Últimas indefectivações

sábado, 23 de janeiro de 2021

Demorou a ganhar ritmo...!!!

Benfica 3 - 0 Sp. Espinho
27-25, 25-17, 25-19

Théo(14), Rapha(12), Wolfhi(11), Japa(10), Honoré(4), Zelão(4), Lopes(1), Violas(1), Guerreiro, Pinheiro, Sinfrónio(dnp); Casas, Bernardo

Esta paragem nas competições retirou ritmo à equipa, já se tinha notado a meio da semana na Caldas, e hoje voltou-se a notar no 1.º Set... mas depois, foi a limpeza do costume...

Duas partes iguais!!!

Benfica 6 - 2 Candoso

Nos últimos tempos, temos iniciado os jogos com muitos golos, chegando algumas vezes a meio da 1.ª parte com a vitória praticamente assegurada! Hoje, para variar, até começamos a perder... e o início do 2.º tempo, o Candoso ainda fez o 3-2, mas acabámos por resolver o 'problema' com segurança!
Continuamos a jogar com os guarda-redes da formação, mas não se tem notado!
3-1 ao intervalo, 3-1 na 2.ª parte, deu um 6-2 !!!

Vitória com 'bombas'!!!

Benfica 115 - 78 Académica
38-20, 21-17, 33-24, 23-17


Quando os Triplos entram, tudo fica mais fácil para esta equipa! Hoje fizemos 50% dos 3 pontos, e jogo pouca história teve...!!!

Vitória 'debaixo d'água'!!!

Albergaria 0 - 4 Benfica


No meio de um temporal com o relvado alagado, não facilitámos... com as contratações em acção e muita juventude!

Derrota...

Benfica 1 - 3 Rio Ave


A média de idades da nossa equipa continua a 'baixar'!!! Hoje começamos com dois jogadores Seniores, o resto eram Juniores e dois Juvenis!!! Com os campeonatos de formação parados é importante dar minutos aos nossos melhores jogadores da formação, mas perdemos competitividade neste escalão... Hoje, não jogámos bem, contra um adversário cínico, que começou por aproveitar uma oferta e depois foi eficaz...

7 - 28 !!!

"Em Portugal, a clubite sobrepõe-se sempre à saúde pública e a tudo o que é minimamente razoável.
Hoje, mais um jogo adiado, após serem detetados 7 casos positivos entre jogadores e staff, conforme comunicado oficial do Boavista FC.
O SL Benfica continuará a jogar como se nada se passasse apesar de ter um surto de 28 casos ativos, dos quais 8 atletas, no futebol profissional?"

Benfica After 90 - Nothin' to Braga About

Derby Eclético #1

O Cantinho Benfiquista #26 - Viu Se Vontade, Depois Veio o Covid

Fever Pitch - João & Patrick... França!

2 pontos perdidos


"Na semana passada, antes do jogo no Dragão, apesar de considerar que todos os jogos começam 0-0 e que o seu desfecho pouco ou nada é condicionado por resultados anteriores, entendi que seria útil referir o histórico recente de partidas entre FC Porto e Benfica naquele estádio para desmistificar a ideia, imensamente explorada pela comunicação social, de que o Benfica entraria derrotado no Dragão.
Não só não entrámos derrotados como não o fomos. E mais: passados estes dias perdura o sentimento de perda de 2 pontos, tal foi a nossa superioridade na partida, o que merece ser realçado.
Até porque foram evidentes, durante o jogo, as manobras dilatórias dos portistas na preservação do empate (desde a rábula clássica do engano do número do jogador que deveria ser substituído e substituições nos descontos, súbita greve de zelo de apanha-bolas ou perda de tempo nas reposições...), e também no pós-jogo, com Sérgio Conceição a tentar criar narrativa que, primeiro, disfarçasse a inferioridade da sua equipa no jogo, segundo, que condicionasse o desafio seguinte frente ao Benfica.
Jorge Jesus afirmou várias vezes e de variadas formas, tanto na entrevista rápida como na conferência de imprensa, que o Benfica perdeu 2 pontos. Sérgio Conceição, delirante se sincero, hipócrita se intencional, aludiu a um pretenso contentamento benfiquista pelo empate. E depois enveredou por uma simulação de vontade de evitar críticas explícitas à arbitragem, como se tivesse razões para fazê-lo. Patético! É impressionante como, para aquela gente, qualquer boa arbitragem num jogo que não lhes corra de feição passa a ser automaticamente má. Não é defeito, é feitio. É tacticismo bacoco e miserável. habitual."

João Tomaz, in O Benfica

Votar à Benfica


"Quando, no próximo domingo, sacar da sua esferográfica para votar nas Presidenciais de 2021, lembre-se da história de democracia e igualdade do Sport Lisboa e Benfica. São quase 117 anos de luta e de superação, mas também de solidariedade, humanismo e respeito pelas diferenças.
Este é o clube do povo, e com muito orgulho. Começou com poucos recursos, fez-se grande graças aos seus atletas, dirigentes, sócios e adeptos e assumiram-se como um exemplo para o resto da sociedade.
Guilherme Espírito Santo, o primeiro atleta negro a representar a selecção nacional de futebol (1937), é um dos nossos atletas históricos. Ainda Portugal vivia os tristes anos da ditadura, e já no seio do Glorioso as eleições eram democráticas e representativas. O primeiro hino do Clube - Avante p'lo Benfica - foi proibido pelo regime de Salazar e forçada a mudança, na comunicação social, da palavra 'vermelhos' para 'encarnados' de forma a evitar conotações políticas. Nos anos 1940, o primeiro director desde nosso jornal - José Magalhães Godinho - foi um antifascista visado pelo poder vidente. Mário Coluna, o 'Monstro Sagrado', foi um dos defensores da independência do seu país, Moçambique, no tempo em que opor-se a Salazar era sinónimo de perseguição. Eusébio da Silva Ferreira, o maior símbolo do Clube, veio de um bairro pobre de Moçambique para se tornar um astro internacional imune à diferença na cor da pele. Nos anos 1960, o regime ditatorial proibiu a ida do Clube à então União Soviética para um jogo de catácter particular. Os dirigentes benfiquistas responsáveis pela viagem foram interrogados pela infame polícia do Estado. Quando, um ano antes da Revolução dos Cravos, foi fundado o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, tanto o King como António Simões, outra das grandes glórias do SLB, estavam na direcção. O trabalho da Fundação Benfica é hoje elogiado pelas suas vertentes de inclusão, apoio aos mais desfavorecidos e trabalho social.
Tenha tudo isto em mente quando pegar na esferográfica."

Ricardo Santos, in O Benfica