Últimas indefectivações

sábado, 21 de maio de 2022

Tentem não rir. 🤣


39


"O jogo corria para o final mais devagar do que 10 atarantados lagartos certamente desejariam. Um Benfica poupadinho tinha deixado a primeira equipa às riscas verdes e brancas tão distante da final da Taça da Liga que nem com o telescópio Hubble a conseguiriam descortinar no horizonte. Nisto, um rapaz meio desengonçado nascido em Juan Eulogio Estigarribia recebe a bola de costas para a baliza, a meio do meio campo da casa, descaído para a esquerda. Num movimento pesado e lento, roda sobre si próprio, encara a baliza e vê-se sozinho. Em redor, quase uma dezena de pinos estáticos e mal vestido olha para ele com aquele ar plácido que uma NBA inteira deitava sobre Dennis Rodman em posse de bola para lá da linha de triplo. Só o guardião lagarto gesticulava preocupado para os colegas, enquanto calçava outras luvas em cima das luvas que já tinha nas mãos.
Óscar Réne Cardozo Marin não conseguiu disfarçar a ofensa que sentiu. Já há 2 anos e meio que desgraçava relva nacional com “ambos os dois” 48 biqueira larga, tempo suficiente para demonstrar que só a linha da grande área Benfiquista era longe o suficiente para garantir a sobrevivência adversária. No seu espanhol meio enrolado de pernambucano murmurou “ai vocês acham que não?”. Sem balanço, levantou a marreta zurda até à homoplata e cortou o cabo de segurança. Em queda livre o botim pitonado embateu na bola. Rui Patricio voou como sempre voava nos golos cardozianos, ciente da incapacidade de os evitar, mas plenamente consciente da homenagem estética que lhe cabia verter em cima do momento. Para o jogo, o golo já pouco contou, é verdade, mas o poder do pontapé chunhou-o na memória coletiva para sempre. Feliz 39º aniversário Ídolo Maior dos últimos 25 anos."

No sofá!


"Tevita Makasini, árbitro internacional, tem 45 anos e é do Tonga, um país arquipélago localizado na região da Polinésia. Não fez um único jogo este ano no campeonato local. Vai estar presente no mundial do Catar.
Janny Sikazwe, árbitro internacional, tem 43 anos e é natural da Tanzânia. Conhecido por, na CAN21, ter dado um jogo por terminado duas vezes: uma aos 85' e outra aos 89'. Vai estar igualmente presente no Mundial.
O Artur Soares Dias, o João Pinheiro, o Hugo Miguel e a restante pandilha de árbitros portugueses, não. Nem um. Zerinho. Ficam todos no sofá.
𝗙𝗮𝗰̧𝗮𝗺 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗼𝘀 𝗮́𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗲𝘀 𝗲 𝗮𝗱𝗶𝗿𝗮𝗺 𝗮 𝘂𝗺 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼 𝗜𝗣𝗧𝗩. 𝗘𝘀𝘁𝗲 𝗮𝗻𝗼 𝘃𝗲𝗺𝗼𝘀 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝘀𝗼𝗳𝗮́. 🇵🇹"

𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 acusado de 𝗰𝗼𝗿𝗿𝘂𝗽𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝘃𝗮



"Juiz considera fortemente indiciado que os suspeitos elaboraram um esquema para beneficiar o Sporting em andebol.
No futebol, Paulo Silva terá oferecido 25 mil euros a Freire, do Chaves, mas o defesa recusou.
Arguidos seguem para 𝗷𝘂𝗹𝗴𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼!

P.S: O Sporting escapará ao julgamento. Aparentemente, ser o clube beneficiário da corrupção não chega para ir a julgamento e vão apenas aqueles que alegadamente corromperam em prol do Sporting. Ter amigos nos tribunais tem destas coisas e os cabecilhas ficam de fora a rir-se. O Geraldes que o diga."