Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Mística a Dois: Shéu & Aursnes...

Terceiro Anel: Mercado...

7m malditos!!!


Benfica 27 (3) - (4) 27 Madeira SAD
14-11

Dois jogos, dois empates, e duas derrotas nos 7m !!!
E duas desvantagem perdidas durante o tempo regulamentar...

BI: Megafone #21 - As primeiras 4 jornadas, os treinadores e o mercado

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Observador: E o Campeão é... - Martínez vai mexer ou vai ser "igual a Schmidt"?

RND - Tamos Juntos...

Trabalhar para ganhar


"O tema em destaque nesta edição da BNews é a composição da equipa técnica do futebol profissional do Benfica.

1. Equipa técnica apresentada
Estes são os elementos da equipa técnica liderada por Bruno Lage.

2. Atividade nas seleções
Trubin e Pavlidis estiveram em campo ontem.

3. Na 2.ª ronda
A equipa feminina de futebol do Benfica ganhou, por 4-0, ao SFK Sarajevo e apurou-se para a 2.ª ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O próximo adversário é conhecido na segunda-feira, dia 9.

4. Outros jogos e resultados
Em andebol, o Benfica perdeu 24-27 com o FC Porto. Nesta manhã, os Sub-15 de futebol jogaram no reduto do Farense e ganharam por 0-5. Já ao meio-dia, a equipa feminina de andebol enfrentou o Madeira SAD no jogo de definição dos 3.º e 4.º lugares na Supertaça Ibérica e, após uma igualdade no tempo regulamentar (27-27), perdeu no desempate por livres de 7 metros (resultado final: 30-31).

5. Jogos de preparação
Benfica e Real Madrid defrontaram-se em basquetebol com o resultado a pender para os campeões espanhóis (83-67). Em voleibol registou-se um empate entre Benfica e Spacer's Toulouse Volley (2-2). A equipa feminina de futsal ganhou o Torneio Triangular Comunidade Vida e Paz. No voleibol feminino, o Benfica foi derrotado por 3-1 pelo Neptunes de Nantes. E, no basquetebol feminino, derrota, por 85-61, em casa do Ferrol.

6. Casa Benfica Tavira
A BTV acompanhou a celebração do 30.º aniversário desta embaixada do benfiquismo."

Super-Trubin!!!

Papagaios!!!

Competências!!!

Bruno Lage abaixo do zero e acima do 100 no Benfica


"A coragem do novo treinador no desafio Bruno Lage é o novo treinador do Benfica e para os benfiquistas terá sido reconfortante ver a forma emocionada e comprometida como ele anunciou o desafio em conferência de imprensa. Lage é da casa e está de regresso a casa, disso não tenhamos dúvidas, nem do entusiasmo com que chega.
Mas não vai partir do zero na liderança de uma equipa que começou muito mal a época; vai, na verdade, começar abaixo do zero. Chega para liderar um plantel que sendo de qualidade não foi escolhido por ele nem a pensar nele, sem pré-época para passar as suas ideias, e com a responsabilidade de lhe dar personalidade e de mostrar resultados imediatamente. Ele próprio, não esquecendo o que já conquistou com a equipa principal no passado, tem a urgência de provar que, como diz, saiu como não merecia e que a sua história no clube ficou mal escrita.
O novo ciclo nos encarnados arranca sem preparação e com um peso enorme a dividir pelas costas de muita gente. Os jogadores sabem disso, Bruno Lage também e igualmente Rui Costa, o presidente do Benfica, que, em ano de eleições, terá a consciência de que os resultados desta época desportiva vão ditar o sucesso ou a falência das suas ideias para clube e SAD. Porque como nas outras temporadas e porventura bem mais nesta, será a bola no poste ou no fundo das redes a decidir quase tudo.
Bruno Lage teve a coragem de aceitar o desafio e iniciou-o com palavras que sugerem o contrário do até aqui: um treinador que se espelha nos adeptos e no qual os adeptos se poderão rever. Não é coisa pouca."

Super Wings e outros super-heróis para o Benfica de Lage


"Se Roger Schmidt pensar como Bruno Lage pensava em 2020 ainda vai dizer que o novo treinador do Benfica almoçou ou jantou com jornalistas antes do alemão ser despedido... E ainda Ronaldo e Di María.

1
Na fase cor de rosa ao leme dos encarnados, aqueles seis meses em que o Benfica recuperou sete pontos de desvantagem para o FC Porto e festejou o 37 em 2018/19, Bruno Lage sintonizou o Canal Panda para destacar a importância do elenco quando João Félix — nunca mais brilharam como nos tempos em que conviveram na Luz… — era o ator principal de uma história de encantar.
«Cheguei a casa, perguntei ao meu filho Jaime o que estava a ver e ele respondeu: 'São os Super Wings, pai. Mas são os Super Wings que trabalham em equipa'. Tudo isto para vos dizer que nada se faz sozinho», disse, então, Lage, ainda os jornalistas não eram perigosos agentes mais ou menos secretos com a missão de trocá-lo por Jorge Jesus, conforme insinuou meses depois à medida que se sucediam os maus resultados que redundaram no despedimento decretado por Luís Filipe Vieira era Rui Costa um dos braços direitos do antigo presidente.
Não consta que Roger Schmidt suspeite que o novo treinador das águias tenha almoçado ou jantado com profissionais da comunicação social assim que o alemão começou a ser contestado e a vislumbrar a chicotada psicológica. Mas se um dos grandes fãs do gegenpressing pensar hoje como Lage pensava em 2020 antes de se apagar a Luz com desaire na Madeira frente ao Marítimo...
O trabalho em equipa dos Super Wings é ponto de partida interessante para atacar o que resta da temporada. Se descobrir num plantel que considerou muito bem construído um Lucky Luke mais rápido a disparar que a própria sombra, um Popeye com punhos de aço para derrubar a concorrência ou um homem-aranha para enredar os adversários, o 39 poderá ser possível. Boa ideia será também dar uma vista de olhos nas histórias do tio Patinhas, para beber da sabedoria do sortudo Gastão, ou de Astérix e Obélix, porque força, resiliência e uma poção mágica são ingredientes fundamentais para combater o Sporting do super-herói Gyokeres.

2
Cristiano Ronaldo atingiu a inacreditável marca de 900 golos — 131 na Seleção Nacional, o último nas redes da Croácia, na quinta-feira — e continua a ser indispensável à equipa das quinas. A caminho da ternura dos 40, enquanto se esforça para colocar a liga saudita noutro patamar, sem especial sucesso, diga-se, CR7 é um oásis no deserto de pontas de lança da atualidade do nosso futebol.
À exceção de Gonçalo Ramos, lesionado, a Portugal faltam avançados com perfil de matadores — e mesmo o jogador do PSG… Paulinho? André Silva? Dany Mota? Nas melhores versões deles, poderão ser úteis, nada mais que isso. E até ao Campeonato do Mundo de 2026, do outro lado do Atlântico (Canadá, Estados Unidos e México), não é crível que se resolva essa escassez de goleadores.
Ronaldo, não percas a pontaria — e daqui a menos de dois anos o sexto Mundial estará à tua espera. Só de imaginar o que seria ver-te terminar a carreira a erguer o troféu por Portugal...

3
Não há como a relação dos argentinos com o desporto-rei. «Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desapontado com essa atitude. Posso garantir que é muito, muito mais importante do que isso», assim imortalizou Bill Shankly — escocês que treinou o Liverpool de 1959 a 1974 — uma das frases que melhor reflete a paixão pelo futebol.
A homenagem a Di María antes do Argentina-Chile, sobretudo a carta lida por uma das filhas do extremo do Benfica, deixou o craque de lágrimas nos olhos. E não foi o único..."

O problema do Doping escondido


"Jannik Sinner, atual número 1 do ténis e finalista do US Open, testou recentemente positivo num controlo antidoping. A substância em causa é a Clostebol, um anabolizante utilizado para melhorar a recuperação de lesões. O tenista justificou-se, alegando ter sido contaminado pelo fisioterapeuta, que teria utilizado uma pomada com essa substância para tratar uma ferida a si próprio e, posteriormente, terá passado para si através do contacto com a pele nas sessões de tratamento.
Já ocorreram outros casos em que atletas utilizaram medicamentos ou suplementos alimentares de forma indevida e que, sem conhecimento dos riscos que corriam, acabaram por também testar positivo. Papu Gómez, campeão Mundial de futebol pela Argentina, testou positivo num controlo antidoping em 2022 após ingerir xarope para a tosse que pertencia ao filho.
Um estudo de revisão de 2022 (1), que compilou os resultados de 50 outros estudos, sendo a maior parte feita em solo europeu, e em que, no total, foram avaliados 3132 suplementos alimentares, concluiu que estavam presentes substâncias não declaradas no rótulo em cerca de 28% das amostras. É, por isso, fundamental que os atletas e quem os circunda estejam ciente dos riscos que correm e se informem devidamente antes de comprar ou usar o que quer que seja.
Numa atualidade em que cada mais se vê suplementos alimentares à venda e com acesso facilitado, é curioso que estes ainda não sejam devidamente fiscalizados, não só pelos riscos para atletas, mas, também pelos riscos de saúde que podem advir em alguns casos para populações mais vulneráveis.
Existem já algumas entidades como a Informed Sports ou a Cologne List que testam alguns lotes de suplementos alimentares e que lhes confere uma maior segurança quanto à ausência de substâncias dopantes. É importantíssimo olhar a estes pormenores aquando da compra destes produtos, principalmente no caso dos atletas."

Zero: Ponto Final #12 - Fábio Espinho