.ª parte o senhor Pinto (o do costume...) entrou no ringue, e sozinho, conseguiu dar a volta ao resultado...!!! Portanto, nada de novo... Não foi só o último lance, que devia ter dado um LD ao Benfica e que foi transformado em golo do Valongo a 2 segundos do fim... a roubalheira foi total, em cada segundo da partida.
Com este resultado, e depois das 'brancas' e dos roubos anteriores, o Campeonato é tarefa praticamente impossível, até porque os roubos vão continuar a existir... Defendo à muito tempo: secção de Hóquei em Patins do Benfica deveria ir jogar para o Campeonato Espanhol, apresentar-se nos pavilhões tugas com esta gentinha, mete nojo.
ADENDA: Além da roubalheira da arbitragem, como se pode ver no vídeo, os animais vestido de verde, passaram o jogo a agredir os jogadores do Benfica, e a simularem vergonhosamente faltas. Os árbitros roubarem é uma coisa, o comportamento degradante de colegas de profissão, é outro nível da pouca vergonhice...!!!

Na Final da Taça Hugo dos Santos

Benfica 72 - 64 Barcelos
22-12, 13-22, 21-9, 16-21

Depois de um 2.º período incaracterístico da nossa parte, um bom arranque na 2.ª parte resolveu o jogo... deu inclusive para gerir os últimos minutos, é que amanhã temos novo jogo, com o CAB Madeira (as Finais são para se ganhar...).
Com a lesão prolongada do Carlos Andrade, o Jobey Thomas vai ser obrigado a jogar ainda mais... seria bom que o Ferreirinho aproveitasse a oportunidade e ganhasse mais minutos

PS: Hoje de manhã na Quarteira, a nossa secção de Marcha, no sector Masculino revalidou o título nacional colectivo. Parabéns...