Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Homenagem...

O novo Zandinga?!!!

Modalidades #125 - Semanada...

Eliminação...


Benfica 2 - 3 Corruptos

Desporto totalmente podre, quando chegámos à Europa e temos o mesmo nível de arbitragem, está tudo dito! A rábula das 'bolas paradas' repetidas, sempre que o Pedrão defendia uma delas, quando por exemplo no LD do Nicólia, com o guarda-redes dos Corruptos, 1 metro à frente da linha, 'nada se passou'!!!
Tudo isto num jogo, muito parecido com o que se passa noutras modalidades, com o adversário, basicamente à espera do apito decisivo, a fazer faltas e ao mesmo tempo simular agressões para inverter as faltas, e a pressionar constantemente os árbitros!!!!

Mesmo com regras diferentes, voltamos a perder um jogo, devido à total ineficácia nas 'bolas paradas'! Mesmo com regras diferentes para os guarda-redes adversários, temos que marcar 'algumas'!!!


Florentino Luís: De empréstimos a indiscutível


"Florentino passou a últimas duas épocas emprestado, mas voltou com vontade de mostrar serviço e é um dos indiscutíveis da equipa de Roger Schmidt.

Florentino Luís tem sido peça fulcral no onze de Roger Schmidt na presente época. O médio de 23 anos regressou ao Seixal no verão passado e mostrou que estava preparado para ser o número seis encarnado.
Na época 2018/2019, Florentino começou na equipa secundária do Benfica, com Rui Vitória ao comando da equipa principal, o jogador não conseguiu ter as oportunidades necessárias, mas tudo mudou com a chegada de Bruno Lage que conhecia muito bem o jogador e subiu-o à equipa principal, sendo muito importante na conquista do campeonato por parte do Benfica.
Com a saída de Bruno Lage e o regresso de Jorge Jesus, os problemas voltaram a insurgir-se sobre o jogador que acaba por sair por empréstimo para a equipa do Mónaco. Na equipa gaulesa nunca conseguiu impor-se, acabou a temporada com apenas 11 jogos efetuados, muitos deles a sair do banco.
O médio queria conquistar o lugar na Luz, mas sabia que com Jorge Jesus ia ter sempre tarefa muito complicada, e surgiu o interesse do Getafe para contar com o jogador por empréstimo na época transata, e o Benfica não hesitou. Parecia ser uma equipa capaz de dar muitos minutos ao médio português.
O início de temporada em Espanha prometia, conseguiu chegar e ser titular numa equipa mais defensiva, como era o caso do Getafe, e que tinha pouca bola, comandada, precisamente, por um ex-treinador do Benfica Quique Flores.
A meio da época, os dirigentes da equipa espanhola perceberam que seria complicado comprar, a título definitivo, o jogador português e deram ordens expressas ao seu treinador para começar a valorizar pratas da casa e assim começou a ser suplente utilizado, e terminou a época com 24 jogos. O próprio jogador já falou, publicamente, que este empréstimo fez com que o médio evoluísse a nível tático, conseguindo dar outas características sem bola que não tinha quando estava no Benfica.
Florentino Luís regressou esta época ao Benfica para realizar a pré-época, e cedo se percebeu que iria ter um lugar no plantel de Roger Schmidt. Começou a ser regularmente titular nas partidas de pré-temporada e nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, formando uma dupla muito forte com Enzo Fernandez no meio-campo encarnado.
Esta temporada soma 50 jogos de águia ao peito, e é dos jogadores com mais minutos do campeonato português. O “polvo” como assim é tratado é visto no reino da águia como um jogador para ficar muitos e longos anos na Luz.
Neste momento é um dos melhores trincos da Europa. Tem características muito raras e o seu estilo de joga encaixa nesta equipa do Benfica, uma filosofia de jogo baseada na pressão e que acumula muitos jogadores no processo ofensivo. O médio português tem contrato com as águias até 2027."

Os 3 grandes jogos entre SL Benfica e SC Braga no Estádio da Luz


"Coube ao SC Braga o papel de primeiro grande obstáculo na epopeia de Roger Schmidt em Portugal e, inexplicavelmente, em dose dupla – as únicas derrotas do técnico alemão até Abril – o que por si só é um enorme sinal de competência, mas que paralelamente denuncia um certo desconforto em duas circunstâncias, bifurcação que resulta na dúvida geral: será a postura tática de Artur Jorge o antídoto para o gegenpress schmidtiano ou as duas derrotas na Pedreira resultaram exclusivamente dos temores causados pela imponência do coliseu, tenebroso quando se juntam as paralisantes brisas do Minho?
Este sábado dissipa-se. A dúvida e o campeonato para um dos intervenientes – derrota na Luz é passadeira estendida para Portistas no assalto ao primeiro lugar, caso Schmidt confirme que é Artur Jorge o problema; Fica o Benfica mais perto e a poder perder em Alvalade, na penúltima jornada, caso o Braga estrague finalmente a gloriosa série de oito jogos sem perder na Liga.
Decidimos então reunir três memórias de grandes tardes de futebol na Luz, nas quais o Benfica pisou o SC Braga de diferentes formas – como a possibilidade actual, vencendo para confirmar definitivamente pretensões à Campeão; ou goleando, que foi norma nos últimos anos de jogos em Lisboa e que daria um outro tom a esta fase mais cinzenta que os encarnados atravessam.

SL Benfica x SC Braga: 2009/10
Corria o Benfica para o titulo, Jorge Jesus abanava a perna mas Domingos Paciência continuava estoicamente agarrado ao seu calcanhar, insistência sobre-humana que durou até ás últimas. Chatinho, fez daquele Braga equipa “chatinha”, osso duro de roer que ultrapassava contrariedades como quem bebe água – e nisso eram semelhantes àquele Benfica, que tinha chegado do Algarve uns dias antes. Que foi lá fazer? Ganhar a Taça da Liga com um 3-0 ao FC Porto de Jesualdo, que já andava como figura terciária.
Depois daquele frente ao Sporting em 2004-05, depois do cabeceamento com o qual bateu Pepe Reina na primeira-mão dos oitavos de final da Champions, em 05-06, surge novamente Luisão como homem imprescindível nos momentos decisivos, ditando a sua vontade com recurso à bola parada : se nas outras duas tinha sido de cabeça, desta vez sujeitou-se ao pontapé desajeitado, num gesto que traduzia a obsessão de todo um estádio em metê-la lá dentro. 1-0, vantagem aumentada para seis pontos e olá campeonato, cinco anos depois.
Três dias depois, havia vitória contra o Liverpool no mesmo sítio, um 2-1 que fazia sonhar com a glória europeia a barrar na fatia nacional – Fernando Torres castigou a gula e comandou a remontada na segunda mão, opôndo-se a um Benfica ambicioso mas muito verdinho.

SL Benfica x SC Braga: 2018/19
Foram as melhoras da morte de Rui Vitória. Tanto futebol era anacronia para Benfica tão doente como aquele, tão gastas estavam as ideias do treinador e tão desligados andavam os intérpretes: o Benfica que nessa antevéspera de Natal aplica chapa meia ao Braga é um conjunto que no final de Outubro andara quatro jogos sem ganhar e chegado ali, a Dezembro, era quarto classificado. Antes deste sonambulismo que replicara os melhores momentos de 2015-16 ou 2016-17, o Benfica havia jogado a quinta eliminatória da Taça contra o Montalegre, a quem vencera 1-0 num longo bocejo; Depois do 6-2, no fim de semana seguinte, aquela patetice em Portimão, com direito a autogolo de Rúben Dias e uma conferência de imprensa onde Rui Vitória apresenta, sozinho, o seu próprio despedimento.
Malabarismos injustos para um homem que nunca precisou de circo para ganhar.

SL Benfica x SC Braga: 2021/22
Carlos Carvalhal comandava o Braga em série de 10 jogos sem perder e surgia sobre Jesus como uma assombração – depois de lhe ter ganho a Taça de Portugal uns meses antes, chegava à Luz para bloquear as ideias dum Benfica em queda, depois do bom início de época culminado no 3-0 ao Barcelona: as águias arrastavam-se em campo há três jogos – ou seja, não ganhavam – e chegavam de Munique com saco cheio, depois dum 5-2. Haveria pior momento?
Além disso, já pulavam pelas redacções os rumores de corte de relações entre plantel e o treinador, tema central da sua saída um mês depois – e nessa semana, Everton Cebolinha tinha falado sem autorização para o podcast Tudo em Off, onde contava que ficava acordado até tarde para ver o seu Grémio ou que tinha precisado de tradutor nos primeiros tempos de Benfica. Porquê? Explicava ele, ipsis verbis: «pô, os caras falam muito rápido»!
Pois bem, dos gabinetes da Luz saiu uma multa para o jogador, que se resguardou com um pedido de desculpas expresso. Talvez por isso, o instintivo Jesus tenha percebido que era o momento certo para lançar o jogador a titular, desfazendo o 3-4-1-2 com que tinha começado a época, onde Rafa deambulava atrás de Yaremchuk e Darwin aparecia da esquerda – o uruguaio voltou para a posição central e Everton entrou para essa meia esquerda. Resultado? Não se notando qualquer tipo de cansaço ou falha de comunicação, o brasileiro puxou do brio profissional e desfez as amarras defensivas de Carvalhal. Fez dois golos, assistiu outros dois e cumpriu a melhor exibição de todas as que fez equipado de vermelho. O único senão da noite? A lesão grave de Lucas Veríssimo, o único motivo para explicar que o central brasileiro ainda por cá jogue, dois anos depois. Tivesse ele continuado aquele nível e seria por estes dias um dos nomes da moda nas Premiers da vida."

O Futebol Arte: Nico Gaitán...

Decisão adiada


"O Campeonato Nacional de voleibol decide-se na negra. Mas antes há outros jogos decisivos. Estes são os destaques desta edição da News Benfica.

1
O quarto jogo da final do Campeonato Nacional de voleibol ante a Fonte do Bastardo não nos correu de feição (3-2), remetendo para sábado, na Luz (17h30), a derradeira partida da competição, na qual a nossa equipa procura alcançar o tetracampeonato.
Marcel Matz elogia os Benfiquistas presentes no pavilhão e apela ao apoio na negra: "Está empatado a 2-2, vamos resolver em casa no quinto jogo. Os adeptos aqui são incríveis. Eram uma minoria no pavilhão, que está a ficar bom de jogar em função da dinâmica, com muita vibração e euforia. Aos adeptos, agradeço do fundo do coração. Acredito que os nossos adeptos em Lisboa vão-nos apoiar. É um grande sábado para o Benfica, tenho a certeza que o pavilhão vai estar lotado. A equipa vai lutar para conquistar o tetracampeonato, e, se for em casa, vai ser mais incrível ainda."

2
Está agendado para as 18h00, em Viana do Castelo, o jogo com o FC Porto relativo aos quartos de final da WSE Champions League de hóquei em patins.
Diogo Rafael antevê que "o fim de semana vai ser tão intenso, que a equipa que menos erros cometer e que mais capacidade emocional tiver nos momentos de decisão vai, provavelmente, sair vencedora".
Leia as declarações na íntegra de um dos capitães de equipa e também de Lucas Ordoñez.

3
Amanhã tem início a final four da UEFA Futsal Champions League. O nosso adversário nas meias-finais é o Palma, de Espanha, uma partida marcada para as 20h00.
Afonso Jesus revela a abordagem da equipa: "O nosso foco é o Benfica, é aquilo que seremos capazes de fazer, as nossas ideias, assimilarmos as coisas que o treinador nos passar e, juntos, sermos capazes de fazer um excelente jogo."
Saiba mais, aqui.

4
A nossa equipa feminina de hóquei em patins adiantou-se nos quartos de final do Campeonato Nacional ao vencer na visita ao Sporting, por 2-6. Nos Sub-19 de futebol, o dérbi disputado no Estádio Aurélio Pereira não nos foi favorável (1-0).

5
Quem tem os melhores skills da bandeirola de canto? Kika Nazareth, Casper Tengstedt, Chiquinho ou Morato? Descubra no Instagram.

6
Consulte a agenda desportiva do Benfica para os próximos dias. Apoie as nossas equipas!"

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

El Mítico #44 - José María Nolé

A Verdade do Tadeia #799 - Em busca do segundo finalista

Quarta, excerto...