Últimas indefectivações

domingo, 16 de outubro de 2022

A sério?!


"Ana Guedes Rodrigues era a Diretora de Informação do Porto Canal no período em que os mails roubados ao Benfica chegaram às mãos de Francisco J Marques e restantes arguidos no processo que está a decorrer. Chamada a prestar declarações, esta semana, a jornalista relevou ter sofrido pressões para ‘ajustar’ o seu critério editorial: “𝗠𝘂𝗶𝘁𝗮𝘀 𝘃𝗲𝘇𝗲𝘀 𝗻ã𝗼 𝗮𝗰𝗵á𝘃𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗿𝗲𝗹𝗲𝘃â𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗻𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗵𝗮𝘃𝗶𝗮 𝘀𝗶𝗱𝗼 𝗱𝗶𝘁𝗼 𝗲 𝗻ã𝗼 𝗳𝗮𝘇í𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗻𝗮𝗱𝗮. 𝗠𝗮𝘀 𝗱𝗲𝗽𝗼𝗶𝘀 é𝗿𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗲𝗿𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗲𝘃𝗲𝗿𝗶𝗮 𝘀𝗲𝗿 𝗻𝗼𝘁𝗶𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼. 𝗛𝗮𝘃𝗶𝗮 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀ã𝗼. 𝗗𝗲𝗽𝗼𝗶𝘀 𝗽𝗮𝘀𝘀á𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗶𝗻𝘁𝗿𝗼𝗱𝘂𝘇𝗶𝗿 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗻𝗼𝘁í𝗰𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗿𝗲𝘃𝗲𝗹𝗮çõ𝗲𝘀…” Bem dizia ele que o melhor ainda estava para vir!
Uma Diretora de Informação, por definição, manda. É responsável pelo conteúdo que põe no ar. E não deve, em circunstância alguma, estar sujeita a qualquer tipo de tentativa de intervenção – venha ela de onde vier. Ana Guedes Rodrigues denunciou que ela e o próprio Diretor do canal, Júlio Magalhães, foram pressionados para fazer alinhamentos contra o Benfica. Disse, ainda, que “a partir de certa altura, essas peças noticiosas passaram a ser feitas pelos jornalistas de conteúdos do FC Porto. As reportagens já vinham montadas”. 𝗡ã𝗼 𝘁𝗲𝗿á 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗮 𝗮𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗘𝗥𝗖 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗮çã𝗼?
No seguimento disto, revelou Ana Guedes Rodrigues, “fui afastada das reuniões com a administração. Não sei porque fui afastada. Suponho que por não estar de acordo com coisas que se diziam…” No pequeno perfil que está disponível no site da CNN, onde atualmente trabalha, pode ler-se sobre a jornalista: “É licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras do Porto. Os Direitos Humanos, em particular, é uma das suas principais áreas de interesse.” Fez bem em deixar o Porto Canal. Quem se preocupa com Direitos Humanos, de facto, merece melhor sorte."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!