Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Lixívia 3


Tabela Anti-Lixívia
Benfica..............9 (0) = 9
Sporting........... 9 (0) = 9
Corruptos.......7 (+2) = 5

Mais uma semana onde as Linhas Virtuais foram 'quase' decisivas!

Em Barcelos, o Benfica teve dois golos anulados por fora-de-jogo... se no primeiro, o Everton está claramente adiantado; no 2.º é mais uma vez, uma questão do frame...!
E quando finalmente o Benfica marcou, o VAR demorou a confirmar, parecendo que andavam mesmo à procura de uma Linha qualquer que anulasse o golo do Benfica... E quando finalmente mostraram o seu 'trabalho', chegaram à conclusão que o Veríssimo estava em 'jogo' por 2 centímetros, quando as imagens provam que a distância é bastante maior...
Uma análise mais 'aproximada' da imagem, pode-se ver que a Linha Virtual supostamente tirada no Veríssimo, foi de facto, 'desenhada' no pé doutro defesa do Gil (26), pois o corpo, incluindo os pés do Veríssimo estão 'tapados' e assim extrapolaram uma Linha, que só por acaso, validou o golo... Estivemos, a 2 centímetros de mais um escândalo gigantesco!!!

No resto da partida, destaque para o penalty não assinalado sobre o Gonçalo Ramos: existem lances onde os defesas, normalmente os Laterais, 'empurram', incomodam os avançados no momento de saltar, mas na maior parte das vezes, os defesas, ganham 'posição, usam o corpo para atrapalhar o salto do adversário, neste caso, não tivemos isso... O Gonçalo ganhou o posicionamento, saltou... e o defesa, ainda relativamente 'longe', empurrou claramente o Gonçalo... Penalty, claro que ficou por marcar...


Nos Barreiros, além da azia monumental do Cãoceição foi bonito observar os mergulhos para a piscina dos artistas do costume!!!
Tenho que admitir, a não marcação do penalty nos descontos a favor dos Corruptos, por parte do VAR Rui Costa, foi uma surpresa... o homem deve ter sido momentaneamente infetado com o Vírus da honestidade! Espero que recupere a sua forma habitual rapidamente, pois assim fica esquisito!!!

Mas também aqui, houve uma decisão de golo, após Linhas Virtuais, e mais uma vez, o frame foi colocado ao jeito dos Corruptos, se analisarem em as imagens, podem reparar que o jogador que faz o passe para o Porto do Otávio, ainda nem tocou na bola, quando a imagem ficou parada!!!


No Alvalixo, jogo relativamente tranquilo, para dupla Corrupta nomeada para o jogo da Lagartada: a expulsão do Taira é justa... e o lance onde o Paulinho pede penalty, é patético!!!

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Moreirense(f), V(1-2), V. Ferreira(Godinho), Prejudicados, Sem influência
2.ª-Arouca(c), V(2-0), Mota(Malheiro), Prejudicados, (3-0), Sem influência
3.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Almeida(Nobre), Prejudicados, (0-3), Sem influência

Sporting
1.ª-Vizela(c), V(3-0), Nobre(Almeida), Beneficiados, Sem influência
2.ª-Braga(f), V(1-2), Godinho(Miguel), Nada a assinalar
3.ª-B Sad(c), V(2-0), M. Oliveira(V. Santos), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-B Sad(c), V(2-0), Correia(Mota), Nada a assinalar
2ª-Famalicão(f), V(1-2), Almeida(Narciso), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Marítimo(f), E(1-1), Pinheiro(Rui Costa), Nada a assinalar

Anexos (II):
Com influência (árbitros ou Var's):
Benfica
(...)

Sporting
(...)

Corruptos
Almeida - +2
Narciso - +2

Anexos(III):
Árbitros:
Benfica
V. Ferreira - 1
Mota - 1
Almeida - 1

Sporting
Nobre - 1
Godinho - 1
M. Oliveira - 1

Corruptos
Correia - 1
Almeida - 1
Pinheiro - 1

VAR's:
Benfica
Godinho - 1
Malheiro - 1
Nobre - 1

Sporting
Almeida - 1
Miguel - 1
V. Santos - 1

Corruptos
Mota - 1
Narciso - 1
Rui Costa - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
V. Ferreira - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Godinho - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1

Sporting
Godinho - 1 + 0 = 1
Miguel - 0 + 1 = 1

Corruptos
Almeida - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
V. Ferreira - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Godinho - 0 + 1 = 1
Malheiro - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1

Sporting
Nobre - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Almeida - 0 + 1 = 1
Miguel - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Corruptos
Correia - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1

Anexos(IV):
Jornadas anteriores:

Anexos(V):
Épocas anteriores:

O mesmo apitadeiro!!!

Contra o Sporting, não tinha marcado... o Esgaio que o diga!!!

SL Benfica | As 6 águias que chegaram ao ninho da Luz


"O mercado de transferências do SL Benfica está ao rubro e nas últimas horas foi até anunciado mais um reforço para os quadros do emblema da Luz. Nemanja Radonjic foi oficializado a título de empréstimo com opção de compra na ordem dos oito milhões de euros.
Neste mercado chegaram ainda nomes como Roman Yaremchuk, Gil Dias, João Mário, Souahilo Meite e Rodrigo Pinho, para além de jogadores que regressaram dos seus empréstimos.
Neste arranque de temporada, as águias venceram todos os seis jogos oficiais que disputaram, realizando um começo fantástico, muito por “culpa” dos novos reforços, sobretudo de João Mário, que veio dar um novo fôlego ao meio campo encarnado. Assim, analisemos, então, as seis contratações individualmente.

1. João MárioO português é a contratação mais mediática desta lista, para além de ser a mais controversa. Pois bem, João Mário jogou, na temporada transata, num dos maiores rivais do SL Benfica, o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting CP não acionou a cláusula de compra que o Inter de Milão havia disponibilizado e os encarnados aproveitaram que o jogador pretendia ficar a jogar em Portugal e contrataram João Mário ao clube italiano a custo zero.
Após muita polémica e de fazer correr muita tinta, a verdade é que em cinco jogos de águia ao peito, João Mário já conta com um golo e uma assistência, sendo que dá muito mais ao jogo do que isto. Tem sido um dos mais inconformados do plantel encarnado e para além de jogar bem, faz com que os outros joguem bem.

2. Roman Yaremchuk Yaremchuk foi a transferência mais cara desde defeso, porém, será também dos jogadores de que mais se espera nesta temporada. Custou 17 milhões de euros aos cofres encarnados, valor que pagou ao KAA Gent pelo passe do jogador ucraniano.
Alto, possante e com capacidade técnica, Yaremchuk tem tudo para se tornar um ídolo para os adeptos do SL Benfica. É um avançado que, apesar da sua estatura física, é bastante móvel e tem ainda capacidade de finalização.
Veremos o que fará Roman Yaremchuk e se valeu realmente o investimento que o clube fez num dos jogadores que se evidenciou no Europeu 2020.

3. Nemanja Radonjic Pouco se sabe deste reforço do SL Benfica, a não ser que chegou a título de empréstimo proveniente do Olympique Marseille e que, embora tenha muita qualidade, é um jogador que não se consegue fixar em nenhum clube.
São já quatro empréstimos consecutivos e nenhum clube decidiu contar com os seus serviços após os empréstimos, sendo que isto é um indicador daquilo que o SL Benfica poderá fazer.
A cláusula de Radonjic fixa-se nos oito milhões de euros e, dependendo do jogador e daquilo que demonstrar, poderá ser acionada pelos encarnados.
Chega a Lisboa para ser um substituto de Rafa Silva e de Everton, uma vez que joga pelas alas e terá de procurar minutos de jogo.

4. Soualiho MeitéMeité tem sido um dos jogadores que mais me tem surpreendido desde que chegou a Lisboa. O seu poderio físico é mais do que evidente e aliada à sua técnica tem tudo para, a médio prazo, se tornar num grande jogador.
Até ao momento participou em quatro jogos, sendo que tem sido aposta recorrente para o campeonato, perfazendo já dois jogos completos.
O centrocampista francês é uma das grandes contratações deste defeso e justificará os seis milhões de euros que o SL Benfica pagou ao Torino FC pelos seus serviços.

5. Gil Dias Extremo esquerdo de origem, Gil Dias chegou a Lisboa para assinar pelo SL Benfica proveniente do AS Mónaco, a troco de 1,5 milhões de euros. Na temporada passada havia representado o FC Famalicão, mas, findado o empréstimo, regressou a França, viajando novamente para Portugal para representar os encarnados.
O seu papel no plantel é claramente o de substituto de Alejandro Grimaldo, sendo que a sua polivalência pode-lhe valer mais minutos de jogo. Num sistema de cinco defesas, os laterais serão mais ofensivos e como Gil Dias pode atuar pelo corredor esquerdo inteiro, isto poderá valer-lhe mais tempo de jogo. Será uma boa solução, uma vez que Nuno Tavares, anterior substituto, se transferiu para o Arsenal FC também neste defeso.

6. Rodrigo Pinho Chegou a custo zero proveniente do CS Marítimo, clube com o qual escolheu não renovar e acabou por assinar com o SL Benfica. Rodrigo Pinho ainda não se estreou com a camisola encarnada.
E chegou-se mesmo a pensar que iria estar afastado dos relvados por longos meses, após ter saído de maca de um dos treinos que antecediam a visita a Moscovo para defrontar o Spartak Moscovo, em jogo a contar para a eliminatória da Liga dos Campeões.
No entanto, tudo não passou de um susto e o jogador está pronto para mostrar serviço e procurar um lugar no onze encarnado."

Darling Nunes !!!


"Para inicio de conversa, vamos já tirar o Diogo de Leiria da discussão: gosto do "Darling Nunes". A parceria que fez com Waldschmidt nos dois primeiros meses de SL Benfica, foi a única coisa de excitante que a temporada passada teve. O alemão mais cerebral e técnico, o uruguaio mais destravado e tosco (lamento rapaz, mas esses pés não merecem outro adjectivo). Depois um deixou de compreender o que lhe dizia JJ e o outro deixou de entender o que lhe acontecia no joelho e a coisa nunca mais teve piada alguma.
Darwin é espectacularmente limitado tecnicamente mas ao contrario de, por exemplo André Almeida, beneficia de não ter consciência disso porque torna-se desconcertante. Enquanto se atrapalha a ele com a bola, finta o adversário. Tem na velocidade e na potência as suas principais qualidades mas sofre de problemas mentais agudos. Peca acima de tudo por falta de confiança, mas não é daquelas que se adquire com 10 golos de rajada. Ao "charrua" falta mentalidade de filho da puta, daqueles que falham de baliza aberta e dizem para os colegas "se alguém disser alguma coisa, parto-lhe o focinho". Tem de assumir que não está no Glorioso por favor, mas por mérito.
Ao 9 do SLB não se pede que seja Mitroglou, atenção. O grego falhava a meio metro da baliza e quem fazia a assistência é que pedia desculpa por a bola não ter ido suficientemente redondinha. Precisa contudo de ganhar caparro no balneário para deixar de se defender dos falhanços com assistências (ou tentativas de) e assumir o risco da finalização, mesmo sabendo que com aqueles pés, Risco tem de ser escrito com letra maiúscula. Enquanto não o fizer, vai continuar a ser o tipo que empolga a equipa e a bancada com arrancadas imparáveis em modo "para a baliza e em força" mas vai estar sempre do lado de fora do abraço colectivo ao faturador de serviço."

Antevisão...

Treino...

Perfilados – De Cebola para Yaremchuk


"'Estarei sempre agradecido ao prof. Jesualdo pelo que fez por mim e por tudo aquilo que me ensinou. Joguei sempre com ele, fez tudo para eu melhorar o meu nível. Aprendi, por exemplo, a jogar de costas. Estou muito mais completo'
Elis

Não é somente no momento defensivo que a orientação corporal importa para que o jogo seja mais fluido. Fluido no sentido de poder acelerar, jogando-se para a frente de forma natural, com menores riscos e mais possibilidades de furar as linhas adversárias adentro.
O perfilamento adequado não permite apenas ver mais, mas também preparar a acção seguinte. Seja esta, chegar mais rápido em corrida ao espaço, seja receber orientado ou decidir mais rápido.
O melhor lance do Benfica em Barcelos demonstra-o."

Pedrinho, mais um incompreendido


"Vê-se Pedrinho a jogar, e a deslumbrar e a fazer golos no Shakthar Donetsk, e num jogo de Champions já agora, em casa do Mónaco, não na desequilibrada liga ucraniana, e não se entende como pôde o Benfica dispensá-lo (vendido, é certo, mas sem ponta de lucro) com facilidade inaudita e sem que ninguém vertesse uma lágrima. Não se entende ou talvez se entenda, que o problema não é só do Benfica, ou de Jorge Jesus, é de uma forma de olhar o jogo que sobrevaloriza o mais óbvio e mais fácil de observar: a dimensão física, aceleração e potência, capacidade de transportar bola longos metros, predisposição para duelos, uma espécie de futebol transformado em combates sucessivos, como pontos numa luta de boxe, ilusoriamente traduzível em números, porque vários deles ocos e inúteis, sem que se entendam no contexto tático – de um jogar, da posição e da função, da relação com os colegas, de uma estratégia. A consequência trágica é desvalorizar a intuição e a arte, que só os melhores garantem, trocadas pela simples velocidade ou força que, não sendo obviamente desprezíveis, se encontram com facilidade em jogadores banais. Levada ao limite a obsessão com o mensurável, Adama Traoré seria tão candidato à Bola de Ouro como Messi, não houvesse um Jorginho que nos chamasse à razão.
Pedrinho – volto a ele - é apenas um exemplo recente do jogador a quem por aparente fragilidade de envergadura não é dado o valor devido. Nem o lugar certo no campo. O futuro mostrará, porque tem finalmente um treinador que acredita verdadeiramente no talento, o italiano De Zerbi, que o Benfica - e o futebol português como um todo, o que inclui os críticos - falhou na valorização daquele talento, que Jorge Jesus, aliás, de forma prematura e errada (mais condicionadora de tantas opiniões, como sempre) definiu como tendo uns cinco da mesma função à frente dele no Brasil. Não tinha, não tem e arrisco que o futuro próximo não deixará grandes dúvidas quanto a isso. Tivesse Pedrinho tido as oportunidades dadas a Everton Cebolinha, um jogador de qualidade e porventura o primeiro dessa lista exigente do treinador encarnado, e não duvido de que outra seria a conversa hoje. Aliás, na mesma linha, o próximo a partir da Luz sem glória pode ser Luca Waldschmidt, em mais um negócio sem lucro de um atacante internacional com o melhor da carreira pela frente. Mesmo assim, a maioria dos benfiquistas, e os adeptos em geral desde que consigam apreciar jogadores rivais, lamentará mais depressa uma eventual partida de Vinícius – por ser robusto, rápido e de pontapé forte - que a do alemão, futebolista incomparavelmente melhor, no entendimento do jogo, nas soluções que dá ao coletivo, e que até faz golos em número muito razoável, se jogar mais vezes e sobretudo se alinhar em posições que lhe autorizem invadir a área com frequência. Restam-me poucas dúvidas de que na origem da afirmação irregular do alemão estão razões idênticas às de Pedrinho e que, também no caso dele, o futuro demonstrará que se desperdiçou um talento incomum.
Jogadores destes garantem o que nenhum GPS capta: decisão certa no melhor momento e local, capacidade de pensar e executar em espaço curto, o que é cada vez mais decisivo para equipas de iniciativa perante adversários que se fecham, finalização de qualidade se mais vezes puderem enquadrar a baliza. O problema é que criativos destes são não apenas utilizados a medo como cada vez mais empurrados para os corredores laterais – sempre com o pensamento defensivo a dominar – o que se transforma num erro múltiplo: dá-se um espaço mais pequeno a quem garante um repertório de soluções maior, retira-se o craque da maioria das ações de ataque porque confinado a uma faixa, sugere-se que insista em situações de um para um e cruzamento quando a natureza destes talentos é associativa. Para cúmulo do absurdo, ainda se exige que se desgaste mais quando não tem bola do que na sua posse, não vá ser acusado de falta de “compromisso” defensivo, por não ter passado o jogo em “piscinas” a acompanhar o lateral contrário. A esse nível, a discussão sobre o contributo de Bernardo Silva no último europeu é lapidar. Aquele que deveria ter sido o maior criador de jogadas ofensivas de Portugal “desiludiu” a maioria porque não anulou vezes suficientes as investidas do lateral contrário. Para isso, nem Bernardo, nem Pedrinho são os homens certos, de facto. Nem Waldschmidt. E já agora nem Francisco Conceição, talvez o maior talento criativo nascido em Portugal depois de João Félix, mesmo se aparentemente, pelo menos até esta fase da carreira, confortável a enfrentar o jogo a partir do corredor lateral. O que eles são mesmo, todos os que citei, é jogadores diferenciados, pontualmente mesmo geniais, que respiram melhor quanto mais vezes tocarem na bola em zona de ataque. Não lhes peçam que sejam fortes nas correrias sem bola que isso não falta quem faça melhor. Nunca concordo com os elogios recorrentes a Simeone pela capacidade de colocar artistas a fazer o papel de burocratas. Como difícil mesmo é transformar burocratas em artistas, talvez não seja má ideia proteger estes últimos, sobretudo não os amarrando a conceitos que castram o talento que se distingue e nos encanta. Quando me dizem que jogadores de tal jaez - Pedrinho, Félix ou Chico Conceição – vão melhorar quando aprenderem a defender melhor, normalmente encerro o debate. Respeito as muitas formas de se olhar para um jogo, mas já não me iludo quanto às lentes burocráticas, que podem funcionar como lupas de aumento pontualmente úteis, mas não ajudam a corrigir dioptrias."

Radonjic

Nemanja Radonjic é o novo reforço do Benfica. Emprestado pelo Marselha, com opção de compra, este internacional Sérvio, vem 'substituir' no plantel o Luca (vendido ao Wolfsburgo).
É um jogador com características diferentes, mais driblador, com velocidade e força, mais espontâneo... Por outro lado todos nós sabemos que os jogadores Sérvios têm 'feitios' complicados, e só jogam quando 'querem', mas motivados são dos 'melhores'... que o diga a nossa Selecção, no último Sérvia-Portugal, com este Radonjic a 'rebentar' a nossa defesa! Uma curosidade, terminou a sua formação em Itália, na Roma...
É verdade que não se adaptou ao Marselha, mas na Alemanha jogou (chegou no mercado de Inverno)... e ao contrário do que foi dito por alguns, o Hertha queria continuar com ele!
É um extremo-esquerdo de origem, mas gosta de jogar na direita com o pé trocado... Especulando, creio que a ideia do treinador, é 'fazer' a posição do Pizzi!!! Tem também um bom remate de longa distância...
O Benfica na minha opinião tem falta de jogadores que individualmente são capazes de 'inventar' jogadas perigosas e golos... temos poucos Alas dribladores, este pode ser um desses...
Vamos ter que esperar para ver... espero que o Benfica no final da época, esteja disposto a pagar a opção de compra, será bom sinal...


9 pontos !!!

Benfica B 2 - 1 Trofense
Neto, Henrique


Mais uma vitória, três jogos, três vitórias, apesar do primeiro golo sofrido, conseguimos aguentar a vantagem mínima nos últimos minutos, apesar de algumas contrariedades... e de mais uma arbitragem surreal!!!

O Vukotic já saiu, o Tiago Araújo também... fala-se em mais saídas (Umaro e Ronaldo...), mas a equipa tem soluções, e está confiante e consistente! Pede-se o regresso do Tiago Gouveia...

Grande jogo do Henrique e do Bernardo, na minha opinião são jogadores diferenciados... Outro sector onde temos opções válidas, é nos Centrais: todos eles, sem lesões, na minha opinião, não são inferiores ao Morato: Álvaro, Tomás e Ganchas.

A nota negativa vai para a nova lesão do Pedro Álvaro, pareceu um problema na zona da virilha ou nos adutores, vamos esperar que não seja nada de grave! Por outro lado, o Capitão regressou após 17 meses de 'estaleiro'!!! Outro jogador que está a fazer o 'regresso' após lesão longa, é o Sandro Cruz, outro jogador que na minha opinião tem potencial para fazer a transição para o plantel principal...!!!
Um jogador que esta época deu um salto grande, na consistência de jogo, é o Rafael Brito, com a titularidade assegurada, sem o Diogo Mendes, está a fazer um excelente arranque de época...

Destaque para o teste positivo ao Covid do Duk e do Fabinho... com o Samuel Soares preventivamente de fora por contacto de baixo risco!

Uma última nota para o apitadeiro: João Casegas! Uma vergonha, critério disciplinar inacreditável, os nossos miúdos fartaram-se de levar porrada, e o 'marcador' dos Amarelos ficou em 7-4 para o nosso 'lado'!!! O golo do Trofense nasce num empurrão descarado... o penalty sobre o Henrique, não assinalado, é escandaloso... Uma vergonha!

Rescaldo: BTV...

Benfica After 90: Barcelos...

Bello: Barcelos...

Exibição sólida, vitória justa


"À partida para Barcelos eram conhecidas as dificuldades que se colocavam à nossa equipa, as quais se antevia só poderem ser ultrapassadas por um Benfica exclusivamente focado no objetivo da conquista dos três pontos, conseguindo-o com distinção.
A qualidade do Gil Vicente, que somava apenas triunfos nas duas primeiras jornadas e ainda não havia sofrido qualquer golo nos quatro jogos oficiais já realizados, é reconhecida por todos os analistas e foi confirmada pela forma como se bateu ontem.
E também o calendário sobrecarregado, por força da participação nas eliminatórias de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões, com este desafio em Barcelos, realizado menos de 72 horas depois da partida com o PSV, a intermediar o play-off da mais importante prova europeia.
O triunfo, por 0-2, começou a ser construído na forma como o Benfica encarou o jogo. A qualidade do plantel, plenamente aproveitada por Jorge Jesus ao promover a constante rotatividade dos integrantes no onze inicial, esbateu o eventual déficit físico que se poderia verificar neste confronto. Nestes seis primeiros jogos, são 16 os elementos do plantel que já alinharam de início pelo menos três vezes e entre estes apenas dois totalistas, Odysseas e Otamendi.
Não surpreendeu, portanto, que os comandados de Jorge Jesus tenham demonstrado, mais uma vez, capacidade de pressão alta e ritmo elevado na circulação de bola, obrigando o adversário a assumir uma postura progressivamente defensiva no decurso da partida, com as oportunidades de golo a acumularem-se para as nossas cores. Só a ineficácia na finalização (21 remates!) impediu o Benfica de se adiantar mais cedo no marcador, conseguindo-o finalmente à passagem do 84.º minuto, por Lucas Veríssimo, seguido de um grande golo de Grimaldo, a concluir um remate potente e colocado de fora da área aos 89 minutos.
Jorge Jesus resumiu assim a partida: "A equipa teve o mérito de ir à procura da vitória, de procurar constantemente a baliza adversária e de recuperar a bola quando não a tinha. Foi agressiva. Na primeira parte tivemos oportunidades, mas não conseguimos marcar. Na segunda, com as alterações que fizemos, o Gil Vicente teve dificuldades em acompanhar a circulação de bola e ficámos mais próximos do golo."
O nosso treinador destacou ainda o regresso à competição de Darwin: “Tivemos duas vitórias. O jogo e a recuperação rápida de Darwin. Nunca pensámos que conseguisse tão cedo. Jogou 30 minutos depois de três meses sem andamento, parado. É um jogador com um nível muito alto. (…) Mudou completamente a velocidade do jogo!"
Esta foi a sexta vitória nos primeiros seis jogos oficiais da época, um registo que já não acontecia há 39 anos, em 1982/83, na época de estreia de Eriksson no comando da equipa. E tratou-se do nono triunfo consecutivo em deslocações no Campeonato, a quinta melhor série na história do Benfica.
Fundamental para a conquista dos três pontos foram também os benfiquistas presentes em Barcelos. Foram incansáveis no apoio, que começou logo à chegada da equipa às imediações do estádio. Durante o jogo foram inexcedíveis e incessantes a empurrar o Benfica para a vitória, um apoio que se foi intensificando com a passagem dos minutos em que o resultado teimava inalterado. Foram novamente o verdadeiro 12.º jogador, determinantes para o sucesso. À Benfica!

P.S.: Parabéns à nossa equipa feminina de futebol pelo apuramento para a ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual defrontará o Twente, dos Países Baixos. E também a Pedro Pichardo, que ontem venceu a prova do triplo salto na etapa de Eugene da Liga Diamante."

Mergulhos!


"Salto à vara mas sem vara e com direito a 8 minutos de compensação. Era suposto ser até o FC Porto marcar e ainda tentaram simular um penálti aos 98 minutos. Só que não. #fcp #LigaBwin #fcp #roubalheira.
Carrega BENFICA! 🔴⚪"

Bastidores: Barcelos...