Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Inpugnação?! (I)


"Foi hoje provado em Tribunal (Tribunal a sério, não nos de brincar) que o Sporting foi campeão utilizando irregularmente um jogador, sistematicamente em vários jogos. O Tribunal (a sério) descobriu que houve marosca no caso Palhinha que foi decidido de Sexta-feira para Segunda-feira, durante o fim de semana, por um Juíz doente lagarto cujas fotos com adereços do Sporting partilhava no Facebook. Que surpresa...desta ninguém estava à espera!!
Na Comunicação Social ouve-se...nada. Som de grilos. Não se fala em impugnação do Campeonato 2020/2021, nem em descida de divisão, nada.
Do Benfica...nem um piu, uma vez mais.
Ainda se vai descobrir que o juiz do TAD estava a ser pago pelo Benfica para incriminar o Sporting.

P.S.- A que horas é a que SIC, a TVI ou a CMTV vão lançar mais um "escândalo" do futebol Português, sujando o nome do Benfica, para ninguém falar neste assunto? Aceitam-se apostas!"

Não nos calarão!


"Partilhem.

Apanhados!


"Eis a 𝗣𝗥𝗢𝗩𝗔 𝗜𝗡𝗘𝗤𝗨𝗜́𝗩𝗢𝗖𝗔 da perseguição da Cofina e CNN ao Benfica. O que agora avançaram como "𝗘𝗦𝗖𝗔̂𝗡𝗗𝗔𝗟𝗢" é um caso 𝗥𝗘𝗖𝗜𝗖𝗟𝗔𝗗𝗢 de 𝟮𝟬𝟭𝟴 que foi novamente lançado com o intuito de 𝗔𝗕𝗔𝗙𝗔𝗥 o escândalo do Dragão!"

Crescimento!!!




"As tais "𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼" e a prova cabal de que o Benfica controla a comunicação social. Só que não. 𝗧𝗿𝗶𝘀𝘁𝗲𝘀. 𝗠𝘂𝗶𝘁𝗼 𝘁𝗿𝗶𝘀𝘁𝗲𝘀."


A contabilidade da culpa


"O futebol é, sem dúvida, motivo de dúplice e paradoxal percepção: se, em espasmos de glória em competições internacionais nos afaga a alma, por outro lado e teimosamente, abunda em práticas que nos cobrem o rosto de vergonha - como aconteceu no estádio do Dragão no clássico FCP- SCP. E não foi só aquela molhada após o apito final do árbitro em pânico, mas tudo o que a precedeu e que deveria ser um jogo de futebol, mas não passou de uma indecorosa palhaçada. Tratou-se, reconheçamos, de uma comédia em dois actos - dois momentos do mesmo espectáculo. No primeiro acto, com efeito, os actores, rascas, seguramente, entregaram-se, com exemplar diligência, ao perverso exercício de subverter o próprio tempo de duração do espectáculo. Como? Através da exploração de uma característica bem arraigada na personalidade do português: as irresistível tendência para a golpada e que tão bem se enquadra na cultura, bem latina, do expediente.
Sim, o jogador português, nem só o jogador e não só o português, evidencia uma notável queda para o teatro, que redunda, por seu turno, num sistemático e descarado teatro da queda: nem é preciso que o adversário toque - basta que esboce o gesto. Mais que teatro, que o teatro não merece tamanho enxovalho, é uma ostensiva vigarice.
Portugal é bicampeão europeu e campeão mundial de futsal, ironicamente, uma modalidade em que se não pode perder um segundo de jogo que seja, o que nos confirma na seguinte convicção: no futebol não se joga mais porque os protagonistas (jogadores, técnicos e árbitros) não querem - e alguns dirigentes também não!
Mais, às vezes bem mais, de metade dos 90 minutos são consumidos no arraial de quedas, qual delas a mais espectacular, e apitadelas numa indecorosa cacofonia da deslealdade e desrespeito pelos heróicos espectadores.
É a nossa proverbial cultura da simulação, da manha, da sorna que, como a sarna, a todos contagia à velocidade do vírus endémico.
E, neste sentido, a sessão de empurrões, pontapés e chapadas que se seguiu ao fim oficial do jogo (?) não passou do epílogo de uma tragicomédia no decurso da qual leões e dragões, dois animais em destaque no Livro do Apocalipse, se entregaram ao exercício autofágico de acabar com o futebol.
Mas, de toda esta desgraça, há algo que a torna ainda maior: a disputa entre os dois clubes a ver quem dos dois tinha começado primeiro e a quem deveria ser imputada a culpa de tão lamentável desfecho - como se se tratasse de um desafio entre crianças da primária e latagões adultos, entre anjinhos e malandrecos.
Este incauto e ridículo exercício de contabilização da culpa é bem a triste metáfora do estado de insensatez e inconsciência a que chegou o andrajoso futebol português.
Viremo-nos para Fatima: porque, depois destas tristes figuras, termos duas equipas nos oitavos da Champions só pode ser um grande milagre!
Termino em tom desafiador - que este futebol precisa de verdadeiros desafios:
90% das faltas assinaladas não o são de facto - pura fita.
Por que é que os nossos árbitros sofrem de incontinência apital? Por que é que os nossos árbitros apitam a tudo o que mexe, ou a qualquer jogador que caia? Por medo, meus amigos. É sempre muito mais cómodo cumprir o regulamento ao pé da letra do que assumir o risco de ter que enfrentar consequências de uma corajosa interpretação.
Aconselho um concerto no anfiteatro da Liga: do Requiem de Mozart."

Em grande...

Benfica 35 - 30 Lemgo
(15-15)

Mais uma boa exibição, com uma 2.ª parte decisiva... Mesmo sem fazer uma exibição perfeita, com alguns jogadores abaixo do seu potencial, ganhámos a uma excelente equipa, duma das melhores Ligas do mundo!!!
O Kukic está mesmo on fire... e o Sergey esteve bem... o Arnau 'enganou-se'!!!

Estamos na luta pelo 1.º lugar no grupo (o 2.º é o mais provável), sendo que temos o jogo em casa com o Nantes a decidir muita coisa! A manter este nível, tudo é possível...

A 1 segundo da vitória!!!

Leões de Porto Salvo 3 - 3 Benfica

Empate concedido no último segundo, numa jogada onde o cronometro esteve parado 10 segundos!!! O golo foi marcado, 10 segundos depois da hora, numa modalidade com cronometro!!! Isto depois do Rocha ter sido expulso, no seu segundo jogo pelo Benfica... ainda ninguém lhe disse, que já não é jogador dos Lagartos?!!!

Este regresso pós-paragem não está a correr mal, falta o Jacaré, o André Sousa, o Chishkala e o Robinho (além do Carlitos), são demasiados...

Felizmente, isto vai-se resolver no play-off, portanto estes pontos perdidos não são decisivos...


Confiança...


"”Vamos dar 3-0 ou mais, o City não tem plantel nem estrutura para enfrentar o grande Sporting”
”Eles têm o Fodden, Sterling, Mahrez…”
”E daí? Nós temos o Paulinho, o Pote, o Palhinha, o Nuno Santos…”"

Modalidades #73 - Semanada...

Visão Vermelha E3E22 - Santa Clara...

Soma!



"Adel: 5 jogos
Marchesin (2) + Palhinha (3): 5 jogos

Como não amar?
É para isto que servem as encomendas da CNN Portugal."

Não nos calarão!


"O que é que a Liga Portugal anda a fazer?
O que é que o Conselho de Disciplina da Seleções de Portugal anda a fazer?
O Pedro Proença ainda está hibernado?
• 6 cartões vermelhos exibidos após os 90' do jogo;
• Bala e isqueiro arremessados para o terreno de jogo;
• Elementos de colete azul e laranja que agridem jogadores;
• Pontapé de Pepe a Hugo Viana na confusão após o apito final;
• Agressão de Bruno Tabata ao administrador da SAD do FC Porto, Luís Gonçalves, que andava no relvado a provocar toda a gente, como é seu apanágio.
País de 𝐌𝐀𝐍𝐒𝐎𝐒, de 𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐎𝐒, de gente 𝐃𝐄𝐒𝐎𝐍𝐄𝐒𝐓𝐀 e 𝐕𝐈𝐆𝐀𝐑𝐈𝐒𝐓𝐀. Não façam nada e continuem a 𝐈𝐍𝐕𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑 casos do Benfica para 𝐀𝐁𝐀𝐅𝐀𝐑 a 𝐏𝐎𝐃𝐑𝐈𝐃𝐀̃𝐎!
𝐃𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐕𝐄𝐙 𝐍𝐀̃𝐎 𝐏𝐀𝐒𝐒𝐀𝐑𝐀̃𝐎 𝐈𝐌𝐏𝐔𝐍𝐄𝐒!
𝐍𝐀̃𝐎 𝐃𝐄𝐈𝐗𝐀𝐑𝐄𝐌𝐎𝐒!"

Violências!!!


"A Betano Portugal retirou o patrocínio ao Big Brother TVI porque "𝗻𝗮̃𝗼 𝘁𝗼𝗹𝗲𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗮𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗶𝗼𝗹𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮".

Será, por isso, pertinente questionar se já retiraram o apoio à Liga Portugal e ao FC Porto depois das cenas de pancadaria na passada sexta-feira.
Ou aí já vale tudo?"