Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Vermelhão: Perfeito...

Benfica 5 - 0 Marítimo


Eu sei que nestas coisas, nunca existe o 'perfeito', podíamos sempre fazer mais e melhor, mas sem pejos, podemos reconhecer que este início de época, foi mesmo perfeito! E hoje, apesar da sequência terrível de jogos, voltámos a jogar bem e a golear... Admitindo a fragilidade do adversário, a verdade é que voltámos a não facilitar. Apesar do desperdício ofensivo, a atitude da equipa na recuperação da bola, e a procura pelo golo, nunca abrandou... Aliás, até 'cansava' ver o Aursens, nos últimos minutos, a fazer pressão, até parecia que o jogo tinha acabado de começar!!!

Foram 5, mas podiam ter sido 10 ou até 15!!! Jogar contra 'autocarros' na Luz, com o Ramos 'sozinho' no meio, na minha opinião, não é a melhor solução! Eu sei que quando o Draxler entrou, a dinâmica da partida já era outra, mas notou-se claramente uma melhoria, com a presença doutro 'corpo' na zona central... e o Alemão nem jogou muito dentro da área, mas só a forma como joga entre-linhas transformou o nosso jogo! Isto não é uma crítica ao Rafa, que desbloqueou o jogo, mas contra equipas, que jogam com as linhas muito juntas, o Rafa tem muitas dificuldades em arranjar espaço...

O Bah parece-me que ganhou definitivamente a titularidade, o Gilberto a partir de agora, só jogará na rotação... O António, neste momento é indiscutível, independentemente das lesões dos outros Centrais! O Aursens entrou à patrão, comandou tudo, na pressão, nas recuperações, e na organização ofensiva... e como já afirmei uns parágrafos acima: terminou o jogo, fresquinho da silva!!! Incrível... Quando hoje na bancada se discutia a potencial venda do Enzo no final da época, alguns defendendo a inevitabilidade (contrariados como é óbvio...), afirmei que o substituto do Enzo já está encontrado, será o Aursnes...!!! Teremos é que encontrar outro Aursnes!!!

O Neres voltou a marcar, e a fazer algumas boas jogadas, mas na minha opinião neste tipo de jogos, continua a errar muito, principalmente no posicionamento: então com o Bah na equipa, tem que deixar espaço para as correrias do colega... além disso a finta 'interior' já começa a ser esperada por todos, inclusive pelos adversários!

João Mário e Ramos com falhanços completamente isolados: nos próximos treinos, deveriam ficar de castigo, a repetir até à exaustão, o mesmo tipo de situações!!! No caso do João Mário, o 'castigo' chegou mais cedo, com a entrada do Draxler, o Alemão na sua grande qualidade de passe, meteu algumas bolas no espaço vazio, obrigando o João Mário a fazer uns sprints, pouco habituais... Acho que é melhor começar a habituar-se!!!

Rafa, está a melhorar a jogar 'entre-linhas' neste tipo de jogos, mas nunca será a sua melhor qualidade... Mas por exemplo, no remate de média distância, está muito melhor, hoje e em Turim, merecia um golo à bomba!!!

O Gonçalo, às vezes parece que falha o fácil e marca o mais difícil... Pragmaticamente, deverá ser feita uma avaliação aos 'falhanços' do Gonçalo, e creio que as situações de 'isolamento' são um dos problemas! Com 21 anos, tem muito para apreender, deverá fazer treino especifico...

Eu diria que esta paragem veio no momento certo, para respirar um pouco, recuperar as pernas, e limpar a cabeça, o problema é que os titulares vão quase todos para as Selecções! Várias mal treinadas, e com as várias lesões trazidas das Selecções ao longo das épocas, estes 15 dias vão ser um 'susto'!!!

O Benfica está diferente, os níveis de confiança estão a subir, os Benfiquistas estão a tentar resistir à euforia da liderança, mas os desaires dos Corruptos e dos Lagartos, ajudam a criar a onda... Pessoalmente, devemos ter cuidado com o Braga, pois este início de época, dá-me a ideia que poderemos ter uma repetição de 2009/10, onde lutamos com o Braga até à última jornada...

Falar Benfica: Militância...

Golos...

Benfica 4 - 0 Sp. Covilhã


Com o Bernardo, o Pinho e o Araújo até parece 'batota'!!!
Sem 'espinhas', quando se tem goleadores na equipa tudo fica mais fácil...

Concordo e gosto de ver a disponibilidade de jogadores do plantel principal em jogarem na B, mas quem continua a destacar-se, na minha opinião é o Henrique Pereira, que merece ser tratado como jogador da A!!! 

Goleada...

Benfica 5 - 1 Estrela


Mais uma goleada, mas a tranquilidade só surgiu a meio do 2.º tempo...

Concentrados


"De regresso à Luz (18h00), após os triunfos em Famalicão e Turim, a nossa equipa procura, frente ao Marítimo, dar continuidade à sequência de vitórias desde o início da temporada. A antevisão deste jogo e as três Supertaças conquistadas ontem são os temas em destaque na News Benfica.

1
Para Roger Schmidt cada jogo vale por si só, não importando o histórico nem os desafios vindouros. O plantel tem bem assimilada esta ideia, sendo um fator importante no percurso até ao momento: "Temos estado sempre concentrados no próximo jogo, preparando-nos o melhor possível." E não há razões para que seja diferente nesta tarde: "Ganhámos muito bem os últimos jogos, isso foi consequência da nossa atitude e respeito por cada partida, e agora estamos muito concentrados no jogo com o Marítimo."
Para somarmos mais três pontos, o nosso treinador assevera que "temos de estar muito focados" e que "é importante não subestimar o adversário". "Estou há uns meses em Portugal e sei que todas as equipas jogam com muita coragem no nosso Estádio, não têm nada a perder", diz.
Veja a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo no Site Oficial.

2
São mais três as Supertaças a caminho do Museu Benfica Cosme Damião, todas conquistadas por equipas femininas. No basquetebol vencemos o GDESSA, ganhando o troféu pela segunda época consecutiva. No hóquei em patins batemos o Sporting, celebrando a nona Supertaça seguida e já são 27 as competições nacionais consecutivas ganhas pela nossa extraordinária equipa. E, no andebol, trinta anos depois, voltámos a triunfar neste troféu.
No Site Oficial (links acima), pode ler as reportagens, as declarações de treinadores e jogadoras e ver os resumos de cada uma destas partidas e festejos.

3
Houve mais jogos realizados ontem. Estreámo-nos, com vitórias, nos Campeonatos Nacionais de andebol (31-22 ao ADA Maia) e hóquei em patins (1-4 em Paço de Arcos). No futebol (feminino) derrotámos o Clube Albergaria, por 0-4. No basquetebol não fomos felizes na Supertaça (84-89 frente ao Sporting). E, nesta manhã, a equipa B ganhou 4-0 ao Covilhã.

4
A lista de candidatos ao Golden Boy 2022, prémio do "Tuttosport" relativo a jogadores Sub-21, vai sendo reduzida, com Henrique Araújo a figurar entre os 40 nomeados. E neste ano há a novidade "Golden Girl". Francisca Nazareth faz parte das 15 nomeadas.

5
E Pedro Pichardo é um dos dez nomeados para melhor atleta europeu do ano pela Associação Europeia de Atletismo. Atual campeão olímpico do triplo salto, o nosso atleta sagrou-se, também, campeão do mundo e da Europa em 2022.
O prémio é atribuído por votação, com um quarto a ser dedicado à participação nas redes sociais. Saiba como votar no Site Oficial."

18 de Setembro