Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Aperitivo... !!!

Benfica 4 - 0 Barcelona


Depois da derrota pesada em Kiev, a equipa estava a precisar dum resultado destes! E se beneficiámos da expulsão do guarda-redes do Barça, recordo que nessa altura o resultado já estava 2-0!

Com a cabazada que o Dínamo deu ao Bayern em Munique(0-4), parece que os Ucranianos, estão lançados para o 1.º lugar, sendo assim é fundamental o Benfica fazer mais pontos que o Bayern nos dois próximos confrontos directos com os bávaros!

Em frente...

Benfica 83 - 77 Voluntari
21-22, 16-13, 15-18, 31-24

Vitória, sem convencer... Bem na defesa, mal no ataque! Tem sido este o Benfica desta época, desta vez, com o Broussard a assumir o lançamento... Depois de uma 'branca' no final do 3.º período, conseguimos dar a volta no derradeiro período da partida!
Má notícia a lesão do Farr, que mesmo sem ter mostrado muito, é fundamental na rotação da equipa. Sem o Farr na partida com o Groningen, vamos ter dificuldades no jogo interior!
Estamos a um jogo da fase de grupos, mas vamos defrontar a equipa da casa, que tem qualidade...

Trofense...


Sorteio da Taça de Portugal, e como de costume, ao Benfica a sair uma das equipas 'menos acessíveis', dentro das possibilidades, considerando as condicionantes do Sorteio!

Vamos à Trofa, equipa da II Liga, com valor idêntico às equipas do funda da tabela da I Liga, muito provavelmente com um onze, muito diferente do habitual, com uma 'paragem' para as selecções nas vésperas, e com o jogo do Bayern logo a seguir!

E se em algumas posições existem de facto opções, noutras nem por isso: a questão dos Centrais vai voltar a preocupar...

Espírito 1961


"Ontem, na Luz, assistimos a um grande triunfo da nossa equipa de andebol frente ao Rhein-Neckar Löwen, vencedor da Taça EHF em 2013 e bicampeão alemão em anos recentes.
O 33-28 final (a primeira mão saldara-se por um empate a 31 golos) garantiu o apuramento benfiquista para a fase de grupos da EHF European League. Todos tínhamos consciência da enorme dificuldade de que se revestia esta eliminatória, mas foi com ambição que o objetivo da passagem foi assumido e alcançado.
Do Pavilhão n.º 2 para o Estádio, hoje, às 20 horas, com os bilhetes colocados à venda esgotados, será a vez de a nossa equipa de futebol defrontar um grande adversário, um dos clubes mais emblemáticos a nível mundial.
Trata-se do Barcelona, candidato crónico a vencer a Liga dos Campeões, vencedor da prova quatro vezes neste século (cinco no total) e finalista vencido em três ocasiões, entre as quais frente ao Benfica em 1961.
Para Jorge Jesus, "o Barcelona continua a ser uma das equipas mais fortes da Europa, para não dizer do mundo", e o treinador reconheceu que "vamos ter imensas dificuldades porque vamos encontrar uma equipa com grandes jogadores".
Esta constatação não inviabiliza, no entanto, que procuremos a vitória.
Grimaldo, formado no clube catalão, foi a voz do sentimento prevalecente no balneário benfiquista: "Temos respeito por eles e sabemos que é uma equipa de topo, mas não temos medo e vamos jogar de igual para igual, para ganharmos os três pontos."
Obviamente que não se esperam facilidades ante um excelente adversário como o Barcelona, mas será à procura do melhor resultado possível que a nossa equipa se apresentará em campo esta noite.
Vamos, Benfica!"

Cadomblé do Vata


"Permitam-me que desmistifique uma das maiores confusões que grassa pelo Portugal futebolístico ultimamente: a "Cidade Condal" não é Vila do Conde. O SL Benfica vai jogar contra o Fútbol Club Barcelona, não é contra o Rio Ave Futebol Clube. Se o nosso adversário em "profunda crise" vencer o jogo da La Liga que tem em atraso, fica com 1 ponto de vantagem sobre o "pujante" Atletico de Madrid e a 2 da liderança. Em Portugal há quem veja o primeiro mais longe e respira saúde. Portanto meus amigos, na quarta feira precisa-se calminha, humildade e futebol de qualidade."

Benfica Podcast #420 - Double Chuk

Falar Benfica #30