Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

SL Benfica | As 6 águias que chegaram ao ninho da Luz


"O mercado de transferências do SL Benfica está ao rubro e nas últimas horas foi até anunciado mais um reforço para os quadros do emblema da Luz. Nemanja Radonjic foi oficializado a título de empréstimo com opção de compra na ordem dos oito milhões de euros.
Neste mercado chegaram ainda nomes como Roman Yaremchuk, Gil Dias, João Mário, Souahilo Meite e Rodrigo Pinho, para além de jogadores que regressaram dos seus empréstimos.
Neste arranque de temporada, as águias venceram todos os seis jogos oficiais que disputaram, realizando um começo fantástico, muito por “culpa” dos novos reforços, sobretudo de João Mário, que veio dar um novo fôlego ao meio campo encarnado. Assim, analisemos, então, as seis contratações individualmente.

1. João MárioO português é a contratação mais mediática desta lista, para além de ser a mais controversa. Pois bem, João Mário jogou, na temporada transata, num dos maiores rivais do SL Benfica, o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting CP não acionou a cláusula de compra que o Inter de Milão havia disponibilizado e os encarnados aproveitaram que o jogador pretendia ficar a jogar em Portugal e contrataram João Mário ao clube italiano a custo zero.
Após muita polémica e de fazer correr muita tinta, a verdade é que em cinco jogos de águia ao peito, João Mário já conta com um golo e uma assistência, sendo que dá muito mais ao jogo do que isto. Tem sido um dos mais inconformados do plantel encarnado e para além de jogar bem, faz com que os outros joguem bem.

2. Roman Yaremchuk Yaremchuk foi a transferência mais cara desde defeso, porém, será também dos jogadores de que mais se espera nesta temporada. Custou 17 milhões de euros aos cofres encarnados, valor que pagou ao KAA Gent pelo passe do jogador ucraniano.
Alto, possante e com capacidade técnica, Yaremchuk tem tudo para se tornar um ídolo para os adeptos do SL Benfica. É um avançado que, apesar da sua estatura física, é bastante móvel e tem ainda capacidade de finalização.
Veremos o que fará Roman Yaremchuk e se valeu realmente o investimento que o clube fez num dos jogadores que se evidenciou no Europeu 2020.

3. Nemanja Radonjic Pouco se sabe deste reforço do SL Benfica, a não ser que chegou a título de empréstimo proveniente do Olympique Marseille e que, embora tenha muita qualidade, é um jogador que não se consegue fixar em nenhum clube.
São já quatro empréstimos consecutivos e nenhum clube decidiu contar com os seus serviços após os empréstimos, sendo que isto é um indicador daquilo que o SL Benfica poderá fazer.
A cláusula de Radonjic fixa-se nos oito milhões de euros e, dependendo do jogador e daquilo que demonstrar, poderá ser acionada pelos encarnados.
Chega a Lisboa para ser um substituto de Rafa Silva e de Everton, uma vez que joga pelas alas e terá de procurar minutos de jogo.

4. Soualiho MeitéMeité tem sido um dos jogadores que mais me tem surpreendido desde que chegou a Lisboa. O seu poderio físico é mais do que evidente e aliada à sua técnica tem tudo para, a médio prazo, se tornar num grande jogador.
Até ao momento participou em quatro jogos, sendo que tem sido aposta recorrente para o campeonato, perfazendo já dois jogos completos.
O centrocampista francês é uma das grandes contratações deste defeso e justificará os seis milhões de euros que o SL Benfica pagou ao Torino FC pelos seus serviços.

5. Gil Dias Extremo esquerdo de origem, Gil Dias chegou a Lisboa para assinar pelo SL Benfica proveniente do AS Mónaco, a troco de 1,5 milhões de euros. Na temporada passada havia representado o FC Famalicão, mas, findado o empréstimo, regressou a França, viajando novamente para Portugal para representar os encarnados.
O seu papel no plantel é claramente o de substituto de Alejandro Grimaldo, sendo que a sua polivalência pode-lhe valer mais minutos de jogo. Num sistema de cinco defesas, os laterais serão mais ofensivos e como Gil Dias pode atuar pelo corredor esquerdo inteiro, isto poderá valer-lhe mais tempo de jogo. Será uma boa solução, uma vez que Nuno Tavares, anterior substituto, se transferiu para o Arsenal FC também neste defeso.

6. Rodrigo Pinho Chegou a custo zero proveniente do CS Marítimo, clube com o qual escolheu não renovar e acabou por assinar com o SL Benfica. Rodrigo Pinho ainda não se estreou com a camisola encarnada.
E chegou-se mesmo a pensar que iria estar afastado dos relvados por longos meses, após ter saído de maca de um dos treinos que antecediam a visita a Moscovo para defrontar o Spartak Moscovo, em jogo a contar para a eliminatória da Liga dos Campeões.
No entanto, tudo não passou de um susto e o jogador está pronto para mostrar serviço e procurar um lugar no onze encarnado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!