Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mitrovic

De todos os jogadores anunciados (Sérvios!!!) como reforços do Benfica, este é aquele que me deixa mais confuso. Creio que ele não ficará ofendido, quando os Benfiquistas questionarem a sua contratação. O curriculum do Stefan Mitrovic não é espantoso. Dito isto, nos vídeos no YouTube, pareceu-me ser rápido, e ter boa leitura de jogo, jogando muito na antecipação. Mas o nível do Benfica é outro... Creio mesmo que vai ter que fazer uma grande pré-época para ficar no plantel principal. Isto apesar da apresentação ter sido de jogador para a equipa A !!! Fica a dúvida, que só os jogos vão puder tirar.

Regresso...

O que é bom acaba, quase, sempre !!! Férias praticamente terminadas, é tempo de regressar ao Glorioso. Admito que ao contrário de outros defesos, estas foram umas férias estranhamente tranquilas, sem grandes novelas, e nem as garantias diárias da vinda (ainda não concretizada) do Lisandro, me tirou o sono!!!

Nestes últimos 10 dias a derrota na Final do Futsal, foi o resultado mais significativo. Não vi os jogos, mandaram-me uns SMS's com o habitual festival dos apitadeiros (algo normal), mas não vou comentar... Recordo só, que em épocas anteriores, onde o Benfica dominou a época regular, quando se jogou as Finais,  bastou alguma agressividade extra dos Lagartos, e uns empurrãozinhos nos momentos certos, e o dominador da época, não foi Campeão!!! Como acontece noutras modalidades, no Benfica ser melhor não chega, é preciso ser muito melhor, e quando por vários motivos não fomos melhores (durante a época), é impossível equilibrar, porque as regras não são iguais... Qual foi o último livre de 10 metros marcado a favor do Benfica num derby (num jogo da Final do Campeonato)?!!! Provavelmente falharíamos, mas será difícil saber...!!!

A semana também ficou marcada pelos anúncios de renovações em várias modalidades. Concordo com todos os que foram anunciados. Espero que no Andebol, o Carmo e o Carneiro fiquem... Espero que se confirme a contratação do João José no Volei (além de um Zona 4 e que se clarifique a situação do Tavares)... Espero que a saída do Viana no Hóquei seja acautelada. Espero que o Futsal, não entre numa política de terra queimada, os melhores são para manter, como é óbvio (as contratações anunciadas tem a minha aprovação). O Basket consome a maior fatia no orçamento das modalidades, o corte anunciado em todas as secções é a consequência natural da situação económica do País, e o Basket não pode fugir à regra, dito isto, não podemos perder o domínio no jogo interior, e temos que melhorar, muito, o jogo exterior.

Parabéns ainda, para a secção de Atletismo, com os títulos Nacionais de Juvenis, tanto em masculinos como em femininos. O futuro é nosso... Espero que as mudanças de treinador dos nossos triatletas: João Silva e João Pereira, não implique 'guerra' na Federação, algo que infelizmente é comum em Portugal.