Últimas indefectivações

domingo, 19 de junho de 2016

Renato não ficará no banco para sempre

"Há 13 anos, velho camarada de armas revoltou-se com a sedução que José Mourinho provocava entre adeptos e jornalistas. Onde uns viam genialidade, inovação e história ele valorizava fanfarronice, narcisismo e sorte. Um dia, no fim de Abril de 2003, em desespero de causa levou a divergência ao extremo, assumindo por fim a pergunta com a qual pretendia alicerçar a razão e ganhar a conversa: "Mas o que venceu ele até agora?" A resposta ("nada") era-lhe favorável mas a efemeridade da vitória derrotou-o: em poucas semanas, o FC Porto ganhou o campeonato, a Taça UEFA e a Taça de Portugal, preparando caminho para, na época seguinte, voltar a ser campeão e conquistar a Champions.
Renato Sanches tem um motor oleado de orgulho, entusiasmo e paixão que não se coaduna com os regimes opressores da liberdade que tanto preza. Na Selecção melhora a equipa sempre que entra, no Benfica juntou os cacos de uma equipa a desfazer-se e fez dela campeã. Os seus limites, aos 18 anos, antes de ingressar no colosso mundial que é o Bayern Munique, foram definidos por César Luis Menotti: "O parâmetro mais importante no futebol não é a dinâmica mas o conhecimento do jogo." Essa é, para já, a sua maior dificuldade. O tempo corre a favor da sua construção como extraordinário futebolista. RS tem a velocidade dos deuses (a mental) só que ainda não a administra com precisão. Lá chegará. Entretanto, a luta continua. Se antes do Euro a maioria não lhe concedia sequer lugar nos 23, agora sobram as vozes que reclamam lugar no onze. Ontem, nem do banco saiu. Não vai ficar lá para sempre."

Alquimia: como transformar 1-1 em 0-2 ?!!!

Corruptos 4 - 2 Benfica

Mais um título roubado, os Corruptos dificilmente ganham de outra forma, é a sua sina!!!
O Benfica Campeão Europeu e Campeão Nacional, hoje, nunca ganharia! Pinto & Peixoto & Guilherme um 'trio' muito difícil de derrotar!

Eu fui muito crítico da forma como o Benfica 'abdicou' dos últimos jogos, após o fim-de-semana dos títulos!!! Mas hoje, voltámos a estar muito concentrados... Entrámos um pouco apáticos ofensivamente, mas com a entrada do Nicolia, estivemos sempre por cima do jogo... E se é verdade que voltámos a estar mal nas bolas paradas, com outros apitadeiros, teríamos ganho a Taça de Portugal.
O momento decisivo, é um penalty a favor do Benfica, que daria o 1-1, e acabou com 0-2 contra, com 2 exclusões pelo meio... Tudo isto, com um critério inacreditável nos contactos, então dentro da área dos Corruptos parecia um tapete de luta grego-romana... se calhar temos que abrir uma secção de luta livre!!!
A 2.ª parte chegou a ser massacrante, com os Corruptos a defenderem e às vezes até a abdicarem de atacar... quando já ninguém esperava o Miguel Rocha, reduziu para um golo a desvantagem... logo a seguir novo LD contra o Benfica... no fim um dos maiores porcos do desporto em Portugal agride um adversário impunemente (que surpresa?) - quando me perguntam como é que eu não ligo às Selecções Nacionais, Jorge Silva é um dos melhores exemplos, sou incapaz de torcer por uma equipa com este animal no plantel...!!!

Começamos e acabámos mal a época do Hóquei, pelo meio ganhámos tudo: Campeões Europeus e Nacionais!!! A saída do Torra é um problema grande, não existem muitas alternativas no mercado... as lesões do João e do Nicolia durante a época, com um plantel mais curto tinha sido problemático... Vamos esperar para saber qual será a escolha da secção!

PS: Com um fim da época das modalidades de Pavilhão, é tempo de balanços. Comparando com a época anterior, esta época correu muito mal... Fomos a todas as Finais, em todas as 5 modalidades, mas ganhámos poucas... Mesmo assim, ganhámos mais (11) que os Corruptos e os Lagartos juntos (8)!!! Mas temos que ganhar mais...
Algo que não será fácil, os orçamentos dos Lagartos estão completamente descontrolados: Futsal, Andebol e Hóquei... o grau de dificuldade vai aumentar, mantendo as contas controladas, temos que ser melhores!!!
Uma nota final para o Andebol, que foi a grande surpresa, é verdade que só vencemos a Taça (mais duas finais perdidas), mas as expectativas eram muito baixas... O plantel para a próxima está fechado, vamos que a adaptação do Terzic....

Poder aos Porcos !

Benfica 1 - 2 Sporting

Como eu já tinha escrito, para o Benfica ser Campeão, era preciso um alinhamento estelar pouco provável!!!
Tal como acontece noutras modalidades, só um Benfica muito superior, poderá ganhar... arrisco que no Futsal, tem que ser mesmo muito, mas mesmo muito superior, tal são os condicionamentos... E este ano, o plantel do Benfica era mais fraco, ainda por cima com 2 lesões nestes últimos jogos...

Mesmo assim, com um melhor aproveitamento do 5x4 ofensivo, e a história deste campeonato seria diferente!

Fiquei hoje a saber a suposta justificação para o castigo do Bruno Coelho no jogo 3!!! A capacidade criativa do CD da FPF é realmente extraordinária, um verdadeiro ninho de criativos!!! Pois bem, partindo do princípio que todos os jogadores que se dirigem de forma imprópria para os adeptos adversários merecem ser castigados, ficamos à espera dos castigos para metade da equipa do Sporting, com o Marcão à cabeça!!!
Tudo isto até poderia ter graça, mas sabendo da forma como as equipas são recebidas nos bancos em Odivelas (perguntem ao Braga...), tudo isto não passa de mais uma tragédia bacoca!!!
A forma como os acontecimentos gravíssimos da Final do ano passado foram varridos para baixo do tapete, a forma como todas as equipas de arbitragem têm medo do banco Lagarto (confirmado em 1.ª mão...), a forma como os truques regulamentares são arma constante por parte da Lagartada... deixa-me muito preocupado pelo futuro da modalidade... é caso para dizer, os Porcos estão claramente no Poder!!!

Com o super-investimento do Clube insolvente, o Benfica só tem que reforçar-se com critério mas dentro do orçamento!

Emboscadas no Euro-2016

"Para além do interesse em ver bons jogos de futebol, o Euro 2016 agrega em seu torno o interesse de marcas que procuram chegar ao seu público-alvo.
Os patrocinadores oficiais quer das selecções quer da UEFA - e em concreto do Euro 2016 - detêm uma posição privilegiada na promoção dos seus serviços e produtos, dado que lhes são atribuídos direitos exclusivos, nomeadamente quanto à sua aparição em acções de publicidade, merchandising, transmissões televisivas e todo o tipo de comunicação comercial associada ao evento.
Não obstante, as marcas que ficam de fora procuram formas criativas de aparecer nas acções promocionais e comunicacionais. É neste contexto que surge o marketing de emboscada ou ambush marketing, uma estratégia que consiste em invadir um evento com acções de marketing ou publicidade visando obter indevidamente a mesma visibilidade dada aos patrocinadores. Existem inúmeros exemplos de actos deste género ligados a competições desportivas.
A UEFA está atenta a este tipo de acções e em comunicado sobre Public Screening Licence Terms and Conditions do Euro 2016 afirma, no ponto 3.1, que tem um programa de combate activo ao marketing de emboscada. Em Portugal, o Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial emitiu um comunicado no passado dia 8 de Junho no qual apela ao respeito pelos direitos que são atribuídos em exclusivo aos patrocinadores da Selecção Nacional e da UEFA sobre a marca e o evento Euro 2016. 
Veremos se até ao final do Euro ocorrerá alguma  acção de ambaush marketing e quais as consequências daí decorrentes para os infractores."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Benfiquismo (CXXXIX)

Rei, humilde e com o coração no sítio certo...!!!

King, após a derrota na Meia-final no Mundial de 1966