Últimas indefectivações

domingo, 16 de outubro de 2022

Vermelhão: Mata só encantou nas penalidades!

Caldas 1 (3) - (5) 1 Benfica


A principal ilação desta noite, é a falta de profundidade do plantel, em algumas posições, principalmente no sector criativo! Sem o Neres e sem o Rafa, ficamos sem ideias, e contra equipas que se 'fecham' bem, com 3 Centrais, tudo fica mais perro... É verdade, que com alguma eficácia na concretização, o jogo não tinha ido a prolongamento e muito menos a penaltys, mas falhámos! Temos 5 jornadas, até à abertura do Mercado de Janeiro... O último mercado de transferências, foi na minha opinião, um dos melhores das últimas épocas, mas ficou 'curto'! È mais ou menos assumido que estivemos interessados no Aoaur e no Ocampos... pois bem, que seja retificado em Janeiro, até lá... é rezar para que o Neres e o Rafa, estejam disponíveis...

O 11 surpreendeu alguns, pessoalmente só teria mudado o Grimaldo pelo Ristic... Eu tenho a vantagem, de ser vizinho do Caldas, e só os ingénuos poderiam pensar que o jogo desta noite seria fácil! O jogo da vida, para praticamente todos os jogadores do Caldas, os benfiquistas e os lagartos... e a nossa 'sorte' acabou por ser o relvado 'novo', porque com um piso em más condições tudo seria mais complicado! Basta ter alguma memória, e verificar nas últimas épocas, os jogos desta eliminatória da Taça, do Benfica, com equipas da Liga 3: quase sempre vitórias curtas, à rasca... hoje, acabou por ser nos penalty's! Dito isto mérito para o Vala, que montou muito bem a equipa... 

Tenho 3 preocupações no final deste jogo: 120 minutos do João Mário e Enzo... e a titularidade do Aursnes: suspeito, que a insistência do trio Tino/Enzo/Aursnes, tenha sido uma tentativa do Roger em dar mais rotinas a estes jogadores, preparando o jogo do Dragay, antecipando a indisponibilidade do Neres!!!

Já agora, a forma como o Caldas defendeu e pressionou, até pode ter sido um bom treino, para o jogo da próxima Sexta-feira!!! E boa resposta do Roger, na 2.ª parte, mudando a forma do Benfica atacar, demonstrando leitura de jogo... o 2.º tempo podia e devia ter acabado em goleada! Se o Caldas, teve momentos muito bons, o golo acaba por surgir numa altura onde o Benfica estava muito melhor...

Não havendo muito para destacar pela positiva, realço a estreia do João Vítor e a titularidade do Brooks! O bom golo do Musa, no meio de falhanços incríveis...
Ao contrário do que foi dito na RTP, este não é o segundo erro do António, foi o primeiro! O penalty de Paris é um lance que acontece aos melhores, basta perguntar ao Verrati!!! Foi um má recepção, que em nada apaga o que o António tem feito... Tenho toda a confiança no puto!
A escolher o MVP, votava no Aursnes, o homem não se cansa!!!


Agora, descansar e recuperar. Temos tempo. Tenho a certeza, que a ideia será 'assumir' o jogo no Dragay, e fazer o mesmo que temos feito noutros jogos esta época. Mas é importante perceber, que as regras no Dragay são diferentes... muito diferentes, e só se os jogadores todos tiveram mentalizados disso, é que poderemos ter sucesso... E como se viu contra o PSG e até hoje através dos jogadores do Caldas, a 'atitude' faz maravilhas!!!

99

Sangalhos 65 - 99 Benfica
18-25, 20-29, 17-24, 10-21

No meio dos jogos da Champions, temos a Liga, e mesmo com algum descanso aos mais utilizados, 'goleada' em Sangalhos!!!
Mais uma vez, mais Triplos do que Lançamentos de Dois, com 46% de longa distância!!!

Seguro...

Benfica 3 - 0 Nun'Álvares
25-16, 25-17, 25-16

Vitória muito tranquila... mesmo com muita rotação!

Hat-Trick...

Benfica 3 - 0 Famalicão
Cloé(55', 57', 77')


Não foi fácil, com muitas jogadoras nas selecções e ainda algumas lesionadas ou a recuperar de lesão, a preparação para este jogo não foi a ideal, mas temos a Cloé!!!

Terceiro Anel: Antevisão...

Ristic | Finalmente há substituto para Grimaldo


"A contratação de Mihailo Ristic foi vista pelos responsáveis encarnados como oportunidade de negócio que resolvia um dos grandes problemas do Benfica 2021-22, a falta duma opção de origem para render Grimaldo em momentos de menor fulgor competitivo. Gil Dias fora empenhado nesse papel por Jorge Jesus, que viu no extremo português um competente ala para o seu 3-4-3. Veríssimo chegou, implementou de novo a defesa a quatro e Gil regressou à obscuridade: se as suas caracteristicas nem sequer eram as ideais para uma linha de três, as debilidades ficavam completamente expostas em linha de quatro. Tornava-se óbvio para todos qual seria uma das prioridades deste mercado.
Ristic encantara pela Ligue 1 ao serviço do Montpellier HSC – como mostra e bem este artigo do ProScout, redigido por Rafael Silva e com dados de Pedro Carvalho -, apesar do clube terminar como 13.º classificado e com 61 golos sofridos em 38 jornadas.
Ristic não baseia a sua reputação pelo fulgor nas acções defensivas – ainda que a percentagem de desarmes seja admirável -, antes foi captado como alternativa a Grimaldo pela astúcia técnica que imprime em cada gesto no meio-campo adversário. O que pode ser explicado pelo facto de Mihailo não ser lateral de origem, tendo deambulado por várias posições do terreno e por isso a desenvoltura com bola no pé. Nos escalões de formação do FK Estrela Vermelha foi defesa-central, médio-defensivo e extremo – e essa polivalência fez… Ricardo Sá Pinto, responsável pelos gigantes sérvios em 2012-13, acreditar no jogador, levando-o ao banco na última jornada dessa Liga. A estreia a sério só viria no ano seguinte, com as boas indicações a levarem o FK Krasnodar a desembolsar cinco milhões pelo seu passe: e é apenas na Rússia que se fixa definitivamente como lateral.
Do empréstimo ao AC Sparta Praga – onde apenas fez um jogo… – à assinatura de contrato pelo Montpellier foi um pulo (ainda que ninguém tenha percebido bem como nem porquê) mas em França assumiu-se como um dos bons valores do campeonato. Foram 99 jogos em quatro temporadas, que não chegam para convencer a maioria dos benfiquistas, que olham com desconfiança para a relação entre a idade do jogador e o currículo parco, sobretudo se olharmos às internacionalizações.
Pela selecção da Sérvia, Mihailo nunca se conseguiu assumir como um dos imprescindíveis, tendo à sua frente na hierarquia o craque Kostic ou o experiente Mladenovic, além de Lazovic.
Chegando a Lisboa, a lesão (uma entorse) logo no início da pré-época não ajudou á adaptação, obrigando Grimaldo ao mesmo esforço que fizera na última metade da época transacta. Mihailo teve que esperar até Outubro para surgir na primeira equipa e mostrar-se ao tribunal da Luz, que teve no jogo frente ao Rio Ave a primeira oportunidade de ver 90 minutos do sérvio.

A Estreia A Titular
Mihailo estreia-se finalmente entre as opções inicias em Outubro, no interregno entre as partidas frente ao PSG, incluído num onze alternativo, mas que deu bem conta do recado (como mostrou o 4-2 final): entre os estreantes destacou-se Diogo Gonçalves, que desbravou pela esquerda e que mostrou grande entendimento com o sérvio. Mihailo teve constante ajuda do português e foi com ele que combinou preferencialmente, dotando o Benfica da capacidade habitual em criar perigo daquele lado, geralmente com Grimaldo-João Mário.

GoalPoint VS Rio Ave


Aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas aos mais cépticos em relação ao seu valor, demonstrando os tais pormenores técnicos que em nada ficam a dever ao melhor Grimaldo. Recorreu à trivela para proporcionar uma das oportunidades mais flagrantes a Gilberto, parada exemplarmente por Jhonatan; Combinou com Diogo Gonçalves, Enzo e Draxler, associando-se em zonas interiores como faz tão bem Grimaldo; e correu, cavalgou e mostrou uma apetência física que proporcionará grande desenvoltura para futuros momentos defensivos, não tão recorrentes neste jogo de sentido único.

E A Conveniente Ronda De Taça De Portugal
Aquela que poderia ter sido nova oportunidade d’ouro para ganhar ritmo e entrosamento não o foi pela opção conservadora de Roger Schmidt em manter a espinha dorsal do 11 para o encontro das Caldas: e assim, Grimaldo foi a jogo e só foi substituído aos 78’. Felizmente para Ristic – não para o Benfica – o encontro fechou com uma igualdade a um no tempo regulamentar e jogaram-se mais 30 minutos. Ou seja, Ristic acabou por efectuar 42 minutos, quase uma parte completa. Nada mau.
Dos 35 passes que tentou, acertou 30; tentou nove cruzamentos, ainda que só um tenha alcançado a cabeça dum colega; se perdeu por duas vezes a bola e cometeu três faltas, contrabalançou com cinco recuperações e duas faltas sofridas. Arriscou mais uma pertinente trivela, que começa a tornar-se imagem de marca, e deu rotatividade à ala num período do jogo onde o Benfica não saiu do meio-campo adversário. Por fim, com a necessidade de se desempatar por grandes penalidades, foi dele o 0-2 na sequência de conversões.
Não foi deslumbrante e não meteu em cheque as excelentes indicações de uma semana antes – antes progrediu nos índices físicos e voltou a entrosar-se nas rotinas ofensivas do conjunto, que os defensivos pouco foram objecto de estudo, mais uma vez. Haverá com certeza oportunidade de provar a sua valia nesse capítulo."

O Cantinho Benfiquista #119 - Um Benfica Europeu

Comunicado


"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Bernardo Ramalho vai cumprir um segundo empréstimo – agora no Murches – na presente temporada desportiva, após o Clube Desportivo de Paço de Arcos (CDPA) ter aceitado a sua saída.

Face às considerações incorretas que constam de um comunicado emitido nesta última sexta-feira, dia 14 de outubro, pelo CDPA, o SL Benfica esclarece o seguinte:
1. Recomendou ao atleta Bernardo Ramalho que ficasse até ao fim da cedência, apesar de o acordo entre as partes prever a opção de retorno;
2. Após a vontade reiterada pelo atleta em sair, o CDPA foi contactado no sentido de ir ao encontro da vontade do jogador;
3. Caso o CDPA não tivesse concordado, o SL Benfica teria aceitado a sua posição e o atleta Bernardo Ramalho iria cumprir o empréstimo;

Posto isto, o Sport Lisboa e Benfica repudia as insinuações feitas pelo Clube Desportivo de Paço de Arcos neste processo, não admitindo que seja colocada em causa, em nenhuma circunstância, a sua forma de estar no desporto.
Aproveitamos para desejar boa sorte ao hoquista Bernardo Ramalho neste novo empréstimo (ao Murches), deixando votos de uma boa época para o CDPA."

𝗖𝗼𝗻𝘀𝘁𝗮𝘁𝗶𝗻 𝗣𝗮𝗻𝗮𝗴𝗼𝗽𝗼𝘂𝗹𝗼𝘀, 𝗼 𝗳𝗮𝗹𝘀𝗼 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀á𝗿𝗶𝗼


"O presidente do Portimonense, imagine-se, participou na transferência de Nakajima de um clube do Qatar (Al Duhail) para o FC Porto. Poderíamos ignorar, até, o facto de Theo não estar habilitado para o efeito – e por isso foi penalizado pelo CD da FPF. Até se poderia dar essa “de barato”. Mas um presidente de um clube da I Liga estar por detrás da transferência de um jogador para um outro clube da I Liga… é 𝘂𝗺𝗮 ‘𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝘁𝗲𝘇𝗮’ 𝗹𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁á𝘃𝗲𝗹, 𝘃𝗲𝗿𝗴𝗼𝗻𝗵𝗼𝘀𝗮 𝗲 𝗶𝗻𝗱𝗶𝗴𝗻𝗮 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗲𝘁𝗶çã𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻ã𝗼 𝘀𝗲 𝗿𝗲𝗴𝘂𝗹𝗮 𝗻𝗲𝗺 𝘀𝗲 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿 𝗿𝗲𝗴𝘂𝗹𝗮𝗿. Indecente!
Nem vale a pena referir, sequer, as artimanhas usadas no negócio. Tudo demasiado mau para ser verdade. Seria o mesmo que o presidente do Benfica mandatar, por exemplo, o presidente do Paços de Ferreira para contratar um jogador para as águias. Ou o mesmo que o presidente do Sporting mandatar o presidente do Marítimo para contratar um jogador para os leões. Como é que isto se resolve? 𝗧𝗵𝗲𝗼, 𝗼 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗲𝘀𝘁á 𝗽𝗿𝗼𝗶𝗯𝗶𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝘀𝗲 𝗿𝗲𝗴𝗶𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗺𝗲𝗱𝗶á𝗿𝗶𝗼 𝗱𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗱𝘂𝗮𝘀 é𝗽𝗼𝗰𝗮𝘀 𝗲 𝗽𝗮𝗴𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗺𝘂𝗹𝘁𝗮. 𝗣𝗿𝗼𝗻𝘁𝗼. 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗮 𝗳𝗲𝘀𝘁𝗮.
O FC Porto pagou 600 mil euros a Theo Fonseca pela intermediação do negócio. O Conselho de Disciplina aplica-lhe agora uma pena de 1.836 euros. Como diz o outro é fazer a conta: 𝟱𝟵𝟴.𝟭𝟲𝟰€. Foi este o lucro do presidente do Portimonense por ter levado Nakajima até Pinto da Costa.
𝗢𝗻𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁á 𝗡𝗮𝗸𝗮𝗷𝗶𝗺𝗮?
A vida de Nakajima dava um filme. Ora vejamos: 08/2017:
emprestado pelo FC Tokyo ao Portimonense 01/2018:
vendido pelo FC Tokyo ao Portimonense 𝟬𝟮/𝟮𝟬𝟭𝟵:
𝘃𝗲𝗻𝗱𝗶𝗱𝗼 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗶𝗺𝗼𝗻𝗲𝗻𝘀𝗲 𝗮𝗼 𝗔𝗹 𝗗𝘂𝗵𝗮𝗶𝗹: 𝟯𝟱𝗠! 07/2019:
vendido pelo Al-Duhail ao FC Porto: 12M 01/2021:
emprestado pelo FC Porto ao Al-Ain FC 08/2021:
emprestado pelo FC Porto ao Portimonense 09/2022:
transferido do FC Porto para o Antalyaspor: custo 0
𝗢 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗿 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟯? 𝗘𝗺𝗽𝗿é𝘀𝘁𝗶𝗺𝗼 𝗮𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗶𝗺𝗼𝗻𝗲𝗻𝘀𝗲?"

Cartel criminoso...


"O jogo da Taça de Portugal que opõe o Canelas ao Vitória SC vai ser patrocinado, nas camisolas, por um cartel criminoso, e a FPF assobia para o lado.
Aliás, a Federação Portuguesa de Futebol conta nas suas fileiras com alguns membros desse cartel, para os apoiar nos jogos da sua equipa. Sendo a claque da Seleção apoiada e financiada pela FPF, não estará aqui um claro conflito de interesses?
Nunca é demais lembrar que a claque dos Super Dragões é apoiada e patrocinada pelo FC Porto, o que, por si só, já implicaria um claríssimo conflito de interesses, uma vez que o Vitória SC concorre diretamente com o FC Porto na Liga portuguesa."

Intocáveis...


"Os Super Dragões são patrocinados pelo FC Porto (bilhetes, viagens, etc.), que por conseguinte patrocinam o Canelas. Isto configura um claríssimo conflito de interesses e vai contra a regulamentação das competições nacionais.
A Federação Portuguesa de Futebol está à espera de quê para agir? Porquê este silêncio? Porquê este compadrio?
É fugas ao fisco sem demissões.
É atropelo à própria regulamentação em que permitem que clubes sejam patrocinados por claques oficiais de outros clubes.
É claques de outros clubes que são ajudadas pela Federação.
É orgãos oficiais cheios de gente submissa ao FC Porto.
É um silêncio confrangedor sobre insultos de jogadores que ofenderam milhões de portugueses, sem castigos e sem que alguém viesse reprovar o que aconteceu.
É campanhas criadas para proteger uns e acusar outros de falta de profissionalismo (Pepe e Octávio vs Rafa).


É uma ditadura total em que se risca com o lápis azul comentadores e jornalistas, silenciando-os e impedindo-os de criticar o sistema implementado nos últimos 40 anos.
Mas o que vem a ser isto? Até quando iremos permitir que esta gente comande o desporto português?!
Isto é uma VERGONHA! Nem nos saudosos anos 90, em pleno Apito Dourado, se faziam as coisas à descarada como hoje fazem. E sem qualquer pudor pois sabem que são intocáveis!"

A sério?!


"Ana Guedes Rodrigues era a Diretora de Informação do Porto Canal no período em que os mails roubados ao Benfica chegaram às mãos de Francisco J Marques e restantes arguidos no processo que está a decorrer. Chamada a prestar declarações, esta semana, a jornalista relevou ter sofrido pressões para ‘ajustar’ o seu critério editorial: “𝗠𝘂𝗶𝘁𝗮𝘀 𝘃𝗲𝘇𝗲𝘀 𝗻ã𝗼 𝗮𝗰𝗵á𝘃𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗿𝗲𝗹𝗲𝘃â𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗻𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗵𝗮𝘃𝗶𝗮 𝘀𝗶𝗱𝗼 𝗱𝗶𝘁𝗼 𝗲 𝗻ã𝗼 𝗳𝗮𝘇í𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗻𝗮𝗱𝗮. 𝗠𝗮𝘀 𝗱𝗲𝗽𝗼𝗶𝘀 é𝗿𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗲𝗿𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗲𝘃𝗲𝗿𝗶𝗮 𝘀𝗲𝗿 𝗻𝗼𝘁𝗶𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼. 𝗛𝗮𝘃𝗶𝗮 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀ã𝗼. 𝗗𝗲𝗽𝗼𝗶𝘀 𝗽𝗮𝘀𝘀á𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗶𝗻𝘁𝗿𝗼𝗱𝘂𝘇𝗶𝗿 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗻𝗼𝘁í𝗰𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗿𝗲𝘃𝗲𝗹𝗮çõ𝗲𝘀…” Bem dizia ele que o melhor ainda estava para vir!
Uma Diretora de Informação, por definição, manda. É responsável pelo conteúdo que põe no ar. E não deve, em circunstância alguma, estar sujeita a qualquer tipo de tentativa de intervenção – venha ela de onde vier. Ana Guedes Rodrigues denunciou que ela e o próprio Diretor do canal, Júlio Magalhães, foram pressionados para fazer alinhamentos contra o Benfica. Disse, ainda, que “a partir de certa altura, essas peças noticiosas passaram a ser feitas pelos jornalistas de conteúdos do FC Porto. As reportagens já vinham montadas”. 𝗡ã𝗼 𝘁𝗲𝗿á 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗮 𝗮𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗘𝗥𝗖 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗮çã𝗼?
No seguimento disto, revelou Ana Guedes Rodrigues, “fui afastada das reuniões com a administração. Não sei porque fui afastada. Suponho que por não estar de acordo com coisas que se diziam…” No pequeno perfil que está disponível no site da CNN, onde atualmente trabalha, pode ler-se sobre a jornalista: “É licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras do Porto. Os Direitos Humanos, em particular, é uma das suas principais áreas de interesse.” Fez bem em deixar o Porto Canal. Quem se preocupa com Direitos Humanos, de facto, merece melhor sorte."

Marionetes!


"Porto Canal, a mixórdia jornalística de um canal de clube sectário com um canal regional de financiamento público.
Já não há vergonha absolutamente nenhuma. Cometem-se os crimes todos possíveis e imaginários, e se envolve o Calor da Noite, chuta-se para canto ou deixa de se falar de fininho. E, no fim, não se passa nada.
E o Juca Magalhães que não sabia de nada, hein? Delicioso.
Que País, meus senhores! Que País!!!"

Todos sabem a resposta, mas preferem fechar os olhos


"Estes, como outros órgãos de comunicação e jornais que, através dos nossos impostos, são subsidiados por todos nós e que se vergam às ordens da Torre das Antas, são jornais submissos ao FC Porto e que se refugiam na premissa mentirosa de serem jornais ou órgãos de informação generalistas sem filiação clubística, mas que não são. São veículos de propaganda trapaceira ao serviço de um clube que tem controlado tudo nos últimos 40 anos.
Apenas enganam os adeptos do próprio clube que protegem. A ex-diretora de informação do Porto Canal foi a primeira a dar o mote e a revelar o modus operandi da administração do FC Porto contra o Benfica e a estratégia de difusão de informação daquele clube, mas mais seguir-se-ão.
“TIC TAC”, diziam eles. Agora que o cerco começa a apertar parecem baratas desesperadas a fugir."

Toupeira?!


"Entre elementos da Liga Portugal , Ministério Público, Juízes, Empresários e dirigentes de clubes, todos foram vasculhados.
Afinal quem é que é toupeira?"

14, mais do que 60 !!!


"O estranho nisto é a banca ter recusado 60 milhões do Textor para comprar as VMOCs do Sporting e depois tê-las vendido ao Sporting por… 14 milhões. Optou por tirar o dinheiro do nosso bolso, dos contribuintes. É um escândalo que ninguém parece se insurgir.
O governo e as instituições de cariz público continuam caladas.
Na comunicação social, nem um pio. Siga o baile!"

Crime?!


"O que dizer de um banco que está intervencionado - ou seja, a ser sustentado pelos impostos dos portugueses - que recusa um negócio de 60 Milhões de euros de um investidor estrangeiro e depois aceita negociar com o Sporting CP as mesmas VMOC'S por 14 Milhões de euros!?
Entretanto, John Textor na sua página numa rede social, desmente parcialmente a notícia e informa - o que ainda torna mais gravoso - que infelizmente o jornal Record não procurou confirmar a notícia junto dele. Acrescenta que na verdade ofereceu uma solução de 150 Milhões pela maioria das VMOC's de forma a que se evitassem mais perdas, fazendo regressar a maioria do control da SAD ao clube. Na época e devido à proximidade das eleições do Sporting, o clube recusou recebê-lo.

Onde está a Comissão Parlamentar de Inquérito?
Onde está a, sempre lesta a comentar nos assuntos que envolvam o SL Benfica, Ana Gomes?
Onde estão os Responsáveis Governamentais que fazem a gestão dos fundos aplicados no Novo Banco?
Para além dos vários perdões que muito já levaram os portugueses, ainda se recusam a vender pela melhor oferta?
A quem prestam contas estes gerentes bancários?
#VMOCS #contribuintes #novobanco"

15 de Outubro