Últimas indefectivações

domingo, 24 de janeiro de 2021

Comunicado


"1 - O Sport Lisboa e Benfica esclarece que, em face do elevado número de casos de covid na sua estrutura profissional, consultou a Liga Portugal e o Clube Desportivo Nacional quanto à possibilidade de adiar a partida da 15.ª jornada.
2 - Na sequência da solicitação, justificada pela infeção de 10 jogadores do seu plantel e de 17 elementos do seu staff, o Clube Desportivo Nacional entendeu, no seu pleno direito, mostrar-se indisponível para adiar o encontro.
3 - Confrontado com a decisão e perante a imposição da Liga Portugal para que, na ausência de um acordo entre as partes, se cumpram os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica deu continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida, mormente no que toca à determinação e ambição de vitória que pautam a sua postura em qualquer competição. Um espírito de união reforçado, ainda mais, pelo atual momento desafiante que a equipa atravessa.
4 - O Sport Lisboa e Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal. Em concreto, sempre que os pressupostos constantes do plano específico para o futebol profissional – que reforça a aplicabilidade da Lei 3 das Leis de Jogo – se encontrem salvaguardados. Ou seja, um mínimo de 7 jogadores disponíveis."

Contra tudo... !!!

Sporting 4 - 5 Benfica

Grande vitória, apesar de alguns erros defensivos que originaram os golos do adversário (Nicolía e Rampulla), ganhámos o jogo, com uma grande atitude a jogar constantemente contra 7 !!! Só no 1.º tempo, ficou 1 vermelho e 2 azuis por mostrar aos Lagartos, e ainda um penalty... além disso, inventaram um penalty contra o Benfica, que o Pedrão defendeu!!! Repito, isto foi só no 1.º tempo!!! No final, ainda ofereceram o último ao Sporting, após falta evidente não assinalada sobre o Nicolía...!!!
Só um grande Benfica pode vencer este tipo de jogos... e hoje, a 'grande' vantagem, foi nunca estar em desvantagem!!! Esta equipa do Sporting é especialista a jogar na 'retranca' e quando se coloca a ganhar, é muito complicado dar a voltar...

Vitória na Maia...

Castêlo da Maia 1 - 3 Benfica
19-25, 18-25, 25-23, 25-27

Théo(18), Japa(12), Rapha(10), Sinfrónio(6), Lopes(5), Zelão(5), Pinheiro(5), Wohlfi, Guerreiro, Violas, Honoré(dnp); Casas, Bernardo

No voleibol quando se chega ao 2-0, muitas vezes existe alguma descompressão ... e depois, quando se quer voltar ao 'normal', com o adversário a 'acreditar', de repente, tudo fica mais difícil! E hoje, foi um excelente exemplo disso mesmo...
Mesmo assim, com a rotação a funcionar, sem o Gaspar, conseguimos uma boa vitória...

Antevisão...

COVID-19: dois casos no Futebol Profissional


"O Sport Lisboa e Benfica informa que foram detetados dois casos positivos nos mais recentes testes de diagnóstico COVID-19 realizados aos jogadores do Futebol Profissional.
O guarda-redes Odysseas e o extremo Everton testaram positivo ao novo coronavírus."

Ainda vai receber um pedido de desculpas!!!


"Pedro Gonçalves foi expulso por palavras à equipa de arbitragem no jogo de hoje. Se levar mais do que 1 jogo de castigo, falha o jogo com o Benfica.
Fosse uma situação normal, apanharia, no mínimo, 2 jogos de suspensão. Com o Benfica ”ao barulho”, deixamos aqui a nossa aposta de que será suspenso apenas com 1.
Os casos similares nos últimos anos são mais do que muitos, com um mínimo de 2 jogos de castigo, mas quando envolve o Benfica já sabemos que as regras mudam."

Que futuro para os desportos de inverno?


"Vivemos tempos difíceis, na saúde, na economia, na vida social e também no desporto.
A perda de atletas federados, a inexistência de políticas públicas que incentivem a prática desportiva, a quase total ausência de municípios que invistam no desporto e, sobretudo, as consequências que tudo isto vai ter na saúde de uma geração que já vivia sentada em frente a um ecrã poderão ser dramáticas, se nada for feito em contrário.
Não vai ser fácil recuperar do que estamos a viver, mas tudo temos de fazer para o conseguir. Não está apenas em causa o conceito teórico da nova realidade tecnológica, está em causa o futuro de uma geração.
Os desportos de inverno, nomeadamente os de neve, têm lutado face ao flagelo do aquecimento global, o que tem obrigado ao adiamento ou mesmo anulação de muitas competições em Portugal e por todo o Globo. Novas latitudes têm sido testadas - bem como novos países com realidades políticas duvidosas - para receber grandes eventos mundiais. A par desta realidade, o desenvolvimento tecnológico tem permitido criar equipamentos que conseguem produzir neve a temperaturas mais elevadas e, por consequência, criando condições melhores para a prática das modalidades de neve.
O caráter resiliente do povo português tem feito com que saibamos lutar, a todo o tempo, contra as adversidades e, assim, criar novas e mais inteligentes soluções.
Embora 2021 vá ser um ano muito difícil, será com toda a certeza um ano de grandes oportunidades surgidas, é certo, de uma crise que se vem instalando, mas também dos muitos milhões que se esperam começar a chegar de Bruxelas. Assim, e voltando aos desportos de inverno, é este o momento de consagrar em Portugal as modalidades de gelo com uma aposta clara e significativa na construção de infraestruturas que permitam o desenvolvimento da prática desportiva de modalidades para as quais Portugal está talhado.
Da nossa parte não desistimos nem nos alheamos da luta pelo futuro. Estou certo que as apostas que se vão fazer já em 2021 serão, elas próprias, base para o desenvolvimento desportivo, mas também vão fazer parte de mais um fator de atração turística do nosso País.
Certos que sozinhos nada conseguiremos, importante realçar a enormíssima importância que os organismos públicos centrais vão ter neste processo, sobretudo a dos municípios. É neles que tem de recair a visão de gestão territorial que diferencie e impulsione outros organismos, públicos e privados, a seguir o mesmo caminho.
Este é, pois, um tempo de limpar as lágrimas e levantar a cabeça, erguendo o pescoço face ao futuro. O movimento desportivo pode e tem de ser um parceiro do Governo, dos governos centrais e municipais, na luta por um futuro mais promissor. Da minha parte, acredito que o esforço da luta será mais recompensador se for feito por todos, num mesmo sentido, fixando-nos num bem maior. As próximas gerações não nos perdoarão se não erguermos os braços e comprarmos esta luta."