Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

A Verdade do Tadeia - Mundial no Bar Live #6 - O prazo de validade da Bélgica

A Verdade do Tadeia - Mundial no Bar #20 - Kempes e a marmelada peruana

7 de Novembro


Vermelhão: A máquina...!!!

Estoril 1 - 5 Benfica


Voltámos a permitir ao adversário, uma boa oportunidade nos primeiros minutos, como aconteceu em Israel, mas o Ody resolveu muitíssimo bem... tal como já tinha acontecido com o Chaves! Mas os níveis de confiança e intensidade ofensiva do Benfica, neste momento são tão elevados, que a Chaimite do Roger, mesmo sem grande nota artística, não falha... Sendo que esta noite, voltámos aos golos de 'bola parada' algo que depois da pré-época, tinha desaparecido...


Raramente os profissionais da PorkosTV dizem alguma coisa de jeito, mas hoje o Pedro Henriques acertou: o Benfica a ganhar 4-0, parece que está empatado a Zero, e a precisar de golos!!! Esta é atitude que está a fazer diferença. Durante anos, afirmámos que o Benfica para ser Campeão, não podia para ganhar jogos por 1-0, porque as 'inclinações' dos campos e dos apitos, no final, roubavam sempre pontos ao Benfica! Defendíamos, que o Benfica para ganhar por 2-0 ou 3-0, tínhamos que jogar para ganhar 5-0 ou 6-0, e é exactamente isso que se está a passar esta época... O golo anulado ao Araújo é um exemplo perfeito, se este golo fosse necessário para conquistar os 3 pontos, estávamos lixados...
Recordo este ano, um golo dos Corruptos neste mesmo relvado ser validado pelo VAR em circunstâncias idênticas...; recordo o golo do Moreirense o ano passado na Luz...; etc... etc...


O Estoril até não entrou mal, e com uma 'ideia de jogo': saídas de bola no pé, atraindo a pressão do Benfica para um flanco, e depois variação rápida de flanco... E numa dessas saídas, com alguma sorte nos ressaltos, acabaram por obrigar o Ody a uma grande defesa... Mas depois, o jogo foi praticamente todo do Benfica! Com o Chiquinho a entrar bem na equipa... Não é o Neres, mas jogou bem hoje, e já tinha entrado bem em Haifa!

O jogo já chegou atrasado, mas chegou... Mais uma 'turra' do Musa, respondendo a um grande cruzamento... Depois o 'futuro' ponta-de-lança Tó Silva... Pelo meio, também numa bola parada (desnecessária), a 2.ª oportunidade do Estoril, com o Musa e o Tó a 'safarem'!!!

O terceiro golo na minha opinião 'matou' a partida, se com 2-0 os jogadores do Estoril ainda acreditavam, com 3-0 antes do intervalo, a goleada parecia inevitável...

Entrámos melhores no 2.º tempo, mais bem posicionados, na perda de bola, e nas tentativas de saída de bola no pé do adversário! Obviamente que a frescura do Estoril já não era a mesma... Mas nós só desligámos após o 5-0!!! E que bomba do Ristic...

Tó MVP, com justiça, mas novo grande jogo do Grimaldo, do Tino e do João Mário... com o Musa a falhar o bis por muito pouco! O croata está a 'crescer'!!! Apesar de tudo, Odysseas, com pouco trabalho, mas fundamental... Depois do jogo com o Rio Ave, defendi a utilização do Ristic, estilo Gilberto/Bah, acho que está apto, e com este golo confiança não faltará...

O Enzo, apesar da folga forçada a meio da semana, voltou-me a parecer um pouco preso, principalmente nas funções defensivas... E agora sem o Aursnes, nos dois próximos jogos, vamos ter que gerir as partidas, só com o Tino e o Enzo... No golo do Estoril, a escorregadela pareceu-me ser mais culpa do relva, do que do nosso 13!


A verdade é que nos jogos fora de casa, no Tugão, ainda não tínhamos sofrido golos, mas tínhamos sentido dificuldades, só no Bessa é que marcámos 3 golos, nos restantes jogos, tivemos vitórias com vantagens curtas e o empate a zeros em Guimarães. Esta é a primeira vitória fora da Luz, com uma goleada... Tudo isto, após esta sequência brutal de jogos duas vezes por semana, com muitas viagens pelo meio! Com os nossos adversários a tentarem entrar 'fortes' nos inícios das partidas, mas com a passagem dos minutos, é o Benfica que se tem superiorizado, e terminado os jogos mais 'frescos'!!!


O apitadeiro hoje resolveu não mostrar Amarelos, acordou virado para esse lado... sendo que até o Tino, pela acumulação de faltas, podia ter levado, como vários jogadores do Estoril!
Agora, no início do jogo o guarda-redes jogou a bola fora com a Mão fora-da-área e nada foi assinalado... e no golo anulado ao Araújo, volto a ter muitas dúvidas sobre a colocação das linhas, o João Carlos (50), parece ser o jogador mais recuado e não aquele de onde o AVAR retirou a 'linha'!!!
Não deixa de ser curioso, que neste mesmo Estádio, os Corruptos, nas últimas épocas, já marcaram golos, com o VAR, idênticos, e foram todos validados!!!


Não deixa de ser um pouco estanho, mas na Quarta, novo jogo, no mesmo relvado, contra o mesmo adversário!!! Depois de uma goleada destas, o mais importante é manter os níveis de concentração no máximo na Quarta! Mesmo que existam algumas alterações no 11, o fundamental será perceber que o jogo da Taça começa 0-0!!! E além disso, o Estoril terá 4 reforços importantes...

Prata...


Depois do Bronze, agora a Prata para a Rochele, confirmando o grande momento de forma, no Grand Slam de Baku.

Temos as nossas três campeãs em grande forma: Telma, Barbara e Rochele, todas com medalhas recentemente...

No Estoril, para vencer!


"São esperadas dificuldades na curta deslocação ao Estoril Praia, mas o objetivo é o mesmo de sempre: ganhar! Continuar na senda de vitórias é o que todos queremos. Este é o tema em destaque na News Benfica, na qual damos relevo, também, aos bons resultados conseguidos ontem nas várias modalidades.

1
O calendário competitivo tem sido muito exigente, mas a nossa equipa tem sabido lidar com essa vicissitude de forma exemplar, exibindo-se a bom nível e obtendo bons resultados. Hoje, às 20h30, na visita a um adversário difícil, o Estoril Praia, o objetivo de vencer com bom futebol mantém-se.
Roger Schmidt enuncia, de forma clara, como a equipa perspetiva o jogo: "Foi uma viagem exigente até Haifa, mas os nossos jogadores estão frescos. Estamos em boa forma, os jogadores estão num nível ótimo, a jogar um futebol de topo. Estamos desejosos de voltar a jogar e estamos preparados para fazer um bom jogo. Queremos ganhar."
Quanto aos próximos desafios, Schmidt reitera que a abordagem jogo a jogo norteia o trabalho do plantel: "O próximo jogo é sempre o mais importante. É passo a passo."
Veja a antevisão ao jogo de Roger Schmidt, aqui.

2
Mais uma jornada da Liga BPI e vitória, por 1-2, no reduto leonino, um triunfo pela margem mínima que premeia a melhor equipa em campo ao longo dos 90 minutos. Filipa Patão refere: "Um dérbi é sempre um dérbi e ficamos felizes por tê-lo ganho." E acrescenta: "Estamos em igualdade pontual com o Braga e vamos ter de trabalhar muito para continuar no primeiro lugar."
Leia a reportagem e veja o resumo do jogo no Site Oficial.

3
Sábado de várias vitórias: em basquetebol ganhámos, no Porto, por 105-112, após prolongamento; no andebol, triunfo caseiro ante o Águas Santas, por 26-24; frente ao Caldas, em voleibol, 3-0; no hóquei em patins, 4-5 na visita ao HC Sintra e apuramento para as meias-finais da Taça Jesus Correia. E, no futsal feminino, 3-4 na difícil deslocação ao Santa Luzia. Só faltou sucesso em Braga, no futsal, em que empatámos 3-3. Já nesta manhã, triunfo em casa do Quinta dos Lombos, por 66-82, em basquetebol feminino.

4
O Sport Lisboa e Benfica e Pedro Pichardo renovaram o vínculo contratual. Leia a reportagem no Site Oficial.

5
Telma Monteiro, um exemplo de resiliência e superação, está de regresso aos pódios, conseguindo a no Grand Slam de Baku (-57 kg). Rochele Nunes apurou-se hoje de manhã para a final da categoria +78 kg, decorrendo durante a tarde o combate decisivo.

6
São dois os benfiquistas distinguidos na Gala de Natação 2022: Diogo Ribeiro, o melhor nadador, e Madalena Sousa, a melhor jogadora de polo aquático."

5 minutos: Antevisão...

BF: Enzo...

A Verdade do Tadeia - Mundial no Bar #19 - O futebol total

Imbestigue-se 🤔

Não vi !!!


""Ah e tal o Estoril vai jogar diminuído por erros de arbitragem..."
Paulo Catarro - "Vocês viram o jogo?"
JA/NS - "Não..."
PC - "Os amarelos forem mal mostrados?"
JA/NS - "..................."
Moralistas da moralidade 😏"