Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ao Tino dos anéis !!!

"Deliberação da Direcção do Sport Lisboa e Benfica
Nos dois últimos Jogos Olímpicos, Pequim e Londres (2008 e 2012), o Sport Lisboa e Benfica contou a presença de 15 atletas que integram os seus quadros. Esses atletas, cuja preparação foi totalmente custeada pelo Clube, representaram Portugal e trouxeram resultados encorajadores.
Na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Sport Lisboa e Benfica trabalha com dezenas de atletas, criando e proporcionado todas as condições de trabalho necessárias para que os atletas pensem única e exclusivamente em conseguir participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. São mais de 30 os atletas do Sport Lisboa e Benfica que trabalham diariamente para conseguirem esse objectivo.
Para além dos atletas profissionais, o Sport Lisboa e Benfica tem criado escolas de Formação que permitem o desenvolvimento das diversas modalidades e dão ao Clube e ao País uma perspectiva duradoura no que ao Olimpismo diz respeito.
Vem isto a propósito de algumas considerações publicadas pelo presidente do Comité Olímpico Português, José Manuel Constantino, no passado fim-de-semana.
Pelos vistos, o presidente do COP não percebe que na base do Desporto, e na base da representação olímpica nacional estão as federações e os clubes. Não compreende que antes de criticar para fora, tem de resolver os problemas que têm dentro, e não são poucos. Não compreende, ou ainda não teve tempo de perceber, o contributo que o Sport Lisboa e Benfica tem dado ao movimento olímpico português.
A Direcção do Sport Lisboa e Benfica considera que o Presidente do Comité Olímpico Português violou de forma grosseira os deveres de isenção, imparcialidade e independência que são essenciais no exercício das suas funções, razão pela qual entende que só resta um caminho ao Presidente do COP, apresentar a sua demissão.
Até tal suceder, o Sport Lisboa e Benfica recusa-se a manter mais qualquer contacto institucional, garantindo, porém, que continuará a investir e a dar todas as condições de trabalho e desenvolvimento aos atletas do Benfica Olímpico."


Em resposta a:
"Um bom treinador será sempre penalizado num clube com deficiências e carências organizativas. Mas um mau treinador não vence por melhor que seja a organização. O problema do futebol do Benfica é de ambos os domínios. E chegou tarde ao comboio dos tempos actuais e das exigências que a organização desportiva requer. Não procurou a qualidade, o conhecimento e a organização. Pensou que bastaria ter instalações, história, glórias, museu, massa associativa, uma águia amestrada, kits para sócios, construção civil, merchandising e o Eusébio. E começou a sobrar em discurso, em pose, o que faltava em êxitos desportivos. Perante as dificuldades optou sempre por um arrogante populismo. E num cenário de crise de resultados pelo anúncio de uma nova contratação. O resto - a ambição, a organização, a capacidade e competência de dirigentes e de treinadores – faria parte do seu código genético. Não era preciso seleccionar, nem investir na escolha dos melhores. O resultado está à vista. E era previsível"

1 comentário:

  1. Olha aqui foi a Direcção do Benfica que enfiou a carapuça, e enfiou-a bem.
    Pudera !
    Não vale a pena reagirem como pitas histéricas.
    Faziam melhor se encaixassem as críticas e se deixassem de fazer merda.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!