Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Quinta...

Catar: o “fim” do futebol?


"José António Saraiva, no jornal Nascer do Sol, edição de 26 de novembro de 2022, vaticina que no Catar o futebol iniciou o seu funeral. Adianta que “a partir do momento em que deixa de ser um jogo e se torna um campo de batalha político-ideológico, o futebol acabou”. Creio que o funeral não está para breve. Só se for obra do Espírito Santo.
O futebol continua a ser um produto-chave no âmbito das guerras de audiências, a que se entregam os diferentes meios de comunicação social. Existe uma “teledependência”. Os direitos televisivos representam orçamentos colossais. Os jogadores tornam-se estrelas, aumentam a sua notoriedade e o seu valor de mercado. A transmissão de um jogo de futebol não começa no momento em que as equipas se encontram no campo e a bola colocada no centro do relvado. Tudo é “desenhado” antes. O futebol é considerado como uma manifestação exemplar do capitalismo globalizado. São muitos os governos que usam o futebol para entreter o povo, fazendo esquecer, por momentos, os reais problemas.
A ida de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, ao Catar só atesta o quanto os políticos se vergam ao futebol. Falam muito do problema dos direitos humanos no Catar. Mas não é preciso ir muito longe. Basta ir a São Teotónio (Alentejo) para se verificar como eles são atropelados todos os dias, e poucos se parecem indignar. O futebol não é um território neutro; nunca foi. Nesse sentido, a política nunca ficou à porta; ela entra pela “casa” dentro. Os meios de comunicação apenas dão visibilidade ao que existe. Tem razão o jornalista Mário Ramires, na sua crónica “Quando a Liberdade passa ao lado” (Nascer do Sol, 26/11/2022), quando refere que “basta atentar ao ridículo dos movimentos de contestação ao Mundial no Catar 2022. / Agora???”."

8 de Dezembro


Vitória na Suécia...

Rosengard 1 - 3 Benfica
Cloé(37', 40'), Nycole(47')


Esta foi uma daquelas ocasiões, onde sofrer um golo fez bem!!! Reagimos rapidamente, demos a volta ao marcador... e ganhámos com alguma tranquilidade!!!
Segunda vitória na Suécia, em anos consecutivos...

Numa altura, onde parece que as lesões estão a dar tréguas, com a rotação a ser feita de forma eficaz, estamos a jogar melhor... e com varias jogadoras com melhorias evidentes!

Pela calada...


"Em tempos de Campeonato do Mundo, nada melhor do que "limpar" a folha dos prevaricadores.
Assim como assim, passa tudo despercebido e ninguém fala nada sobre os crimes cometidos.

Nada se passou! Meteu-se tudo para o fundo da gaveta e acabaram-se as polémicas. Quando alguém se lembrar de avivar a memória, lá virão os cartilheiros dizer que afinal está tudo arquivado.
Parecem aqueles jogadores que estão "à bica" com cartões e vão jogar pela equipa B para "limpar" a folha de serviço.
#LigadaFarsa #corrupção #vergonha #40anosdisto"

Regresso aos treinos...

Semana de embates europeus


"São vários os jogos europeus esta semana, além de outros desafios a nível nacional. Este é o tema em destaque na News Benfica, além da extraordinária exibição de Gonçalo Ramos, por Portugal, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

1
A nossa equipa de basquetebol recebeu e venceu o VEF Riga, por 84-71, e assumiu a liderança isolada do grupo F da Basketball Champions League. O triunfo, na última jornada, na Luz frente ao Limoges, garante a passagem direta à próxima fase.
Norberto Alves fez questão de agradecer a presença de adeptos junto da equipa: "No dia e à hora em que jogava a Seleção Nacional, quero agradecer aos Benfiquistas por terem estado no Pavilhão. Deram-nos a energia necessária nos momentos difíceis."
Veja o resumo no Site Oficial.

2
No outro jogo europeu da noite, a nossa equipa de andebol discutiu o resultado até final, mas não foi feliz ante o poderoso Montpellier, perdendo por 24-26.
Apesar da derrota, Chema Rodríguez elogiou a exibição: "Frente a uma superequipa, num grande jogo, não conseguimos ganhar, mas ganhámos muita experiência, e a partida foi decidida e marcada por detalhes. Foi um jogo incrível, de grande nível."
Pode ver o resumo, aqui.

3
Portugal venceu a Suíça, por 6-1, e está nos quartos de final do Campeonato do Mundo. Gonçalo Ramos estreou-se a titular na competição e foi a estrela da noite, autor de um hat-trick e de uma assistência.
Gonçalo Ramos passou a ser o português mais jovem de sempre a marcar nas rondas a eliminar do Mundial e há 32 anos que não se via um jogador, num Campeonato do Mundo, a conseguir um hat-trick dos oitavos de final em diante (o último havia sido Skuhravy, da Checoslováquia, no Itália’90). Com a qualificação de Portugal e Argentina, são cinco os jogadores do Benfica ainda em prova.
Veja os golos, aqui.

4
Em jogo da Liga Revelação, a nossa equipa Sub-23 venceu em Mafra, por 0-1, com um excelente golo de Rodrigo Matos.

5
Hoje há Liga dos Campeões de futebol feminino. Jogamos na Suécia com o Rosengard, às 17h45. Filipa Patão e Jéssica Silva falaram à comunicação social sobre esta partida.
A treinadora refere que "tivemos um Benfica com um nível muito alto em casa com o Rosengard e já com o Bayern mostrámos ter muitas hipóteses de lutar com qualquer equipa de Liga dos Campeões. Queremos fazer o melhor possível" e acrescenta que "temos pressão positiva de fazer o melhor possível e temos o objetivo de passar aos quartos de final. O outro objetivo é mostrar que o futebol português está a crescer".
Jéssica Silva alinha pelo mesmo diapasão: "Sabemos bater-nos bem contra grandes equipas e queremos muito jogar estes grandes jogos e continuar a mostrar o nosso futebol. Sentimos uma pressão positiva e há coisas a melhorar, mas estamos a assimilar bem as ideias da nossa treinadora e o objetivo é evoluir."

6
Na estreia benfiquista em competições europeias do basquetebol feminino, a nossa equipa tem feito um percurso notável, contando com somente vitórias nos jogos disputados e apuramento assegurado para os 16 avos de final. Espreite os bastidores desta campanha, nesta reportagem especial da BTV."

«Gonçalo Ramos é um bom GAJO...». 😏 Podes sair do Benfica mas o Benfica não sai de ti...


Nesta época de advento temos que relembrar as palavras do salvador!


Águia: Ramos... Mercado... Marrocos...

Águia: Suíça

Rabona: Predictions Quarters...

Terceiro Anel: Dia 12

Fura Redes: Ramos...

Os 5 melhores golos de Gonçalo Ramos


"Gonçalo Ramos tem estado na ribalta, depois das prestações que tem tido ao serviço do SL Benfica, que lhe valeram a chamada à Seleção A. O avançado chegou ao SL Benfica em 2013/14 para representar os sub-13 e, em 2020, fez a estreia pela equipa principal das águias, contra o CD Aves, tendo marcado dois golos.
Desde aí, muitos mais se seguiram. Na época seguinte, em 12 jogos marcou quatro golos pela equipa principal e, em 2021/22 realizou 46 jogos, tendo marcado oito golos e feito quatro assistências. Na presente época, em 21 partidas soma 14 golos e seis assistências, ocupando o primeiro lugar na lista de melhores marcadores do campeonato. Posto isto, decidi eleger o top 5 de melhores golos do português ao serviço dos encarnados.


5. Casa Pia AC x SL Benfica:
Logo à segunda jornada da presente época, quando o SL Benfica tentava dar um desfecho diferente ao jogo complicado frente ao Casa Pia AC, eis que Gonçalo Ramos aparece com a solução. O avançado português desbloqueou um jogo que parecia só ter um final possível – o empate.
Rafa trabalhou na área e assistiu Ramos que, num remate meio trapalhão, conseguiu marcar o único golo da partida. Se há golos mais bonitos? Há, mas este foi um dos mais importantes com o Manto Sagrado.



4. CD Tondela x SL Benfica:
Que belo trabalho do português. Ao minuto 52 do jogo frente aos beirões, Gonçalo Ramos marcou o terceiro e último golo dos encarnados, na partida que teve como resultado final 3-1.
A jogada passou por Otamendi, Grimaldo e Everton antes de chegar aos pés do português. Depois de um bom trabalho do brasileiro, Gonçalo Ramos fintou o adversário de forma exímia e rematou forte para o fundo da baliza adversária.



3. Liverpool FC x SL Benfica:
Apesar da eliminação nos quartos de final, a verdade é que as águias ainda fizeram frente aos reds, conseguindo um empate em Anfield. Gonçalo Ramos marcou o primeiro golo dos encarnados, estabelecendo, por instantes, o empate contra o Liverpool FC.
O jovem de 20 anos, à época, desmarcou-se e, pouco depois de entrar na área, rematou com força para o fundo da baliza defendida por Alisson. Que excelente maneira de se estrear a marcar na Liga dos Campeões.



2. Vitória SC x SL Benfica:
A época passada ficou aquém do esperado para os adeptos benfiquistas, no entanto, há momentos que devem ser lembrados. Um desses exemplos ocorreu ao minuto 23 da jornada 24. Gonçalo Ramos decidiu deixar a sua marca no jogo frente aos minhotos, com um golo para ver e rever.
Depois de surgir no meio de dois defesas vitorianos, o avançado da Luz, após cruzamento de Gilberto, rematou de primeira, fulminando as redes defendidas por Bruno Varela. Um verdadeiro golaço, que abriu o marcador do jogo que viria a terminar com a vitória dos encarnados por 3-0.



1. CD Aves x SL Benfica:
O nascer do matador do SL Benfica. Faltavam cinco minutos para terminar o jogo frente ao CD Aves, quando Nélson Veríssimo lançou Gonçalo Ramos para a sua estreia pela equipa A das águias. Que bela maneira de começar a marcar presença. O avançado marcou dois golos na partida, sendo que há 75 anos que um jogador dos encarnados não fazia um bis em tão pouco tempo na estreia. Contudo, o golo que merece especial destaque é o primeiro.
Aos 87 minutos de jogo, Nuno Tavares bateu um livre que terminou no calcanhar do jogador natural de Olhão. A primeira vez que tocou na bola deu logo golo. E que belo golo. É caso para dizer: é preciso ver para querer."

ESPN FC: Marrocos...

TNT: Prorrogação - Suíça...

Wonderkid: Suíça...

Sky: Suíça...

ESPN FC: Suíça...

Rabona #14: Suíça... Espanha!!!

247: Suíça...

DR: Reaction - Suíça...

Peter Drury: Suíça...

O Cantinho Benfiquista: WC 2022 - Win Or Go Home