Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Vermelhão: Alegria...

Benfica 3 - 0 Dínamo Kiev


Jogos resolvidos ao intervalo, uma tendência, estranha, que não estávamos habituados, mas tenho que admitir, pode-se estranhar inicialmente, mas depois entranha-se, e não queremos outra coisa!!!

Primeiro grande objectivo da época, conseguido. Financeiramente importante, e em termos de prestígio desportivo fundamental, para uma Clube como o Benfica!

A eliminatória estava encaminhada, a superioridade no papel era clara, mas existe (ou existia...) sempre o perigo de pensar que a eliminatória estava decidida, antes do jogo começar! Mas este Benfica, não 'perdoa'! Entrámos bem no jogo, a pressionar alto... somente com um 'defeito': faltou 'remate' à baliza, criámos oportunidades, a bola andou sempre a rondar a área do adversário, mas parecia que ninguém queria rematar! Até que, numa fotocópia do jogo no Algarve contra o Nice, o Nico voltou a marcar, num canto curto, desbloqueando a partida...

Curiosamente, imediatamente após o golo, o ritmo baixou, no relvado e até na bancada o entusiasmo inicial 'acalmou'! Mas mesmo baixando um pouco a rotação, os posicionamentos não se perdem... e acabámos por aproveitar mais um erro na defesa do Dínamo, com o Rafa a não perdoar! Pouco depois, a melhor jogada do jogo: contra-ataque 'perfeito' (até podem defender que o Ramos falhou a recepção, e falhou o passe para o Rafa... e a bola acabou no Neres!), e grande golo da nova 'coqueluche' da Luz! O Neres tem tudo para ser adorado pelo 'terceiro anel'!!! E ainda está a ganhar ritmo, após muitos meses parados!!!

Pareceu-me que o 'plano' passaria por uma entrada 'forte' no 2.º tempo, mas o estúpido choque entre o Ramos e o Rafa, adormeceu o jogo! E se o Dínamo já só queria não ser goleado, o Benfica também não queria acelerar muito... Pois no Sábado temos jogo, complicado...


O Morato continua a efectuar pelo menos 1 passe disparatado por jogo! O Musa estreou-se em jogos oficiais... Eu sei que o Croata traz uma 'carga' bastante negativa entre muitos benfiquistas (acham que foi uma contratação 'comissão'!), mas eu por acaso gostei! Tem limitações, mas também tem características interessantes: nas 'tabelas', de primeira, é forte. E hoje provou-o, de costas para a baliza, sabe jogar como Pivot... algo que por exemplo o Chuk tem muitas dificuldades em fazer!

Não é fácil escolher o MVP: Neres, Rafa, João Mário, Grimaldo, Enzo... A equipa está confiante, os jogadores estão felizes e isso nota-se na forma como todos trabalham, com, e sem bola!


Uma nota para o ambiente: talvez o jogo com emigrantes neste Verão, e muitos Ucranianos, alguns a puxar pelas duas equipas!!! A eliminatória estava praticamente decidida no apito inicial, mesmo assim, houve festa... Não foi um daqueles jogos, de rivalidade forte, com resultado apertado, que decide títulos, mas o espírito positivo, sentia-a se no ar... Sem o habitual clima de 'guerra' em muitos dos Estádios portugueses!!!

Na Quinta temos o Sorteio, ainda existem algumas eliminatórias do Play-off para decidir, mas nós vamos ficar no Pote 3! Depois do que fizemos o ano passado, e pela forma como estamos a jogar este ano, não temos que ter medo de ninguém!!! Agora, o Rui Costa, sabe que para sermos competitivos na Europa e internamente, o plantel tem que ser reforçado! Se para o meio-campo, amanhã deveremos ter novidades de forma oficial... no meio-campo ofensivo, na minha opinião precisamos de dois jogadores, ambos de qualidade inquestionável, para entrarem imediatamente na rotação! E neste momento o Gonçalo Ramos não pode ser opção para vender!


Almeida, Vertonghen, Meite, Taarabt podem e devem sair, por diferentes razões! O Weigl, se ficar não fico chateado (se 'outros' saírem abatem a folha salarial...), desde que seja uma 2.ª opção... Entre o Digi e o Chiquinho, se vier a tal segunda 'contratação' para o meio-campo ofensivo, também podem sair, mas se só vier um jogador, pelo menos um, deverá ficar... Com o Ramos, o Araújo 'assegurados' e com ritmo de equipa A, dos outros 3 avançados (Chuk, Musa, Pinho), só ficava com um... e se a ideia é fazer algum dinheiro, o Chuk é capaz de ser a melhor opção!
Sobre a novela Horta, nada tenho a dizer. O Benfica só tem que manter a proposta em cima da mesa, até ao último segundo do mercado!


Mas amanhã, a única coisa que importa, é o jogo de Sábado, no Bessa! O Boavista perdeu com o Casa Pia, mas num jogo onde foi surpreendido no contra-ataque! Algo que com o Benfica não irá acontecer, porque o Petit não vai 'assumir' o jogo! Tudo aponta para a titularidade do puto Tó Silva! Será uma das duplas de Centrais mais novas na história do Benfica, num Estádio, onde as bolas paradas são muito importantes, onde a intimidação é constante, num jogo que será seguramente muito físico... E com apitadeiros do Tugão... que aplicam um código de leis completamente diferente, do árbitro francês, que hoje apitou o nosso jogo! Até parece que são árbitros de desportos diferentes!!!!

Juntos...!!!


"Hoje é o dia em que se pode tornar real o acesso à fase de grupos da UEFA Champions League . É notório e sente-se, a cada passo, a cada conversa de café entre benfiquistas, que o sentimento de união está cada vez mais fortalecido. Os resultados recentes, quer da equipa de futebol sénior, quer da brilhante conquista dos nosso miúdos no "Munumental" de Montevidéu, que culminou com o triunfo na Taça Intercontinental de sub-20, quer até dos nosso bravos atletas - Pablo Pichardo e Fernando Pimenta - fazem crescer a olhos vistos o elã unionista à volta da SL Benfica.
Como diz - e bem - António Manuel Bernardo , é tempo dos Benfiquistas estarem unidos num só objetivo e numa só orientação. Ganhar e festejar essas vitórias.
No entanto, sabemos que existe muita vontade externa em querer desvalorizar os feitos dos atletas do Benfica. E não estamos a falar apenas dos adeptos dos rivais. É notória a campanha de desvalorização e até a votação à indiferença por parte de alguns meios de comunicação. É por de mais evidente que vivem de uma agenda que tem por missão valorizar tudo o que diga respeito aos rivais e não dar o devido valor (desrespeitando inclusive) ao que de bom se faz no SL Benfica.
Somos Benfiquistas, somos a maior força adepta de Portugal. A união faz a força e o Benfica precisa de nós.
Carrega Benfica 🔴⚪🦅
Rumo a tudo, unidos como nunca!"

Ranking!!!


"Depois vão para as conferências dizer que o Benfica tem sorte de contratar jogadores que entram diretamente no 11...
Há quem gaste mais e nenhum entra no 11."

Segunda Bola