Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

1.ª vitória !!!

Benfica B 3 - 0 Portimonense

Custou mas foi... Depois de dois empates - fora -, e uma derrota  - em casa (a jogar com 10 durante muito tempo) -, lá conseguimos os 3 pontos.
Olhando para o 11, quem não viu o jogo, pode pensar que os 'reforços' (Vitória, Jardel, Melga, André Gomes) da equipa principal, foram a principal razão da vitória... pessoalmente, não concordo. Talvez os Centrais nas bolas altas, deram alguma tranquilidade, mas de resto até achei que os 4 reforços, tiveram menos bem, principalmente o André Gomes, que continua uma nulidade nas disputas de bola, perde todas, entra com pezinhos de lã, e coloca a equipa em perigo, sofrendo constantes contra-ataques!!! O Uros Matic dá mais segurança ao meio-campo do Benfica B, do que este André Gomes!!! O Vitória no ar esteve bem, mas nas bolas pelo chão, perdeu vários duelos, e como o meio-campo não defendia (era o Lindelof sozinho), os Centrais foram apanhados em dificuldades várias vezes, principalmente na 1.ª parte. O Melga tentou desequilibrar ofensivamente, mas os passes ou as recepções saíam quase todas mal.
Se alguém visse este jogo, e não soubesse quem era do plantel da B ou do plantel da A, o jogador que saltaria à vista, era sem dúvida o Cavaleiro. Continua com algumas 'brancas', quando tenta alguns toques em habilidade totalmente desnecessários, mas quando olha para a baliza, está cheio de confiança. Se não fosse o plantel principal estar repleto de avançados e extremos, o Cavaleiro merecia a promoção.
Outro jogador em clara melhoria é o Rúben Pinto, que finalmente está a ganhar mobilidade física, algo que tinha perdido, após a grave lesão que sofreu...
Boa entrada - novamente - do Bernardo, e estreia a jogar e a marcar do Lolo!!!

PS: Muito se tem falado de possíveis entradas no plantel principal, até ao fim do mês (Oblak foi hoje confirmado). Muito se tem falado das possíveis saídas do plantel principal de alguns dos nossos melhores jogadores. Mas pouco se tem falado de possíveis saídas de jogadores que claramente vão ser pouco utilizados: o André Gomes merece um empréstimo, precisa de acordar para a realidade, o talento não chega é preciso trabalhar; temos 6 Centrais, se o Garay e o Luisão não saírem, então alguém vai ter que rodar... Mitrovic emprestado, ou Jardel vendido, ou os dois...; o Mika já deve saber que não é opção, ficar na B também não parece ser o melhor...

Ao Tino dos anéis !!!

"Deliberação da Direcção do Sport Lisboa e Benfica
Nos dois últimos Jogos Olímpicos, Pequim e Londres (2008 e 2012), o Sport Lisboa e Benfica contou a presença de 15 atletas que integram os seus quadros. Esses atletas, cuja preparação foi totalmente custeada pelo Clube, representaram Portugal e trouxeram resultados encorajadores.
Na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Sport Lisboa e Benfica trabalha com dezenas de atletas, criando e proporcionado todas as condições de trabalho necessárias para que os atletas pensem única e exclusivamente em conseguir participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. São mais de 30 os atletas do Sport Lisboa e Benfica que trabalham diariamente para conseguirem esse objectivo.
Para além dos atletas profissionais, o Sport Lisboa e Benfica tem criado escolas de Formação que permitem o desenvolvimento das diversas modalidades e dão ao Clube e ao País uma perspectiva duradoura no que ao Olimpismo diz respeito.
Vem isto a propósito de algumas considerações publicadas pelo presidente do Comité Olímpico Português, José Manuel Constantino, no passado fim-de-semana.
Pelos vistos, o presidente do COP não percebe que na base do Desporto, e na base da representação olímpica nacional estão as federações e os clubes. Não compreende que antes de criticar para fora, tem de resolver os problemas que têm dentro, e não são poucos. Não compreende, ou ainda não teve tempo de perceber, o contributo que o Sport Lisboa e Benfica tem dado ao movimento olímpico português.
A Direcção do Sport Lisboa e Benfica considera que o Presidente do Comité Olímpico Português violou de forma grosseira os deveres de isenção, imparcialidade e independência que são essenciais no exercício das suas funções, razão pela qual entende que só resta um caminho ao Presidente do COP, apresentar a sua demissão.
Até tal suceder, o Sport Lisboa e Benfica recusa-se a manter mais qualquer contacto institucional, garantindo, porém, que continuará a investir e a dar todas as condições de trabalho e desenvolvimento aos atletas do Benfica Olímpico."


Em resposta a:
"Um bom treinador será sempre penalizado num clube com deficiências e carências organizativas. Mas um mau treinador não vence por melhor que seja a organização. O problema do futebol do Benfica é de ambos os domínios. E chegou tarde ao comboio dos tempos actuais e das exigências que a organização desportiva requer. Não procurou a qualidade, o conhecimento e a organização. Pensou que bastaria ter instalações, história, glórias, museu, massa associativa, uma águia amestrada, kits para sócios, construção civil, merchandising e o Eusébio. E começou a sobrar em discurso, em pose, o que faltava em êxitos desportivos. Perante as dificuldades optou sempre por um arrogante populismo. E num cenário de crise de resultados pelo anúncio de uma nova contratação. O resto - a ambição, a organização, a capacidade e competência de dirigentes e de treinadores – faria parte do seu código genético. Não era preciso seleccionar, nem investir na escolha dos melhores. O resultado está à vista. E era previsível"

Enfiaram a carapuça... e até lhes fica bem !!!

Pois é, o Benfica venceu, com sofrimento, mas com muita alegria. Podíamos pensar que íamos ter finalmente uma semana tranquila, que vai acabar com o sorteio da Champions, e com um Derby, mas não!!! No Benfica, nenhuma semana é calma!!!
No rescaldo de um jogo muito emotivo, quando haveria muito para discutir, inclusive a transmissão da Benfica TV, de repente, a notícia, passou a ser os gestos e as palavras do capitão Luisão. Só no Benfica...
Pois bem, aqueles que passam os dias a insultar os jogadores, os treinadores e os dirigentes do Benfica, ficaram ofendidos!!! Aqueles que passam horas e horas a imaginar conspirações que envolvem infiltrados dentro do Benfica, que chegam a construir novelas imobiliárias, pondo em causa o bom nome de todos os dirigentes do Benfica, ficaram amuados!!! Aqueles que passam os jogos a assobiar, e ofender os jogadores, os treinadores e os dirigentes do Benfica, sentiram-se ofendidos!!! Os adoradores do Cardozo, quando este não joga, que são os mesmos que o assobiam quando ele joga, ficaram melindrados!!! Os prevenidos, que levam lenços brancos no bolso para os jogos, não vá ser necessário, ficaram frustrados...!!! 
Pois bem, eu sou sócio do Benfica, Águia de Prata, e não fiquei minimamente ofendido com os gestos e palavras do Luisão. Porque eu sei muito bem, para quem foram dirigidos... e muito bem, dirigidos.
A pergunta obrigatória nestas circunstâncias é a seguinte: Eu não enfiei a carapuça, e tu, enfiaste?!!!